Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

CORREIO ASTRAL


Roberto Freitas

Recommended Posts

MENSAGEM:

Antecipação do compromisso assumido por mim,o ar que presencio não é bom,estou em dúvida,é mal sofrer...

Amor e Fé,tem que ter fé Roberto !!! Crie uma ponte onde me possa ajudar,me salve ! O Leo é luz,como gostaria de estar em tão bela compania,não existe o vazio,mas a realidade onde me encontro é tão triste,Paz não encontrei aqui,mas sei que é aprendizado;é onde mereço está,irmão ajude o Beto pra que este possa me ajudar.

J.

MENSAGEM:

Medo do que pediria o mundo,minha vida era para defender a lei, o desânimo que eu estou à aprender,são derivados do orgulho de não reconhecer seu poder,que me derrubou e não suplicar ajuda que todo angustiado como eu agora em outra fase da vida,merece ter

P.A

MENSAGEM:

Alguém me chamou?

o Thomé é vivo !

Muita força ai né?

Muita Paz!

Muita Prece !

MENSAGEM:

Obrigado

Estou aqui,mira-se no céu do bem mamãe,muito empenho em nossa casa,para que nosso lar não se transforme em dor e em sofrimento causado pela minha partida,aponte seus olhos em noite estrelada,quando à saudade lhe propuser à chorar,sei que toda mãe gostaria ter seus filhos por perto,ver e tocar,mamãe esse é meu caminho traçado por Deus,saudades sim,lamentos não ! Pra que um dia juntas podermos nos reencontrar, sua filha de sempre!

T.

Link to comment
Share on other sites

AUTORES DA PRÓPRIA HISTÓRIA

Bezerra de Menezes

A terra é um grande laboratório de pesquisa, onde a dor é um instrumento para medir a nossa resistência, as nossas defesas, os nossos recursos. Todo Ser Humano funciona como poderoso imã, atraímos, através do pensamento, energias boas e energias perniciosas.

Somos, realmente, criaturas em permanentes experiências evolutivas, cada dia nos compete avançar mais um passo, buscar um pouco mais de equilíbrio, defender um pouco mais em nós as aquisições melhores.

Existe, sempre, na Terra, muito mais apelos para que exercitemos o mal e nesse processo de dor é que, muitas vezes, nos reajustamos e voltamos, então, ao ponto de partida. Isso, quando é possível voltarmos ao ponto de partida, para amealharmos novos conhecimentos, novas energias e vivermos experiências puras e mais positivas.

De qualquer forma, essa Terra, pela qual Jesus é o responsável direto, que tem Maria por mãe tutelar e abençoada, é palco permanente para as nossas vidas. Somos os autores de nossa própria história, somos os personagens de todo esse enredo. Podemos iluminar o palco ou escurecê-lo, mas, na verdade, todo esse espetáculo de sombra e de luz depende, tão somente, de nós.

Jesus é aquele que, realmente, pode fazer de nossas vidas uma história melhor, se escolhermos o lado do bem, se escolhermos, realmente, aquilo que é certo, aquilo que a nossa consciência já nos disse que é justo, que é nobre. Se procurarmos fazer, sempre, aquilo que é certo, bem menos sofreremos, porque o mestre nos disse que, realmente, o jugo dele é leve, mas o jugo do mundo é implacável.

Vamos ficar, sempre, sozinhos com a nossa dor e, se alguém vier nos ajudar, será sempre a mão estendida do nosso mestre Jesus.

Psicofonia: Shyrlene Soares Campos

Link to comment
Share on other sites

MENSAGEM:

MEU FIM NA TERRA, SE DEU INESPERADAMENTE

EU VOU CHORAR NO MAR AO OLHAR NA PAISAGEM E SENTINDO

O SOFRIMENTO DAQUELA QUE FOI E SEMPRE SERÁ MINHA MÃE,MAMÃE NÃO SE VÁ! ADIANTAR SEU REGRESSO,DE NADA ADIANTARÁ,SÓ PROLONGARÁ NOSSO REENCONTRO,ESTOU SOFRENDO,PEÇO PRECE,O MÉDICO QUE ME ACOLHEU PREENCHEU RECEITUÁRIO PARA O MEU REFAZIMENTO,A TURMA DESSE LADO É MUITO BOA,A MELHOR DIANTE DE MINHA VISÃO,QUE AOS POUCOS AUMENTA MINHA ESPERANÇA

DIANTE DA VIDA QUE NUNCA TERMINA,NÓS ESTAMOS MAIS VIVO DO QUE NUNCA !

