Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Idade???


Recommended Posts

Queridos,

Conversando com um amigo, consideravelmente mais velho do que eu, e com mais experiência portanto, me disse que eu não deveria me preocupar com viagens astrais, isto é, nem mesmo praticar as técnicas energéticas, pelo fato de ser ainda bem jovem. Ele não me explicou o que a idade poderia ter a ver com isso. Eu gostaria de saber de voces, se realmente, tem algum aspecto importante a considerar sobre o fator "idade", e se sim, o que seria?

Link to comment
Share on other sites

Idade é um aspecto irrelevante. Quem pode falar que idade é relevante se, pela teoria das vidas sucessivas, temos milhares de anos?

A projeção vai confirmar tudo o que você estuda, como ela não pode ser importante a ponto de "não se preocupar em sair do corpo"? Só se seu amigo quis dizer pra você não ficar ansciosa, nervosa ou cheia de espectativas, nesse ponto, concordo com ele. Agora descartar o fenômeno? Nem pensar. A menos que você só queria viver na teoria.

Link to comment
Share on other sites

Idade é um aspecto irrelevante. Quem pode falar que idade é relevante se, pela teoria das vidas sucessivas, temos milhares de anos?

A projeção vai confirmar tudo o que você estuda, como ela não pode ser importante a ponto de "não se preocupar em sair do corpo"? Só se seu amigo quis dizer pra você não ficar ansciosa, nervosa ou cheia de espectativas, nesse ponto, concordo com ele. Agora descartar o fenômeno? Nem pensar. A menos que você só queria viver na teoria.

Correto. Eu também sou jovem, e "militante" nessa questão de que jovem não pode atuar nessa área, não tem conhecimento, e deve se preocupar apenas com leviandades :lol: .

viewtopic.php?f=2&t=10268&hilit=burra

Veja esse tópico, de minha autoria, e tire suas conclusões :lol: .

A questão é simples: nós, jovens, passamos pelo natural processo de descobrimento e amadurecimento do corpo. Pois bem, quem disse que esse processo tem que ser apenas físico? Como o pseudo disse, com muita precisão, nada melhor do que experimentar algo, sentir seu campo energético, sua sensibilidade intra e extra física, tudo isso aliado aos processos naturais e patológicos de crescimento corpóreo. Continue com as práticas, assim como eu continuo! :lol:

abç!

Link to comment
Share on other sites

Engraçado

No centro espírita que frequento disseram a mim e ao meu colega o mesmo (tenho 14 anos), assim como o mesmo de frequentar o curso mediúnico a seguir do básico.

Acho que disseram que tinha algo a haver com o facto de, como sermos jovens, sermos muito curiosos etc...

Pena num é, o meu colega e eu tamos com alguns sinais mediúnicos já... :S

Link to comment
Share on other sites

Minha primeira projeção (que eu me lembro) foi com 10 anos, e me disseram o mesmo...que eu era novo, porem isso não me ajudou muito, tive que dormir ate os 15 debaixo da coberta :lol: ! e com 15 conheci o IVA que me ajudou a conheçer e perder o medo do que ninguem queria me explicar por ser novo...acho que devemos sim procurar isso quando novos, por que no meu caso a "balada" nunca me atraiu, e isso me dificulta muito em me encontrar no meu meio social...

Link to comment
Share on other sites

Percebe NayraChristine? Isso é mais comum do que se imagina.

Mas eu me felicito com isso, pois que sei que, se estou seguindo tais caminhos quando jovem, quando não for mais jovem já terei aprendido muito.

Uma coisa que eu aprendi: já ouviram falar que "raposa velha não aprende novos truques (ou seja, os velhos são mais difíceis de mudar)?". Embora não seja totalmente correta, esta afirmação tem o seu fundo de verdade. Eu não sei quanto a vocês, mas eu tive plena facilidade em mudar muitos dos meus conceitos, meu modo de viver, meus defeitos, potencializar minhas qualidades... temos de aproveitar o fato de sermos bastante maleáveis, e construir a nossa reflexão, pois que os resultados serão fantásticos!

