Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mulheres tem mais facilidade?


elopes

Recommended Posts

ATENÇÃO!

Por favor, evitem levar este tópico a uma discussão entre machistas/feministas, a pergunta que faço é longe disso. O respeito aqui está acima de tudo, respondam de uma forma lógico/científica, e não com argumentum ad hominem.

Ademais, encarem isto também como um teste para a maturidade do fórum, que será cumprido com o bom discorrer das respostas.

Pergunta:

Acredito que, olhando de uma maneira geral, é lícito e lógico dizer que as mulheres tem uma maior propensão à sensibilidade, logo ao contacto com as sensações (tão importante para a espiritualidade).

Portanto, acham que as mulheres, por ter essa sensibilidade, essa leveza, essa sutileza mais aflorada tenham uma capacidade projeciológica mais latente, por terem mais contato com esta escala "espiritual"?

OBS1: A pergunta não deixa implícito que os homens não possam ter essas capacidades, deixa explicito apenas que as mulheres tenham essas capacidades de "antemão", com base em uma visão decerto generalista, por assim dizer.

Caso algo que eu tenha dito pareça ofensivo, ou seja machista/feminista, releia, e encare de uma outra forma, pois não foi a intenção.

Levemos esta discussão de uma maneira serena.

abç!

Link to comment
Share on other sites

Fala Garotoo

Poxa, hum na minha opinião acho que sim e que não elopes...

Acho que embora a mulher tenha sim uma sensibilidade natural, mas também não acredito que sejam todas não, pode ser até que tenham, mas dependendo da "mulher" acaba ficando inativa essa sensibilidade, pelo andar de suas atitudes algumas são inconscientes dessa propensão á sensibilidade espiritual.

Por outro lado, as que há possui e que são conscientes dela, possa ser que seria sim uma "alavanca projetiva" - por assim dizer.

Daí entraria a natureza de cada individuo, conheço meninos que saem em projeção com muito mais naturalidade que eu, mas acredito que o fator naturalidade é um ponto positivo nas projeções, seja para homem seja para nós mulheres.

é isso ;)

Nosce te ipsum
Link to comment
Share on other sites

Atualmente nem tanto Elopes, apesar de muitas mulheres terem isso a flor da pele, serem bem mais sensíveis que a maioria dos homens, terem uma intuição mais aguçada. Acredito que hoje na escala evolutiva geral de nossa sociedade, isto está meio que se equiparando entre homens e mulheres, foi-se o tempo que a sensibilidade era um atributo apenas feminino.

Quando saímos das cavernas e deixamos de atribuir os afazeres domésticos apenas a elas, essa "sensibilidade" foi se desenvolvendo, deixamos de nos preocupar apenas com o suprimentos das necessidades físicas e aprendemos a alimentar a mente e o espírito, claro, há muito ainda que melhorar na atitude humana, principalmente a masculina, no quesito respeito e aceitação. Mas fazer o que, foi um caminho longo até aqui, o que são mais alguns milhões de anos,rsrsrsrsr.

Ao meu ver, os homens assim como as mulheres se tornaram mais sensíveis, e estão deixando aos poucos de olhar ao próprio humbigo, as próprias necessidades, estão se abrindo a espiritualidade. Essa sensibilidade adquirida a duras penas levou milênios para ser desenvolvida e ainda é muito aquem do desejado.

Sim por terem muitas das mulheres esses sentimentos aflorados, lhes possibilita a projeção com certeza, mas como tudo, é uma variância de indivíduo para indivíduo.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos,

Acho que sim, as mulheres reparam mais no mundo "exterior" e "interior", isso ajuda bastante na lucidez (isso explica o porquê de 90% das pessoas do centro espirita que eu frequento serem mulheres) , mas realmente se um médium que já nasce totalmente preparado as vezes não realiza o seu devido trabalho, imagino que se torna exatamente como a Tati comentou.

No final, não importa muito a facilidade projetiva (neste caso de gêneros) , com um pouco de amor, todos dão suas "voadas".

Muita Paz

Link to comment
Share on other sites

Em relação a viagem astral, acho que não tanto, já que depende da evolução e vontade de cada indivíduo. Porém, em relação a sensibilidade, espiritualidade, acredito sim que as mulheres sejam melhores.

Elas têm mais facilidade de sentir as coisas, de intuir, de acreditar. Uma maneira "diferente" de ver e sentir o mundo, que nós homens dificilmente entendemos.

Fora o tal do instinto materno, outra coisa que é só delas. Ou alguém costuma ouvir sobre o "instinto paterno"? Afinal, são elas quem carregam nossos filhotes por 9 meses na barriga, que sofrem com o parto, amamentam, acordam de madrugada no primeiro choro do bebê, enquanto o barbudão continua roncando na cama todo sossegado! rsrsrs.

Talvez realmente houve o equiparação que o colega falou, mas imagino que tenha sido mais pelo fato das mulheres estarem tomando tarefas antes apenas masculinas. Hoje há muita mulher chefe de família, executivas de grandes empresas, etc. E sabemos que essa nossa vida capitalista suprime toda a espiritualidade, seja de quem for.

Enfim, eu como homem, adimiro e idolatro essas lindas mulheres espiritulistas, batalhadoras e fortes. Posso estar errado, mas acredito que as mulheres estão sim numa escala melhor à dos homens em geral. Mas claro, sempre há exceções!

E lembrando: "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus"...

Vênus é a deusa romana do Amor... Marte o deus da guerra... Brucutu e a rosa! kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Olha não sei se elas ou nós termos mais facilidade para uma P.A mas, concordo que nós termos muito sensibilidade, incluindo o sexto sentido feminino,o marteno que foi falando ai em cima e o instinto de proteção.Claro que nem todas mulheres tem isso e nem todos os homens ainda são UGA,UGA.

E ainda bem que os homens estão mudando e muitos se sensibilizado como coisas que antes não se sensibilizava como os cuidados dos pais com seus filhos.

A humanidade está mundando ainda bem já era tempo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Acredito que mulheres em geral podem ter sim uma maior facilidade, pois são mais sensiveis são menos impulsivas que os homens; porém em geral, acho o homem mais equilibrado e a mulher mais emotiva (e no plano astral, as emoções são mutiplicadas por mil, então tem que ser bem controlado emotivamente para obter-se uma maior lucidez).

Tudo isso na teoria, pois oque importa na verdade é o desenvolvimento espiritual de cada um e a lucidez que cada um tem aqui no corpo fisico (quem não é lucido no corpo fisico, não conseguirá ser lucido no astral)

Link to comment
Share on other sites

Confesso que me surpreendi com a vossa resposta conclusiva.

Esperava uma resposta mais "fechada", que desconsiderasse a sensibilidade feminina e a tendência ao espiritualismo (falando de uma forma geral, basilar).

Embora cada indivíduo seja diferente, como eu já preconizara, a resposta foi convergente no sentido geral, onde realmente as mulheres possuem um avanço nessa área, podendo relacionar-se com a Projeção Astral.

No entanto, como em tudo nessa vida, o que importa mesmo é a persistência.

Obrigado e abç!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...