MINHA PERMANÊNCIA POR AQUI SERÁ DE CURTA-DURAÇÃO,QUE PODE LHE SUPREENDER E LHE CAUSAR UMA CERTA ESTRANHEZA,POIS VOLTAREI AO LAR TERRESTRE NUMA FAMILIA DE FERROVIÁRIOS PERUANOS,MÃE MANTENHA SUA ESPERANÇA EM DEUS E ANTES DE IR LHE TRAGO O PERFUME DA DOCE FILHA,RECONHECENDO EM VOCÊ A MÃE QUE SEMPRE ME AMA INFINITAMENTE,UM BEIJO COM CALOR

P.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Marcelo,deixa fazer algumas ponderações do pq não transcrever histórias de seus passamentos,seu anonimato é intencional pra não atender à curiosidade negativa que pode mais vislumbrar ou entreter do que servir de apoio,consolação,etc. Por serem espíritos com problemas de cunho intimo,saudades daqueles que ficaram na Terra,agonias e desesperos,pedido de preces e outros dramas,são igualzinho aos nossos dramas de várias vertentes que vivenciamos na Terra e poderemos vivenciar no outro lado e por isso postei essas mensagens pra servir de orientação,alerta e atender aquela curiosidade salutar que busca através dessas mensagens um direcionamento para o caminho do estudo,sobre o recebimento dessas mensagens qndo vieram tive o amparo espiritual de espíritos muito conhecido na Umbanda como os pretos-velhos Pai Joaquim e Pai Benedito este último segundo ele sempre está por perto dando seu apoio ao meu bem-estar e futuramente ajudarei ele em alguma questão,pois nesse ponto ele não me adiantou sobre o assunto.Acredito que pode está relacionado na questão da Psicofonia ,mas porenquanto não tenho essa confirmação,não posso esquecer de outro espírito que me confortou que foi Carla Guandaia,que considero como minha amiga do lado de lá,meu início nesse campo da espiritualidade se deu na Umbanda,mas onde me encontrei foi no Espiritismo,onde fui voluntario dos trabalhos entre os moradores de rua,assistência e estudo com os idosos no Asilo Cristo Redentor no Rj,campanha da Sopa e pertecente ao grupo de estudo do Evangelho segundo o Espiritismo,no período de 6 meses após as palestras fornecida pela casa com seus expositores integrei na parte da assistência mediunica ,sobre vibrar por eles deste já poderia ser feito amigo sem precisar saber suas histórias,a força do pensamento aliado ao sentimento de amor é um bálsamo de luz pra eles ,mas principalmente à nós mesmo

Um abraço desse amigo

Beto

Link to comment
Share on other sites

SUA DOR ME PRENDE À RECORDAÇÃO DE TUDO

"Querida Mamãe, peço ao seu carinho me abençoe. Estou presente, rogando à senhora que me ajuda com sua paciência. tenho sofrido mais com as lágrimas da senhora do que mesmo com a libertação do corpo... Isso mamãe, porque a sua dor me prende à recordação de tudo o que sucedeu e quando a senhora começa a perguntar como teria sido o desastre, no silêncio do seu desespero, sinto-me de novo na asfixia.

Tenhamos calma e resignação. O que passou foi a Lei a cumprir-se. Pode crer que nossas reuniões e preces funcionaram.

Quando vi que nós todos afundávamos no rio sem esperança na terra, apareceu em mim a esperança da grande vida e entreguei-me à vontade de Deus, conformado. Notei que companheiros me agarravam como a me pedirem socorro para voltar à tona, no entanto, Mamãe, embora não pudesse falar, eu pensava... Pensava que Deus não dá pedras aos seus filhos que pedem pão, que a Providência Divina só faz o bem... Recordei as conversações do Papai e o carinho da senhora e fiz no fundo da alma, a prece derradeira no corpo... Não havia tempo para chorar. Senti-me sufocado, mas pouco a pouco, notei que mãos amigas me davam passes, de leve, e dormi.

Não tenho noção do acidente, como desejaria, mas estou informado de que saberei tudo quando estiver mais sereno. Asseguro, porém, que ninguém teve culpa; nem nosso motorista amigo, nem nosso Genésio (1). Mamãe, nada fizeram que pudesse provocar a situação.

Foi a dívida do passado na máquina em movimento. Mais tarde conservaremos nisso. Ainda tenho a cabeça dolorida e só venho até aqui, trazido pelo senhor Schutel (2), que me acolheu para rogar à senhora calma e oração.

Pelo amor de Deus, Mãezinha, não chore mais e nem pense que será melhor morrer para encontrar-nos. Estaremos juntos no serviço da nossa fé. é preciso reconhecer isso. Osmir, Benny e Marleine (3), ao lado do papai, precisam de seu carinho na Terra. E não estarei longe.

Tudo que a senhora puder fazer para auxiliar os meninos necessitados, faça com amor e devotamento. Ajude, mamãe, a compreensão de todos os nossos amigos em Rio Preto. Se eu puder pedir alguma coisa, rogo para que nosso motorista seja desculpado. tenho visto alguns dos meus companheiros e todos os que tenho visto rogam a mesma coisa. Vamos todos orar pedindo a Deus a compreensão e coragem. Senhor Schutel, Vovó Mariquinha, e D. Mariquinha Perche estão me ajudando, pois ainda estou assim como doente precisando recuperar-se. Estou bem, somente aflito com sua aflição. Peço à senhora agradecer às nossas bondosas amigas. D. Clementina Carlito e Tia Dulce Zacarias as orações com que tanto me confortaram.

