Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Poesia dissertativa - A luz.


elopes

Recommended Posts

Boa noite amigos do fórum.

Antes de tudo, permita-me explicar: não sei de onde surgiu essa vontade de escrever. Nunca li livros ou obras espiritualistas, nunca vi nenhum áudio do Saulo, e há pouco não era interessado na espiritualidade.

No entanto, quando escrevo meus posts aqui, saem informações que eu não sei de onde saíram, mas eu apenas escrevo. Sempre adorei escrever, mas aqui é diferente, sinto que não sou só eu que escrevo. E quando vejo, saem "boas" explicações, argumentos lógicos que eu não teria no discorrer do dia a dia (sem convencimento pessoal, é claro :lol: ).

De modo que peço desculpas se parecer ridículo, mas, sinceramente, sinto que preciso escrever, não sei explicar.

A luz.

Que é a luz?

Fenômeno simples, que vos acompanha a todo dia, mas, em ótica maior, a base da lei de Deus.

Faça-se a luz, já fora dito. E esta é a base para nós desde o princípio. Simples, porém complexa e incabível a vosso ainda desiluminado entendimento.

Olhando-se por ela, entende-se tudo. A luz que chega de um corpo central, eivada de felicidade, ilumina apenas aqueles que manifestam querência, passando pelo resto desapercebido.

Não é assim a vontade e a primazia de Deus? Aparece e é visível apenas aqueles que a buscam, sendo para os outros um nada, algo que "não faz diferença".

Ora, não é a toa que nas mais baixas escalas da humanidade, da umbralidade não há luz. Não reina lá a paz de Deus.

No entanto, dizer que a noite - amplamente falando - não é símbolo de Deus é ato impensado. Deus está em todo lugar, até na noite mais escura. Portanto, quem faz a noite somos nós, pois aquele que vive em felicidade viverá em dia eterno.

Paz.

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo Elopes de longas conversas já pude perceber que possuis um dom fantástico, o da escrita e através dele pode e deve ser útil aos demais, sem se furtar da humildade, da ética e do bom senso.

Em seu breve texto nos mostrou a que a presença da luz divina se encontra em todos os lugares, dos mais altos, aos mais profundos e que nos basta apenas nos ater a ela para sentilá.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado gilbert. Como já disse antes, sempre gostei de escrever. Agora, quando escrevo aqui sobre espiritualidade, algo estranho acontece.

E aconteceu ontem, na produção desse texto. Enquanto escrevia, senti que tinha alguém comigo e meu frontal explodiu, sem o menor estímulo. Quando terminei, senti algo indo embora, deu MUITO sono, e desabei 15 min depois na cama :lol:

O tempo todo estou recebendo essas inspirações para escrever textos relacionados à espirtualidade. Se são da minha cabeça ou não, não o sei. O que sei é que nunca senti isso, não é natural.

Por vezes, há posts que escrevo aqui que me surpreendo, "não vejo escrever", e quando termino, sai uma coisa que não sairia normalmente.

Acho que outros textos, dos mais diversos, virão.

Link to comment
Share on other sites

OI elopes

Muito bonito seu texto, parabéns!

Hum, pelo que você diz, parece que está sendo intuido para escrever, é uma vontade incontrolável, é mais ou menos como se o texto estivesse pronto e você só vai escreve-lo antes que ele fuja da sua mente, e o cardíaco expande???

Aquela frase da São Francisco - Senhor fazei de mim um instrumento de vossa Paz!

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Tati, é quase isso. Só que o texto não está "pronto", mas eu apenas escrevo "sem pensar em tudo", muita coisa não vem de mim.

Quando escrevi esse texto, minhas mãos antes estavam quentes e "coçando" para escrever. Enquanto escrevia, senti algo perto de mim (isso porque NUNCA senti nada), e quando terminei, senti a normalidade... e o sono bateu profundamente.

Link to comment
Share on other sites

Sempre admirei seus textos elopes, imaginava que fosse muito estudado e inteligente (não que não ache mais rs) é uma surpresa saber que nem você sabe (mas imagina) de onde venha tanta inspiração! De qualquer forma, se este "dom" lhe foi concedido, você já está a utilizando há muito tempo ;) Muito bonito oque escreveu sobre a maternidade também. Parabéns!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...