Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Nova era?


Recommended Posts

Olá novamente a todos, após buscar conhecimento espiritual essa semana conheci um senhor de 86 anos que mais parecia ter 50 que é da religião da Umbanda, ele me falou de minhas vidas passadas e como eu não acreditei ele falou coisas que eu fiz nessa vida atualmente, ele apenas colocou a mão em minha cabeça fe chou os olhos e foi falando, assim com esses argumentos acabei acreditando em seguida perguntei muitas coisas a ele sobre a vida, então ele me deu um livro chamado "Tira Teima" que ele mesmo fez baseado nas viagens astrais que ele teve e ele conheceu todas as dimensões e viu deus mas não consta como ele é para não ser "perseguido", pena que ele diz ter feito apenas 30 cópias. Enfim ele disse que estava sem tempo então mandou fazer apenas uma pergunta rápida, pois os da minha vida pessoal já tinha tirado, então eu perguntei se o mundo estava perto de evoluir, ele disse que sim e muito mais perto do que nós pensamos ;) e que acontecerá muitas coisas nesse século ainda, como um breve contato extra-terrestre, mas fiquei na dúvida se todos saberiam e esqueci de perguntar, ele disse que uma Nova Era se aproxima.

O que acham dessa nova era?

Será o tão falado 2012? (acho que não, suponho que já estamos evoluindo desde 2000 pra cá).

Está relacionado com as tais "Crianças de cristal"? e elas realmente existirão? (se alguém souber me dizer).

Link to comment
Share on other sites

Olá Neto

Você faz uma pergunta, o que é a Nova Era?

Bem de acordo com os meus conhecimentos :P baseado nos estudos de Kardec, chamo de Nova Era, esse momento de transição Planetária, onde o Planeta Terra, passará de um planeta de Expiações e Provas para um Planeta de Regeneração.

Engana-se quem pensa que esse novo momento de Regeneração irá ser tudo flores, rosa e azul. Não.

Esse novo Mundo de Regeneração, será povoado por pessoas que já erraram muito (como nós mesmo) mas que já estão cansados de tantos erros, de tantas cabeçadas que demos, e neste momento de transição optamos por trilhar um novo caminho, olhando por um novo prisma, mas não será nada fácil, pois como o nome diz é um Planeta de Regeneração, e tudo que se regenera significa que antes a coisa estava uma tremenda eca, e pra colocar a casa em ordem irá demandar amor, paciência e disciplina dos que aqui ficarem.

Seria como os repetentes de ano, que já estão com seus 18 anos nas costas, e ainda estão na 8ª serie do colégio... Dai chega uma hora que ele olha e se vê no meio de vários garotinhos de 14 anos, e daí ele se toca, e pensa: Poxa to vacilando aqui, vou me esforçar daqui por diante para eu poder terminar o colégio mais rápido... Porque malandro bom é o que vive da malandragem (já dizia Bezerra da Silva rsrsr) dai quanto mais indisciplinado é o aluno, mais tempo ele vai ter que ficar na escola (no caso do nosso Planeta), e agora é a hora de nos tocarmos e nos esforçamos para aprender a Nova lição que nós é passada.

Isso, se não formos gentilmente convidados a nos retirarmos da escola, isso dependerá do grau de indisciplina do aluno...

Agora 2012, virou o bicho papão né rsrsr, acredito que 2012 será o início de um novo tempo, portais serão abertos no astral, pode ser sim que aconteça algo do tipo catastrofes, mas poxa, catastrofes naturais já estão acontecendo...

Tem um trecho de um texto de Emmet Fox que diz mais ou menos assim: Suponhe que o Universo inteiro estoure em pedaços. E daí? Deixe-o explodir. E quando a poeira assentar Deus ainda estará a frente dos negócios e você se encontrará vivo em outro lugar, pronto para prosseguir através da prece e da compreensão. Assim sendo não se preocupe..

Seria mais ou menos isso Neto.

Fica a minha opinião...