Hoje não posso escrever mais. Senhor Schutel pede para eu encerrar esta carta que ele me auxiliou a escrever. Para a senhora, Mamãe, para o querido Papai e todos os nossos o coração carinhoso e reconhecido de seu filho que lhe pede paz e confiança em Deus".

Assinado : William José Guagliardi

Data: 14 de novembro de 1960

Local: "Grupo Espírita Emmanuel" - S. B. Campo (SP)

Médium : Chico Xavier ("Vida no Além" - GEEM)

Esclarecimentos

1. Houve, na época, críticas ao motorista, Yoshiyuki Hayashi, que sobreviveu ao acidente e ao organizador da viagem, Genésio Fabrini. Willian faleceu em acidente, na noite de 24/08/1960, junto com 58 rapazes, quando o ônibus que viajava caiu nas águas do Rio Turvo. Genésio faleceu no acidente.

2. Schutel - Caibar Schutel, falecido no início do século passado. Espírita conhecido, foi fundador da Revista Internacional de Espiritismo, em Matão.

3. Irmãos de William.

Link to comment
Share on other sites

SUICÍDIO : NÃO DEIXAMOS DE EXISTIR -

"A vida é uma obra divina e não devemos dispor dela, como muitos de nós ainda fazemos. Por motivo torpe, por coisas de menor importância, achamos que não temos mais valor ou oportunidade de construirmos um futuro melhor... Daí jogamos tudo para o alto. E achamos que resolveremos os problemas deixando de existir. Isso, amigos, ainda se passa com muitos dos encarnados, mesmo aqueles que ainda tem conhecimento de que a vida na matéria é passageira. Que estamos aqui para evoluir, para ter o aprendizado que ainda necessitamos.

Por motivo torpe, fazemos coisas horríveis, como matar, roubar e ainda cometer suicídio. Digo isso pois onde me encontro há muitos irmãos iguais a mim, que erraram muito e agora estão tentando aprender e a modificar nossas idéias sobre o que acreditávamos.

Eu sou um suicida em potencial. Em várias oportunidades, cometi o suicídio. E cada vez era de forma diferente e por motivos variados. Hoje, depois de muito tempo na erraticidade, comecei a compreender que isso aconteceu comigo por falta de religião; por falta de crer que havia algo melhor, que é o conhecimento.

Estou bem agora, tentando aprender e compreender o sentido da vida; para quando retornar não errar mais e contar com a ajuda dos meus pais, que estão aptos a me ajudar, a caminhar na senda do bem e do amor ao próximo.

Sempre fui muito egoísta e por isso fiz o que fiz. Espero que, de agora em diante, tudo possa mudar, tudo seja diferente. Vou me esforçar para que isto aconteça."

Psicografia de : Jean

Data: 12 de junho de 2008

Local : Sorocaba ( SP )

Médium : T.

Link to comment
Share on other sites

FALA PRA MÃE CONTINUAR FAZENDO MEU BOLO

"Eita mundão de meu Deus! E eu que nem ligava muito pra Ele ... Quanta saudade!

Na verdade, gostava de ser jovem e ter a vida a meus pés. Gostava mesmo de uma balada, de beber com os amigos, até de festa de peão. Quantos amigos eu tinha! Parecia que todo mundo era meu amigo. Lembra, Dri (ou Drica)... era um que ligava e outro... e eu não tinha parada. Cada hora num lugar. Você me achava muito maluco e dizia pra parar um pouco, porque o mundo não iria acabar se eu sossegasse um pouco.

Pois é... Tá vendo, eu tinha pressa porque talvez, no fundo, por recordar de alguma forma a que tinha me proposto nesta vida, precisava aproveitar. Como eu gostava de viver! Achava que nada podia esperar. No fundo tinha um certo medo de que a vida fosse acabar e por isso aproveitava tudo mesmo. O que não bate muito com o fato de eu ter resolvido seguir esta profissão. Apesar de não fazer sentido o medo com a coragem, eu fui por este caminho porque assim deveria ser. Só sinto muito não ter morrido como herói e sim parecendo ter sido uma fatalidade. Mas venho aqui, justamente para esclarecer isso . Não foi um acaso, uma fatalidade (um descuido dos céus). Estava na hora. Era a minha hora, minha irmã.

No começo fiquei meio chateado e surpreso ao mesmo tempo. Mas ainda quando percebi que morri, mas não morri. Estou vivo como antes. Até perceber e entender que o espírito não morre, que somos eternos e que nada muda depois dessa viagem, fiquei meio atordoado. Fui socorrido, fui orientado, fui esclarecido e hoje posso dizer que estou bem feliz. Frequento um instituto onde há muitos outros como eu, que morreram, vamos dizer, "no susto".

Não é fácil até entender que no mesmo instante que estava aí, do nada, já estava aqui, numa situação completamente diferente. Se não fossem os espíritos bons que encontrei aqui, se eles não tivessem se esforçado, se doado tanto, eu estaria ainda por aí, sem saber o que me aconteceu.

