Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sou Umbandista, Sou Cristã, Sou Hinduísta, ou Xamã?


emerson9632

Recommended Posts

Sou Umbandista, Sou Cristã, Sou Hinduísta, ou Xamã?

Texto muito bonito, que fala direitinho como que é ser Espiritualista.

Mais que coisa mais difícil é explicar o que sou,

Isso, sem querer ser uma coisa ou outra;

Mais que coisa mais difícil é responder quanto à religião

Às, vezes por pura preguiça, digo apenas que sou espiritualista

Dificil mesmo é fazer entender que não sou isto ou aquilo,

Que tenho um Buda de madeira em casa e a ele reverencio

Sem ser Budista, é claro

Que tenho um elefante lindo e colorido "Ganesha" em minha parede

Sem ser Hinduísta, é claro

Que tenho minha Mãe Iemanjá retratada numa boneca que fiz

Sem ser Umbandista, é claro

Que tenho um Cristo me sorrindo num quadro à minha porta

Sem ser Cristã, ou católica é claro

Que tenho meus maracás, penas, penachos

Sem ser Xamã, é claro

Que tenho meus símbolos judaicos

Sem, ser judia é claro

Que tomo da sagrada Ayahuasca,

Sem ser daimista, é claro

Mais que coisa estranha essa, de termos que nos retratar

Retratar para a sociedade, me retratar pra minha família...

Mais que coisa mais chata é ter que escrever num ficha de emprego qual é a minha religião...mas o que isso interessa? Será que a minha condição religiosa vai me fazer mais ou menos preguiçosa, inteligente, capaz? Ser macumbeira, cristã, hinduísta ou xamã faz alguma diferença no mundo capitalista?

Ás vezes é mais fácil dizer o que querem ouvir...por isso já estou expert nisso...

Nos empregos digo que sou católica, pra familia (ah estes já conhecem a metamorfose que sou e já não estranham mais, dizem apenas que sou porra louca..rsrsrs),

Não seria tão mais fácil cada ser entender o que o outro é sem ter que taxá-lo de algo o qual ele tem particulas dessa plenitude...

Tá bom vou dizer a verdade...adoro mesmo um tambor...sons de orixás no congá...tá bom vou dizer a verdade...adoro mesmo o som de mantras ecoando no ar e me levando a estágios alterados de conciência, tá bom vou dizer a verdade...gosto mesmo é de tomar Daime e ir falar com Deus sem intermediários (aliás ouví-lo)...rsrsrsr, tá bom o que gosto mesmo é de me conectar com os Mestres Ascencionados e trabalhar com as chamas divinas...

Poxa, se cada ser soubesse o quanto ganha sendo multi-cultural, multi-espiritual...beber da fonte do que há de melhor de cada uma dessas lindas culturas e lógico, expurgar os montes de porcaria que também há dentro de cada uma, afinal discernimento sempre.

Deixo aqui um pedacinho de uma música recebida quando em um desses momentos, me senti parte do todo sem ao menos ter que novamente me decifrar sobre algo que está em eterna metamorfose, sem pertencer, pois se necessário pertencer, prefiro pertencer a luz infinita que criou a tudo ou o Todo, acho que fica mais abrangente...rsrsr ou então o próximo passo pra me sair dessas saias justas é responder perguntando: Oras, acaso existe outra religião senão o Amor???

Texto postado por Auricélia Oliveira,no site http://cronicasdofrank.blogspot.com/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Estava aqui procurando sobre orixás ( ultimamente tenho voltado a ter curiosidade sobre estes seres ) e encontro esse texto maravilhoso que traduz muito do que sinto em relação à espiritualidade. Ainda não sei se é certo ou errado , mas eu também sinto essa necessidade de me conectar em várias fontes, de culturas várias, sem me prender muito aos dogmas que não concordo.

Parabéns a quem postou(emerson9632) e a quem criou esse belo texto.

Abraços. Paz e Luz ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Que texto maravilhoso!!!

Tava precisando!

Tem um amigo que disse que eu iria ficar louco por treinar chakras (treino energéticos) e fazer viagem astral rs. Ele é rosacruz.

Isso é bom para aqueles que são preconceituosos com suas práticas e seu caminho!!

Devemos respeitar cada religião, o caminho de cada um, respeitando uma única verdade:

O Amor!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...