Link to comment
Share on other sites

"raposa velha não aprende novos truques (ou seja, os velhos são mais difíceis de mudar)
mas eu tive plena facilidade em mudar muitos dos meus conceitos, meu modo de viver, meus defeitos, potencializar minhas qualidades

Então você é uma raposa nova? :lol::lol::lol:

Sobre o tópico, esqueçam esse papo de jovialidade. Se vocês não experimentarem agora, vão "crescer" com conceitos meramente teóricos, incertezas mortificantes e quando chegar na adultidade não terão gabarito moral para se expressar. Aí, vocês velhos, irão falar pros mais novos: "não mexa com isso", "precisa de acompanhamento mediúnico", "cuidado, nessa idade não é legal mexer com essas coisas" etc etc

Escutei muito disso já. Hoje, anos depois, as pessoas que disseram isso estão da mesma forma como antes, estagnadas e passando os mesmos conceitos engessados e muito provavelmente vão morrer nessa mesma tecla.

Tenha sua independência intelectual, moral, energética e financeira.

Link to comment
Share on other sites

Nayara, bom dia !

Eu creio a idade não ser relevante.

Nunca me projetei completamente, mas catelepsia projetiva eu já experimentei por diversas vezes, começando aos meus 7 anos de idade.

Me lembro até em uma manhã que eu "estava pra despertar", quando me dei conta que estava todo paralisado. Ouvia coisas e vozes, inclusive a voz da minha mãe e tentei gritar o nome dela, mas de nada adiantou. Voltei a me mover apenas minutos depois....na ocasião, foi um pouco perturbador pra mim e só anos depois que, lendo sobre estes fenômenos naturais, que compreendi.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente Nayra, maturidade remete às experiências da pessoa e não idade física. Ambos não são diretamente proporcionais.

Pode-se achar comum e atribuir velhice a maturidade, mas não é. Grande parte dos adultos de hoje ainda tem maturidade de adolescente em várias áreas da personalidade. Isso nada mais é que o reflexo da falta de experimentação e auto-enfrentamento na juventude.

Quando a pessoa envelhece, ela é "obrigada" à amadurecer em certas áreas por sobrevivência, enquanto as outras ficam da mesma forma como elas deixaram quando crianças. Por isso ainda vemos nas brigas de casais: "Você vai ver!", "Não vou fazer mais isso", "Não gosto quando você fala isso" etc. Se mudarmos os personagens e colocarmos crianças de 6 anos, qual é a diferença? Absolutamente nenhuma.

Outro exemplo claro são os motivos de brigas: "Fulano fez isso, "Beltrano pegou isso de mim", "Ciclano xingou minha mãe", "O cara furou a fila", "Fechou meu carro"...

Percebe-se que são atitudes CLARAMENTE infantis, PROVA CABAL de que a idade física não influencia em praticamente nada na maturidade, exceto pela condição de MATURIDADE POR SOBREVIVÊNCIA.

É justamente isso que difere quem vivenciou daquele que ouviu falar ou leu.

É muito mais vantajoso ter as crises de maturidade e crescimento agora, quando jovens, do que ter crise de identidade e depressão quando mais velhos. É muito melhor adotar um cultura de auto-crítica agora quando jovens e consertar os poucos defeitos que tem, do que ter de conviver com esses mesmos defeitos GRITANTES e incorrigíveis à partir de uma certa idade.

Colocando na nossa área, é muito melhor experimentar desde cedo a multidimensionalidade e o trabalho com energia pois assim você provará para você mesmo que tudo o que você estuda é REAL e vale (ou não) a pena viver nisso, do que você viver uma vida baseada em fé e opinião alheia.

Eu, particularmente, prefiro saber se onde eu estou gastando meu tempo e dedicação é algo real e completamente experimentável, do que gastar meu tempo e dedicação numa coisa que eu ACREDITO que seja real, mas nunca experimentei nem critiquei.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...