Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O tempo é uma ilusão


Carluz Sol Silva

Recommended Posts

Oi, gente.

Sempre inquiri o tempo. Em minhas projeções, sempre acesso coisas que irão acontecer.

Bom,

Certa manhã, despertei cedo, por volta de 07 da manhã. De manhã, sempre tenho mais consciência no astral do que à noite. Após resolver algumas coisas da rotina, fiquei naquele estado de preguiça física embora tivesse com a mente desperta. O corpo estava relaxado ainda. Cheguei a tomar café, conversar e tudo. Olho no relógio da cozinha, faltam exatos 10 minutos para as 09 horas da manhã. Vou para o quarto e me jogo sobre a cama para um breve cochilo.

Desperto na frente de um aeroporto com uma mochila nas costas. "Ando" um pouco e vejo uma estação ferroviária. Identifico como uma ferrovia urbana de Londres (?). Vejo vários passageiros embarcando e desembarcando. Reparo as portas dos trem do abrindo e fechando mt rápido. Estranho isso, mas minha atenção está agora em um homem com uma mala de executivo entrando no vagão. Penso em entrar, sei que tenho que entrar, mas tenho receio de errar a cidade de destino. Lembro que na europa, a distância entre os países é pequena, eu poderia me perder. Entro no trem. Ainda preocupado com o meu destino penso em perguntar a alguém qual será a próxima estação. Olho ao redor e vejo um rapaz na minha frente. Penso ser cidadão inglês, logo, tenho que formular a pergunta em inglês. Penso na frase "Por favor, pode me dizer onde é a próxima estação?" e tento me fazer entender em Inglês "Hey, please, could tell me where is the next point? Ele começa me respondendo em inglês. Não entendo. Do nada, passa para português. Eu logo me surpreendo. Vc é brasileiro também?

Conversamos um pouco e descemos em uma bela cidade, com mt verde, um belo céu azul e algumas casas. Falo para ele que sinto boas energias no local. Ele estranha. Eu explico que sou medium. Ele ignora. Passo a reparar um documento em sua mão. Parece se tratar de um passaporte. Ele percebe que eu vi o documento e começa a reclamar do consulado brasileiro em Londres e me fala que se eu não tiver visto serei deportado e me mostra um casa no meio de um campo verde com uma fila de pessoas querendo pegar o tal "visto". "Só tem ladrão ali", ele diz. Caramba, pensei comigo. Acho que não tenho visto. Vão me colocar numa caixa e me mandar pro Galeão igual um pacote. Fico com medo. Falo para ele que é melhor voltar. Ele estranha, mas concorda. Caminhamos alguns passos e entramos e um metrô. Desço as escadas, vejo a placa "Subway" colada em um muro de ladrilhos brancos. Coloco a mão direita na parede para me ajudar a descer, sinto o relevo dos ladrilhos e de repente desperto: estou fora do corpo. Ele está há dois passos de mim: - Cláudio, chamo alto o seu nome, que agora conheço não sei pq. Ele se vira e me vê, e agora parece ficar assustado. Olho para o chão e vejo uma espessa fumaça branca dissolvendo meus pés e subindo. - Não tenho mt tempo. Eu não vim de aeroporto nenhum. Estou manifestado aqui e vou desaparecer. Você precisa se perguntar pq só vc está me vendo aqui....

A fumaça me cobre por completo. Desperto no físico. Chakras a mil. Ando até a cozinha, com a sensação de que dormi até ao meio dia. Olho para o relógio, são 09 horas da manhã.

Como tudo isso pode ter ocorrido em 10 minutos?

Tentei fazer uma conta, dada a quantidade de coisas que fiz.

Acho que dava, no mínimo 1 ou duas horas no físico...

Acho que é a nossa consciência quem determina o tempo e o espaço, ou cria a ilusão tempo/espaço

Fiz outro cálculo, inspirado no filme "A origem" e, de certo modo, tenho achado certa regularidade.

1 minuto no mundo astral pode equivaler a 1 hora no mundo físico. A consciência parece ignorar a famosa teoria da relatividade, pois lá só aparece a energia como constante.

Dormimos em média, regularmente, oito horas por dia. Uma certa fatia deste tempo me parece agregado a uma necessidade de conhecer o futuro, vide o sonho do músico dos Mamonas, que previu o acidente e tal.

Esta fatia fica encapsulada na consciência.Isto é, já sabemos o que vai acontecer no futuro, ou já sabemos o resultado de uma dada sequência de eventos. Pelas minhas contas, o sono de um dia pode guardar acontecimentos de uma vida inteira, eventualmente, e, regularmente, os de pelo menos quatro dias para frente. A conferir...

Abs,

Carluz.

__/\__

Link to comment
Share on other sites

Essa história é velha ...

Se tempo não existe, passado, presente e futuro se fundem num momento só (atemporal), em diferentes dimensões. Por isso, ao meu ver, é tão facil ter acesso a isso, por ser uma mudança de planos de acontecimentos não lineares. Por isso pessoas tem flashs de eventos futuros, mesmo estando acordadas, em razão de um devaneio qualquer, onde parte da sua consciência saiu do foco principal e viajou para alguma situação que por qualquer razão teria importancia para a pessoa. Tendo assim, sua consciência fracionada, como acontece diariamente enquanto falamos ao telefone.

Já tentou falar no telefone e fazer outra coisa ao mesmo tempo? Consegue prestar atenção nas duas coisas com total lembrança de tudo que aconteceu?

Abç,

Link to comment
Share on other sites

Prezada Marcelle,

Se realmente tempo não existe, então a história é nova e velha ao msm tempo. rsrsrs.....

Concordo com vc. Acho que a não percepção do efeito "atemporal" dos eventos está ligado à crença de que progredimos de um lugar para outro e de que as coisas evoluem daqui para ali. Acho que o tempo é a prisão ilusória da consciência que não reconhece sua herança mais remota: a eternidade.

Grato pelos comentários,

Abs.

Carluz,

__/\__

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...