Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pulsação forte por todo o corpo


Recommended Posts

Olá, tenho 20 anos, em torno de 65kg e 1,80m. Há cerca de 2 anos venho notando uma forte pulsação por todo o corpo. Se eu simplesmente fechar a palma da mão, consigo perceber facilmente as artérias bombeando sangue. Eu consigo VISUALIZAR meu coração batendo sobre o peito e a minha Aorta abdominal pulsando na barriga. Já recorri a vários médicos, fiz vários exames, mas deu tudo normal. Uma vez fui a um centro espírita em Brasília, bem respeitável, e uma entidade me disse que eu estava com desequilíbrio de chákras. Ele fez uns "rituais" lá e referiu ter conseguido alinhar eles. Mas mesmo assim continuo sentindo essas fortes pulsações. Alguém tem alguma idéia do que pode ser? Certamente não é nada normal, já que chega a me incomodar bastante.

Serei eternamente grato por qualquer ajuda oferecida.

Agradeço muito a atenção.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Saudações Companheiro de Jornada!!

Bem, sou um estudioso destes assuntos e já passei por algumas projeções.

Sugiro você começar a estudar a conscienciologia e projeciologia. Também procure se informar sobre estado vibracional.

Acredito que o mais importante é você ter calma e altocontrole.

Fique traquilo, somos imortais, quando se fala em consciência.

Um grade abraço,

Rimenes

Link to comment
Share on other sites

Olá, você fez bem em cuidar do físico antes de buscar alguma explicação no não-físico. Eu ia perguntar se vc não tem pressão alta e tal, mas vc já disse que já foi em vários médicos e que está tudo certo com o organismo.

O local que você sente essas pulsações podem coincidir sim com o local de chakras, que são centros de energia. Se te incomodam, eles podem estar "desalinhados", "sobrecarregados" ou "fechados". O ideal seria você mesmo poder cuidar desses chakras. O primeiro passo é o conhecimento deles, vc pode começar com esse excelente vídeo:

Você pode fazer uma técnica energética, deitado antes de dormir, mentalizar uma luz branda no topo da cabeça, que seria o chakra coronário, e mentalizar que essa luz está ao mesmo tempo brilhando nesse chakra e tranquilizando, acalmando, relaxando músculos e energias, trazendo uma sensação de paz. E repetir a passagem dessa luz em cada um dos chakras, principalmente dos chakras que coincidem com as partes do corpo que te incomodam.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

O motivo pode ser bem mais simples.

não é por nada nao, mais 1,80 m com 60kilos??

caraa vc esta muitoo abaixo do peso, sem camisa com certeza deve dar para ver seu coração batendo rss

n eh atoa que sente as veias pulsarem, n tem carne nem gordura ai.

tenta ganhar uns 12kilos pelomenos ( preferencia massa muscular) e vc vai ver esse sintoma sumir.

eu manjo de nutrição vai por mim.

abraço

Link to comment
Share on other sites

O motivo pode ser bem mais simples.

não é por nada nao, mais 1,80 m com 60kilos??

caraa vc esta muitoo abaixo do peso, sem camisa com certeza deve dar para ver seu coração batendo rss

n eh atoa que sente as veias pulsarem, n tem carne nem gordura ai.

tenta ganhar uns 12kilos pelomenos ( preferencia massa muscular) e vc vai ver esse sintoma sumir.

eu manjo de nutrição vai por mim.

abraço

Tenho que discordar de vc Bruuu. Se vc der uma pequena observada nos monges tibetanos por exemplo, verá que grande, mas grande parte estao "abaixo do peso" e isso significa que eles tem que ganhar peso?

Quem diz o quanto de peso é ideal para cada um?

A medicina?

Está que está super evoluida e sabe de tudo?

Bem eu digo por experiencia propria, pois eu tenho 1,83 e estou pesando 66, isso que dizer que estou bem abaixo do peso né?

