Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

LIBERAR É IMPORTANTE...


Recommended Posts

Olá, gente bacana.

Venho apresentar uma informação que entendi ser importante.

Minha família passou por um problema de saúde gravíssimo e que foi irreverssível, infelizmente depois de muito tempo de sofrimento houve a passagem de um ente muito querido para nós.

Investigando durante o processo doloroso, descobri que a família não permitia de forma alguma que essa pessoa desencarnasse, o que a segurava nesta dimensão definhando dia a dia seu corpo físico.

Fiz junto com minha esposa e alguns amigos especiais, uma magnetização para que eles compreendessem que era imprescindível o desapego dessa pessoa, para que ela pudesse seguir sua jornada pessoal.

Foi incrível, depois que o último integrante compreendeu essa necessidade, em menos de uma semana o desencarne aconteceu, sem mais dores e sem mais sofrimentos.

Foi difícil sim, todos sentimos saudades, mas hoje a compreensão de que aquilo não foi um ato de desamor preenche nossos corações.

Liberar também é amar.

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Lindo isto!

Trouxe este tópico "pra cima", pois acredito que muitas pessoas deveriam prestar mais atenção nestas palavras!

Em meio a tanto caos que escutamos ultimamente, temos que tentar manter o equilibrio!

É muito sofrimento...há muitos espíritos perdidos e desesperados neste momento no mundo...

Geralmente eram pessoas que apenas levavam a vida...não viviam ela...

Não entendem o que estão passando...não sabem onde estão...e qualquer "chama de luz" que encontram...já chegam perto...

Temos que nos manter bem alinhados com nosso eu interior, com nossa fé e amor...

Pq além de desencarnados, também sentimos os pensamentos confusos deste mundo louco e sem rumo que encontramos agora...

As pessoas estão sofrendo modificações...muitas modificações...

E as que não aceitam estas...sofrem mais do que todas...

Temos que começar a pensar em união, em solidariedade e estas também se resumem em abnegação...

Como vc diz Khéops...LIBERAR TAMBÉM É AMAR!

Seguimos confiantes em nossos objetivos, com força e coragem..mas com muito amor em nossos corações... :)

Link to comment
Share on other sites

De fato, bondosa Dany. Liberar é amar. Obrigado por sua participação e pelo valor que dá aos participantes. Cheguei a me surpreender ao ver o tópico de novo e fui conferir, pois não havia recebido nenhum informe de sua postagem.

Fui uma grata surpresa, espero que o seja para quem o acessar.

KHEÓPS, o agradecido.

Link to comment
Share on other sites

Kheops, gostei muito de seu post, e gostaria expor minha experiência que também é muito parecida.

há 5 anos atrás, em uma festa de casamento, meu primo (o festeiro da familia) saiu e foi para uma outra festa (para variar), e depois de madrugada, na volta, dormiu ao volante e deu de encontro com um poste, acertando-o em cheio e acabou ficando 8 meses em um hospital público.

A família, nem tinha o que falar né? Um desespero, uma angústia, tentaram de todo jeito em salvá-lo, tudo em vão, mas não o deixava-o desencarnar pois ele era muito querido.

E, vendo o desespero da família, e sentindo que eu poderia ajudá-lo em alguma coisa, com minha mesa de radiestesia e radiônica, comecei a trabalhar para ajudar.

Ví que muitos empecílios em sua vida estava sendo feito, e eu queria que a sua alegria voltasse em seu rosto novamente, pois o estado de sofrimento era visível.

E trabalhando radiestesicamente via que sua energia e alegria estavam baixa, trabalhei muito para que ele pudesse melhorar, até que um dia vi que sua alegria e sua energia foi a mil! Sentia que ele vibrava, fantasticamente! Foi quando toca o telefone e informam a meu pai que meu primo veio a falecer....

Nossa, eu despenquei! Me senti um vazio enorme, não entendi o que eu fiz errado, meu mundo foi abaixo...

Até que um dia, senti meu coração pedindo atenção, e, ele me disse que tudo o que fiz foi válido sim! Para meu primo voltar com energia e alegria plena, ele tinha que desencarnar, até porque o tempo dele aqui na terra já tinha passado e a família estava segurando-o a este mundo.

Aí compreendi, o que eu fiz foi com amor, em poder ajudar, e com amor, rompe-se barreiras.

Muita Paz, Luz e Harmonia a todos!

Link to comment
Share on other sites

RFORTE.