Pax et Lux ::R

Link to comment
Share on other sites

Já ouviu falar de leitura fria?... pesquise no google e procure sempre analisar as coisas com mente aberta. Mas nao saia também acreditando em tudo que te dizem. Quanto a 2012 e uma nova era... Pode ser que aconteça pode ser que nao. Muitos já previram datas para o fim e até hoje ninguem acertou. Mas como a maldade já e demasiada grande na terra Creio eu que a inteligencia governante (DEUS)pode sim ter resolvido mudar as coisas e separar o joio do trigo. Nao sei se cada qual ira parar em uma dimensão apropriada para seu estado evolutivo ou se acontecerao catastrofes preparando tudo. O que sei é que devemos praticar o bem a cada dia seja com pessoas, animais e com o meio ambiente. E que com isso nossa consciencia já fica mais tranquila.

Abraço Fraterno

Link to comment
Share on other sites

Amigo creio que já está acontecendo, cada vez mais jovens estão despertando para a visão espiritual e desenvolvendo a cosmoética necessária para o surgimento de uma nova era.

Olha, eu tenho 19 anos, e pelo que pesquiso, vejo por toda internet, é que jovens e adolescentes estão interessando-se pelas questões fundamentais,(pra onde vamos? de onde viemos? qual o sentido da vida?)e estão procurando respostas que antes só eram procuradas mais tarde.

Isso é extremamente bom, demonstra o limiar de uma nova era, uma nova nação mundial unida em prol do meio ambiente, em prol da nossa sobrevivência como almas imortais.

Suponho que a ficha vai cair, o véu da descrença e da violência caia dos olhos da humanidade, revelando o belo mundo espiritual que nos aguarda.

Só podemos esperar que assim seja, e contribuir ao máximo para que conhecimento chegue as mentes virgens de nossos jovens, para que despertem antes que seja tarde de mais.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Amigo creio que já está acontecendo, cada vez mais jovens estão despertando para a visão espiritual e desenvolvendo a cosmoética necessária para o surgimento de uma nova era.

Olha, eu tenho 19 anos, e pelo que pesquiso, vejo por toda internet, é que jovens e adolescentes estão interessando-se pelas questões fundamentais,(pra onde vamos? de onde viemos? qual o sentido da vida?)e estão procurando respostas que antes só eram procuradas mais tarde.

Isso é extremamente bom, demonstra o limiar de uma nova era, uma nova nação mundial unida em prol do meio ambiente, em prol da nossa sobrevivência como almas imortais.

Suponho que a ficha vai cair, o véu da descrença e da violência caia dos olhos da humanidade, revelando o belo mundo espiritual que nos aguarda.

Só podemos esperar que assim seja, e contribuir ao máximo para que conhecimento chegue as mentes virgens de nossos jovens, para que despertem antes que seja tarde de mais.

Abraços

Concordo com o ninja, principalmente na parte que ele fala dos jovens e tal.

Eu fico muito feliz de ver quanta gente esta interessada em espiritualidade e assuntos afins. Tenho 23 anos, mas geralmente sou um dos mais velhos em chats sobre o tema. Tem uma porção de gente com 13, 15 anos que esta procurando ser uma pessoa melhor, procurando o auto conhecimento e tudo mais. Fico muito feliz vendo que a epititualidade esta sendo procurada por tanta gente ( ainda somos poucos em comparação com o restante, porem estamos crescendo cada dia mais).

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o ninja, principalmente na parte que ele fala dos jovens e tal.

Eu fico muito feliz de ver quanta gente esta interessada em espiritualidade e assuntos afins. Tenho 23 anos, mas geralmente sou um dos mais velhos em chats sobre o tema. Tem uma porção de gente com 13, 15 anos que esta procurando ser uma pessoa melhor, procurando o auto conhecimento e tudo mais. Fico muito feliz vendo que a epititualidade esta sendo procurada por tanta gente ( ainda somos poucos em comparação com o restante, porem estamos crescendo cada dia mais).

Isso é verdade, digo isso pq sou um deles também! rsrs

Agora, isso também é uma questão de compatibilidade... vemos mais jovens interessados nisso porque estamos imersos neste meio.

Agora para um jovem de caráter padrão cada vez menos diminui essa procura dos jovens por ser chata.

Para um jovem ateu cada vez menos diminui essa procura dos jovens porque a sociedade está mais "inteligente".

Acredito essa ser uma questão de sintonia. Embora o número de jovens que buscam a espiritualidade cresçam, ainda podem ser considerados grande minoria.

Abç!

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi em alguns videos de Matias Gustavo de Stefano ( é só procurar no Youtube) ele diz que é a Terra que esta na energia Índigo (de transmutação e mudança) e todos que nasceram quando ela estava nessa energia (+- depois de 1987) vieram com essa energia índigo, de mudança de padrões antigos, até um pouco de rebeldia e tudo mais.. e tem adultos que estão ancorando essa energia também.