Pois bem, eu perdi uns 12 kg esse ano(parei de comer carne tmb), somente reduzindo +- uns 2/3 da minha alimentação. Fiz isso pois achava que comia demais e sem necessidade, o resultado é que meu estomago foi se acostumando e passei a comer menos.

Eu sempre fui sedentario e meio indisposto muitas vezes, mas hoje eu me sinto muito mas muito masi disposto, com mais energia e vigor fisico que antes.

Tenho certeza que o ser humano do futuro será muito mais magro que nós.

O problema é nossa cultura. Há uns 300 anos o sinal de saude era ser gordinho, bem rechonchudo, se vc fosse uma pessoa toda definida, sem gordura, vc era visto como alguem com uma saude inferior e se vc fosse eu entao, era visto como um morto vivo, auhuahuhauhuha.

Hoje em dia predomina a visao de saude apra as pessoas malhadas, definidas, é só ver na tv por exemplo como a grande maioria tem esse perfil. Hoje ja vêem os gordinhos e os magros, tipo eu, com menos saude.

Bem, eu aconselho vc Fut. Doc a nao se preocupar quanto a isso, apenas ficar atento aos sinais do seu corpo, estar em sintonia com ele, que vc irá perceber os sinais que ele vai dando.

O problema é que a medicina, como a maioria das ciencias, dizem saber de tudo e estarem com a razao. Eu não acredito piamente em uma doutrina que diz que nossos pensamentos, emoçoes e tudo mais são frutos de um cerebro, ou seja, uma epdaço de carne que pensa, auhahuhuauha.

Sem querer desmerecer a ciencia, porém eu prefiro ser feliz com meu esteriotipo igual desses monges tibetanos ao invez de ser obrigado a ganhar peso para dizer que agora estou indo bem.

Abraço pra vcs!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu também sinto meu corpo todo pulsando eu sinto meu coração até nos pés xD

Eu tenho 1.96 93kg, faço academia tenho uma certa massa muscular mais eu to acima do peso, mas eu to 100% faço exames regularmente.

Mas depende mesmo do oque você come, oque faz o coração bater mais forte.

Também pode ser psicologico, perceba se você anda estressado ou ancioso também.

Tome um suco de limão tente a deixar o sangue mais fino facilitando a circulação, começe a correr, tome mais água, evite algo que possa aumentar a pressão ou que densifique o sangue, mas ao mesmo tempo tente nutrir o corpo certamente.

Link to comment
Share on other sites

Já tentou controltar o nível da pulsação?

Porque não começa a meditar, assim sua atenção ficará mais sutil e poderá ver mesmo se a origem dessas sensações são meramente físicas ou psiquicas.

Ou pode começar alguma arte marcial interna como QiKong ou Tai Chi.

E como você consegue enxergar o coração? Fechando os olhos e pode ve-lo como se visse de olhos abertos?

Olha, se eu fosse você me aproveitaria bem desse fato para cultivar mais ainda o aumento de energia.

Enfim, existe diversos caminhos a serem seguidos.

Link to comment
Share on other sites

O motivo pode ser bem mais simples.

não é por nada nao, mais 1,80 m com 60kilos??

caraa vc esta muitoo abaixo do peso, sem camisa com certeza deve dar para ver seu coração batendo rss

n eh atoa que sente as veias pulsarem, n tem carne nem gordura ai.

tenta ganhar uns 12kilos pelomenos ( preferencia massa muscular) e vc vai ver esse sintoma sumir.

eu manjo de nutrição vai por mim.

abraço

Bem Bruu, primeiramente eu agradeço muito pelo seu retorno, mas acontece que eu concordo parcialmente com o que vc disse.

Eu posso até ter um biotipo longilíneo mesmo, mas eu não conheço nenhuma outra pessoa que tenha uma pulsação tão forte, ao ponto de me deixar tão incomodado.

Há pessoas que são até mais magras que eu e não apresentam esse problema. E eu até cheguei a fazer um tempo de academia para tentar sanar esse problema, mas não tive resultados muito significativos. É algo mais interno que externo.

