Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gente nova = Gente burra?


elopes
 Share

Recommended Posts

Taí uma coisa que me irrita! :x:lol:

Vou explicar:

Participo de outros fóruns de discussão, comunidades diversas, bate-papo. E, diferentemente desse aqui, a minha idade fica explícita neles.

Acontece que quando vou discutir um tema, elaborar uma hipótese (com o mesmo respeito que eu tenho aqui), geralmente recebo uma enxurrada de: meu filho, vai pra escola... alguém dá um pirulito pra esse garoto ( :lol: )... tá pensando que é o que, não vou argumentar com moleque!... meu filho, se eu brigo com você não sobra nada de ti.

Não preciso nem dizer que esse tipo de coisa me quebra em dois, até por que sempre critico a ideia, nunca a pessoa. Ademais, respeito aqui não falta rsrs

Vendo que nesse fórum NÃO tem esse tipo de prática, eu pergunto: sabendo que muitas vezes o jovem raciocina, pensa, respeita... por que tanto desrespeito da sociedade? Normalmente o desrespeito vem da nossa parte, e não da deles! :D

Aliás, de vez em quando me sinto incomodado com isso, não sou um chato, converso um assunto na hora certa... mas, falando sério, jovem - pelo menos os que eu conheço - só discute sobre bebida, promiscuidade (ia falar coisa pior :lol: ) e fazer besteira... tem como não se sentir deslocado? kkkkkk

Abraço!

Ps: Se alguém me mandar pra tomar mamadeira, eu vou QUEBRAR TODO MUNDO AQUI!!!!! :lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Aew elopes preferi de Leite Ninho ou pode ser o Desnatado mesmo???? :lol::lol::lol:

(Sabe que é mais uma brincadeira minha né???!!! Espero que sim)Rsrs!

Então, é que como você disse a grande parte da meninada tá em sintonia com outros mundos, outros assuntos tá pensando em PS3... E aqui pelo que vejo o pessoal daqui respeita as opiniões uns dos outros... (claro tem os obsessores de plantão) mas na maioria pelo que vejo, tem a humildade de analizar as opiniões de todos, seja lá você com 18 anos, idade não é sinônimo de maturidade espiritual não...

E aqui também pelo que vejo (não sei ao certo) mas tem muitos jovens, até abaixo de 20 anos, que tem opiniões e que sabem coloca-las da melhor forma.

Poxa mas que bom, que estamos num fórum sério e divertido onde todos expõe suas idéias sem preconceito com idade ;)

Agora também tem outro porém, dependendo do site que você entra (principalmente em salas de bate papo) o povo não entende bulhas que você tá colocando e começa te achar muito diferente ou até com ar de superior e acaba te dando um block.

Mas repara, isso não é só na Internet, acontece na vida também...

O melhor a se fazer é o famoso simancol, se você percebe que aquele grupo não está em sintonia com suas idéias e nem ao menos á respeita, deixa eles... Por que as vezes não compensa elopes, a gente expor nossas idéias pra quem não tá querendo compartilhar algo de util conosco saca...

Link to comment
Share on other sites

Aew elopes preferi de Leite Ninho ou pode ser o Desnatado mesmo???? :lol::lol::lol:

(Sabe que é mais uma brincadeira minha né???!!! Espero que sim)Rsrs!

Então, é que como você disse a grande parte da meninada tá em sintonia com outros mundos, outros assuntos tá pensando em PS3... E aqui pelo que vejo o pessoal daqui respeita as opiniões uns dos outros... (claro tem os obsessores de plantão) mas na maioria pelo que vejo, tem a humildade de analizar as opiniões de todos, seja lá você com 18 anos, idade não é sinônimo de maturidade espiritual não...

E aqui também pelo que vejo (não sei ao certo) mas tem muitos jovens, até abaixo de 20 anos, que tem opiniões e que sabem coloca-las da melhor forma.

Poxa mas que bom, que estamos num fórum sério e divertido onde todos expõe suas idéias sem preconceito com idade ;)

Agora também tem outro porém, dependendo do site que você entra (principalmente em salas de bate papo) o povo não entende bulhas que você tá colocando e começa te achar muito diferente ou até com ar de superior e acaba te dando um block.

Mas repara, isso não é só na Internet, acontece na vida também...

O melhor a se fazer é o famoso simancol, se você percebe que aquele grupo não está em sintonia com suas idéias e nem ao menos á respeita, deixa eles... Por que as vezes não compensa elopes, a gente expor nossas idéias pra quem não tá querendo compartilhar algo de util conosco saca...

