Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tzolkin?


Carluz Sol Silva

Recommended Posts

Oi gente,

Esta noite me vi dentro de um imenso campo verde parecido com um campo de futebol. Havia vestígios de escavação arqueológica, que me fizeram pensar que inicialmente tratava-se de uma obra. Dali me desloquei até uma espécie de antiquário, onde uma menina me mostrava alguns relógios antigos. Sem entender como, acho que deixei o corpo astral ali, e fui com um corpo mais sutil a uma espécie de museu maia de peças de ouro. Andei na frente de uma prateleira onde havia algumas pequenas peças de ouro enfileradas. Algumas estavam quebradas, mas ao me aproximar delas, elas se regeneravam e reluziam fortemente, assumindo o que seria um brilho astral original. A última das peças me impressionou muito, pois era a réplica de um faraó egípcio. Ao me impressionar me assustei e fiquei mais lúcido, mas percebi que embora pudesse ver mais coisas e ficar mais tempo, o medo era maior que a curiosidade. Aí...voltei.

Acordei com o nome "Tzolkin" muito nítido na memória. Acho que alguém queria me apresentar outras propriedades cósmicas do famoso calendário maia.

Tenho que corrigir essas fugas para o corpo. Fazer a curiosidade vencer o medo. Receitas são bem vindas...

Abs.

Carluz,

__/\__

Link to comment
Share on other sites

Oi, Gibert.

Também fui pesquisar o tal calendário. Achei interessante como eles interpretam/interpretavam o tempo sob a forma de ciclos micro e macro macrocósmicos numa espécie de progressão. Sobre a matriz Maya, será que tem a ver com a idéia de que o que é pequeno é sempre o que é grande? Por exemplo, nosso DNA é capaz de noz reproduzir se fôssemos clonados; o átomo é como um sistema solar; e dois buracos negros ao se encontrarem no cosmo se atraem tal qual um átomo e um elétron. Se eles sabiam disso, pode ser que não tenham desaparecido(mistério para o qual ninguém tem resposta, só teoria), mas apenas mudado o padrão vibratório de seus próprios átomos. O detalhe mais interessante é que desaparecem antes de Colombo chegar. Do nada, somem...

Talvez tenham vindo aqui coletivamente deixar um legado tecnológico ainda pouco compreendido, ou apenas tinham uma outra maneira de observar fenômenos...

Aliás, foi sobre isso que refletia um dia antes, se não havia outra forma de se compreender o tempo e outras questões. Será que foi isso que me levou lá. Algum deles me ouviu. Confesso que não relatei tudo...pois tive em certo momento a sensação de ter consciências de outro planeta comigo. A conferir....(falo pra caramba..rsrsrs)

Abs,

Gilbert

Bom fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

Aliás, foi sobre isso que refletia um dia antes, se não havia outra forma de se compreender o tempo e outras questões. Será que foi isso que me levou lá

Muitas respostas nos vêm enquanto dormimos, quando por exaustivamente buscarmos uma resposta adormecemos com aquela dúvida. Sim pode ter sido um vislumbre do que você buscou, por intermédio de amigos espirituais, ou não, quem sabe.

PS: Lembre-se sintonia.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Nossa Carluz.... q relato interessantíssimo!!!

Conheci o tzolkin há alguns meses, quando comprei um livro sobre o calendário maia... mto bom o livro!

Fiquei apaixonada pela cultura e a sabedoria que esse povo carregava... povo mto evoluído...Eram tão evoluídos que souberam exatamente o momento de partir...

O livro é 2012 A Profecia Maia, de Alberto Beuttenmüller.

É muito engraçado como as pessoas costumam interpretar que 2012 o mundo irá "acabar", quando na verdade uma nova era se inicia...

Link to comment
Share on other sites

Oi, Luna.

Concordo com vc. E acho que as pessoas se prendem a uma idéia errada não só sobre 2012. Acho que não percebem que "mundo" não é a terra. Postei um relato sobre a Era de ouro aqui no site, me parece que se trata realmente de um ciclo cósmico que os Maias perceberam conversando com as estrelas, mas acho que uma era nova não começa só de fora para dentro, mas quando a mudança cósmica coincide com uma mudança interna, afinal somos poeiras de estrelas, e estrelas brilham de dentro para fora, num ato de amor sustentando planetas sem luz própria. Sobre o medo que todos têm, por causa do apego e tal, aprendi uma oraçãozinha:

"Deus, onde quer que a minha consciência se manifeste, que eu seja amor"

Paz e Luz.

Carluz,

__/\__

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...