Mas agradeço de qualquer forma.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O motivo pode ser bem mais simples.

não é por nada nao, mais 1,80 m com 60kilos??

caraa vc esta muitoo abaixo do peso, sem camisa com certeza deve dar para ver seu coração batendo rss

n eh atoa que sente as veias pulsarem, n tem carne nem gordura ai.

tenta ganhar uns 12kilos pelomenos ( preferencia massa muscular) e vc vai ver esse sintoma sumir.

eu manjo de nutrição vai por mim.

abraço

Tenho que discordar de vc Bruuu. Se vc der uma pequena observada nos monges tibetanos por exemplo, verá que grande, mas grande parte estao "abaixo do peso" e isso significa que eles tem que ganhar peso?

Quem diz o quanto de peso é ideal para cada um?

A medicina?

Está que está super evoluida e sabe de tudo?

Bem eu digo por experiencia propria, pois eu tenho 1,83 e estou pesando 66, isso que dizer que estou bem abaixo do peso né?

Pois bem, eu perdi uns 12 kg esse ano(parei de comer carne tmb), somente reduzindo +- uns 2/3 da minha alimentação. Fiz isso pois achava que comia demais e sem necessidade, o resultado é que meu estomago foi se acostumando e passei a comer menos.

Eu sempre fui sedentario e meio indisposto muitas vezes, mas hoje eu me sinto muito mas muito masi disposto, com mais energia e vigor fisico que antes.

Tenho certeza que o ser humano do futuro será muito mais magro que nós.

O problema é nossa cultura. Há uns 300 anos o sinal de saude era ser gordinho, bem rechonchudo, se vc fosse uma pessoa toda definida, sem gordura, vc era visto como alguem com uma saude inferior e se vc fosse eu entao, era visto como um morto vivo, auhuahuhauhuha.

Hoje em dia predomina a visao de saude apra as pessoas malhadas, definidas, é só ver na tv por exemplo como a grande maioria tem esse perfil. Hoje ja vêem os gordinhos e os magros, tipo eu, com menos saude.

Bem, eu aconselho vc Fut. Doc a nao se preocupar quanto a isso, apenas ficar atento aos sinais do seu corpo, estar em sintonia com ele, que vc irá perceber os sinais que ele vai dando.

O problema é que a medicina, como a maioria das ciencias, dizem saber de tudo e estarem com a razao. Eu não acredito piamente em uma doutrina que diz que nossos pensamentos, emoçoes e tudo mais são frutos de um cerebro, ou seja, uma epdaço de carne que pensa, auhahuhuauha.

Sem querer desmerecer a ciencia, porém eu prefiro ser feliz com meu esteriotipo igual desses monges tibetanos ao invez de ser obrigado a ganhar peso para dizer que agora estou indo bem.

Abraço pra vcs!

Concordo bastante com o que vc disse Leonne.

Sei de várias pessoas bem mais magras do que e que não apresentam uma pulsação tão evidente.

Agradeço o retorno.

Em relação à Medicina, tenho que confessar que diante de tudo que andei passando, fiquei bastante frustrado com ela. Nenhum médico foi capaz de me ajudar efetivamente.

Mas é isso, tudo de bom para vc!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu também sinto meu corpo todo pulsando eu sinto meu coração até nos pés xD

Eu tenho 1.96 93kg, faço academia tenho uma certa massa muscular mais eu to acima do peso, mas eu to 100% faço exames regularmente.

Mas depende mesmo do oque você come, oque faz o coração bater mais forte.

Também pode ser psicologico, perceba se você anda estressado ou ancioso também.

Tome um suco de limão tente a deixar o sangue mais fino facilitando a circulação, começe a correr, tome mais água, evite algo que possa aumentar a pressão ou que densifique o sangue, mas ao mesmo tempo tente nutrir o corpo certamente.

Olá, agradeço bastante pela resposta.

Como é exatamente essas suas pulsações? Vc sempre sente? Quando começou?

