Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

relato+dúvidas+incentivo


Recommended Posts

oi, é o segundo tópico que faço aqui no fórum :)

de uns tempos para cá eu sempre consegui entrar em EV com facilidade, mas nunca prossegui pois tenho medo de me projetar e um espírito vampiro esteja no meu quarto, e eu sempre tento de noite e sozinho e isso não ajuda muito.

esses dias comecei a me concentrar como habitualmente: comecei a respirar calmamente e a prestar atenção na respiração e posteriormente começo a imaginar que estou flutuando.

eu comecei a entra em EV e como habitualmente, abri meus olhos pois não estava pronto ainda para ter uma VA. Cansado, fui dormir.

acordei e era 1 da manhã, e depois de olhar o relógio ocorreu a sensação mais forte que já senti em relação à energias: do nada, meu corpo começa a tremer e a levar choques(quando digo tremer é pq tremeu msm)só que essa tremedeira não foi como as que tive anteriormente, eu não conseguia controlá-la.eu tentei abrir os olhos, mas eles começaram a piscar muito rápido e a energia começou a subir dos pés à cabeça, e havia também um ruido muito mais muito forte, parecido com ondas de rádio ou aqueles ruidos que tem no I-dozer... eu só sei que depois de me esforçar para abrir os olhos e mover meu corpo, eu consegui puxar o cobertor pra cima e fiquei pensando "não quero me projetar, não quero me projetar".

queria saber o que será que ocorreu desta vez e queria fazer outra pergunta:

quando me projetar é provável que que haja espíritos vampíros no meu quarto?eles fazem muito mal ou não devo temê-los?será que já estou pronto para me projetar ou devo amadurecer mais um pouco espiritualmente?

grato e desculpe se ficou muito longa :roll:

Link to comment
Share on other sites

Meu filho de 4 anos me relatou: mãe a noite eu tava lá no teto, e tinha outro de mim na cama, e depois eu caí buum encima do outro de mim que tava na cama. Não tenho bem certeza, é projeção??? O que está acontecendo? há, ele conversa mais ou menos 2 vezes por semana com alguém. senta na cama com os olhos abertos, parace que esta em transe e fala com alguém. Relato do último dia: tio!!! não é assim que se faz, eu vou te ensinar, depois tu faz sozinho, e mexe com as mãos constantemente, depois fecha os olhos e deita. Eu já trabalhei por um tempo em um hospital no astral, mas tudo era tao natural pra mim, que nem sei porque e como acontecia, e também nao sei o porque não está mais acontecendo.

Link to comment
Share on other sites

Olha, seu filho com certeza tem uma grande prévia capacidade projeciológica. Com certeza isso que ele relatou foi uma projeção. Não imponha medos nele e diga que isso é natural (sim, natural).

Claro, do mesmo modo que temos pesadelos, as vezes ele não terá das melhores projeções. Mas acredito que o fato de tu pesquisares e aprenderes aqui é fundamental para saber guiá-lo. Só o fato de estar postando isso aqui já mostra que você é uma mãe preocupada, parabéns!

abç!

Link to comment
Share on other sites

oBRIGADA PELO SEU CARINHO E ATENÇAO. Somos espíritas, inclusive eu e meu filho de 4 anos acabamos de fazer um tratamento de 7 segundas feiras consectivas(fluidoterapia, mas não nos informaram o porque de tantos dias e o porque de estar acontecendo certas coisinhas um tanto chatas, mas tudo bem, o importante é que estamos BEEEM melhor.

Beijos de luz em seu coração.

Link to comment
Share on other sites

Nicolas,

o medo é natural. Eu mesmo tendo me projetado consciente algumas vezes(sou bebê no assunto, apenas esforçado e com vontade de aprender), ainda tenho um certo medo na projeção.

Já fui assediado em minha residência e fora dela no chamado Umbral! Uma coisa posso te garantir. Na pior da hipóteses vc vai ser vampirizado energeticamente, no dia seguinte quando acordar vai parecer que um caminhão te atropelou, rsrsrsr.