Já a energia cristal é uma energia "construtora".. enquanto os índigo quebram os padrões da sociedade os cristal constroem a nova sociedade que esta pra vir na "Nova Era". Pelo que li também essa energia cristal sempre existiu, que o próprio Jesus tinha energia cristal, que dai em o termo "Cristo", mas que agora estão encarnando crianças em maior quantidade com essa energia justamente pra mudar o padrão de vibração da Terra.

Link to comment
Share on other sites

Olha, para ser bem sincero com voces, eu não acredito muito que a sociedade esta evoluindo assim não. Acho que em certos aspectos ela esta mesmo é regredindo.

Vejam a perda dos valores de familia e respeito pelo próximo e pela vida que esta ocorrendo atualmente; crianças sem respeito pelos pais, pelos professores, bebendo e se drogando cada vez mais cedo........o conceito de materialidade nunca doi tão grande, onde o consumismo e o dinheiro controlam cada vez mais a nossa vida.

Acreditem, são poucos os que buscam a espiritualidade hj em dia e nós somos a exceção, pois a absoluta maioria vive a rotina do dia a dia, o stress do trabalho e a ansia desenfreada por consumo, visando cada vez mais o individualismo sempre tirando vantagem do outro por se achar mais "esperto" (típico pensamento Brasileiro aliás).

Pensem nisso............eu acho que fora o desenvolvimento tecnologico, a sociedade esta piorando e não evoluindo

Link to comment
Share on other sites

-Luiz, entenda que a população aumenta, logo aumenta o número de pessoas nos primeiros estágios de evolução, assim são facilmente influenciadas por vícios que contrariam a família.

-A respeito do consumismo está também ligada ao estágio de evolução em que o indivíduo se encontra.

-Você está errado a respeito de seu pensamento "Acreditem, são poucos os que buscam a espiritualidade hj em dia e nós somos a exceção, pois a absoluta maioria vive a rotina do dia a dia, o stress do trabalho e a ansia desenfreada por consumo, visando cada vez mais o individualismo sempre tirando vantagem do outro por se achar mais "esperto".

Muitos estão buscando a espiritualidade, principalmente pessoaS que procuram curiosidades como: de onde viemos? o que há depois da morte? deus existe? e etc...

Lembrando que você está levando em conta o típico pensamento brasileiro, como você citou, em que consiste na filosofia de "todo político é ladrão", "todo pobre é ladrão", "todo rico é ruim e se acha".

Analise bem o que ocorre a sua volta, talvez você pense que o que acontece em sua vida e em seu espaço geográfico se aplique para todas sociedades do planeta.

Creio que haverá uma grande quantidade de mortes em países pobres que chegam a milhões por ano, logo os países emergentes, desenvolvidos e subdesenvolvidos vão procurar melhorar à qualidade de vida da população para que não ocorra mais dessa "onda" de mortes, é aí que entra o papel das crianças cristal que vem para "construção" de uma Nova Era.

Link to comment
Share on other sites

Então Neto, eu não generalizei no meu comentario, pois disse que a maioria não busca a espiritualidade, e quando buscam, é para resolver problemas pessoais e procurarem alguem que a ajude em seus problemas ou até mesmo um pretexto para culpar por sua vida não estar dando certo (ai as religiões se aproveitam disso tb.)

Agora são poucas pessoas sim que realmente buscam a espiritualidade apenas para evoluir e conhecer realmente seu eu interior e as respostas para as grandes questões da humanidade, as que buscam conhecimento.

Tomara mesmo que a sociedade esteja evoluindo, será bom para nós todos.

Abraços Neto, muita paz e luz, sempre

Link to comment
Share on other sites

A "nova era" pelo que eu li em livros é a era em que reencarnarão e já estão reencarnando seres de altíssimo grau espiritual e que nos auxiliaram para nossa evolução e para a evolução planetária, é a era em que não precisaremos de uma religião para nós dizer o que é verdade porque nós mesmo buscaremos a verdade espiritual (como a viagem astral por exemplo), como muitos falam o futuro está nas crianças.

recomendo o livro "Universalismo Crístico o futuro das religiões" que fala sobre esse assunto e muito mais (e falo por experiência própria, e muitos de vocês depois de ler vão falar: é isso que procurava).

