Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projecao/Deja vu?


Esmeralda Pessoa

Recommended Posts

Como disse na minha apresentacao, sempre tive experiencias fora do corpo.

Agora tenho um pouco mais controle sobre tudo e maior conhecimento tbm, mas por aqui me sinto engatinhando..rs.

Sempre tive sonhos muito intensos e reais. Talvez ja fosse projecao e eu nao soubesse.Uma vez sonhei com uma menina gordinha de cabelos compridos e longos..Estavamos em uma apartamento com mais pessoas, mas apenas ela parecia se sobressair para mim...Estavamos sentadas a mesa lendo jornal e ela me perguntou qual era meu signo e lemos as previsoes.

Quando acordei, contei ao meu marido que apesar de comum, aquele sonho tinha sido diferente pois foi MUITO real. Pedi ate para ele anotar para a gente se lembrar depois.

Pois bem, meses depois, fui fazer um curso em LA...

De repente, me vi dividindo o quarto da Universidade com aquela menina do sonho e a mesma situacao aconteceu: lemos jornal, ela perguntou meu signo, etc...Tive aquela sensacao de "conheco vc nao sei de onde, ja vivi isso antes" e tal...

Naquela mesma madrugada sofremos um terremoto de 7.6 em Northridge,LA onde nos encontravamos. Era dia 17 de janeiro de 1994.

Sera que eu me projetei ate la antes?

Em caso afirmativo, porque nao previ o terremoto?

Ou sera que eu tinha que passar por isso no corpo fisico?

Nem sei se deveria ter escrito isso na sessao DUVIDAS..rs.

De qualquer maneira, fica aqui meu relato.

Obrigada por ouvir/ler.

Esmeralda

Link to comment
Share on other sites

Olá Esmeralda,

Muito interessante o teu relato.

O Dejavu acontece comigo tb.

Na minha concepção pessoal é sim uma visão do futuro no plano astral pois as coisas geralmente ocorrem lá antes.

No espiritismo existe a crença de que os espíritos mais adiantados escolhem as provas que devem passar na Terra durante a encarnação.

Desse modo, já conhecem os fatos mais significativos de sua futura existência terrena.

Muitas vezes, antes de acontecer algo, a pessoa já pressente a aproximação de sua "provação", tem sonhos premonitórios, Dejavu, mal pressentimento, etc.

Então pode ser que vc já estivesse se preparando para passar pelo terremoto naquele ano de 1994.

O problema do Dejavu é que geralmente é uma visão fragmentada do futuro, sem contexto para podermos analisá-lo e situá-lo. Somente depois que acontece é que descobrimos que era uma visão do futuro provável.

Mas dá pra alterar o futuro. Já tive Dejavus em que ao me lembrar da cena enquanto ela ocorria, tive o impulso de fazer outra coisa totalmente diferente para alterar o futuro previsto e deu certo.

Explicando melhor, eu me via numa cena em que entrava na sala de aula e tomova certo caminho e com uma certa postura corporal.

Na hora em que a coisa aconteceu de verdade, eu repetia mecanicamente todos os atos e ia me lembrando, então de súbito levantei a mão e fiz um movimento para um lado, quebrando a mecanicidade da movimentação.

Parece um exemplo banal, porém para mim foi um lição em pequena escala de que o futuro pode ser alterado e nada está definitivamente decidido.

Temos em nossa mão o poder da escolha e das decisões (livre-arbítrio).

O futuro é apenas uma probabilidade criada pelos caminhos e decisões do presente.

É como a mira de uma arma apontada para uma direção. A trajetória está prevista com base na mira da arma naquele momento.

Mas se, por nossa vontade, desviarmos a arma um centímetro, a trajetório já estará mudada.

Um abraço,

;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela resposta. Uma vez iso aconteceu comigo: ter tido um deja vu e tentar nao fazer o que "estava previsto" na cena...Mas nao tive tempo!

Os fatos aconteciam segundos antes de eu me lembrar a sequencia !

Amo muito tudo isso ! Muito bom poder compartilhar ! Por que nao encontrei esse site antes?

Grata a todos.

Link to comment
Share on other sites

EU gostei do seu relato,apesar de quase nunca eu ter deja vu rssssssssss. uma vez ou outra ocorrem alguma coisa que eu tenho certeza que já ocorreu como tivesse repentindo a mesma cenas com os mesmos atores.A vida é uma lição eterna...nunca paramos de aprender e isso é formidável!

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Nossa muito legal!

Sempre tenho dejavus.

Teve uma vez que ocorreu comigo semelhante. Eu tive uma projecao e antes de acordar eu voltei ao estado de catalepsia e nesse momento foi projetado em minha tela mental exatamente o que ia ocorrer quando eu acordasse.

E realmente aconteceu igualzinho!!!

Também já aconteceu de eu estar acordada e ser projetada uma cena futura que ia acontecer...

Interessante esse lance que o Morpheus disse...mas eu nunca consegui fazer com o que eu vi no dejavu ou premonicao ocorresse de forma diferente. Então estou me perguntando agora...será que isso é realmente possível?????

Pax,

Jana.

Link to comment
Share on other sites

Interessante esse lance que o Morpheus disse...mas eu nunca consegui fazer com o que eu vi no dejavu ou premonicao ocorresse de forma diferente. Então estou me perguntando agora...será que isso é realmente possível?????

Olá Sra. Trimegistus,

Como é que vai o seu esposo, Sr. Hermes Trimegistus(Mercúrio), rsrsrsrsrsr, brincadeira.

Olha,eu só tive uma oportunidade de alterar um dejavu até hoje, pois quando nos damos conta ele simplesmete acontece e não dá tempo pra nada.

Na próxima oportunidade que vc tenha, tente já planejar fazer uma coisa inusitada no meio do dejavu para alterá-lo, como por exemplo dar um pulinho, erguer a mão, dar a volta, olhar o relógio, bater uma palma, então você vai perceber que dá pra mudar alguns atos tentando fugir da cena pré-estabelecida.

Mas já te alerto, já tive uum dejavu onde acontecia tudo, inclusive a minha tentativa de mudar a sequência, isso foi engraçado, pois eu queria quebrar a mecanicidade e isso já estava programado no futuro tb.

Mas é uma coisa doida mesmo, só vivenciando para entender.

Abraço, boas experiências.

;)

Link to comment
Share on other sites

Pegando carona no post da Esmeralda, me aconteceu nessa semana, por volta sei lá de um ou dois anos atrás "sonhei" que estava num lugar bonito estilo de um quintal bem grande com uma fonte d'água e em volta havia algumas plantas como num jardim...

Dai semana passada fui dar aula no edifício de uma aluna (nunca havia estado fisicamente no local), e ao chegar lá era o tal lugar do "sonho" a mesma fonte d'água as plantas o espaço do hall de entrada era tudo igual, reconheci o lugar na mesma hora.

Acredito sim que tenha sido o tal do Deja vu. :C

Link to comment
Share on other sites

Mas já te alerto, já tive uum dejavu onde acontecia tudo, inclusive a minha tentativa de mudar a sequência, isso foi engraçado, pois eu queria quebrar a mecanicidade e isso já estava programado no futuro tb.

AHuhauihauhuaihui! :lol:

Já aconteceu isso comigo tb Morpheus.

Inclusive, eu já tive sonhos repetidos e neles eu ficava no meio do cenário onírico entendiada e nervosa falando que eu já sabia o que ia acontecer na sequencia. Engraçados que esses sonhos eram completamente loucos, mas se repetiam exatamente como o outro.

OBS: Hermes tá mais pra meu pai do que marido kkkkk

Pax, ::R

Jana.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...