Quem me matou? Sei lá! Saber pra quê! Pra ter alguém em quem colocar a culpa! Deixa disso, você e todas as pessoas que pensam assim. Eu mesmo percebi que não adianta saber muita coisa, quando esta coisa só vai servir para nos fazer mal. Viva por mim, Dri (ou Drica). Vai lá, siga o seu caminho e seja feliz. Não pense em vingança, não sinta ódio de quem fez isso ou aquilo. Sei que você tem tentado entender os desígnios de Deus, mas fique sabendo que Ele só faz... Ou seja, tudo se dá como tem de ser. Eu escolhi isto pra mim, assim como você e todas as outras pessoas. Só posso te pedir pra aceitar e não sentir raiva. Sinta saudades, porque isso eu sinto e muito.

A gente não passava muito tempo junto, porque eu, como todo homem, gostava desta besteirada, como futebol, amigos e por aí vai... Só depois, aqui, vejo como é bom ter uma família, como é bom amar as pessoas e deixar saudades. Toda vez que você pensa em mim e reza, me traz felicidade e me dá disposição pra aprender sempre mais e querer ter coisas pra te contar quando a gente se encontrar de novo. Você mais do que eu sabe que um dia a gente vai se encontrar de novo.

Sinto saudades das tuas "duras"; do teu jeito de querer mostrar que era mais velha e que achava que podia dar bronca como a mãe. A gente brigava ... E que irmão não briga!? Mas hoje, aqui, posso dizer que EU TE AMO e sinto saudades. Vou ficar por aqui porque acho que já falei demais. Fala pra mãe não ficar tão triste e pra continuar fazendo aquele bolo que eu adorava sentir o cheiro. Não era só eu que gostava do bolo. Fala pra ela fazer para os que ficaram. Vou sempre estar por perto pra sentir o cheirinho bom. O pai, fechadão como sempre, mas também sofre. Um beijo grande pra todo mundo. Saudades sem fim. Deixa o Rick (ou Henrique) brincar com o meu chapéu. Pára de querer que ninguém mexa no que é meu! Deixa a molecada brincar e aproveitar, tá bom! Beijo, mana. Te amo. Fica com Deus. Fui."

Psicografia : Sd. Borges

Data: Junho de 2008

Local : Sorocaba ( SP )

Médium : S.A.O.G.

Link to comment
Share on other sites

FILHA, NADA NA VIDA É EM VÃO

"Querida filha do meu coração, quanta alegria em estar aqui hoje e poder me comunicar com você. Minha amada, quero que saiba que estou muito bem, o lugar aqui é maravilhoso e temos todos os dias muitas coisas para fazer e aprender. Então não nos sobra tempo para ficar sem fazer nada.

Claro que sinto muitas saudades de vocês e falta da companhia de todos, mas sei que assim foi o melhor, pois chega uma hora na vida de todos que temos de deixar tudo para trás e seguirmos uma nova caminhada.

Nada na vida é em vão, tudo tem uma razão de ser e mais tarde é que vamos ver e entender o porque de muitas coisas que vivemos ai. Eu hoje sei e entendo muito do que não compreendia ai, por isso estou em paz e com meu coração leve. Por isso lhe peço, não deixe que nada atrapalhe sua caminhada, muito menos o medo. Busque todos os dias ser um pouco melhor e saber um pouco mais.

Conheça à você mesma primeiro, para poder entender quem está ao seu redor. Se ame e se cuide, de valor à você mesma e tenha certeza que essa vida ai vale muito a pena. Não tenha medo, vá atrás do que quer e busque sua felicidade, você merece. Minha amada, mande muitos beijos e abraços a todos e diga que os amo e amarei para sempre. Muito obrigado por tudo. À você todo o meu amor e carinho para sempre. Te Amo!"

Assinado: Mamãe (de Drim-Bridi)

Data : 03 de junho de 2008.

Local: Centro Espírita Novo Caminho - Porto Alegre (RG)

Ps: à confirmar o nome do médium

Link to comment
Share on other sites

TEXTO PRA REFLEXÃO:

ALMA LIVRE

Chega um momento em que não é o corpo físico que necessita de liberdade, mas sim a alma!

O corpo físico já está em sua ilusão de liberdade, mas sente-se clamar por liberdade a alma que, em muitas vidas foi tornando-se prisioneira de contratos, promessas e pendências!

Vários caminhos foram percorridos, mas no momento em que desperta-se as memórias adormecidas, mesmo que a dor seja necessária, limpa-se a carga acumulada.

Rompe-se contratos de vidas e vidas, apaga-se as promessas ditas ou escritas, liberta-se da espera e, neste momento sente-se não somente a alma liberta, mas todo o conceito que se fez nesta última vida!

Quando ouve-se um chamado interno, mesmo não querendo aceitar ou acreditar, não pode-se fugir do que esta por vir.

Foi necessário libertar os sentimentos aprisionados no coração desta vida!Sentir cada um com toda força interior, amando, entendendo e transmutando! E chega-se o tempo em que o coração vibra com a energia da Chama Rosa do amor, perdão e misericórdia.

Após toda a transmutação e purificação, qualquer recordação torna-se uma lição de crescimento interior e de perdão.

O sentimento que um dia fez parte da ilusão do "amor físico", hoje é sentido no coração como o "amor" que recebemos do PAI/MÃE!