Especificamente no meu caso, acho que não tem relação com o lado emocional, pois eu até faço Yôga. Costumo ser calmo e tranquilo, e mesmo assim percebo as pulsações, porém de forma menos intensa. Mas isso não as deixam imperceptíveis.

Não havia pensado na possibilidade de diminuir a consistência sanguinea, vc pode me dizer mais a respeito? Quais alimentos vc me recomenda? Minha pressão é normal, geralmente até abaixo de 12/8, cerca de 11/7.

Aguardo retorno.

Tudo de bom!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já tentou controltar o nível da pulsação?

Porque não começa a meditar, assim sua atenção ficará mais sutil e poderá ver mesmo se a origem dessas sensações são meramente físicas ou psiquicas.

Ou pode começar alguma arte marcial interna como QiKong ou Tai Chi.

E como você consegue enxergar o coração? Fechando os olhos e pode ve-lo como se visse de olhos abertos?

Olha, se eu fosse você me aproveitaria bem desse fato para cultivar mais ainda o aumento de energia.

Enfim, existe diversos caminhos a serem seguidos.

Olá, obrigado pelo retorno.

Eu estou fazendo Yôga. Realizo com frequencia exercício de relaxamentos e de meditação. Mas essas pulsações me prejudicam até nisso, porque mesmo em repouso elas me incomodam. Assim, eu acabo desviando muito minha atenção dos exercícios.

Sinceramente, não acredito muito na possibilidade de serem de origem emocional.

Eu vejo as batidas do meu coração contra o tórax. Até os cabelos do meu peito vibram com as pulsações. E isso é em todo o lugar. Se eu ficar sentado de pernas cruzadas, a perna que estiver suspensa ficará "tremendo". Só de fazer um simples movimento de pinça, com os dedos, já percebo as artérias. A manga da minha camisa também fica "tremendo".

Tudo de bom.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 years later...
Em 28/08/2011 at 20:41, fut.doc. disse:

Olá, obrigado pelo retorno.

Eu estou fazendo Yôga. Realizo com frequencia exercício de relaxamentos e de meditação. Mas essas pulsações me prejudicam até nisso, porque mesmo em repouso elas me incomodam. Assim, eu acabo desviando muito minha atenção dos exercícios.

Sinceramente, não acredito muito na possibilidade de serem de origem emocional.

Eu vejo as batidas do meu coração contra o tórax. Até os cabelos do meu peito vibram com as pulsações. E isso é em todo o lugar. Se eu ficar sentado de pernas cruzadas, a perna que estiver suspensa ficará "tremendo". Só de fazer um simples movimento de pinça, com os dedos, já percebo as artérias. A manga da minha camisa também fica "tremendo".

Tudo de bom.

cara, procurando por alguma informação sobre esses incômodos encontrei seu post. 

Passo pela mesma situação e o quanto isso limita minha vida cotidiana é bizarro... 

Já fiz vários exames cardiológicos, exames de sangue e nada foi encontrado...

 

Conseguiu resolver isso nesses seis anos?

 

Luz!

Link to comment
Share on other sites

Esse post é antigo ,essa pessoa nunca mais deve ter aparecido no fórum. Qualquer pessoa entoa a pulsação se prestar atenção nela. Eu mesmo cruzo uma perna sobre a outra, e observo o pé que está por cima ficar pulando levemente a cada pulsação. Dá para enxergar as vias do tornozelo pulsando, tudo normal.

Mas tudo aquilo com que você  cismar, prestar mais atenção, vai parecer mais forte ainda. Além disso, se a pessoa tem pouca gordura subcutânea será sim possível até de os outros verem a pulsação. Um dos relatos enrgaçados sobre o Arnold Schwarzenegger quando jovem era justamente isso, mesmo as outras pessoas sentadas ao lado dele podiam ver as veias pulsando. É um BOM SINAL, coraçao forte, veias elásticas, pouca gordura sob a pele. Não é um problema.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...