Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mokrha(ou Mosha), sonho com livros


Mariposa

Recommended Posts

Oi gente! :D

Mesmo que tenha sido um sonho achei bem interessante o conteúdo que incontrei nele.

Hoje 18/09/2011, sonhei com um lugar que não conheço, mas sabia que era uma faculdade (ou algo de gênero). Para chegar logo na parte interessante do relato vou encurtar a história até o momento abaixo...

Lembro-me que estava fazendo uma pesquisa sobre assuntos ligados a espiritualidade como faço rotineiramente, (coisas como energia, neurociencia, fisica quantica, paranormalidade, influencias cósmicas, contatos com entidades, ou seja pesquisando espiritualidade, mas sem ligação muito estreita com nenhum dogma religioso). Eu estava aproveitando o computador do lugar, já que minha internet (no mundo físico) é uma porcaria. Junto a mim estavam pessoas que eu não conheço na vida real, mas que eram meus colegas de estudos neste lugar. Estava lendo um texto no computador (ao qual não me recordo mais), até que um destes colegas olhou para este texto e disse que também estava pesquisando assuntos parecidos. Ele disse que também começou lendo na internet, mas que achava o conteúdo da rede muito incompleto e resolveu procurar por livros que tem um material mais extenso. Eu concordei com ele mas argumentei que na internet dava para achar coisas que talves nunca chegaria a conhecer pois não depende do mercado editorial e nem da disponibilidade nas lojas. Ele concordou e disse que também usa a rede para isso e depois vai atrás de textos impressos. Logo depois as pessoas que estavam a minha volta começaram a recolher suas coisas para irem para casa. Este colega então me perguntou se eu iria passar na biblioteca para pegar livros emprestados. Eu disse que sim, que iria lá para ver se a faculdade tinha algo ligado aos textos que eu estava lendo no computador. Ele então pediu-me para devolver por ele alguns livros que pegou na bibioteca pois já havia lido. Ele também falou que talves eu gostasse de alguns já que eram parecidos com os assuntos aos quais eu estava pesquisando. Voltei a mecher no computador e disse a ele que colocasse os livros na minha mochila. Chegando na biblioteca abri a mochila e retirei os livros colocando-os encima de um sofá. Os livros então me chamaram a atenção pois eram muito bonitos e diferentes. Pareciam ser uma coleção de uns 5 ou 6 livros (não lembro bem a quantidade). Cada livro tinha a capa decorada, todos tinham margens douradas bem grossas e enfeitadas, os titulos eram curtos, em uma palavra, e em letras grandes também douradas, encima de cada título havia um símbolo. Me lembro apenas de dois, um era uma taça e o outro era os símbolos de masculino e feminino interligados. Cada livro também tinha uma cor muito chamativa, lembro que vi, azul, roxo, rosa pink, branco... Tentei ler os títulos mas só consegui ler dois, no livro que tinha o símbolo de masculino e feminino estava escrito "RELACIONAMENTOS", e em outro estava escrito "MOKRHA". Os outros títulos porém eu não consegui ler pois estavam escritos com uma letra (alfabeto) que eu não consegui reconhecer. Olhando aquela coleção eu resolvi devolver o livro "relacionamentos", já que supus na hora que talvez falasse sobre namoro, casos, casamento, essas coisas. Como eu não tenho nenhum companheiro atualmente, resolvi que devolveria este livro e pegaria depois se os outros fossem interessantes. Coloquei todos os livros de volta na mochila e resolvi que iria para casa lê-los. Fiquei curiosa para saber o conteúdo.

Depois disso aconteceram algumas coisas no sonho sem muita relevância, aos poucos então eu acordei. Lembrei da palavra "MOKRHA" que eu não fazia a menor idéia do que significava. Procurei no google e para minha surpresa apareceu várias coisas "estrangeiras" com essa palavra. No começo achei algumas empresas de viajem e restaurantes. Fuçando mais achei o seguinte:

MOKRHA é uma palavras em sânscrito, suas variantes são MOkSHA, ou MOKHA.