Os olhos físicos que um dia se deixaram levar pela boa aparência de uma máscara criada e sustentada, hoje não mais querem contemplar essa ilusão!

As mãos que um dia tocaram essa ilusão, hoje estendem-se mandando luz para o coração!

E mesmo sem entender, o Universo conduziu-me para um caminho, para que após muitos passos, soubesse decifrar as falsas verdades, enxergar a ilusão criada, acordar do sonho, ancorar na realidade e ouvir o meu Despertar de Consciência"!

DAISHA HAMANN

Link to comment
Share on other sites

PERDOA SEM JULGAR, POIS TUDO TEM SUA RAZÃO

“Tua vida não tem sido fácil e não será fácil, pois assim você escolheu. Tens passado por percalços que te parecem maiores do que possam ser. Antes de te queixar, agradece ao Pai por tudo o que conseguiste e alcançaste, mesmo entre pedras e espinhos.

Cuida daquele que está sob tua responsabilidade, mesmo que na maioridade, pois tu és responsável pela vitória moral dele, assim como daqueles que necessitam de ti. Cuida para que o desejo de vingança, o rancor, a mágoa, não lhe macule o que tens de bom.

Ore por aquele que necessita e perdoa sem julgar.

Não se culpe pelo que quer que aconteça ou tenha acontecido. Se tens falhas, todos temos. Antes. Dialogue, mostre os erros sem recriminar. Cuide dos que precisam de ti e dos teus conhecimentos. Tendes uma responsabilidade maior por ser conhecedora das leis em maior profundidade. Sua missão é grande e por hora anda prostrada, estagnada, mas chegará o tempo de trabalhar a favor daqueles que se sentem fracos e debilitados. Antes, reequilibra-te para poder ajudar. Perdoa, aceita e só então estarás preparada para voltar a trabalhar, a se doar junto à espiritualidade.

Confia em Deus. reflita sobre o que vem te aniquilando a alma, mude algumas posições radicais em relação ao irmão e novamente retornará ao labor. A espiritualidade necessita de voluntários caridosos e amorosos, mas limpos e puros de sentimentos.

Tudo o que se passa tem um motivo. Se não como lição, pelo menos como tendo sido pedido por nós mesmos. A vida continua. Tenha força, arregace as mangas e trabalhe. 'O trabalho dignifica o espírito'. Faz crescer, evoluir e, o que é mais importante, ajuda o próximo e nada mais nobre do que ajudar o próximo. Estou sempre com você. Bem sabes que não posso interferir no que te ocorre, mas oro para que você realize e supere o mais depressa possível. Paciência, esperança e perseverança. Só temos aquilo que atraímos para nós. Portanto... orai e vigiai. Um abraço carinhoso. Um beijo fraterno do amigo de sempre e companheiro de luta."

Assinado : Dr. Marcos

Data : Junho de 2008

Local : Sorocaba ( SP )

Médium : S.A.O.G.

Link to comment
Share on other sites

A FALTA DE PERDÃO CORRÓI OS SENTIMENTOS

“Aqui estou para dizer sobre o perdão. Devemos perdoar sempre. Milhares de vezes, se necessário, pois a falta de perdão corrói, aniquila aos poucos os sentimentos que nos acercam. Já dizia um amigo espiritual muito querido que "aquele que não perdoa, não vive em plenitude". Para ser feliz verdadeiramente devemos perdoar. Desde pequenas ofensas até as mais cruéis, as que nos atingem o coração.

Perdoar sempre para termos a condição de também pedir perdão. Nós também falhamos e muito e a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é pedir perdão a Deus. Dizemos sempre: 'Perdão meu Deus! Eu errei, mas não foi por querer! Me perdoa! Eu juro que não vou errar mais!'. Daí achamos que com este pedido Deus, por ser misericordioso e bom, nos perdoará a nos sentimos perdoados e nos sentimos bem.

Porque não proporcionar ao irmão que errou; ao ser que nos ofende (muitas vezes também sem querer), a felicidade, a sensação de bem estar por ter sido perdoado? Se não perdoamos prejudicamos não só ao ofensor. Muito mais a nós mesmos.

Vamos tentar ser grandes, ser nobres. Vamos perdoar aquele que necessita deste ato e assim agradar ao irmão e a Deus. Um pai sofre quando seus filhos se desentendem, se ofendem e não se perdoam. O pai faz o possível para que os irmãos se entendam e quando isto acontece, a paz, o amor e a alegria voltam a reinar naquele lar. Assim também se faz no mundo dos encarnados e também dos desencarnados. E por este fim, a fim de que todos os seus filhos se respeitem e se amem. Deus se faz valer da reencarnação. Dando-nos outras vidas a fim de trabalharmos no sentido de lhe orgulharmos.

Vamos deixar de lado a mágoa, o rancor, a revolta contra quem quer que seja e tentemos... Não há como evoluir quando ainda cultivamos sentimentos não dignos, não nobres. Façamos uma viagem, uma expedição em busca de nós mesmos. Em busca do sentimento de amor e fraternidade que todos possuímos e nossos corações. Que Deus os abençoe a todos. Que vocês possam perdoar quem necessite.

