Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

População de espíritos no universo


matheus955

Recommended Posts

já pararam pra pensar?

segundo conhecemos, os animais estão pros seres humanos assim como nós estamos pros anjos, ou entidades mais elevadas.

conhecemos também que tudo na natureza possui vida, mesmo que inconscientemente. então é certo dizer que plantas estão para os animais; bactérias estão para as plantas, que são (as bactérias) os seres vivos mais primitivos no plano físico?

se sim, a quantidade de espíritos no planeta é incontável. deve-se considerar que há vida em incontáveis mundos, da mesma maneira que aqui.

aprendemos que um dia, todos os espíritos terão evoluído ao máximo e passaremos a fazer parte do plano mental, fazer parte do todo, para sempre.

fantástico, hehe.

Link to comment
Share on other sites

É isso que eu não entendo ou não concordo as vezes, que todos os espiritos serão evoluidos ao máximo.

Pela lógica, se todos os espiritos chegarem ao grau máximo de evolução, ninguem mais precisará encarnar e não existirá mais mundo fisico, nem umbral, nem nenhuma dimensão intermediária, pois todos já estarão no máximo estagio e no plano mais superior.

Pensando assim, não existiria mais sentido em continuar vivendo, pois ninguem mais precisaria aprender mais nada e tudo que conhecemos fisicamente não terá mais necessidade de existir.

Link to comment
Share on other sites

É isso que eu não entendo ou não concordo as vezes, que todos os espiritos serão evoluidos ao máximo.

Pela lógica, se todos os espiritos chegarem ao grau máximo de evolução, ninguem mais precisará encarnar e não existirá mais mundo fisico, nem umbral, nem nenhuma dimensão intermediária, pois todos já estarão no máximo estagio e no plano mais superior.

Pensando assim, não existiria mais sentido em continuar vivendo, pois ninguem mais precisaria aprender mais nada e tudo que conhecemos fisicamente não terá mais necessidade de existir.

pois essa só não é uma dúvida maior do que a criação de Deus hehe.

eu discuti isso com uns amigos há um tempo atrás. depois que disse sobre a evolução máxima e habitação do plano mental perguntei pra eles: e agora? haha

a resposta: a eternidade. com a eternidade, podemos fazer tudo o que quisermos, visitar todos os cantos do universo (e é grande!), conversar com todo mundo que existe, fazer tudo o que sempre queriamos, etc. mas e depois? será um tédio eterno?

pensar isso é até frustrante.

Link to comment
Share on other sites

É isso que eu não entendo ou não concordo as vezes, que todos os espiritos serão evoluidos ao máximo.

Pela lógica, se todos os espiritos chegarem ao grau máximo de evolução, ninguem mais precisará encarnar e não existirá mais mundo fisico, nem umbral, nem nenhuma dimensão intermediária, pois todos já estarão no máximo estagio e no plano mais superior.

Pensando assim, não existiria mais sentido em continuar vivendo, pois ninguem mais precisaria aprender mais nada e tudo que conhecemos fisicamente não terá mais necessidade de existir.

pois essa só não é uma dúvida maior do que a criação de Deus hehe.

eu discuti isso com uns amigos há um tempo atrás. depois que disse sobre a evolução máxima e habitação do plano mental perguntei pra eles: e agora? haha

a resposta: a eternidade. com a eternidade, podemos fazer tudo o que quisermos, visitar todos os cantos do universo (e é grande!), conversar com todo mundo que existe, fazer tudo o que sempre queriamos, etc. mas e depois? será um tédio eterno?

pensar isso é até frustrante.

Meus amigos, a criacao da vida nunca cessa... nunca vai parar... o universo eh infinito, tem espaco para mais trilhoes de mundos... Sempre vao Nascer mais e mais espiritos, a vida sempre continua, essa eh uma lei basica...

Link to comment
Share on other sites

É isso que eu não entendo ou não concordo as vezes, que todos os espiritos serão evoluidos ao máximo.

Pela lógica, se todos os espiritos chegarem ao grau máximo de evolução, ninguem mais precisará encarnar e não existirá mais mundo fisico, nem umbral, nem nenhuma dimensão intermediária, pois todos já estarão no máximo estagio e no plano mais superior.

Pensando assim, não existiria mais sentido em continuar vivendo, pois ninguem mais precisaria aprender mais nada e tudo que conhecemos fisicamente não terá mais necessidade de existir.

pois essa só não é uma dúvida maior do que a criação de Deus hehe.

eu discuti isso com uns amigos há um tempo atrás. depois que disse sobre a evolução máxima e habitação do plano mental perguntei pra eles: e agora? haha

a resposta: a eternidade. com a eternidade, podemos fazer tudo o que quisermos, visitar todos os cantos do universo (e é grande!), conversar com todo mundo que existe, fazer tudo o que sempre queriamos, etc. mas e depois? será um tédio eterno?

pensar isso é até frustrante.

