Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Vale dos Tatuados: Verdade ou invenção?


Dan_Quintão

Recommended Posts

Todos aqueles que estragaram sua roupa perispiritual terão de pagar ceitil por ceitil.” (pág. 74)

somente fazendo boas ações veremos apagadas todas essas estampas” (pág. 75)

Não sei. Acho que somos influenciados pelos trevosos, os chefões deste vale.” (pág. 77)

Estes são alguns trechos do livro “Mais além do meu olhar” (Editora Recanto, 2001), escrito pelo Espírito Luiz Sérgio e psicografado pela médium Irene Pacheco Machado.

Neste livro o espírito Luiz Sérgio conhece um lugar no umbral chamado "O Vale dos Tatuados", local onde pessoas que se tatuaram enquanto encarnadas sofrem até que se arrependam de tê-las feito, onde as tatuagens queimam como fogo e exalam uma incômoda fumaça escura.

A questão é: Você acredita que possa existir um local somente para pessoas que cometeram o "pecado" de possuir uma tatuagem? Caso exista, por quê Deus julgaria uma pessoa baseando-se numa simples tatuagem?

PS.: O texto com mais informações sobre o assunto pode ser encontrado no link: http://claudiatostes13.blogspot.com/200 ... uados.html

Link to comment
Share on other sites

Olá Dan!

Como vai?

"Todos aqueles que estragaram sua roupa perispiritual terão de pagar ceitil por ceitil.” (pág. 74)

Penso que a resposta está na frase "semelhante atrai semelhante" afinal se tivermos afinidades com determinado grupo é junto deles que estaremos bem e isso funciona para nós encarnados também, afinal a nossa consciência é a mesma depois de desencarnados. Um bom exemplo é o caso das drogas (já li algo sobre o vale dos drogados), enquanto aqui encarnadas as pessoas que utilizam-se de drogas costumam ter mais afinidades por pensarem de forma parecida, costumam estar nos mesmo meios e quando desencarnados não será diferente, é uma continuidade sem a roupagem terrena.

A nossa grande batalha a ser travada é com o nosso inimigo EGO, ele é quem nos impede de evoluirmos espiritualmente. É o caso da tal vaidade que mencionei numa resposta, mesmo sabendo que uma tatuagem não nos acrescenta nada de bom, fazemos por que achamos bonito, para mostrarmos para alguém, seja qual for a desculpa que temos para uma tatuagem ela será sempre o ego (falo porque tenho maquilhagem definitiva que é um tipo de tatoo nos olhos, ou seja puro ego). Penso que a evolução espiritual só será alcançada mesmo quando travarmos grande parte deste nosso ego, o que não é nada fácil.

somente fazendo boas ações veremos apagadas todas essas estampas”

Agora entra então a nossa evolução espiritual, boas atitudes e mudança profunda de comportamento e com uma certa urgência, já que adquirimos um pouco a mais de conhecimento e isso consequentemente nos traz mais responsabilidades, mas nos beneficiará também no desencarne.

Eu não acho que Deus nos julgaria, aliás penso que Deus não tem nada haver com o nosso sofrimento nem antes, nem depois do desencarne, penso que nós plantamos e consequentemente colheremos, são as nossas atitudes que nos fazem mal, e não as de Deus ele é pura bondade, um bom exemplo é o livre arbítrio.

Hoje em dia temos conhecimentos de tanta coisa e pouco ligamos para as coisas espirituais, sendo que elas é que são as mais valiosas. Porém como Deus é extremamente misericordioso, ele nos ampara quando percebe que há uma mudança de pensamento e comportamento, então acontece o tal resgate.

Um forte abraço,

Muita Luz e Paz para todos nós!

Link to comment
Share on other sites

Olá,tudo bem?