A questão é: tentar manter o equilíbrio interno(isso é dificil pra cacete!! mas não custa tentar ao máximo), orar e pedir auxílio aos amparadores antes de deitar.

Quais são seus objetivos com a projeção? Se estiver bem intencionado as chances que se torne uma experiência traumática por encontrar alguma entidade desequilibrada vai ser bem menor.

Se puder leia(baixe, compre, etc) o livro> Iniciação:Viagem Astral, por João Nunes Maia/Lancelin.

Escute todos os audios dos cursos de viagem astral aqui do site.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Flor do Dia!!

Só para compartilhar.....minha pequena princesa, minha filha de 2 aninhos, acordou uma vez no meio da noite chorandoooo e gritandooo dizendo que voou e que estava no teto do quarto, apontando!!!Ela é muito tagarela e costuma me relatar que voa com "papai do céu"!!hahahahahahahah

Detalhe, não incentivo e nem acho que ela tenha idade para que eu possa tentar "influenciá-la" nestas questões. Nunca abordei esta temática com ela pela pouca idade.

Esses pequenos não são fáceis. Cabe a nós orientar, sem proselitismo e fanatismo, é lógico. Imagine como vai ser mais fácil pra eles, já que temos a mente aberta para tais assuntos??

Abraços e fica com Deus!

Link to comment
Share on other sites

Comentei no centro espirita onde frequentamos, sobre a projeção do gabriel(meu filho de 4 anos),me disseram que se acontecer com muita frequencia, seria melhor fechar o campo mediunico dele, porque é muito novinho. Mas não quero! E fechar campo mediunico??? Como??? Isso é uma coisa natural dele, e não esta lhe prejudicando.Deixem sua opinião sobre o assunto.

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Fechar???? Não entendi....rsrsrsr

Deixa aberto mesmo.

Não sei se é o caso do centro que frequenta, mas a maioria segue Kardec a risca. A doutrina espírita tem seu valor, mas como qualquer doutrina engessa! Não é uma crítica e sim uma constatação. Os dogmas servem para orientar e organizar, porém o lado negativo desta história, é que qualquer coisa que "fuja" um pouco dos preceitos vai de encontro com o credo e escritos da religião em questão.

Culturalmente, a maioria dos centros espíritas recriminam as saídas do corpo. Ressaltando os perigos envolvidos na prática por serem realizadas fora de uma organização, no seio da lar na maioria das vezes. A temática (desdobramento, como é chamado por Kardec) é pouco abordada nos livro dos espíritos. Fato que contribui pela falta de entendimento de muitos médiuns e dirigentes.

Minha opinião(não sou ninguém!!rsrs), não tente bloquear o que é natural!! Oriente e ore sempre seu pequeno!

abraços.

Link to comment
Share on other sites

Fechar???? Não entendi....rsrsrsr

Deixa aberto mesmo.

Não sei se é o caso do centro que frequenta, mas a maioria segue Kardec a risca. A doutrina espírita tem seu valor, mas como qualquer doutrina engessa! Não é uma crítica e sim uma constatação. Os dogmas servem para orientar e organizar, porém o lado negativo desta história, é que qualquer coisa que "fuja" um pouco dos preceitos vai de encontro com o credo e escritos da religião em questão.

Culturalmente, a maioria dos centros espíritas recriminam as saídas do corpo. Ressaltando os perigos envolvidos na prática por serem realizadas fora de uma organização, no seio da lar na maioria das vezes. A temática (desdobramento, como é chamado por Kardec) é pouco abordada nos livro dos espíritos. Fato que contribui pela falta de entendimento de muitos médiuns e dirigentes.

Minha opinião(não sou ninguém!!rsrs), não tente bloquear o que é natural!! Oriente e ore sempre seu pequeno!

abraços.

Embora eu leia e estude a Doutrina Espírita, concordo integralmente com a tua opinião, nicolas w.

Gosto muito do ideal espírita, e de seu princípio de caridade. No entanto, no tocante à projeciologia ela é limitada. Embora seja válida a recomendação de possíveis perigos dessas projeções, esses perigos não são estudados basilarmente.

