Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Enfim é uma atividade que oferece riscos ou não?


Recommended Posts

Pessoal, sou novo no site, mais há um tempo conheço e pratico as técnicas de projeção astral. Minha duvida é a seguinte:

Eu freqüento um Centro espírita Kardecista e após as palestras ocorre o encontro mediúnico para apoio aos espíritos desencarnados. O que acontece é que ontem posteriormente à reunião dos referidos médiuns, eu fui até o encarregado do Centro espírita e contei para ele das minhas praticas projetivas. Para minha surpresa ele disse que isto é uma faculdade muito bela dada por Deus, porém me orientou a não fazê-la por conta própria, pois sem o devido conhecimento, a experiência oferece riscos. O médium fez até uma comparação:

"Seria como entrar nas ruas do Rio de Janeiro por conta própria e visitar as favelas mais perigosas sem conhecer os perigos do local"

O que vocês acham do que ele falou? Ressalto que quando ele disse para que eu não praticasse as técnicas por falta de conhecimento no meu interior, automaticamente eu senti algo que discordava da orientação dele, mais queria as opiniões de vocês. Desde já Obrigado..

Paz à Todos!

Link to comment
Share on other sites

"Seria como entrar nas ruas do Rio de Janeiro por conta própria e visitar as favelas mais perigosas sem conhecer os perigos do local"

Não há perigo, fosse assim estariamos f.... com o perdão da palavra, pois querendo ou não saimos todas as noites, lembrando ou não disso, conscientes ou não, é uma necessidade nossa, afinal aqui é temporário, o outro plano é nossa origem.

O que vocês acham do que ele falou? Ressalto que quando ele disse para que eu não praticasse as técnicas por falta de conhecimento no meu interior

Realmente é bom o estudo, ler, trabalhar as energias, buscar mudanças internas necessárias a uma projeção agradável e útil, se você se dispor a isso não irá entrar em solo desconhecido sem ajuda, mesmo se não o fizer ainda sim terá auxílio.

automaticamente eu senti algo que discordava da orientação dele

Temos que aprender a ouvir nossas intuições, veja por si só,se é ou não perigoso. Mas você tem fé, não? O que tem a temer então. Está em nosso intimo temer o que desconhecemos, por isso estudar ajuda muito.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

O espiritismo é uma religiao e como todo tem suas falhas.

Dizer que não estamos preparados para fazer uma projeção é a mesma coisa de dizer que nao estamos preparados para sair por ai ajudando, pois isso seria a tarefa de alguns com dons especiais e por ai afora.

Toda noite saimos conscientes ou inconscientes do corpo. Sair inconsciente é como andar com uma venda nos olhos, sem ver nada ou quase nada.

Agora te pergunto, vc preferiria entrar nas ruas do Rio de Janeiro por conta própria e visitar as favelas mais perigosas sem conhecer os perigos do local com ou sem uma venda nos olhos?

Link to comment
Share on other sites

Olá Alcides.

Para não ser repetitivo em relação ao que já foi exposto pelos colegas, especialmente o Gilbert que foi muito feliz em suas colocações, vou abordar esta sua questão por outro ângulo e dar a minha opinião que será curta.

Eu tenho a convicção que este senhor com a qual você buscou orientação na casa espírita, apesar da “boa intenção”, nunca teve uma projeção astral com bom nível de lucidez, apenas repete o script já pronto e que outros tantos também aludem sem o devido conhecimento de causa, no caso as projeções astrais. Por que afirmo isto? Por experiência própria. Já passei por apertos, mas...

...aqui estou muito bem e obrigado, e eu não sou o único! Quem se projeta sabe o quão exagerados são estes alegados perigos e não diria algo assim. Cheguei a achar graça, sério!

Se perguntasse a este mesmo senhor como ele sabe desses riscos todos que resposta você pensa que ouviria? Experimente fazer esta pergunta e depois retorne aqui ao fórum do GVA dizendo o que ouviu que eu lhe retorno.

Claro amigo, isto é uma sugestão, fique a vontade.

Um grande abraço e até!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...