Rapaz. Seu relato é extraordinário. Só corrobora com o que vivi diversas vezes e muitas pessoas (muitas mesmo) não querem admitir isso em hipótese alguma! Por isso acredito que (além do paciente) a família precisa imensamente de apoio interno e discernimento nessas horas... É duro. Doído. Desalentador. Horroroso, mas necessário.

Aconteceu algo comigo muito parecido.

Fizemos um trabalho para o pai de um grande amigo (que também entende de energias) e recebíamos a informação de que ele melhoraria. Minha certeza era tanta que cheguei a verbalizar para a família. Mas ele se foi e eu fiquei chocado. Coloquei em xeque minhas percepções por um bom tempo. Questionei os mundos internos e fiquei muito bravo mesmo.

Ora, se ele não ficaria entre nós, porque motivo recebia a informação de que ele melhoraria?

Depois tive de "forçar um entendimento" de que ele estava melhor passando desta existência.

Não gosto disso. Achar uma justificativa para equívocos.

Mas tive de me resignar. Sua hora chegou e não pudemos fazer nada mais do que melhorar sua passagem e consolar os próximos.

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

Kheops, bom dia!

Nossa, até de falar nisso eu sinto como se fosse hoje, mas depois de mandar a mensagem ao fórum, uma linda energia sutil entrou em meu coração.

A verdade chega a doer em nós né? Mas também compreendi que a obra de Deus é muito maior qual eu imaginava.

Aqui me considero nem um pedreiro, mas mero servente da obra de Deus, e essa obra é muito linda!

Como está escrito na capa no livro da Zibia Gaspareto: Ninguém é de Ninguém. Então fazemos com amor, mas com apego.

Trabalho muito para que eu não tenha apego nessa vida, porque sei que o que ficará comigo será apenas as amizades e os ensinamentos. Fico feliz em poder ter muitos amigos! E rezo sempre, para que todos possam receber essa sabedoria e evoluir com amor maior e simplicidade.

Muita Paz, Luz e Harmonia!

Link to comment
Share on other sites

Acho que acabei trazendo este tópico mas pra mim ...

Pois estas palavras estão fazendo na minha vida um alento...

LIBERAR TAMBÉM É AMAR!

NINGUÉM E DE NINGUÉM!

Energia sutil?

Pra mim esta energia infestou meu coração!!!!

E bondosos são vcs...eu tenho muito que aprender sobre bondade ainda!

beijinhos de irmãzinha! :)

*

Link to comment
Share on other sites

Pra quem diz ter lido tantos livros, separar as pessoas por classe social...

É no mínimo mediucre!

Pessoas que tem o costume de ler, geralmente tem a mente mais aberta, pois os livros nos libertam...expandem nossa consciência, tiramos proveito até quando lemos bula de remédio! :wink:

Quem me parece estar se fazendo de vítima é mais vc, que fica alfinetando aqui e ali, pra ver quem parte pra frente de batalha contigo! :)

Querido LUIX, conversa mais meu caro, está de mal com sua vida?

Já que morremos e não vamos pra lugar nenhum depois, então VIVA...Sorria mais....aproveita...seja feliz do seu jeito...

Agora vai ficar fazendo tempestade em copo d'água?

Se não acredita em Deus, meu caro...sem problemas...curte seus pensamentos e para de viver revoltado, vai que tu morre amanhã?

Eu se morrer hj mesmo, cara estarei com um maravilhoso sorriso no rosto...pra jogar na cara das pessoas no meu enterro que a alegria vai até a morte!

Sorria LUIX, viva....

até mais.... :)

*

Link to comment
Share on other sites

LIBERAR TAMBÉM É AMAR!

NINGUÉM E DE NINGUÉM!

Mesmo qdo o morto é deus né Dany? não é verdade?

Ja q ele ja morreu mesmo.. liberte-o..

Liberdade a deus!!!!

Coitado ta preso aqui neste forum se arrastando, tentando ir embora e não consegue..

Desculpa mas não aguentei.. hahahahaha

o topico não era sobre isto.. mas só rindo mesmo.. hahahahah

Link to comment
Share on other sites

Boa pergunta Caronte...

QUE REALIDADE?

Se nem eu sei se existo!

Só sei o que sinto...

Não gente...este não é o Painho(Saulo) disfarçado...ele jamais iria fazer colocações tão contraditórias... :)

Coitado do Painho..de tanto nós ficarmos comentando dele...não deve nem estar conseguindo projetar... :lol:

Como liberar é amar....então vamos liberar ele também....se ele não quer falar conosco...fazer o que , não é? :D:D:D

ai..ai....daqui uns dias ele me expulsa....hahahahahahah

até mais gente boa!

*

Link to comment
Share on other sites

Olá Kheops!