As vezes eu fico pensando como pode ter tantos livros que nos trazem algo que no mínimo é inovador.Eu posso até crer que exista o tal "Vale dos Tatuados",porém estas tatuagens serem o motivo de tanto sofrimento... Eu não tenho tatuagens e também não tenho preconceito algum,só pergunto-me que se uma pessoa faz uma ou mais tatuagens e dedica boa parte do seu tempo à caridade, enfim ao amor ao próximo ela também seria julgada por isto? Tem um livro do Paulo Coelho que fala sobre o amor incondicional que na minha opinião é maravilhoso se puder leia-o, são coisas que sabemos mas que vamos guardando em nossas vidas,ao lê-lo foi como se abrissem-me os olhos novamente.O livro é O Dom Supremo de Henry Drumond em uma adaptação do Paulo Coelho, espero que goste.

E continuemos nossa caminhada distribuindo amor e respeito por nossos irmãos de jornada, muita paz e luz! :)

Link to comment
Share on other sites

DAN QUINTÃO,

NÃO TENHO NENHUMA TATUAGEM, MAS CREIO QUE UMA OU DUAS TATUAGENS DELICADAS, NÃO TÃO GRANDES OU DE FIGURAS DANTESCAS, SEJAM PREJUDICIAIS, AGORA FAZER VÁRIAS OU COBRIR TODO, OU QUASE TODO O CORPO DE TATUAGENS, AI SIM É UMA AGREÇÃO AO CORPO, (ISTO É O QUE PENSO E ACREDITO), E TODAS AS VEZES QUE AGREDIMOS, FERIMOS NOSSO CORPO OU DE OUTREM, DEIXAMOS MARCAS NO NOSSO PSICOSSOMA (PERESPÍRITO), PODENDO ATÉ MESMO CONTRAIR-MOS ENFERMIDADES NESTAS REGIÕES DO CORPO, NUMA REENCARNAÇÃO FUTURA. DEUS NÃO JULGA , NÃO CONDENA NEM MUITO MENOS NOS CASTIGA, AS LEIS CÔSMICAS E UNIRVERSAIS TAMBÉM GRAVADAS NA NOSSA CONSCIÊNCIA, SE ENCARREGAM DE FAZER CUMPRIR SEUS DESIGNOS. OU SEJA NOSSAS PRÓPRIAS CONSCIÊNCIAS SE MANIFESTARÃO CONTRA OS NOSSOS EQUÍVOCOS, FAZENDO-NOS QUITAR NOSSOS DÉBITOS E SEGUIR NOSSA CAMINHADA EVOLUTIVA.

MUITA LUZ E PAZ!

LEÃO ASTRAL

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

(Editado por motivos de repetição)

"Há pessoas que acreditam que o próprio inferno aguarda por essas almas infelizes, ou que, no mínimo, elas não poderão entrar no céu (seria o próprio Deus preconceituoso?), e decerto ficarão penando, caso não tenham sido tão más em vida a ponto de merecerem a punição das chamas.

Não crendo em céu, inferno e danação eterna, alguns espíritas inventaram o tal vale para que não nos misturemos com as almas de pele “limpa”. Nesse lugar escuro viveremos como animais imundos e maltrapilhos, mesmo que tenhamos o coração mais puro e generoso que o de muitos não-tatuados... Lá poderemos, decerto, pensar em nosso pecado (a tatuagem) e, com medo da punição, não o cometeremos novamente em nossa próxima encarnação.

O que um desenho na pele influencia em nossa evolução espiritual é o que ainda não entendi...

Acho um absurdo que uma doutrina como a espírita, que prega amor, caridade e tolerância ao próximo tenha adeptos que espalhem esse tipo de idéias. É um insulto a qualquer doutrina ou religião que pessoas busquem, em seus ensinamentos, falsos embasamentos para justificar seus preconceitos pessoais!

Será que isso é evolução espiritual? É não compreender e não aceitar pontos de vista diferentes? É pregar a intolerância? "

Postado por Cláudia Tostes,http://claudiatostes13.blogspot.com/2007/07/o-vale-dos-tatuados.html.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo sentido nisso...

