Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como funciona a percepção energética?


Recommended Posts

Olá amigos do gva!

Minha dúvida é científica.

Nas minhas pesquisas vi que na clarividência as vibracoes passam do chakra para o nervo ópitico e na clariaudiência para os tímpanos ou algum lugar do aparelho auditivo.

Entao quando sentimos coisas como: ev, calor, agulhadas etc... as vibracoes estao passando para os orgaos de sensibilidade da pele?

Eu só queria saber se da pra sentir a energia em si, ou se o cérebro interpreta ela de qualquer forma que ele entenda.

Porque ainda nao tive experiencias tao claras de sentir isto(nao sei distinguir as sensacoes energéticas das físicas) eu só sei que as técnicas fazem efeito pelo bem estar e leveza que vem depois.

Nao sei se da pra entender oque eu quis colocar aqui entao se puder ao menos comentar pra mim ta bom ^^

Link to comment
Share on other sites

Olá Luciano16! Bom, vou tentar explicar oque acho de acordo com minha experiência, no caso, do E.V. Posso dizer que não sinto as vibrações em determinado órgão do corpo ou na pele, mas sim, sinto que é no corpo astral. Uma vez comecei a sentí-la na região do chakra cardíaco(mas parou por ali mesmo); se eu não tivesse nenhum conhecimento sobre chakras, iria dizer que senti a vibração na região do peito, mas não seria propriamente no corpo, percebo que é um pouco "acima" do nível do corpo físico. No entanto, acredito que tais vibrações possam repercurtir no físico, causando calor etc.

Deixo aqui minha opinião e caso alguém discordar, por favor me corrijam! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ola mifenix!

Obrigado por comentar sobre sua experiência com e.v, faz sentido ja que o e.v ajuda a perceber a descoincidencia do corpo astral.

mas pensando bem, nao acho que seria possível porque seria usar o para-cérebro(estou chato com este negócio de cérebro) alguém tem alguma idéia sobre isto?

aguardo mais respostas por favor!

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso a sensação não poderia ser percebida pelo para-cérebro e depois enviada ao cérebro?

Quando ao calor, as vezes chego a suar, e os pés e as mãos esquentam fisicamente mesmo, ou seja, outra pessoa percebe a mudança da temperatura. E quanto a pulsação, tenho minhas dúvidas, tenho desconfiado que a sensação de pulsação é física, pois é muito parecida mesmo com o pulsar do sangue. Uma resposta é que por se concentrar nessa região eu acabo percebendo a pulsação sanguínea, mas não acho que seja isso, porque as vezes acontece em lugares meio estranhos, como na ponta dos dedos, coxas, pés, púbis... Mas pra mim aparenta ser físico.

Quanto à vibração eu não tenho explicação.

Link to comment
Share on other sites

O que eu percebi do E.V., forte mesmo só percebi uma vez, e é por todo o corpo como se fosse na superfície, por sobre a pele.

A questão da pulsação energética como comentado anteriormente por um colega, as vezes se assemelha ao pulsar do sangue, mas é muito mais forte, normalmente nas extremidades do corpo, como pés ou mãos.

Também já senti a questão do calor intenso nas plantas dos pés, e a sensação de frio pelo corpo emanando do peito, com certeza energia circulando, os chamados calafrios.No chacha frontal a mesma coisa, uma sensação de frio. Não sei se é a forma do cérebro interpretar os fenomenos extrafísicos, mas é algo a se estudar ainda.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu tbm acredito q o para-cérebro perceba, e transmita para o cérebro físico, pq analisemos a pulsação por exemplo. É uma técnica puramente imaginativa, porém a força da imaginação nos outros planos é mto forte, ou seja, o corpo energético extaria captando aquela aquela pulsação sobre determinado chakra, e o para-cérebro transmitindo para o corpo físico.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
Nesse caso a sensação não poderia ser percebida pelo para-cérebro e depois enviada ao cérebro?

Quando ao calor, as vezes chego a suar, e os pés e as mãos esquentam fisicamente mesmo, ou seja, outra pessoa percebe a mudança da temperatura. E quanto a pulsação, tenho minhas dúvidas, tenho desconfiado que a sensação de pulsação é física, pois é muito parecida mesmo com o pulsar do sangue. Uma resposta é que por se concentrar nessa região eu acabo percebendo a pulsação sanguínea, mas não acho que seja isso, porque as vezes acontece em lugares meio estranhos, como na ponta dos dedos, coxas, pés, púbis... Mas pra mim aparenta ser físico.

Quanto à vibração eu não tenho explicação.

No meu caso quando estou meditando e sentindo as energias movendo sinto calor, mas se tocar na pele ela está fria.

No caso da corrente sanguínea , acho que existe algum paralelismo. Por exemplo na pulsação , acho que deve normalmente se sintoniza com a batida do coração porque é mais fácil e para não atrapalhar ficam sintonizadas. Mas como disse as sensações são parecidas, e quando sinto mais energia nas mãos elas ficam com pintas brancas e vermelhas (acho que é excesso ou falta de sangue nessa zona), por isso dá para desconfiar, mas como eu disse á pouco pode ter um paralelismo entre a corrente energética e sanguínea, onde agem em sintonia, já que por exemplo o chakra básico é responsável pela corrente sanguínea e energética. (Caso não esteja enganado.)

Peço desculpas de disse algo de errado, mas ainda estou começando.

Muita luz, e bons estudos

Link to comment
Share on other sites

snk.brz entendi, eu também sinto o mesmo, é como se eu estivesse mergulhando e sentisse a corrente da agua a passar sobre a pele.

Igor Vogel realmente faz sentido. É como se com a meditação conseguíssemos conectar com o astral, e depois através do para-cérebro e do cérebro eles se conectassem e como as energias através do pensamento se movem mais facilmente, elas eram mover-se e as sensações eram passar do para-cérebro para o cérebro onde ele erá interpretar essa informação e era assimilar com o que conhece, no caso da água como disse o snk brz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...