Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Não quero isso agora.


Recommended Posts

Boa noite a todos.

Honestamente, após conhecer o fenômeno projetivo e consciencial, não quero passar por isso agora.

Sei que parece absurdo, e realmente o é, inclusive para mim. Não sei por que motivo não quero ter esse desprendimento consciencial projetivo, simplesmente não quero.

Em contrapartida, comecei com os estudos espirituais, visando à espiritualidade, mas sinto/acho/acredito que não quero passar por essa coisa da projeção agora.

O motivo? Como já disse, não faço a menor ideia.

Comecei a praticar exercícios de clarividência... e desisti novamente. Também "não quero", embora tenha vontade.

Quero opiniões a respeito dessa minha indecisão :lol: , quais são as bases disso e o que vocês acham que devo fazer, considerando que já comecei em mim uma reforma interna.

Ps: Fazendo uma análise mais profunda, o que tenho também é medo ... tenho medo que esse desenvolvimento vá interferir em relacionamentos futuros, vá me mudar para algo que não quero ser, que me torne uma pessoa totalmente desapegada/sem afetos ... parece outro absurdo, mas é algo que não sei explicar, por isso que peço a vossa ajuda novamente :lol:

abç!

Link to comment
Share on other sites

Eu sinto o mesmo, mas meu medo é de gostar tanto e acabar "viciando" em viagens astrais xD. Depois que adquiri um certo conhecimento espiritual estou menos desapegado as coisas materiais e agora consigo sentir quando uma pessoa tem energia boa ou ruim, acredite minha vida melhorou bastante depois que arranjei outro grupo de amigos e me "separei" dos antigos, a amizade continua mas não como antes de ser "cego".

Link to comment
Share on other sites

Nao há nada de errado em nao querer a projeção, isso é normal. O importante é vc querer melhorar como pessoa, fazer uma reforma interna, se espiritualizar mais.

Quanto ao medo, esse é o maior problema que temos, pois o medo é o gerador de todos os males (apenas minha opiniao).

Te faço uma pergunta agora elopes, vc prefere viver em uma ilusao com medo de ver a verdade ou prefere ver essa verdade doa a quem doer?

Eu penso assim, minha concepção de verdade, do que é melhor para mim é distorcida, pois eu nao sei o dia de amanha, eu nao sei nem o que vim fazer aqui nessa encarnação (na verdade sabemos, mas nao lembramos). Como eu vou poder falar o que é melhor para mim?

Entao nisso eu nao tenho medo de ler alguma coisa que vai em contrapartida de tudo que acredito, por achar que aquilo possa por tudo em que eu acredito abaixo.

Acho que fugindo dessas coisas, só nos distanciamos do que viemos fazer aqui. Nao digo isso em relação a projeção, pois vc possa estar se sentindo ainda despreparado, mas em relação a essa colocação " tenho medo que esse desenvolvimento vá interferir em relacionamentos futuros, vá me mudar para algo que não quero ser, que me torne uma pessoa totalmente desapegada/sem afetos ...". Voce pode querer uma coisa agora, mas amanha pode achar isso totalmente desnecessario. Se perguntar a uma criança se ela quer ser adulta, nao podendo masi brincar, tendo que trabalhar e tudo mais, ela vai dizer que nunca vai querer ser adulta, que nao vai querer trabalhar nem nada. Porém um dia ela vai mudar de concepção e ver que aquilo que ela antes nao queria, hoje ela quer. Mas imagina se essa criança começa a fugir de tudo que possa fazê-la mudar de ideia e se tornar adulta?

Acho que esse medo que vc tem é que é o problema.

Link to comment
Share on other sites

EEE Elopes

Tiiiii falaaaaaa viu :) !!! Rsrsrs

Já tive esses questionamentos só que era a respeito da filosofia Kardecista e por ela ser baseada na exemplificação do Cristo. Isso internamente me pesava demais...

Principalmente aquela parte bacana que o Rabi disse: Muito será pedido a quem muito foi dado... Eu pensava: Lascou-se agora, que eu não vou querer aprender mais nada, é muita responsááá... Cheguei a pensar em parar os estudos no início...