Alguém com uma tatuagem pode ter um nível de consciência fantástico, acho que isso é algum conservador publicando um livro, somente isso, eu não me tatuo porque não gosto, mas daí falar que aqueles que se tatuam sofrem por isso, acho que não tem muito a ver...

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Uma coisa que aprendi com o espiritismo foi a racionalidade e o bom senso.

Como postaram acima, não é uma tatuagem que define sua personalidade. Outro dia no almoço vi um senhor, lá pelos seus 55-60 anos, com muitas tatuagens, inclusive uma suástica, bem visível. Ele estava usando uma camisa regata. Ora, minha primeira reação foi "mas que senhorzinho ridículo, hein!". Mas, quem sou eu pra julgar a tatugem do indivíduo? E se o cara tiver se arrependido? E se não tiver? Deixe-o pagar por suas dívidas, tudo no seu devido tempo.

Falei desse caso, pois tenho um OM tatuado. É só o Om, em sânscrito, preto. Imagine o que uma senhora extremamente conservadora deve achar quado a vê? Será que foi o mesmo que achei do sr. da suástica?

É só raciocinar. E Com bom senso! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos!

Obrigado pelas respostas. Tirei minhas próprias conclusões sobre o assunto, baseadas nas variadas (outras nem tanto) opiniões fornecidas.

Apesar de não postar nada no fórum há algum tempo, sempre acompanho, mesmo sem logar.

Essa resposta que você encontrou foi retirada do blog cujo eu passei o link né Bianca? Rsrs. Realmente não há muitas fontes de pesquisa relacionadas a este tema em específico.

Deixo claro que este tópico não está fechado, apesar dos meus siceros agradecimentos, e qualquer opinião ou citação de sites, artigos, etc, é muito bem vinda!

Mais uma vez, obrigado amigos!

Paz e luz para todos

Link to comment
Share on other sites

Nossa Dan você tem toda razão! :o

Você sabe que eu pesquisei tanto, fui tão afoita procurar na internet sobre o tema, li tantos sites,tantas opniões... que quando cheguei a uma conclusão válida para postar acabei colocando o assunto do mesmo link que você colocou! Foi mal !!!

O Que importa é que você trouxe um tema que realmente nos fez pensar, principalmente a mim, que nunca tinha ouvido falar do assunto e por mais que eu não tivesse uma tatuagem para defender, iria com certeza buscar o esclarecimento. Obrigada mesmo, graças a isso fui lá, li, entendi e rs...to pronta para a próxima! :D

Link to comment
Share on other sites

Dan

eu acredito q o que leva as pessoas a lugares como vales de qualquer coisa q seja.. são seus proprios medos.. tendo em vista isto, deve haver um vale dos arianos( da raça ariana), um vale dos judeus, um vale dos catolicos e quem sabe um vale dos tatuados..

Mas digo que as pessoas que lá estão, não estão por causa de um castigo divino, estão lá por um castigo auto-imposto. Se eu morro e acredito que ter uma tatuagem (nem que seja la no fundinho do coração) é algo que eu não devia ter feito.. provavelmente vou me juntar aos meus.. pessoas que pensem como eu..

Acho q é por ai..

Tudo vai daquilo q temos dentro da gente..

é la q mora deus.. não fora..

**************

arthurwerner

Li a sua história sobre o senhor tatuado com uma suastica e fiquei com vontade de dividir uma coisa q sei e que muitas pessoas não sabem... a suastica é um simbolo muito antigo que foi usurpado por Hitler e acabou tendo um significado q não era o original..

Achei na internet dois endereços onde explica-se a suastica:

http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... stica.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica

Só queria contar isto pq a maioria das pessoas qdo vê uma suastica logo pensa em nazismo o que não é verdadeiro.. e por exemplo, se este senhor que vc viu com a suastica a tatuou por outro motivo.. pq sabe da historia verdadeira..

Hitler usou muito do misticismo, ele estudava pacas isto, pra criar uma aura de verdade em várias coisas que ele deturpou.. a suastica, a raça ariana e etc.. são ideias q já existiam mas que ele juntou tudo num balaio de gato e apresentou como uma ideia definitiva.. tudo é muito anterior e tem um sentido muito diferente do que ele fez o mundo acreditar..