Como vai?

Você sempre com os seus tópicos maravilhosos trazendo à tona ensinamentos muito bons.

Realmente um momento dificílimo que traz uma dor sem precedentes, mas que acabará por acontecer a todos nós.

O que nos facilita (mas não muda a dor) é procurarmos ter um certo entendimento.

Vou ralatar um caso de uma vizinha minha (não a conhecia muito bem) de quando vivia em São Paulo:

Linda, no auge da vida, apenas 35 anos, tinha acabado de fazer uma lipoaspiração; descobriu um câncer de mama, um choque... para todos. Ela era espírita, e posso dizer que em nunhum momento que tive a oportunidade de encontrá-la a vi triste, ia sempre à Seara, permaneceu aparentemente forte e o mais importante tinha 2 meninas, uma com 9 e outra com 11 e passou isso o tempo inteiro para as meninas. Quando fez a quimioterapia usou e abusou das perucas, eu sempre a via sentada no parquinho do condomínio tomando um sol, com um semblante suave (não sei o que sentia por dentro) mas nos transmitia paz. Depois descobriu que o câncer havia contagiado os seus ossos, e a todos os que eu perguntava diziam que ela estava bem.

As filhas dela sempre brincavam com a minha e uma vez eu perguntei para a minha filha se a mãe das meninas estava melhor, pois as via bem (aparentemente) e a minha filha comentou que o câncer tinha ido para os ossos, e eu pensei:__Será? Sinto tanta leveza nas meninas, será que a minha filha entendeu direito o que elas disseram?

Um dia estava saindo de casa e encontrei a filha dela de 11 anos andando, parecia muito tranquila, não havia nenhum indício de que algo poderia ter acontecido e me ocorreu de perguntar-lhe pela mãe (pela carinha dela, achei que a mãe estava melhor) e ela respondeu:__Faleceu, faleceu esta madrugada!

Fiquei surpresa com a serenidade da menina, uma outra pessoa aproximou-se e perguntou e ela respondeu da mesma forma de sempre. Não havia nos olhos dela sinal algum de que havia chorado, nos dias que seguiram-se observei que brincavam e pareciam também serenas, sei que hoje sentem muitas saudades dela.

Contaram-me que naquela noite antes desta moça falecer, a mãe dela que esteve ao seu lado a noite inteira como sempre fazia, respondeu-lhe a seguinte pergunta que ela fazia por perceber pessoas no quarto:

Quem são estas pessoas vestidas de branco que entram no quarto várias vezes? E a mãe dela respondia -lhe que ninguém entrara no quarto em momento algum.

Foi uma história que me marcou muito pela forma como ela preparou-se (pelo que fiquei sabendo e pelo que via no rosto dela, não posso me esquecer de dizer que ela sorria sempre) e também preparou as meninas.

Sabemos que é muito importante viver o luto, e talvez as filhas dela tenham vivido da sua forma, mas nunca vi uma história com uma situação difícil levada (aparentemente) com tanta serenidade.

É algo que me fez repensar muitas coisas, pelo que me diziam ela estava muito preparada e aceitava bem a situação, não foi à toa que a vi sorrindo inúmeras vezes, apesar das dores que sentia.

Como citou o Rforte o livro Ninguém é de Ninguém que está no site http://www.ulissesbatista.com.br/ (para quem ainda não leu) nos exemplifica bem determinadas situações.

Se me permite Jairo Luix, se consegues fazer projecção astral com facilidade, porque não começa a fazer experimentos (comprove na realidade)?

Um bom exemplo disso, porque não vai até a casa de algum conhecido seu e depois pede para a pessoa dizer-lhe o que estava a fazer naquele exacto momento, como estava vestido...sei lá, tantas coisas pode perguntar...

Depois tire as suas próprias conclusões (com aquilo que viu na sua projecção) e verá que nem tudo é criação da nossa mente. Um mundo novo se abrirá diante dos seus olhos.

Um abraço iluminado a todos,

Link to comment
Share on other sites

Quem me parece estar se fazendo de vítima é mais vc, que fica alfinetando aqui e ali, pra ver quem parte pra frente de batalha contigo!

Alguém já ouviu falar em "geladeira".

Alguém já percebeu que não estou mais postando? Não? Paciência. Pensei que este site fosse sério.

Procuro seriedade e tenho de me deparar com isso, tumultuando os posts dos outros!!

Não é preciso aceitar as coisas como são.

Não é preciso ficar sem se manifestar.

Mas é bom criar seu próprio tópico e ver se vai alguém lá te aborrecer.

Cai fora, cara!!

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...