Um forte abraço e que os bons espíritos possam orientá-los nesta caminhada. Fiquem em paz."

Assinado : Francisco

Data : Junho de 2008

Local : Sorocaba ( SP )

Médium : S.A.O.G.

Link to comment
Share on other sites

NÃO ABANDONE O MILAGRE DA VIDA -

"Nunca pude imaginar estar em um lugar como este! E, no entanto, quanta ajuda recebi! Aliás, na minha vida toda só vivi e fiz coisas inesperadas. Desde muito pequeno sempre demonstrei ter um temperamento forte e rebelde. Acredito que isso também se deva a criação que meus pais me deram. Eles sempre me fizeram acreditar que eu podia ser e fazer tudo o que bem entendesse. Quero deixar claro, que não os culpo por nada que me aconteceu, apenas eles me fizeram crer que eu era uma espécie de super-herói e que por mais que eu me metesse em alguma enrascada, sempre daria um jeito e tudo acabaria bem. E foi assim que aconteceu até os meus vinte e sete anos.

Vivi de forma desregrada. Abandonei a faculdade, só ia até a empresa que era herdeiro quando bem entendia, ou melhor, quando precisava de grana. O meu tempo era tomado por viagens alucinadas, drogas e tudo o mais que leve um homem ao fundo do poço.

Lembro-me com nitidez da manhã chuvosa de março, quando acordei com muita febre. No início imaginei que fosse apenas um resfriado. Porém, como a febre não cedia, recorri a minha mãe, à qual não procurava e evitava há mais de um ano. Levado ao médico e depois de feito alguns exames, foi constatado que eu estava contaminado com a “Maldita”. Era assim que a AIDS era chamada no meio dos viciados no final da década de 80. Naquele momento, percebi que meu mundo restrito e superficial de super-herói havia desabado.

Foi com muita dor que percebi que aqueles que eu considerava como amigos foram se afastando de mim com certo ar de repugnância. No início achei que seria auto-suficiente para me cuidar sozinho, mas com passar do tempo, com a evolução do vírus e da depressão tive que recorrer àqueles que eu só procurava quando estava em apuros.

Depois de três anos, não resistindo mais as dores físicas e morais impostas por essa doença, apelei mais uma vez para minha covardia e acabei ingerindo uma dose muito alta de calmantes que me levaram ao suicídio. Santo Deus! Eu imaginava que era o fim, mas havia algo que podia ser pior que o preconceito e o HIV. Quanto desespero, quanta angustia senti! Faltam-me palavras para descrever os sentimentos que me acompanharam ao perceber que o fim não existe.

O conflito de sentimentos é tão intenso que não sei ainda como suportei. Mas diante da explosão de sensações, senti um arrependimento profundo e pedi perdão a minha mãe que ainda hoje está encarnada, foi aí que minhas dores começaram a ser suavizadas. Um amigo espiritual me levou até uma casa espírita, muito parecida com esta, onde recebi os primeiros–socorros para depois ir para uma colônia de tratamento.

Com o tempo fui recobrando minha lucidez e tendo consciência dos erros cometidos.

Ainda hoje me vigio constantemente para manter o equilíbrio e agora estou podendo contar minha história para pedir a todos aqueles que vierem a ler estas palavras que, por mais difícil que seja a caminhada, não desista, não abandone o milagre da vida que é tecido a cada segundo. Por mais que haja pedras no caminho, no final haverá uma estrada florida e um Deus de amor vos esperando de braços abertos dizendo que sempre esteve e estará ao nosso lado.

E nesta oportunidade, gostaria também de pedir perdão aos meus pais Luíz Antonio e Walquiria, com a fé que estas palavras chegarão até eles".

Assinado : Henrique de Souza Vasconcelos

Data : Junho de 2008

Local: Sorocaba (SP)

Médium: T.T.V.M.

Link to comment
Share on other sites

POR MUITO TEMPO A ANGÚSTIA ME PERSEGUIU

"É com grande emoção que começo a lhe dirigir estas palavras. Hoje conheço melhor minhas emoções e sensações.

Minha partida foi difícil. Por muito tempo senti a angústia que me perseguiu durante minha estadia na Terra. Por vezes, ou a maioria das vezes, sofri calado. Não gostava de lhe perturbar ainda mais.

Os lamentos me fizeram sofrer. Mas fui socorrido e agora me encontro bem. Ainda estou passando por tratamentos espirituais e inicio meus estudos para poder entender a minha nova realidade.

E com esse novo aprendizado, compreendo que podia ter feito mais por todos. Compreendo que tudo podia ser diferente. Por isso , além da saudade, do carinho, peço perdão por tudo que deixei de fazer.

Entenda que estou bem, estou tranqüilo e feliz. Tinha que ser assim. Essa foi a vontade de Deus."

Psicografia : J.

Data: Junho de 2008

Local : Sorocaba ( SP )

Médium : T.T.V.M.