Fala Tati, vou dividir minha resposta em tópicos:

1 - Aff hein, é claro que eu prefiro em Leite Ninho! Desnatado é ruim :/

2 - Também compartilho pensamentos com o meu PS3 rsrs, e muitos outros assuntos comuns... agora esse tipo de coisa que é tenso.

3 - Por incrível que pareça, os tais outros fóruns e bate papo são muito relacionados a espiritualidade. Mas o que mais me incomoda é quando isso acontece com discussões pessoais, que os outros desconsideram o que vc falou e te jogam pra escanteio.

"idade não é sinônimo de maturidade espiritual não..."

Pois é, queria que muitos levassem isso em consideração rsrs

Link to comment
Share on other sites

Fala Elopes, vc e seus conflitos.

Realmente isso é triste, julgar alguém pela idade. Como já lhe disse vc tem um excelente discernimento, não se deixe abalar pelo que os outros falam, principalmente se não houver um contra argumento plausível.

Ps: Se alguém me mandar pra tomar mamadeira, eu vou QUEBRAR TODO MUNDO AQUI!!!!!

Você já tá grandinho demais para mamadeira,usa um copo, hehehe.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Olá Elopes, te compreendo.

pelo menos os que eu conheço - só discute sobre bebida, promiscuidade (ia falar coisa pior ) e fazer besteira... tem como não se sentir deslocado?

Sabe eu também sou novo,jovem, enfim... e logicamente ando com as pessoas da minha idade, e sim, eles falam sobre bebida e garotas é isso, só :lol: , mas isso foi no começo, hoje em dia se você pegar uma conversa nossa, com certeza será sobre o mundo espiritual, de alguma maneira todos meus amigos viraram espiritualistas, católicos, Ateus e etc..

E olha, eu nem faço questão de ensinar sobre isso, já que penso que cada um tem o livre arbítrio.

Acho que isso se faz naquela máxima de sintonia né, "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és"

:lol::lol:

E sobre o preconceito, isso sempre vai acontecer, não só com os jovens, mas com os mais velhos, uma pessoa hoje de 50 anos em um fórum facilmente, sofre preconceito, "Olha o tiozão tentando mexer no PC", já vi algumas coisas assim, acho que isso deve mesmo ser ignorado, Espirito não tem idade, não que isso nos faça melhor.

Paz :D

Link to comment
Share on other sites

elopes, tenha em mente uma coisa, argumentos ad hominem são a maior demonstração de ignorância perante os argumentos apresentados, pois eles desviam o foco do debate para o debatedor, ignorando completamente os argumentos em evidência.

Continue formulando hipóteses que estaremos sempre para refuta-las e assim você criar outras nós derrubaremos também, o inverso também é válido.

Fique feliz quando alguém usar um ad hominem, de verdade, pois significa que ele(a) não foi capaz (ao menos naquele momento) de rebater seus argumentos.

Link to comment
Share on other sites

elopes escreveu:

pelo menos os que eu conheço - só discute sobre bebida, promiscuidade (ia falar coisa pior ) e fazer besteira... tem como não se sentir deslocado?

Isto é comum, geralmente um jovem também se sentirá deslocado em meio a um grupo de adultos, idosos e etc(claro que isso não é um padrão).Jovem quer curtir a vida enquanto as pessoas mais velhas (adultos), mais consciente do futuro desejam ser mais centralizados trilhando seu futuro com mais cuidado.Tendemos a atrair pessoas que estão na mesma frequência das qual estamos.

Sobre os jovens, uma certa parcela dos jovens pensa realmente em bebidas, promiscuidade e entre outros deixando quem está numa frequência diferente da deles um pouco atordoado pelo motivo de não conseguir se encaixar naquele grupo, ou em alguns casos, até sentir uma energia diferente que pode ser boa ou má, exalando das pessoas daquele determinado grupo.

Mas como você citou "pelo menos os que eu conheço...", tem muito jovem diferente em vários sentidos neste mundo afora, por exemplo no meu caso, as pessoas mais próximas de mim (jovens) não classificam-se nessa personalidade de jovens citada anteriormente.

Note que as pessoas próximas de você se assemelham em alguma coisa, desde ideias a gostos, confirmando o tema sobre as frequências das quais cada um se encontra.

Ahh, também sou jovem ^^

Link to comment
Share on other sites

elopes escreveu:

pelo menos os que eu conheço - só discute sobre bebida, promiscuidade (ia falar coisa pior ) e fazer besteira... tem como não se sentir deslocado?