Meus amigos, a criacao da vida nunca cessa... nunca vai parar... o universo eh infinito, tem espaco para mais trilhoes de mundos... Sempre vao Nascer mais e mais espiritos, a vida sempre continua, essa eh uma lei basica...

sim sim. falta de espaço não é preocupante :lol:

o que eu postei no tópico foi mais algo para refletirmos a grandeza do universo, mas foi puxado um assunto muito interessante.

a questão nova que surgiu foi: o que acontecerá quando todos os espíritos atingirem o grau máximo da evolução? todos habitaremos o plano mental, junto de Deus. nos perguntamos sobre o que haverá então, já que a evolução cessara?

Link to comment
Share on other sites

Foi ai que eu quis dizer ....

A evolucao nunca vai parar, a criacao tbm nao...

Pois sempre existirar seres inferiores aos outros pois nunca vai cessar de criar espiritos novos... entao sempre vai ter trabalho a fazer... e qd nos( eu e vc ) atingirmos a evolucao maxima, nos vamos ter milhoes de coisas a fazer pois terao outros trilhoes de seres a evoluir... e sempre terao... hauahuha nao se preocupa que nao vai ser nada entediante, trabalho nao vai faltar fica tranquilo...

Deus n eh bobo... n ia ter todo o trampo de cria o universo e as leis pra depois fica tudo chato e sem graca tipo n te oq faze auhaha

eu entendi a sua pergunta pois eh normal, acho que 95% da populacao se pergunta isso... eu nao sou ngm pra dizer a verdade, tome em conta de que oque eu escrevi acima eh a minha ideia baseada noque eu estudei ateh hoje... mas concerteza eu posso tar viajando na maionese entao fiquem avontade de falar q eu tou doido ou errado.....

mas obrigado por levantar um assunto interessante...

um abraco

Link to comment
Share on other sites

Foi ai que eu quis dizer ....

A evolucao nunca vai parar, a criacao tbm nao...

Pois sempre existirar seres inferiores aos outros pois nunca vai cessar de criar espiritos novos... entao sempre vai ter trabalho a fazer... e qd nos( eu e vc ) atingirmos a evolucao maxima, nos vamos ter milhoes de coisas a fazer pois terao outros trilhoes de seres a evoluir... e sempre terao... hauahuha nao se preocupa que nao vai ser nada entediante, trabalho nao vai faltar fica tranquilo...

Deus n eh bobo... n ia ter todo o trampo de cria o universo e as leis pra depois fica tudo chato e sem graca tipo n te oq faze auhaha

eu entendi a sua pergunta pois eh normal, acho que 95% da populacao se pergunta isso... eu nao sou ngm pra dizer a verdade, tome em conta de que oque eu escrevi acima eh a minha ideia baseada noque eu estudei ateh hoje... mas concerteza eu posso tar viajando na maionese entao fiquem avontade de falar q eu tou doido ou errado.....

mas obrigado por levantar um assunto interessante...

um abraco

então até lá, será muito legal presenciar uma nova gênese, um novo universo :)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pensando do ponto de vista humano e limitado, sim, seria realmente um grande tédio chegar no grau máximo de evolução e descobrir que não valeu a pena, mas isso do nosso insignificante ponto de vista, hehehehe....sem querer ofender ninguém.

Não tentem ver muito além de nossa capacidade, temos muito a aprender ainda, e com certeza, isso vai levar alguns milhões de anos, então, não vale a pena questionar sobre isso, ou se remoer....é bom ser curioso, mas não devemos sofrer com alguns questionamentos muito além de nós.

A vida continua sempre, e sempre está em evolução, desde um pequeno organismo unicelular, até os chamados anjos, há sempre um crescimento, em maior ou menor grau...alguns estacionam no caminho, quase param esse processo, por esse ou aquele motivo....e necessitam às vezes de uma mão amiga para auxiliá-lo...então diria que trabalho ou a falta do que fazer não vai existir, quando encontrarmos a perfeição, se por acaso....remotamente por acaso ficarmos com tédio, basta criar....afinal não haverá limites...

Fiquem em paz.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pessoal, vi algumas palestras (no youtube mesmo) de um senhor chamado Jan Val Ellam(acredite se quiser ele é Brasileiro do Rio Gde do Norte) onde explica justamente o porquê de TODOS evoluirem. Este é o objetivo final e é por isso que os anjos e entidades superiores existem e auxiliam. Cara, já te adianto, é loucura oq este cara diz. Poucas pessoas aceitam mas ele justifica oq fala.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, vi algumas palestras (no youtube mesmo) de um senhor chamado Jan Val Ellam(acredite se quiser ele é Brasileiro do Rio Gde do Norte) onde explica justamente o porquê de TODOS evoluirem. Este é o objetivo final e é por isso que os anjos e entidades superiores existem e auxiliam. Cara, já te adianto, é loucura oq este cara diz. Poucas pessoas aceitam mas ele justifica oq fala.

