Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como vencer os medos?


Recommended Posts

Olá pessoal, queria fazer uma pergunta simples.

Eu tenho alguns medos, não sei se vocês conhecem mas eu to fazendo um exercicio de Quarta dimensão, entretando, quando o faço sozinho em casa eu tenho medo, pq disseram que é capaz de começar a mover as coisas e etc. Eu tambem tenho medo de ficar em casa sozinho, de monstros e etc, eu sei que é meio babaquice mas queria vencer esses medos, alguem sabe como eu consigo isso? por favor.

Link to comment
Share on other sites

Não há como duvidar que o principal medo humano (inclusive o seu) é o do desconhecido.

Três elementos, que podem ser vistos como etapas fazem-se como fundamentais para eliminar esse claro medo pelo que não se conhece ainda:

1 - Pesquisar mais, estudar mais. Conhece-te a ti mesmo e o que o rodeia. Se algo não é mais desconhecido, não suscitará mais medo.
2 - Persistência. Mesmo que já conheçamos algo, advém o instinto humano de proteção, que por vezes nos prende. Se já conhece o alvo (Etapa 1), sabe que é seguro mas o corpo ainda o prende, persista.
3 - Oração. A dica do Johnper, embora incompleta (muitos oram e ainda possuem certo medo) é uma etapa FUNDAMENTAL. Diante dos percalços da vida e do conhecer futuro a oração e o resguardo divino fazem-se como fundamentais.

Claro que não se esgota por aí, no entanto, a persistência é e sempre será o elemento chave.

abç~!

Link to comment
Share on other sites

Medo todos tem(mesmo que não percebam).

O que o amigo elopes falou concertesa é verdadeiro, se você conhece algo, e sabe que não lhe fara mal não precisa ter medo.

PS.: Medo de espíritos eu não tenho, mas em compensação eu tenho medo de cachorros :cry::cry::cry: Não sei porque, mas não consigo ficar perto de um cachorro sem ficar desconfiado e com medo, até mesmo dos pequenos (¬¬)...

Link to comment
Share on other sites

Oi a todos, sou novo por aqui, e gostaria de desabafar o meu problema...

Desde que vi na internet uma suposta previsão de um vidente sobre uma tsunami no Rio de Janeiro, passei a viver com preocupação e medo disto, principalmente por morar aqui. Por mais que tenha pesquisado bastante na internet tanto na visão religiosa quanto científica-na visão da última, é quase nula probabilidade disso ocorrer-, o medo volta, e está atrapalhando a minha consciência...

Logo, gostaria de saber se isso vai acontecer ou se é caô para trazer algum tipo de desequilíbrio na consciência das pessoas, e se não como faço para acabar de vez com esse medo???

Afinal tenho o sonho de ver a Copa e as Olimpíadas aqui no Rio, além de pôr muita fé que o Rio de Janeiro vai ser melhor pra se viver depois destes eventos, sou muito esperançoso e não gosto de ver de jeito nenhum as pessoas do mundo em geral sofrendo...

Link to comment
Share on other sites

Olha andrespectrum, medo todos nós temos, do desconhecido, mas o medo não pode virar paranóia nem panico.

Não tem sentido ter medo de previsões de videntes e nem de nada que se le ou ouve por ai.

Antes de acreditar em alguem, vá estudar, pesquisar sobre o assunto........pois para se ter medo de alguma coisa é preciso ter conhecimento e algum motivo lógico e racional sobre o tema.

Seja sempre racional, pesquise, nunca aceite nada sem questionar e sempre busque a opinião de vários pontos de vistas diferentes.

Oque mais tem são videntes, padres, pastores, espiritas charlatões que usam a boa fé das pessoas para tirarem proveito próprio.

Aliás, o mundo não ia acabar no ano 2000?

Link to comment
Share on other sites

Meu irmão, o Saulo sempre diz que temos medo do desconhecido. Então, como o pessoal aí tá dizendo, passe a conhecer seus medos, busque informação e passe a enfrenta-los.

Não é tão fácil, todos nós temos medos. Eu tenho os meus, mas a gente tem que querer enfrentar o medo. Começa por aí. Estude bastante, essa é a idéia...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...