Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Deus me ajudou, ou consegui com meu esforço?


Recommended Posts

Boa Noite.

Não sou ateu, mas usarei um argumento utilizado por muitos deles, e que me deixa encucado.

"Muitas pessoas pedem ajuda à Deus para um determinado feito, e se esforçam pra caramba para consegui-lo. Será que elas não percebem que conseguiram só porque se esforçaram?"

Percebem a dificuldade da questão?

"Ora, os ateus também conseguem ter o que quiserem, se se esforçarem. Porque eu preciso me "expor para Deus" para pedir algo sendo que posso conseguir sozinho?"

Vocês podem dizer que a pessoa não conseguiu sozinha, mas onde está a lógica nisso tudo?

É fato que pela persistência as pessoas conseguem o que almejam, portanto, Deus e suas vertentes realmente estariam no meio disso tudo?

Claro, meus amigos, que eu não tenho esse raciocínio, mas, como sempre digo, isso me deixa "com uma pulga atrás da orelha" :lol: .

Obrigado e uma boa noite :lol: .

Ps: Peço-lhes desculpas se os argumentos parecem ofensivos ou ignorantes. Em contrapartida, peço-lhes compreensão, pois ser desde o início da vida desligado a isso tudo e resolver mudar não é lá tão fácil :lol: .

Link to comment
Share on other sites

Respondendo rapidamente, a ajuda de Deus, anjos, arcanjos, mentores, enfim, os seres de luz, é te dar um apoio "psicologico" nos momentos dificeis, e quanto a esse argumento realmente é logico, pois os resultados vêem com o esforço e nao só rezando e pedindo. Porém a a prece e tudo mais te ajuda a elevar sua vibração, te coloca em contato com seu eu superior, fazendo vc compreender os problemas por outra ótica. Esse é o ponto chave.

Daria para ficar escrevendo por horas sobre isso, pq da muito pano pra manga, mas é +- por ai, com certeza outros irmaos irão complementar essa resposta.

abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olha, essa é uma discussão e remonta na discussão da definição/concepção de Deus, mas acho que isso é bem complicado né? É aquela coisa de que "o homem tentar explicar 'deus' é como pedir ao peixe para explicar o oceano."

Eu acho que a vontade e a persistência podem funcionar como uma "oração" por si só, estabelecendo a sintonia necessária para o alcance do objetivo almejado. É plantar, cuidar da semente e da árvore até colher os frutos.

Link to comment
Share on other sites

Olha, essa é uma discussão e remonta na discussão da definição/concepção de Deus, mas acho que isso é bem complicado né? É aquela coisa de que "o homem tentar explicar 'deus' é como pedir ao peixe para explicar o oceano."

Eu acho que a vontade e a persistência podem funcionar como uma "oração" por si só, estabelecendo a sintonia necessária para o alcance do objetivo almejado. É plantar, cuidar da semente e da árvore até colher os frutos.

Hmm, brilhante João.

Acho que ao final entra em sintonia com uma frase de Waldo (dita, claramente, por tantos outros): "fazendo o mal vc só dá para trás".

Mais ignorante que dizer que Deus não tem nada a ver com sua vida é dizer que um ateu - por não acreditar em Deus - não vai pra frente. :lol:

abç e obrigado João e leonne! :P

Link to comment
Share on other sites

Olá elopes

É um assunto delicado mesmo isso.

Acredito que existem ateus muito mais Cristãos que muita gente por ai.

Por que ser Cristão não é ter conhecimento e sim ter atitude no bem, e a pessoa pode ser ateu e ter atitudes dignas, ter carater ter compaixão e respeito para com o próximo, isso (na minha visão) seria Cristão.

Já dizia Friedrich Engeles - Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria...

"Ora, os ateus também conseguem ter o que quiserem, se se esforçarem. Porque eu preciso me "expor para Deus" para pedir algo sendo que posso conseguir sozinho?"

Tem uma passagem no livro de Mateus capítulo 11 versículo 27, 28 que Jesus disse:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Com Jesus, (ou com a espiritualidade Maior) todo jugo é suave e todo fardo é leve.

A espiritualidade trabalha agilizando assuntos dos quais já não está mais na nossa alçada em fazer, se já realizamos tudo que estava em nossa responsabilidade, a espiritualidade cuidará do resto.

Então gosto muito dessa passagem, que todo jugo é suave e que todo fardo é leve

Ai surgiria uma outra questão; os ateus não teria o fardo aliviado por não acreditarem em Jesus???

Bem, acredito que se o ateu em questão tiver atitudes boas, pensamentos positivos, compaixão e respeito para com o semelhante; acredito que teria o fardo aliviado sim, porque embora ele não acredite na espiritualidade, a espiritualidade não deixa ninguém desamparado, ela continuará a existir e a assistir seus tutelados seja ele ateu ou de qualquer outra crença.

A diferença entre um ateu e um indivíduo que acredita na Espiritualidade Maior é a consciência, em saber que até o ponto X foi "eu quem fiz" do ponto X até o ponto Y sabemos que teve as Mãos dos trabalhadores do Bem.

E como disse Jesus que com ele todo jugo é suave e todo fardo é leve,

Dai o ateu é só um pouquinho mais inocente digamos assim, de pensar que do ponto X ao ponto Y que se realizou com muito mais esforço, foi "ele" quem o fez....

Fica minha opinião Ok.

Abraço

Pax et Lux ::R

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Essa talvez é a mais fácil de ser respondida... Olha amigo como tudo no mundo é equilíbrio, você consegue mesmo as coisa com muito esforço mas vamos parar para pensar... Tem situações aonde você não vê saída e de repente ela aparece, o que você acha que seria essa solução aparentemente impossível? Olha amigo as questão é que você faz sua parte e Deus faz a dele movendo as coisas há seu favor.

Uma pergunta que todos se fazendo com essa resposta é "Mas se todos pedem ao mesmo tempo os recursos não iram acabar?" A resposta é simples: não iram acabar.

Amigos tudo que você ganha é você que conquista e também é Deus quem dá tudo esse é o equilíbrio entre o mundo físico e o mundo espiritual.

Amigos desculpa se minhas idéias ficaram meio confusas.

Espero ter ajudado você Elopes.

Link to comment
Share on other sites

.... Porque eu preciso me "expor para Deus" para pedir algo sendo que posso conseguir sozinho?"

Deus, significa onipresença, onipotência, como se esconder de um ser que é capaz de ver e sentir tudo no universo, então ao meu ver não existe o se expor, já que somos um livro aberto para "Ele". Realmente somos capazes de fazer obras incríveis e conseguir o inimaginável, mas para muitos assuntos ainda necessitamos do apoio de seres superiores, dado ao fato da nossa pequenez consciencial. Ao atribuirmos ao criador nossos temores, dúvidas, anseios, elevamos um pouco nosso vibração, abrindo caminhos para os nossos amigos do bem, que estão em um patamar evolutivo, consciencial melhor, e que têm meios disponíveis para nos auxiliar a realizar ou resolver determinado problema.

Ser ateu ou não, não muda o fato de que sempre existe alguém disposto a nos ajudar, e Deus aos meus olhos é um apoio, um amigo, um "Pai", que nunca falha quando estamos dispostos a ouvir e receber os seus conselhos. Quando nos dispomos a olhar para o nosso semelhante, a estender as mãos aos necessitados, a olhar além do nosso umbigo, criamos a sintonia necessária para esse auxilio, eu não preciso dizer a Deus que acredito em sua existência, as minhas atitudes atencedem minhas palavras, o que quero dizer, intuitivamente mesmo que muitos não assumam isso, há a crença em algo mais.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...