Abraços.

Darei uma olhada com certeza! O problema é que não estou em casa e aqui a internet é meio lenta - maldito 3G! - e fica ruim pra ver vídeos, pela demora do carregamento. Assim que eu chegar - domingo - vou pesquisar e posto aqui :D

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Tem que se levar em conta que todas as espécies do universo procuram por evolução, somente isso. Assim sendo a tecnologia também esta presente mas sempre no sentido de evolução espiritual.

O ponto máximo não é o plano mental, com certeza não. Existem muito mais planos evolutivos ou dimensões que apenas essas, sendo que nós, no corpo físico, estamos na 3º.

Link to comment
Share on other sites

Tem que se levar em conta que todas as espécies do universo procuram por evolução, somente isso. Assim sendo a tecnologia também esta presente mas sempre no sentido de evolução espiritual.

O ponto máximo não é o plano mental, com certeza não. Existem muito mais planos evolutivos ou dimensões que apenas essas, sendo que nós, no corpo físico, estamos na 3º.

N]ao é o que o espiritualismo diz. É dito que há um ponto da evolução que nos integramos ao universo, ao todo, a Deus.

Link to comment
Share on other sites

Tem que se levar em conta que todas as espécies do universo procuram por evolução, somente isso. Assim sendo a tecnologia também esta presente mas sempre no sentido de evolução espiritual.

O ponto máximo não é o plano mental, com certeza não. Existem muito mais planos evolutivos ou dimensões que apenas essas, sendo que nós, no corpo físico, estamos na 3º.

N]ao é o que o espiritualismo diz. É dito que há um ponto da evolução que nos integramos ao universo, ao todo, a Deus.

Não discordo, isoso acontece já no plano mental, onde ja tempos plena consciência da unidade do universo e todo o resto, mas existe sim algo além disso, mas que, a partir dai só passa quem esta num equilibrio descomunal, aliás, pra ir pro plano mental o indivíduo ja tem que estar num equilíbrio consigo mesmo muito grande.

Oque eu quero dizer é que, existem muitas outras dimensões e uma vasta vida em todas as outras, vc pode considerar o plano físico como a 3º dimensão, o plano astral como 4º, e o plano mental como 5º. Existem relatos de seres que vivem muito além disso, na 6º, 7º e 8º (vide "O Livro dos Uranianos").

Quero frizar que essa é minha opnião e se baseia somente nos meus estudos, toda e qualquer opniao adjacente ou oposta eu receberei de todo o coração.

Abraço e muita paz a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
É dito que há um ponto da evolução que nos integramos ao universo, ao todo, a Deus.

hum, mas é dito que TODOS nós nos integraremos ao universo ao mesmo tempo?

Me vem à mente agora a espiral que está presente em tudo na natureza, o número de ouro, a proporção áurea - a concha do Náutilus cresce neste padrão - o corpo humano pode ser medido através dela - galáxias se abrem na sua forma espiralada.

Porque não haveria também de a população de espíritos do universo crescer na mesma proporção?

Link to comment
Share on other sites

Acredito q ao atingirmos o topo evolutivo simplesmente voltaremos de onde viemos, nos uniremos novamente ao Pai. Quam recompresante isso seria? eu axo isso seria simplesmente a maior recompensa voltar a fazer parte do Pai e ser uniciente unipresente e unipotente como apenas um. E o fim? qm disse q ah fim a noção q temos de tempo é humana se voltarmos a fazer parte do Pai simplesmente estaremos aqui agora, ontem e amanha. Poderemos ajudar todos q ja viveram e viverão teremos ciência e o amor sobre todos os seres acho so essa ideia linda :D

desculpem por qualker coisa isso é apenas minha opnião.

Link to comment
Share on other sites

Muito legal esse assunto...

A "população" de espíritos no plano astral está em torno de 40 bilhões, a população da Terra está alcançando 7 bilhões..

Interessante foi quando vc mencionou sobre atingirmos o maximo da evolução... Vc já parou pra pensar que a "evolução máxima" é relativa????

E que os parametros foram criados por nós humanos???

E que até aquele que chamamos de "Deus" também evolui????