Isto é comum, geralmente um jovem também se sentirá deslocado em meio a um grupo de adultos, idosos e etc(claro que isso não é um padrão).Jovem quer curtir a vida enquanto as pessoas mais velhas (adultos), mais consciente do futuro desejam ser mais centralizados trilhando seu futuro com mais cuidado.Tendemos a atrair pessoas que estão na mesma frequência das qual estamos.

Sobre os jovens, uma certa parcela dos jovens pensa realmente em bebidas, promiscuidade e entre outros deixando quem está numa frequência diferente da deles um pouco atordoado pelo motivo de não conseguir se encaixar naquele grupo, ou em alguns casos, até sentir uma energia diferente que pode ser boa ou má, exalando das pessoas daquele determinado grupo.

Mas como você citou "pelo menos os que eu conheço...", tem muito jovem diferente em vários sentidos neste mundo afora, por exemplo no meu caso, as pessoas mais próximas de mim (jovens) não classificam-se nessa personalidade de jovens citada anteriormente.

Note que as pessoas próximas de você se assemelham em alguma coisa, desde ideias a gostos, confirmando o tema sobre as frequências das quais cada um se encontra.

Ahh, também sou jovem ^^

Fala meu amigo jovem! rsrs

Bem, pelo simples fato de também estares aqui desconstrói meu argumento rsrs... No entanto, é normal isso mesmo, de vez em quando acontece conosco, tendemos a achar que somos os únicos em tal situação. O que eu constatei acima não foi uma indignação, nem um desabafo... foi mais uma situação engraçada rsrs :lol: abç!

Link to comment
Share on other sites

Vocês preocupados com os possíveis preconceitos de que são vítimas por serem jovens,e os velhos? Gente velha = Gente careta? rsrs. Confesso que quando entrei no fórum percebi quanta gente jovem dominava o fórum, não só este, me impressionei como todos estão bem "alinhados" e "afiados" nas discussões e me senti muito atrasada, ultrapassada, sei lá! rs Mas parei com isto e estou aqui compartilhando com vcs, jovens de hoje, surpreendentes em tudo, no conhecimento, na educação, na humildade e na consciência de buscar a evolução espiritual! Tenho somente a parabenizá-los!! :D

Abraços com muito carinho!

Link to comment
Share on other sites

Elopes meu amigo, argumentos ad hominem é um modo de fugir da argumentação, geralmente a pessoa o usa quando não consegue responder uma argumentação no mesmo nivel, ou seja, sua idade não é a culpa, é a desculpa. se vc fosse mais velho eles usariam outras artimanhas para desviar das suas argumentações, pessoas que usam ad hominem geralmente possuem um repertorio enorme de falacias, o melhor que vc pode fazer é não insistir e deixar pra lá.

Link to comment
Share on other sites

Cara, tenho 15 anos. Irei fazer 16 anos em outubro.

Todos aqui em casa fazem piadinhas comigo sobre a espiritualidade.E outros adultos, me admiram pela minha maturidade. Como você disse, jovem só fala besteira, oque não vem ao meu caso. Meus amigos cujo seus pensamentos eram só errados, hoje eles procuram sobre a espiritualidade e eu fico muito feliz de explicar para eles o conhecimento que eu tenho sobre espiritualidade.Todas essas pessoas que fazem piadinhas conosco, eu não ligo cara, simplesmente ignoro. A nervoso da câncer, mata neurônios etc...Minha tia é a mulher mais chata em preconceito com jovem hahha, para ela, um homem de 18 anos é um bebê para ela. Ela vive dizendo "Bruno, você é muito novo para trabalhar e ficar estudando espiritualidade" Eu digo," Pois é tia, sou muito novo para trabalhar, mais tenho um emprego, e você? caindo as pelanca e nunca teve um emprego fichado! Ela simplesmente ficou calada e abaixou a cabeça e foi para fora.O mundo é cheio de preconceitos cara. se nós fomos ligar para isso, vamos ficar doidos!Obrigado ^^

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

Cara, tenho 15 anos. Irei fazer 16 anos em outubro.