07-uc.jpg

para quem quiser ver a sinopse entre nesse link http://ww2.universalismocristico.com.br/index.php?universalismocristico e o site do universalismo é http://www.universalismocristico.com.br

abraço, luz e amor para todos

Link to comment
Share on other sites

Então Neto, eu não generalizei no meu comentario, pois disse que a maioria não busca a espiritualidade, e quando buscam, é para resolver problemas pessoais e procurarem alguem que a ajude em seus problemas

E qual é o problema de buscar a religião para estes propósitos?

O que é melhor? Não buscar a religiosidade ou buscar para refúgio?

E tem mais, se achas que a sociedade está involuindo, que a moralidade está piorando é porque no mínimo não avaliou muito bem a história...

Ou por acaso não se lembra das barbaridades que o Estado já cometeu (e comete em alguns casos, de forma menor)? (Inquisição, Genocídio, Pena de Morte)

Não se lembra das guerras, da bomba atômica... cujas hoje são evitadas pela maioria?

Ainda passamos por muitas provações, claro... Mas ao comparar com tempos mais remotos, não há como negar que a sociedade avança em diversos aspectos.

Tende-se a pensar que, por ainda estar engatinhando, a sociedade está regredindo... eu nunca vi um bebê que engatinha regredir, apenas os vejo continuar para ficarem de pé.

Abç!

Link to comment
Share on other sites

Então Neto, eu não generalizei no meu comentario, pois disse que a maioria não busca a espiritualidade, e quando buscam, é para resolver problemas pessoais e procurarem alguem que a ajude em seus problemas

E qual é o problema de buscar a religião para estes propósitos?

O que é melhor? Não buscar a religiosidade ou buscar para refúgio?

Muitas pessoas que começaram buscando a religiosidade por isso hoje fazem bem a muitos outros :P .

E tem mais, se achas que a sociedade está involuindo, que a moralidade está piorando é porque no mínimo não avaliou muito bem a história...

Ou por acaso não se lembra das barbaridades que o Estado já cometeu (e comete em alguns casos, de forma menor)? (Inquisição, Genocídio, Pena de Morte)

Não se lembra das guerras, da bomba atômica... cujas hoje são evitadas pela maioria?

Ainda passamos por muitas provações, claro... Mas ao comparar com tempos mais remotos, não há como negar que a sociedade avança em diversos aspectos.

Tende-se a pensar que, por ainda estar engatinhando, a sociedade está regredindo... eu nunca vi um bebê que engatinha regredir, apenas o vejo continuar para ficar de pé.

Abç!

Link to comment
Share on other sites

Cristo disse a mais de 2000 anos, ame ao próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as outras coisas, quem dirá que de repente depois de todo esse tempo, todo mundo vai seguir estas leis.

Quem sabe? pode ser que sim, pode ser que não, mas ficar sentado esperando 2012,2013,2014,2015... não vai fazer ninguém melhor.

Mas uma coisa interessante é que milhares ou até mesmo milhões de pessoas depositam sua fé na tal data de 2012, imagino que este pensamentos irá ajudar o planeta, já que a egregora que está se formando neste ano que virá não é mole.

Paz

Link to comment
Share on other sites

A "nova era" pelo que eu li em livros é a era em que reencarnarão e já estão reencarnando seres de altíssimo grau espiritual e que nos auxiliaram para nossa evolução e para a evolução planetária, é a era em que não precisaremos de uma religião para nós dizer o que é verdade porque nós mesmo buscaremos a verdade espiritual (como a viagem astral por exemplo), como muitos falam o futuro está nas crianças.

recomendo o livro "Universalismo Crístico o futuro das religiões" que fala sobre esse assunto e muito mais (e falo por experiência própria, e muitos de vocês depois de ler vão falar: é isso que procurava).

07-uc.jpg

para quem quiser ver a sinopse entre nesse link http://ww2.universalismocristico.com.br/index.php?universalismocristico e o site do universalismo é http://www.universalismocristico.com.br

abraço, luz e amor para todos

Nao li esse livro, mas eu tmb gosto de universalismo cristico.

Só fazendo um adendo no que vc disse "...como muitos falam o futuro está nas crianças."

Acredito que o futuro está tmb nas nossas maos e dos mais velhos, pois seremos nós quem educaremos essas crianças.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...