Não sei se vc ja sabia da historia da suastica.. se já, muito legal! Senão, tomara q tenha te ajudado e a outros a descobrir sobre o que é.. fico feliz quando posso passar algo adiante..

Gosto de desmistificar as coisas.. nem sempre elas são o q parecem ser..

bjks

Link to comment
Share on other sites

Salve Galera!! Resolvi expressar minha opinião tbm, já q o assunto me pareceu tão interessante! 8-)

É o seguinte, não tenho nenhum tipo de preconceito com quem tem tatuagens, ao contrário, sempre quis fazer uma ou outra, no entanto, algo em mim sempre me impediu, como uma profunda conciencia me impedindo. Até q perdi a vontade com uma ideia fixa em minha mente, "definitivamente não seria bom para mim". Como minha supra-conciencia me advertindo!

Agora em resposta a duvida do Dan e outros, digo tbm q concordo em parte com muitos aqui, mas em especial com Sandra, Leão Astral e Morgana.

Existe sim a possibilidade desse vale existir! Pois como já disseram antes "semelhante atrai semelhante", mas não é somente devido a isso! Deus não é preconceituoso, nem nos julga! Isso é cabido a nós mesmos, o "Eu interior", a nossa própria conciencia! Alguns chamam de "Set Back", é algo que atrasa, e dificulta o progresso, persiste nos mesmos erros. Já ouviram dizer que a emoção plasma a realidade? E que o universo é feito de números, sons e cores? A linguagem da Supra-Consciência é por meio de cores, números e sons! Então como estes espiritos q estão na mesma sintonia, eles se atraem, e em algum lugar de mesma sintonia. Lugar esse q pode ser reinado por demonios ou outros espiritos mais antigos, q não pretendem mais voltar a encarnar, q são dominados por forças negativas. No entanto este "Set Back", é como um próprio julgamento, para a próxima encarnação, são as emoções fortes e geralmente negativas q levaram os espiritos ao estado de "Set Back" q repito, acontece antes da nova encarnação!

Vo dar um exemplo q li em outro lugar:

Temos então uma mulher inglesa do tempo da idade media, essa mulher cria remédios naturais misturando ervas, esses remédios produzidos por ela são muito eficientes e com isso ela faz sucesso e tem prestigio.

Mas ai uma outra mulher invejosa resolve denunciá-la como “bruxa” para a inquisição, essa mulher maldosa diz para a “Santa Inquisição” que a tal mulher das ervas recebeu as instruções de como fazer os remédios do demônio, a "mulher das ervas" então é presa e sob torturas os seus carrascos repetem varias vezes que ela é pecaminosa, que vendeu a alma para o demônio, que é má, etc...

Essa mulher não possui muita instrução espiritual, ela apenas tinha aprendido com sua mãe a fazer os ungüentos.

De qualquer modo toda aquela tortura e acusações injustas a faz ter fortes emoções negativas, as duvidas e questionamentos tocam fundo a sua “alma”, isso de “tocar fundo a alma” é a impressão negativa (imprint) que é um arquivo corrompido que se insere na sua original programação que era boa e que de agora em diante está estragada.

Finalmente depois de muito sofrer ela morre em meio á dor e as duvidas...

O que acontecerá então a essa alma?

Bem, para começar ela provavelmente vai para um Umbral (tipo de inferno) por que a sua vibração magnética áurica vai atrair esse tipo de ambiente (os semelhantes se atraem) e depois ainda quando ela encarnar novamente o corpo que essa programação corrompida irá criar não será mais aquele belo e saudável da sua ultima encarnação, mas sim um que corresponda ás programações emocionais impressas graças as torturas que sofreu.

Tudo por que as emoções plasmam a realidade (são uma ferramenta que muda a programação original das células permanentes) e tem o poder de mudar o destino de um ser, seja para o bem ou para o mal.