Todos aqui em casa fazem piadinhas comigo sobre a espiritualidade.E outros adultos, me admiram pela minha maturidade. Como você disse, jovem só fala besteira, oque não vem ao meu caso. Meus amigos cujo seus pensamentos eram só errados, hoje eles procuram sobre a espiritualidade e eu fico muito feliz de explicar para eles o conhecimento que eu tenho sobre espiritualidade.Todas essas pessoas que fazem piadinhas conosco, eu não ligo cara, simplesmente ignoro. A nervoso da câncer, mata neurônios etc...Minha tia é a mulher mais chata em preconceito com jovem hahha, para ela, um homem de 18 anos é um bebê para ela. Ela vive dizendo "Bruno, você é muito novo para trabalhar e ficar estudando espiritualidade" Eu digo," Pois é tia, sou muito novo para trabalhar, mais tenho um emprego, e você? caindo as pelanca e nunca teve um emprego fichado! Ela simplesmente ficou calada e abaixou a cabeça e foi para fora.O mundo é cheio de preconceitos cara. se nós fomos ligar para isso, vamos ficar doidos!Obrigado ^^

Paz e luz!

Pois é rsrs... eu sou quase a mesma coisa, eu só não sou tanto exteriorizado com a espiritualidade, por ainda ter um pouco de receio rsrs. Estou com muita vontade de visitar um centro espírita daqui da minha região, mas o receio ainda bate um pouco forte rsrs

abç!

Link to comment
Share on other sites

Elopes,

na verdade eh raro ver alguem jovem hoje em dia entrando em sitonia com valores "altos" (desculpe a palavra, nao quero me referir a valores melhores ou piores um dos outros, apenas caracteristicas inerentes a cada um) do que simplesmente seguindo o que nos eh mostrado todos dias pela sociedade.

Voce ja pensou no tempo gasto por essas pessoas que te criticam e a energia que elas mobilizam para criar e sustentar essa critica? Eh tempo e energia que podem ser melhores utilizados amparando alguem necessitado, construindo algo util ou reformulando o proprio ser. Se voce analisar friamente pode perceber que a pessoa consegue desperdicar o proprio tempo e energia para tentar desequilibrar alguem, ou seja, se voce nao faz parte do clube melhor infligir algum constragimento para tentar traze-lo de volta ou apenas pelo sentir alivio da propria "preguica" em nao buscar evolucao.

Busque ouvir seu coracao e alinha-lo com sua mente, o que fala eh o que ele da sentido a sua vida. E duvide sempre do que te dizem, mesmo do que eh dito aqui, pois apenas a propria experiencia lhe dira a verdade que te pertence. Duvide do que escrevo aqui.

A idade eh apenas um contar de dias. Maturidade nao depende de quantos dias temos nesse mundo.

Um forte abraco muita luz e paz.

Link to comment
Share on other sites

Elopes,

na verdade eh raro ver alguem jovem hoje em dia entrando em sitonia com valores "altos" (desculpe a palavra, nao quero me referir a valores melhores ou piores um dos outros, apenas caracteristicas inerentes a cada um) do que simplesmente seguindo o que nos eh mostrado todos dias pela sociedade.

Voce ja pensou no tempo gasto por essas pessoas que te criticam e a energia que elas mobilizam para criar e sustentar essa critica? Eh tempo e energia que podem ser melhores utilizados amparando alguem necessitado, construindo algo util ou reformulando o proprio ser. Se voce analisar friamente pode perceber que a pessoa consegue desperdicar o proprio tempo e energia para tentar desequilibrar alguem, ou seja, se voce nao faz parte do clube melhor infligir algum constragimento para tentar traze-lo de volta ou apenas pelo sentir alivio da propria "preguica" em nao buscar evolucao.

Busque ouvir seu coracao e alinha-lo com sua mente, o que fala eh o que ele da sentido a sua vida. E duvide sempre do que te dizem, mesmo do que eh dito aqui, pois apenas a propria experiencia lhe dira a verdade que te pertence. Duvide do que escrevo aqui.

A idade eh apenas um contar de dias. Maturidade nao depende de quantos dias temos nesse mundo.

Um forte abraco muita luz e paz.

Embora eu não esteja lá tão alinhado com esses ideais "altos" :lol: , concordo com você

Abç!

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente, o preconceito está presente em muito mais situações do que aquelas mais comuns do racismo, sexismo e regionalismo.

Eu quando era mais jovem também me sentia assim, era bem deslocado, acabava andando com pessoas mais velhas, e morri de raiva com o lançmento de Malhação da Globo, por pensar que fazia um retrato meio idiotado dos jovens...

A galerinha "malhação" existe, o problema é a generalização, e parece que as pessoas são viciadas em generalizar.

Uma banda que eu curto muito tem uma música chamada "Don't have to be old to be wise" (não é preciso ser velho pra ser sábio)

Precisamos abrir a mente e ficar ligado ao aprendizado que pode vir de onde a gente menos espera.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...