Link to comment
Share on other sites

Mensagem:

Me chamo Paulo

Nesse plano de existência,já era aguardado a chegada de minha neta ,antes de seu desligamento , fui convidado por amigos espirituais e informado

sobre o que se tratava, iríamos nos dirigir à um hospital infantil e lá encontrar minha família e “minha pequena”, que se encontrava em um leito de U.T.I seu quadro clínico era estável e inspirava cuidados com ajuda de aparelhos acoplados em seu frágil corpinho.

Na recepção estavam minha esposa e minha filha desoladas,a emoção me bateu nas cenas que presenciava naquele momento,mas tinha que manter equilibrado, a ocasião me exigia antes que pudesse influenciar em seus psiquismos , aumentando mais suas dores e aflições e pôr em risco, nos trabalhos dos amigos espirituais que me acompanhavam nesse instante ,com auxilio desses companheiros,aplicamos passes magnéticos e oramos;algumas lágrimas escorreram em meu rosto pra logo em seguida ser amparado pelo amigo Agar com sua fala serena e olhar caridoso, me consolava,a hora se passavam rapidamente,meu genro haveria de chegar à qualquer momento,onde não poderia faltar o serviço,pois haveria uma reunião já agendada e ele responsável pelo setor,arcava com comprimissos assumidos antes da internação e assim se deu ,passados meia hora mais ou menos,Marcos chega,cansaço e abatido,perguntando pela saúde da filha,recebendo às últimas notícias vindo de minha esposa,com o transcorrer do tempo tínhamos que partir,antes porém fui acompanhado dos amigos Agar e Branco Tupinineu ao leito de minha netinha, fazendo em seguida breve oração sumplicando força e coragem pra o comprimento de sua tarefa, o mais sereno possível, lhe beijando sua testa e me despedindo,tomando a palavra nesse intervalo de meus pensamentos, Agar responsável pelo grupo disse-me: - Paulo,sua querida neta nesses dias que ainda lhe restam no ambiente físico,vai ter breve melhora ,em alguns lances recordará de nossas visitas,confortará seus pais e sua esposa dentro de suas possibilidades,restaurará a fé neles ainda sentida por sua partida repentina e com essas respectativas de “algo” além da matéria física procurará instituições ligados à espiritualidade,ampliando suas visões pra vida além - túmulo para na hora certa ambos poderem transmitir seus recados,demonstrando a existência e a comunicabilidade entre os chamados “vivos” e “mortos” por hoje amigo ficamos pro aqui,amanhã retornaremos visitando novamente e um dia ambos entraram em contatos com seus entes-queridos.

Esse dia chegou e junto de mim,minha querida neta,ela pede pra dizer ao seu pai:- Te Amo! Amo Papai,as queridas e sempre amadas Maria e Rose,minha querida esposa e filha só tenho à agradecer, a chance de conviver ao lado de vocês nesse período de existência,ao amigo e genro Marcos porque parou de freqüentar as reuniões do grupo de estudo e de prestar serviços assistênciais? Tarefas assumidas,compromissos marcados!À minha cidade de Itaborai,quantas saudades!Aos companheiros Agar e Tupimineu que me auxiliaram , meus agradecimentos e outros que encontram presentes pra se comunicar Silmara Candeia e Kadu Poetti que vocês possam consolar e confortar seus entes-queridos, à todos,meus votos,de Harmonia e Paz

Rogamos ao Criador

Pra sempre dêem suas mãos,ajudando e amparando

Nossos irmãos em dificuldades

Pois assim é a lei

Paulo

Link to comment
Share on other sites

MENSAGEM:

Agora tudo que mais desejo pra mim ,é meu crescimento espiritual,estou relativamente bem,você casou a Duck? Tudo bem !

Ana gostaria de sentar ao seu lado,tomando nosso chá como era de nosso costume,quando sobrava algum tempo,brincar com a nossa cadela,coar o côco,ajuda-la na preparação dos quitutes que por ti sempre foram preparados com muito carinho,fazendo a alegria de nossa família.

Tatiana não use da neglicência em relação aos estudos,alegando minha “falta”, o papai está bem ! Mas espera de ti,esforço pessoal e dedicação,não indisciplina,é o amor e o afeto que esse pai espera que você possa oferecer. E que tudo fez junto com sua mãe,pra contribuir em sua formação e encaminhar para à vida.

Lídia “ Que é São Paulo?” acredito que seu lar é aí,mas nada te impede de você optar por novos rumos em sua carreira profissional.

Santana fala pra Tia que estou bem,agradecendo por mim as preces enviadas em minha intenção,diga pra ela que sua saúde é ótima, pra não se preocupar quanto à isso.Fazendo os exames quando necessário e seguindo as prescrições fornecidas por seu médico,sua diabete estará sempre controlada.

Nina, “amadinha de Deus” sempre acompanhando nos cultos,onde proferia minhas oratórias,quando dizia Te Amo ! achava tão engraçado,mais como me fazia sentir-me bem,meus beijinhos pra você anjinha do céu.

Ana

Te Amo !

Minha gente

Minha mente ainda está na “jaula”

Que aos poucos vai se descortinando para a realidade da vida

Continue à vibrar por mim

Pr.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Momentos antes de meu falecimento,uma emoção se fez presente invadindo um sentimento que misturava Paz e Agonia.