Todo corpo humano leva consigo a informação celular acumulada de todas as diversas vidas daquela consciência (alma) através dos tempos.

Essas células são as “Células Permanentes”, elas ficam no nosso 3° corpo, o corpo da Memória, (são 4 corpos sobrepostos um ao outro como se fosse capas... camadas de um mesmo Bolo) e não são afetadas pela mortes sucessivas de seu dono(a).

Sendo boas ou sendo negativas, essas memórias permanecem indeletáveis e ditam como serão as vidas futuras de seu proprietário(a).

Isso explica até as más formações corporais de um novo individuo!

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Morgana por tua resposta lúcida!

Obrigada também por colocar o link com exemplo da Suástica, eu já sabia mas valeu muito a pena lembrar.

Só para frisar: Hitler a usava invertida. Tudo é energia e assim tem polaridades, ou seja dois lados.

O Inverso é verdadeiro.... Ele tinha propósitos avessos e assim a usava.

Quanto ao vale....realmente, semelhante atrai semelhante. A Auto prisão é a questão aqui!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Confesso que fiquei meio indignado no inicio do post... :oops:

Em primeiro lugar porque sou tatuador profissional, depois porque tenho bastantes tatuagens...

Eu pessoalmente nao creio que ter tatuagens seja um factor prejudicial a nivel espiritual, talvez os motivos que levam determinada pessoa a fazer uma tatuagem o sejam, ou determinadas tematicas...

Eu nao me tatuei por nao gostar do meu corpo como era...Nada disso... Tatuei-me precisamente porque gosto do meu corpo e na minha concepçao de beleza acredito tê-la realçado de um ponto de vista meramente artistico... Adoro arte...

As tatuagens que tenho no meu corpo têm uma simbologia pessoal muito propria, positiva e mistica, no entanto acredito que haja pessoas que nao reflitam bem acerca daquilo q vao tatuar ou dos simbolos que escolhem e mais tarde venham a arrepender-se criando bloqueios psicologicos.

Eu pessoalmente recuso-me a tatuar simbolos de cariz Nazi ou Fascista, ainda á pouco tempo recusei fazer uma tatuagem a um militar da GNR que queria tatuar o simbolo das "SS" com uma suastica por baixo...Foi algo constrangedor dizer que nao fazia tal tatuagem mas paciencia, eu tenho cá as minhas convicçoes...

Link to comment
Share on other sites

Confesso que fiquei meio indignado no inicio do post... :oops:

Em primeiro lugar porque sou tatuador profissional, depois porque tenho bastantes tatuagens...

Eu pessoalmente nao creio que ter tatuagens seja um factor prejudicial a nivel espiritual, talvez os motivos que levam determinada pessoa a fazer uma tatuagem o sejam, ou determinadas tematicas...

Eu nao me tatuei por nao gostar do meu corpo como era...Nada disso... Tatuei-me precisamente porque gosto do meu corpo e na minha concepçao de beleza acredito tê-la realçado de um ponto de vista meramente artistico... Adoro arte...

As tatuagens que tenho no meu corpo têm uma simbologia pessoal muito propria, positiva e mistica, no entanto acredito que haja pessoas que nao reflitam bem acerca daquilo q vao tatuar ou dos simbolos que escolhem e mais tarde venham a arrepender-se criando bloqueios psicologicos.

Eu pessoalmente recuso-me a tatuar simbolos de cariz Nazi ou Fascista, ainda á pouco tempo recusei fazer uma tatuagem a um militar da GNR que queria tatuar o simbolo das "SS" com uma suastica por baixo...Foi algo constrangedor dizer que nao fazia tal tatuagem mas paciencia, eu tenho cá as minhas convicçoes...

Olá amigo CRO-MAAT!

Tbm tenho minhas convicções!

Respeito sua opinião, e pode ter certeza q a levarei muito em conta!

Um grande abraço e fiquem na Paz!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo CRO-MAAT!