No entanto, há de se considerar a ressalva de Kardec: por ser uma doutrina, a DE é auxiliar, e se encontrardes algo que ultrapasse vosso conceito, estude e complemente.

Embora a DE não trate desse fenômeno, não se nega que ele é abordado e citado (mesmo que pifiamente) por alguns colaboradores espíritas. No entanto, o fato de seguir apenas a Doutrina Espírita é algo que não me agrada aos olhos, mesmo gostando muito dela.

Em suma: abordar a questão da Doutrina Espírita x Projeciologia é abordar também a questão da saída de Waldo Vieira do movimento espírita, que - embora eu não goste da sua postura moral em alguns casos - realmente tentou trazer o fenômeno projeciológico para a prática espírita.

Como este post ficou muito grande, vou postar outro fazendo uma ressalva do porquê que o estudo da DE é válido para a prática projeciológica.

Link to comment
Share on other sites

Comentei no centro espirita onde frequentamos, sobre a projeção do gabriel(meu filho de 4 anos),me disseram que se acontecer com muita frequencia, seria melhor fechar o campo mediunico dele, porque é muito novinho. Mas não quero! E fechar campo mediunico??? Como??? Isso é uma coisa natural dele, e não esta lhe prejudicando.Deixem sua opinião sobre o assunto.

Obrigada

A questão é essa: não se nega que o assédio espiritual acontece aqui, e é FORTE! Os espíritas lidam diariamente com isso: incorporações, fenômenos dos mais esquisitos, todos os tipos de assédio.

No entanto, ainda não é da mentalidade espírita geral o compreender de que a projeciologia É UM FENÔMENO NATURAL! O fato de que, para a prática mediúnica, precisa-se de um estudo sério e muitos cuidados, não implica que o mesmo decorre para a prática projeciológia, que é decerto mais sensível.

No entanto, a seguir vem o porquê da validação do estudo espírita para a projeciologia.

Link to comment
Share on other sites

Argumento de coadunante entre a projeciologia, a Doutrina Espírita e o ideal cristão.

Não há como negar que o ideal espírita é a caridade, fomentado nos preceitos de Cristo.

O "ideal projeciológico", é puramente científico, preconizado por Waldo Vieira.

Por síntese e união desses dois, temos esse fórum. Que une a pesquisa espiritual a prática caridosa.

Melhor do que a visão dogmática e fechada de duas doutrinas, é a união delas aplicada aos casos concretos.

Ps: ia fundamentar melhor, mas vou ter que sair! rsrs

Link to comment
Share on other sites

Olá Elopes!!

Gostei da sua opinião!

Frequento Centros espíritas, tb!rsrsrsr

Gosto da literatura espírita!(Kardec, Chico, etc..) Não só gosto, como estudo frequentemente.

Ainda por cima, estou em busca de um centro espírita que para trabalhar na vigília.

Meu pensamento é universalista, pois não gosto de me prender a dogmas e doutrinas. Apesar de aprender muito com todas elas.

Os livros de Kardec são ótimos.

Mas não fecho minha cabeça em determinada linha!

Leio Teosofia, Espiritismo, Hinduismo, Umbanda, Budismo, etc..

É isso.....

rsrsrsr

Abraços pra vc meu amigo!

Link to comment
Share on other sites

Obrigada a todos que contribuiram para meu melhor entendimento. Sou espírita Kardescista, tem algumas coisas que realmente não consigo aceitar, entender. Nada pode ser realizado fora do centro. Por que? Tende-se proteçao somente quando estamos dentro do centro? E fora dele? Toda proteçao acaba? Há não sei! Não entendo!Então toda manifestaçao mediúnica(natural) que tenho fora do centro é proveniente de obsessão?Mesmo que estas fazem bem pra pra mim.

Meu pequeno filho que faz projeção, tb é sonâmbulo e conversa com um titiu(assim ele chama o homem).Nem vou comentar isso no centro, vão dizer que ele está com obsessor!!!

Sinto que não é nada disso.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...