Mas conversando com uma amiga a respeito, ela me disse, que agora nessas alturas do campeonato, eu já havia interiorizado alguns ensinamentos e isso já estava contando na minha responsabilidade, é como tatugem só que ao invés de marcar a pele, marca o espírito, e de lá não sai nunca mais, você pode virar anarquista pode virar nazista, pode ser o que for (pois temos o livre arbítrio), mas aquilo que já aprendemos ficará imputado dentro de nós com suas responsabilidades, e o que iremos fazer com esse conhecimento. Entende?!

Então pensei, bem, já que to na "chuva" bora se molhar...rsrsrs

E continuei os estudos até hoje, e não tem fim, viu, aprendizado é eterno.... Como sabemos, somente Deus é o conhecedor do TODO.

Mas pegando sobre a projeciologia com consciência é uma opção elopes, você tem livre arbítrio, você tem o poder da escolha em suas mãos... Acredito que a projeção não irá de forma alguma interferir no seu verdadeiro EU, coisa que só você poderá mudar.

A projeção é questão de consciência apenas... sair do corpo consciente, e a partir dessa consciência entra sua responsabilidade né. Mas se sente que não é o momento não se force não... respeite o seu momento, se sente medo, se sente dúvidas ainda, não se force a tal, continue estudando a espiritualidade e continue no seu trabalho íntimo e tudo irá fluir na hora certa, se for preciso você se projetar do fisíco com consciência o momento oportuno irá acontecer, a espiritualidade trabalha incessantemente, se for necessário, eles irão lhe auxiliar em relação ao seu medo, enfim mas vá maneiro mesmo, analize-se, e analize a tudo, passe sim pelo seu crivo de razão e respeite seu momento garoto...

Legal a colocação do nosso amigo Leone acima, na alegoria da criança que se tornou adulta...Mas quer continuar com hábitos de criança... Legal acho que é bem por ai sim...

Abraço

Pax et Lux.

Link to comment
Share on other sites

EEE Elopes

Tiiiii falaaaaaa viu :) !!! Rsrsrs

Pois é, eu sei que está incomodando bastante a vocês :roll: , e lhes agradeço pela paciência, isso martela minha cabeça constantemente, tem me tirado do equilíbrio, me impedido de fazer tarefas simples... típico do que acontece antes de uma grande mudança, sinto eu.

Mas não me arrependo destes questionamentos (embora tenha dado trabalho a vcs rsrs), pois se questiona é porque muda, isso tenho comigo como base filosófica :lol: .

Mas por fim é isso mesmo, sinto que eu passei um TEMPÃO desligado (talvez nunca tenha me ligado) com a espiritualidade, e tem sido complicadinho viu, tenho um pouco de "vergonha" (senti um arrepio só de digitar essa palavra :shock: , é pior do que eu pensava :lol: ), como se eu ficasse sem graça de comentar esse tipo de coisa, timidez rsrsrs.

Uma coisa que observei foi o rompimento de algumas amizades, paradoxos antigos... tipos de coisas que eu achava "legal" agora acho que são fúteis, não trazem felicidade (a exemplo do materialismo).

Também acho que já está impregnado em mim, e que esquecer será difícil, agora tô que nem uma criança, cheio de perguntas :lol: .

Mas, por fim, resolvi voltar a fazer as práticas, simplesmente porque sentia meus pensamentos mais equilibrados movimentando as energias durante o dia, e percebi que isso me faz bem.

Desculpem pelas perguntas excessivas e conclusões estranhas, mas acho que faz parte do processo.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Fala Garoto

Pois é, eu sei que está incomodando bastante a vocês :roll:

Espero que você tenha entendido que o Tiiii falaaa viuuuu é brincadeira né Senhorito elopes.... :lol::lol::lol:

E mais, não incomoda em nada não... como coloquei em um outro post seu, a sua duvida pode ser a duvida de muitos de nós a quando pensamos, que estamos lhe respondendo, estamos é aprendendo junto de você...

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...