Tbm tenho minhas convicções!

Respeito sua opinião, e pode ter certeza q a levarei muito em conta!

Um grande abraço e fiquem na Paz!!!

Quando me referi a "convicçoes" estava a referir-me directamente a certa "simbologia. Infelizmente ainda ha pessoas, jovens principalmente, que aderem a movimentos de caracter intolerante, violento e racista, ou pelo menos simpatizam na sua "intimidade" doente e ressabiada com tais noçoes involutivas, digitais e injustas.

Noto que os simpatizantes são na sua maioria pesoas ligadas de algum modo ao meio militar ou mesmo policias o que me leva a questionar acerca da eficiencia de quem controla o caracter dos que posteriormente nos "controlam"...

Relativamente as possiveis consequencias espirituais de fazer tatuagens, enfim, nao descarto a explicaçao q foi dada, se assim for, peço ao Cosmico que possa livrar-me da Lei da causa efeito, no entanto nunca senti que isso me prejudicasse espiritualmente, noto até que para algumas pessoas, o facto de fazerem uma tatuagem é motivo para se pre-disporem a uma abertura mental, a uma postura mais solta e liberta perante a vida.

Link to comment
Share on other sites

Boam dia,

na minha opinião, uma tatuagem não vai interferir na evolução espiritual do ser, até pq como ja foi comentado antes, é no corpo que é feita a tatugaem o espírito não é afetado. O que afeta o espirito são os pensamentos que nos permitimos, são as ações insensatas que muitos cometem diariamente, até eu claro...

Se pensarmos no caos que tá o mundo e nas pessoas em geral poderemos ver que não somente pessoas com tatuagens estão desequilibradas, sofredoras.. o sofrimento e a ilusão envolvem a todos independete de ser tatuado ou não, de ser branco ou negro, amarelo ou pele vermelha.. homossexual ou heterossexual..

Amigos... temos tanto que melhorar como espiritos encarnados e desencarnados.. mas acredito que uma tatuagem seja ela qual for atinja nosso espirito de forma a nos fazer sofrer.. vamos trabalhar nossas energias, tornar-nos sensíveis ao outro, tornarmo-nos capazes de nos colocar no lugar do proximo para poder entender e não julgar... vamos amar. nos tornar verdadeiras fontes de luz.. de amor de carinho..

achoq ue escrevi demais ja.. desculpem aí..

abraço a todos

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Bem, tudo q sei sobre o assunto, eu não irei repetir, e sim resumir!

Uma "tatu" pode sim interferir! Más o julgamento sobre isso não vem de outros lugares ou seres, e sim de nós mesmos! Somos nós q decidimos o q fazer de nossas próprias vidas! Somos nós q decidimos nos culpar por seja lá o q for! Essa auto-penitência é q nos faz sofrer e cair na sintonia de seres negativos e em planos negativos! E isso influi e muito na reencarnação de cada ser! É por essas e outras q esquecemos das lembranças de outras vidas antes de reencarnar!!!

A culpa aqui, não cabe a uma ou mais tatuagens, e sim a nossa própria consciência!!!

Se vc se sente bem com com tatuagens, brincos, ou seja lá o q for... Então sua consciência está em boa sintonia!

Mesmo palavras, sentimentos, mentiras, ou o q for, pode nos afetar negativamente se não estivermos bem equilibrados!

Enquanto nos sentirmos equilibrados e de bem connosco, nada de negativo poderá nos afetar!!!

Parabéns CRO-MAAT e todos q pensam igual! Pois acreditar em sí mesmo é ter força para superar qualquer barreira!!!

Que a Paz e a Fé sempre estejam com vcs!!! Abraços Fraternos!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu tenho uma tatuagem no braço, um pouco acima do cotovelo e que cobre até o ombro.

Uma vez estava assistindo a uma palestra em um centro espírita e após a reunião, na hora dos passes, um senhor todo de terno, (acredito que fosse um dos coordenadores/diretores do lugar) me chamou de canto e me falou que não viesse mais ''assim''. (Eu estava com uma regata preta, a tatuagem aparente.)

