Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Suplementos.


Recommended Posts

Não acho que tenha muita relação, pois que o suplemento nada mais é do que a proteína/carboidrato mais concentrado. Não acredito que interfira na qualidade das energias.

Ademais, digo e acredito que a atividade física (academia, corrida) é um ótimo modo de renovar as energias, desde que feitos com prudência e boa intenção.

Link to comment
Share on other sites

Ola,

Eu estou tomando suplementos para ajudar os musculos a se recuperarem mais rapidamente o nome é Pro Whey Protein e queria saber se tomando isso interfere em alguma coisa nas energias na projeçao...

A única coisa que vai interferir é um possível fanatismo pelo crescimento muscular (vaidade).

Se for algo saudável não há problemas. Isso até certo ponto faz bem a auto-estima e motivação. Todos devemos definir tempos para lazer e para cuidar do corpo.

Pra você chegar a uma conclusão sobre SE deve malhar ou o QUANTO deve malhar, tem uma série de perguntas que você pode refletir:

Minha função no trabalho requer esses músculos para que eu seja mais eficiente? (ex: bombeiro, polícias, pedreiro, trabalhos braçais no geral)

Estou malhando para saúde e bem estar ou é para agradar a vista alheia e receber ganhos secundários? (ser bem visto no grupo que frequenta, ter maior capacidade de intimidação, "pegar" mulher etc)

Até que ponto isso vai contribuir para minha evolução? (é útil? no que vai contribuir? estou priorizando meu tempo de forma correta?)

Se passou por essas perguntas, vá fundo, não vai ser algo prejudicial. Mas tenha noção de que musculação é algo passageiro. Conhece a lei do uso e desuso? Outro aspecto interessante de ser ponderado é que se você parar de malhar, todo o tempo, dinheiro e motivação investidos serão jogados no lixo.

Eu, particularmente, faço atividades que tem baixo custo e promovem a mesma saúde e o bem estar que a musculação promove: natação, corrida, ciclismo e yoga. Não estou recomendando, mas mostrando outro ponto de vista. Também já fiz musculação por alguns anos e sei bem como é. Tome cuidado para você não ficar fascinado pelos ganhos musculares e isso tomar sua cabeça a ponto de querer sempre mais e mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...