Paz por perceber naquele breve acontececimento,um clima harmonioso,graças à assistência já notado por mim dos amigos espirituais.

Agonia por deixar pra trás pessoas de meu vínculo afetivo,dentro dessas pessoas,meu filho Kaká.

Não conseguindo orar,apenas pronunciei umas poucas palavras dirigindo meu pensamento à Deus e a Jesus:- Jesus,cuide de meu filho por mim !pra logo em seguida adormecer.

Ao despertar,uma forte claridade ,mas reconfortante,me atraiu pra que abrisse meus olhos e explora-se sobre o ambiente onde encontrava.Julguei que não havia “morrido” e por alguns minutos pensei que tivesse passado pela experiência de quase morte (E.Q.M)

Dois senhores se apresentaram, Pai Ionhim e Fernando do Açaí.

Fernando fazendo uso da palavra disse:- Senhora Dandara Calma! A instituição hospitalar onde você se localiza não faz parte do mundo dos “vivos”,seu espírito foi conduzido pra esse atendimento com finalidade de refazimento de suas forças.O silêncio ,deu lugar a minha reflexão,momentos aflitantes ainda eram presenciada em minha mente.Foi a vez de Pai Ionhim intervir:-Fia não sustente essas aflições dentro de si,em suas orações coloque todos esses conflitos pra fora,palavras que vem do coração,enche de energias positivas pra ti em seu socorro,sem formas,apenas sentimento,é um método eficaz pra o espírito e o Pai Celestial que é Amor e Verdade,Bondade e Caridade,sempre te auxiliará em todos os seus momentos.Deus te ama e ama todos incondicionalmente;pois todos estão fardados à felicidade e a luz

Luz que clareia consciências

Luz que doa seu calor de amor e Benefolência

Luz da vida

Luz de espírito e verdade

Pai Ionhim suas palavras me cativaram,sorri motivada pela esperança que fazia presente em mim.

Pai Ionhim que amigão que encontrei deste lado de cá,grata pela assistência e generosidade pelo espírito seu,fazia essa breve locução interna comigo mesma,enquanto suas mãos calejadas de preto-velho aplicava suas energias em meu corpo astral.

Mais supressa maior veio, quando no canto da porta junto do amigo Fernando vi o rosto amigo de minha Entiada Carmen,nos abraçamos, juntas nos emocionamos,dizendo com a voz embargada pelo reencontro:-Carmen como meu marido e seu pai ficaria feliz com nosso encontro!

Ela limpando meu rosto ,olhando em meus olhos e sorrindo com breviedade disse-me:- E juntas amparando e amando sempre que for preciso e permitido seu esposo,meu pai,como nosso Kaká,Rosana,Bianca e Paulo,membro dessa grande família,que tive em você minha Segunda mãe.

Bem esta foi uma breve história de meu passamento

Deus –Pai nos abençoem à todos

Dandara

Link to comment
Share on other sites

Minha ação,proposionou meu passamento abruscamente,planejávamos pro próximo ano,viajar no período do carnaval.

Maria não deixe que isso que me ocorreu impede você do plano que teríamos junto nesse período,como trabalhadora do Lar,por certo,merece seu período de descanso e acolhimento.

Helena,eu fali derivado de minha vaidade,Desculpe!

O amor é caridade,amando,somos capazes de amar todos aqueles que encontramos pelo nosso caminho;eu não me amava à bem da verdade,encontrava-me insatisfeito com meu corpo e minha obesidade,me sentia inferior á meus amigos e conhecidos de uma forma geral,por buscar me preencher e aumentar minha auto-estima,busquei soluções fáceis sem consentimento médico e passei- me auto-medicar,foi meu fardo que carrego hoje,mesclando momentos de Dor e Vergonha de meu ato,cuidar-me julguei que saberia por mim mesmo,reconheço agora que não soube,mais o que me fez equivocar-me desta maneira e assumi um compromisso tão sério na lei de Deus?

Vaidade,simplesmente vaidade !

Ah arrependimento voraz que me atormenta,se tudo fosse feito com aconselhamento médico,estaria ainda no convívio de Maria e minha filha.

Espero não passar novamente por esta situação que me encontro,é um confinamento de pertubação e desolação,mesmo de conseqüência indireta,temos que pôr limite nos pequenos detalhes de nossas vidas.Fui meu próprio marginal de mim mesmo,meu desligamento foi impactante cruel demais.

Fali,sabe Deus !

Espero que em outras oportunidades,retornar mais calmo,ciente de meu compromisso,trabalhar,trabalhar bastante na senda do Bem,amando,amando intensamente à mim mesmo com equilíbrio pra não ressuscitar no desiquilíbrio,que fui unicamente o responsável naquela noite triste de meu falecimento,o remédio ingerido por mim,foi meu martírio!

Rezo pra que seja amenizado minha angústia e minha dor

Perdão Maria,às vezes que menti que estava tudo bem comigo

Irmã Te amo!

Cristiane muita paz! Papai te ama filha querida

Rezem por mim.

A.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...