Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Olá a todos ...

Um tema que tenho muito interesse e muitas vezes fica meio obscuro é qdo tratamos sobre dejavu.

Quem já teve um ou vários dejavu ??!? Acredito que a resposta com certeza seria a maioria das pessoas aqui.

Minha teoria sobre o Dejavu baseado no estudo da projeção astral teoricamente estaria elucidando o pq acontece isso.

Eu imagino o seguinte... posso estar enganado, pois é somente um teoria, mas que funcionaria assim.

Como todos sabem, todo mundo projeta, porém a maioria de forma inconsciente e basicamente os projetados inconsciente fazem as atividades do dia a dia..

A Dona de casa: cuida da casa... conversa com o Marido... Vai fazer compras... Vai na casa da visinha.. etc

O Filho: vai pra escola.. fica brincando... conversa com o amiguinho.. etc

Ou seja atividade essas corriqueiras do dia-a-dia.

O fato de estar acordado no plano fisico... essa mesma dona de casa ao ir na casa da Visinha... é nesse momento que pode acontecer um Dejavu.. ou seja.. ela tem a sensação que teve aquela conversa.. ou esteve naquele ambiente, fazendo aqueles gestos.. coisas que ela se lembra de ter feito anteriormente, porém não se lembra nem onde, nem quando.

Seguindo essa teoria... o subconsciente de uma pessoa projetada inconscientemente.. guarda aquela passagem e atividade corriqueira de forma bem sutil onde ao acorda essa informação não é carregada para a consciência ... e qdo o consciente no plano fisico vive aquele mesmo momento... o subconciente joga a informação já vivida talves no plano astral de modo projetado. Como o consciente não tem essa informação exata de ter passado por aquela situação... fica no ar aquela sensação que nós conhecemos como devaju.

É uma idéia que eu imagino do porque acontece esse fenomeno.

Fica aberto o topico pra tratar desse assunto.

Se a galera tiver alguma informação mais coerente... ou outro meio de explicar esse tema... Todos nós agradecemos as respostas que forem elucidando esse assunto.

Abraços a todos.. e fiquem na Paz

Ira Farias

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá,

Só tenho a acrescentar que essa sensação também pode ser causada por uma falha no cerebro ao gravar a informação na memério "curta". É como se o cerebro gravasse a mesma informação duas vezes em seguida, assim quase que ao mesmo tempo vc grava a informação e reconhece que ela já estava ali. Geralmente é o mais comum de acontecer, normalmente são aquelas sensações de que exatamente tudo é igual, cada palavra, gesto etc. Quando é só uma impressão de já ter estado ali, mesmo nunca ter nem visto uma foto do local, mais provavel que vc tenha visitado o local em corpo astral.

Link to comment
Share on other sites

Eu ja tive a experiencia de quando acordar e comecar a rememorar me lembrar que eu estava tipo "planejando" o meu dia, quase que "fazendo cada coisa" que eu tinha que fazer durante o dia. Eu ja cheguei até mesmo a comecar a recobrar a consciencia enquanto "planejava".

Isto geralmente acontece quando eu tenho dias mais cheios e com grande probabilidade de algo dar errado ou de nao conseguir fazer tudo o que eu preciso XD.

Mas sabem como é astral e físico: nem sempre os "planejamentos" sao exatas ou dao certo mas com certeza ajudam bastante hehe.

Abracos

Link to comment
Share on other sites

ola!!!!

Bom do que eu venho estudando, o Dejavu ou como certas pessoas podem prever o futuro ou ter a pre-cognição seria que o que seria presente para nós em outro plano superior ja é passado ou vice versa, por isso que algumas vezes temos o Dejavu por que remoramos aquilo que acabamos de fazer neste plano superior, a partir de momento que conseguimos realizar projeções astrais com lucidez e bastante conhecimento conseguimos ter a pre-cognição (prever do futuro) ou a re-cognição (ver o passado).

Abraços e :idea:

Link to comment
Share on other sites

Mas para se ter uma pré-cognição ou retro-cognição não é necessário "fazer projeções astrais com bastante lucidez nem de se ter bastante conhecimento". Estes são fenomenos parapsíquicos assim como clarividência, telepatia e outros. É extremamente aconselhável que se tenha conhecimento e lucidez mas como muitos de nós já tivemos projeções astrais sem nem saber do que se tratava o mesmo também acontece com as outras capacidades, sabe-se la o porquê...

Quantas pessoas tem Deja Vu todos os dias mas quantas delas realmente sabe o que significa?

Bons estudos hehe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...