Arquivo em PDF

http://anahata.imelaps.ee/_archive/sang ... beti_5.pdf

Resumindo da Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moksha

Moksha - (sânscrito: मोक्ष, liberação) ou Mukti (sânscrito: मुक्ति, soltura) refere-se, em termos gerais, à libertação do ciclo do renascimento e da morte. Na mais alta filosofia Hindu, é visto como a transcendência do fenômeno de existir, de qualquer senso de consciência do tempo, espaço e causa (karma).No Hinduísmo, é visto como uma analogia ao nirvana, embora o Budismo tenda a diferir uniformemente da leitura da libertação do Vedantismo Advaita. O Jainismo também tem como meta o Moksha. Os principais sistemas filosóficos do hinduísmo consideram que uma entidade viva, especialmente aquela que estiver utilizando um corpo humano, deve ter por objetivo alcançar três metas na vida: kama ou desfrute material dos sentidos; artha ou desenvolvimento econômico e dharma ou religiosidade mundana; ou tri-varga: धर्म = dharma, अर्थ = artha, कर्म = kama. Moksha' é considerada como a meta que está além do tri-varga, para aqueles que já estão liberados destas atividades mundanas que prendem as demais entidades vivas, e o paramapurusha-artha, ou o objetivo primordial que uma entidade desfrutando existência mundana deve se empenhar em alcançar.

Ou seja, no meu entender acho que o livro falava dos processos de evolução total dos espíritos.

Achei bem exótico aparecer isso no meu sonho pois embora eu tenha contato com os conhecimentos sobre chackras e kundaline por causa dos meus estudos sobre Viajem astral, eu nunca tinha topado com essa palavra, de Hinduísmo acho que só conheço mesmo alguns deuses que vejo de vista nas imagens de alguns sites como o vishnu, ganesha, Kali etc.. No máximo o que já ouvi falar algumas vezes foi "Nirvana". Lendo o texto da wikpédia e alguns outros, achei interessante também o detalhe sobre trindade na cultura oriental que lembra um pouco o catolicismo.

Outra curiosidade sobre essa palavra eu achei também:

- Ain-Mokra - Mina fundada de 1865 à 1904, nas montanhas de Edough. De lá se extraiu minérios de qualidades ferrosas como magnetita e pirita.

- Moksha - Uma empresa especializada em construir jardins verticais

- Moksha - Instituto de Metapsicanálise

- Moksha - Um exercício de yoga.

- Al MoKha (ou Mocha) - é uma cidade porto, localizada no Yemen (Arabia Saudita) as margens do mar vermelho. Mokha é um lugar famoso por ser um dos primeiros grandes mercados especializados em café onde se achavam os melhores grãos. É deste lugar que também surgiu o "café moca".

Mapa do local

yemen.gif

É claro que depois disso tudo eu vou procurar mais sobre os ensinamentos destas culturas, deve haver coisas as quais são interessantes para mim aprender. Vou fazer isso com uma pirita ao lado e tomando uma boa xícara de café se possível! he he he!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá Mariposa,

Pena que vc não conseguiu lembrar dos títulos completos dos livros, pois podia ser uma experiência inconsciente.

Mas anote elas todas para no futuro poder ir entendendo o que se passa de verdade e se existem ligações.

Quanto aos nomes das coisas escritas é difícel recordar, ainda mais se vc não estava consciente.

Eu tive umas experiências conscientes em que tinha muita dificuldade de ler no astral, não conseguia fixar os texto, até hoje não sei porque isso ocorre, parece que a mente funciona diferente naquela dimensão.

Também saio pesquisando as palavras e termos que vejo e escuto. Mas as coisas somente fazem sentido lá no astral, chegando aqui tudo parece maluco e sem sentido.

Fazer o quê, né? Temos que adquirir mais consciência para poder despertar de verdade e virar um cidadão do mundo astral.

abraço, ;)

Link to comment
Share on other sites

Legal sua experiência mariposa, esses sonhos mais lúcidos só nos fazem querer aprender mais e com certeza nada disso é por acaso. A maioria dos projetores dizem que as projeções acontecem primeiro na lucidez dos sonhos e nas percepções do ambiente mais ampliadas, pelo jeito você está no caminho certo. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...