Pensen nisso, o que acham???

já pararam pra pensar?

segundo conhecemos, os animais estão pros seres humanos assim como nós estamos pros anjos, ou entidades mais elevadas.

conhecemos também que tudo na natureza possui vida, mesmo que inconscientemente. então é certo dizer que plantas estão para os animais; bactérias estão para as plantas, que são (as bactérias) os seres vivos mais primitivos no plano físico?

se sim, a quantidade de espíritos no planeta é incontável. deve-se considerar que há vida em incontáveis mundos, da mesma maneira que aqui.

aprendemos que um dia, todos os espíritos terão evoluído ao máximo e passaremos a fazer parte do plano mental, fazer parte do todo, para sempre.

fantástico, hehe.

Link to comment
Share on other sites

Wikipedia:

" Em 2010, os astrônomos estimaram que há pelo menos 300 sextilhões (3 × 1023) de estrelas no universo observável.[70] A estrela mais próxima da Terra, fora o Sol, é Proxima Centauri, distante 39,9 trilhões de quilômetros, ou 4,2 anos-luz. Viajando-se à velocidade orbital do ônibus espacial (8 km/s, quase 30.000 km/h), levar-se-iam cerca de 150.000 anos para atingi-la.[71] Distâncias como esta são típicas dentro dos discos galácticos, inclusive na vizinhança do sistema solar.[72] As estrelas podem estar muito mais próximas umas das outras nos centros das galáxias e em aglomerados globulares, ou muito mais distantes, nos halos galácticos."

Link to comment
Share on other sites

Caro junior Creio q botar em questão q Deus Evolui e demais porem ja parou pra pensar q evolução é uma parametro criado por Deus no qual somente a criação e n o criador evolui?

Caro Feitosa.. você já parou pra pensar que os parâmetros e atributos dados a "DEUS" foram criados por nós???? Inclusive ele possui até a nossa imagem e semelhança ( segundo ao nosso mundinho egoísta) e tem mais... Deus é Brazileiro... e torce pelo corinthians, eu poderia escrever 100 páginas sobre DEUS.

Eu considero DEUS como uma consciência Universalque permeia o Universo e todas as coisas...

Atribuir um ponto final de evolução e perfeição me dá uma idéia de FINAL... Não acredito que funcione assim...

Essa cosciência Universal fez o papel dela... Nos colocou aqui com a lei : causa e efeito e disse: Agora é com vcs, tá cada um pra si....

O que vc acha disso??

Link to comment
Share on other sites

Segundo o que ja aprendi e sinceramente acredito, existe uma dificuldade linguistica para explicar tal situação, por isso nossa mente não concebe completamente.

O que para mim se aproxima bastante de uma verdade é o seguinte.

Deus é tudo o que existe, mesmo alem daquilo que podemos ter contato. O tudo e o nada ao mesmo tempo. Basicamente é uma energia. Tal energia é infinita e esta sempre em movimento, sempre em mutação, assim, por algum motivo, dessa energia surgiu algo diferente e unico, que se dividiu em duas energias, Eva e Adão, ying yang, masculino feminino, etc. Ying e yang continuaram se dividindo em varias proporçoes, assim tendo atributos diferentes e formando vidas diferentes ("seres" tao evoluidos que nao tem consciencia, ate seres "nada" evoluidos, nesse meio estamos nós), que por necessidade criaram as varias dimensões e o universo, possivelmente ate por criação mental de "espiritos" evoluidissimos, que dão condições para que possamos experimentar e evoluir.

Segundo o que aprendi, essa energia que partiu de Deus, pode ser comparada ao episodio da queda dos anjos descrita na biblia. O limite inferior é a zona vibratoria mais diferente da energia divina que é possivel encontrar, mesmo assim é feita a partir da essencia divina, modificada.

Ora, para se modificar a energia divina significa que não concordamos com ela de alguma forma, assim, a modificação da energia foi motivada por uma disputa/egoismo, que é o principal problema a ser solucionado por todos os seres.

Uma vez que possamos vencer as nossas diferenças, imagino que nos uniremos novamente, aos poucos, e formaremos novamente as energias fundamentais, que se unirão e voltarão a Deus.

Deus não nos abandonou por "discordarmos" de sua perfeição, mas permitiu que pudessemos experimentar o que quisermos para encontrar o caminho de volta.

O episodio contado de Lucifer, seria algo como um anjo que discordou de Deus, pela arrogancia de nao querer cuidar de nos, humanos imperfeitos. Acredito que na realidade possa ser alusivo a algo ate mesmo contrario: um anjo que foi tão longe por nos seres "imperfeitos" que evita que o padrao vibratorio mais baixo continue diminuindo.

É nisso que acredito, mas claro, sem confirmação nenhuma. Uso apenas como uma resposta para aquietar minha mente.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Atribuir um ponto final de evolução e perfeição me dá uma idéia de FINAL... Não acredito que funcione assim...

Concordo... Porém, se nós temos fim, as estrelas tem fim, etc, não seria concebível que o universo também tivesse um fim, num espaço de tempo proporcionalmente maior?

Hipóteses, hipóteses...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...