Não sei se foi por causa da regata ou da tatuagem, mas de qualquer forma não apreciei a ''regra''. Desde então parei de requentar o local regularmente, reparando também que naquele centro as pessoas iam como se fossem a uma festa..mas enfim...

E também não entendi o porque desse preconceito com a tatuagem, considerando que não é um vício e não é uma agressão ao corpo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Eu tenho uma tatuagem no braço, um pouco acima do cotovelo e que cobre até o ombro.

Uma vez estava assistindo a uma palestra em um centro espírita e após a reunião, na hora dos passes, um senhor todo de terno, (acredito que fosse um dos coordenadores/diretores do lugar) me chamou de canto e me falou que não viesse mais ''assim''. (Eu estava com uma regata preta, a tatuagem aparente.)

Não sei se foi por causa da regata ou da tatuagem, mas de qualquer forma não apreciei a ''regra''. Desde então parei de requentar o local regularmente, reparando também que naquele centro as pessoas iam como se fossem a uma festa..mas enfim...

E também não entendi o porque desse preconceito com a tatuagem, considerando que não é um vício e não é uma agressão ao corpo.

O loco Jakoy, dessa não sabia! :shock:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Realmente eu quero expressar a minha humilde opinião. Não creio que uma tatuagem possa interferir no local espiritual para onde iremos após a morte.

No caso de outro livro que já ouvi falar e aborda o Vale dos Suicidas, aí sim, a ATITUDE ERRÔNEA E DESESPERADA de suicídio é mostrada como capaz de levar pessoas a habitar lugares do umbral após a morte.Faz mais sentido.

Considero que o que determina tudo nessa vida e pós vida mesmo são atitudes. preconceitos contra tatuagens etc talvez estejam mais na linha da superstição, algo que muitos espíritas nos aconselham a evitar.

No mundo das aparências em que vivemos, não podemos deixar de lembrar também que por detrás de alguém vestido de modo impecável e sóbrio, pode haver uma personalidade nociva ao passo que por detrás de uma pessoa tatuada, apenas alguém que queira expressar seu copor de outro modo.

Ainda a esse respeito, julgar pessoas por coisas como tatuagens , piercings é algo superficial mesmo.Atentemos para as atitudes dos outros e não para julgamentos superficiais acerca das aparências.

Tópicos como esse são muito relevantes, já que a consciência crítica se faz necessária em tudo.

Paz e Luz a Todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Todos aqueles que estragaram sua roupa perispiritual terão de pagar ceitil por ceitil.” (pág. 74)

somente fazendo boas ações veremos apagadas todas essas estampas” (pág. 75)

Não sei. Acho que somos influenciados pelos trevosos, os chefões deste vale.” (pág. 77)

Estes são alguns trechos do livro “Mais além do meu olhar” (Editora Recanto, 2001), escrito pelo Espírito Luiz Sérgio e psicografado pela médium Irene Pacheco Machado.

Neste livro o espírito Luiz Sérgio conhece um lugar no umbral chamado "O Vale dos Tatuados", local onde pessoas que se tatuaram enquanto encarnadas sofrem até que se arrependam de tê-las feito, onde as tatuagens queimam como fogo e exalam uma incômoda fumaça escura.

A questão é: Você acredita que possa existir um local somente para pessoas que cometeram o "pecado" de possuir uma tatuagem? Caso exista, por quê Deus julgaria uma pessoa baseando-se numa simples tatuagem?

PS.: O texto com mais informações sobre o assunto pode ser encontrado no link: http://claudiatostes13.blogspot.com/200 ... uados.html

Eu li já esse livro.

Lá não é afirmado que só por ter tatuagens que o pessoal foi parar lá, mas que pelo objetivo o qual fizeram que os juntaram naquele lugar (uso da tatuagem para "chocar" e os abusos ao fazê-la).

Realmente não acredito isso existir, mas também não afirmo que não exista.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...