Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Evoluindo moralmente no corpo denso?


Recommended Posts

Oi gente nao levem em conta minha ignorancia sobre espiritualidade que eu sou meio jovem nesta área, queria entender o processo da evolução espiritual em relacao a estarmos no corpo denso e manifestarmos nossas consciências atraves dele.

Como podemos parar pra pensar direito diante de um descontrole emocional, frustracoes etc... ainda no corpo com o processamento lento no cérebro, sendo que na evolucao moral nao é o cérebro que se desenvolve? só queria entender isto.

Link to comment
Share on other sites

Oi gente nao levem em conta minha ignorancia sobre espiritualidade que eu sou meio jovem nesta área,

Sempre a tempo para se aprender algo novo, e aprimorar conhecimentos assimilados no passado, não fique constrangido por sua juventude na espiritualidade.

queria entender o processo da evolução espiritual em relacao a estarmos no corpo denso e manifestarmos nossas consciências atraves dele.

Para estarmos nessa frequencia, precisamos do veículo físico de carne para nos manifestarmos. Diferente do outro plano em que quando estamos bem, não temos dor, não temos medo, não temos dúvidas, para aprendermos aqui, infelizmente ainda necessitamos da dor, superar os vícios das sensações e controlar nossas emoções.

Como podemos parar pra pensar direito diante de um descontrole emocional, frustracoes etc... ainda no corpo com o processamento lento no cérebro

Meu amigo, o cérebro humano é o computador mais moderno que existe, está certo, é muito aquem comparado a nossa capacidade livre de pensar consciencialmente, mas a necessidade em nosso aprendizado o torna assim, um limitante.

sendo que na evolucao moral nao é o cérebro que se desenvolve

Realmente não, o aprendizado, o controle das emoções, procurar se manter reto em cada ação, olhar para o lado e ver um igual, em vez de um inimigo, nao se sentir superior perante o outro, enfim amar ao próximo como a si mesmo, e prezar, respeitar o direito do outro de aprender, dentro de cada limitação, não desenvolve o cérebro, apenas nos torna melhores internamente, equilibrados, e um centro de luz própria, capaz de radiar ambientes com a simples presença.

Não somos perfeitos, bem sabemos disso, a maioria de nós está aqui para cumprir expiações, sofrer privações, mas puramente pelas escolhas e decisões tortas do passado, tudo a título de aprendizado, elevação.

Nesse plano realmente o cérebro nos limita muito, mas também nos impede de ficar loucos, quantos de nós não se puniria se relembra-se sem ter condições, as atrocidades que fez no passado. Então ele é mais um isolante positivo que os auxilia a evoluir nesse plano denso.

Viva cada dia como se fosse o último, mas viva cada dia como se fosse uma dádiva divina, porque o é, agradeça cada por e cada nascer do Sol, cada gota de chuva que molha a sua fronte, cada brisa de vento que afaga o seu rosto, simplesmente viva e deixe viver.

Apesar de todas limitações esse corpo denso e esse cérebro limitado ainda nos possibilitam muita alegria e muito, mais muito mesmo aprendizado.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...