Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção Astral: Espirito ou Subconsciente?


Recommended Posts

Olá! Eu sou novo neste negócio de Projeção Astral e gostaria de fazer uma pergunta para os Projetores Experientes do fórum!

A pergunta é bem simples: Qual a diferença entre Sonho Lúcido e Projeção Astral?

Bem, eu tenho Alguns Sonhos Lúcidos por semana (em média uns 5), mas nunca tive uma Projeção Astral.

Minha teoria sobre Projeção Astral é que nós não saímos do nosso corpo físico e sim nós apenas sonhamos, ou seja, nós criamos uma Falsa Crença sobre algo e a nosso Subconsciente nos engana fazendo um Sonho Lúcido parecer que estamos fora do nosso corpo físico! Bem, a maioria poderá não aprovar esta teoria, mas tentem ver pelo meu lado. Não parece meio impossível sair do nosso próprio corpo?

Andei olhando aquela técnica para Projeção, em que ficamos totalmente parados e exercitamos a nossa energia, depois entraremos no Estado Vibratório e conseguimos sair do nosso corpo. Eu comparei esta Técnica com uma Técnica para Sonho Lúcido chamado WILD (Wake Induced Lucid Dreaming), em que ficamos totalmente parados e começamos a observar as imagens que aparecem atrás dos olhos. Alguns minutos depois, iremos ter algumas Alucinações Hipnagógicas e entramos na Paralisia do Sono. Quando entramos na Paralisia do Sono, começamos a visualizar/imaginar alguma cena para iniciar o sonho.

Percebi que a única coisa que muda é que na Projeção Astral vocês trabalham a Energia (na Psicologia aquilo é uma técnica de Relaxamento) e as Vibrações são quando entram no Estado da Paralisia do Sono. Mas vocês imaginam que estão saindo do corpo, então vocês iniciarão a Cena do Sonho neste lugar, o que fará com que vocês acreditem que saíram do corpo!

É só uma Teoria, se alguém tiver outra melhor, por favor compartilhe! ;)

Link to comment
Share on other sites

Minha teoria sobre Projeção Astral é que nós não saímos do nosso corpo físico e sim nós apenas sonhamos, ou seja, nós criamos uma Falsa Crença sobre algo e a nosso Subconsciente nos engana fazendo um Sonho Lúcido parecer que estamos fora do nosso corpo físico! Bem, a maioria poderá não aprovar esta teoria, mas tentem ver pelo meu lado. Não parece meio impossível sair do nosso próprio corpo?

Lendo isso me lembrei do Harry Potter...

Tem uma cena (no ultimo livro) em que ele "morre" e encontra com o Diretor Dumbledore numa estação de trem, eles conversam e tudo e depois quando o diretor vai ir imbora o Harry pergunta: "Professor, isso é real ou está acontecendo na minha mente". E ele responde: "Está acontecendo na sua mente Harry, mas isso não quer dizer que não seja real".

;)

Link to comment
Share on other sites

Ola Miguelsoul,

tambem sou iniciante embora tenha tido algumas poucas experiencias, embora muito pequenas apenas com EV e decolagem

bom, vou te responder com outra pergunta :D . E quando duas pessoas se encontram no plano astral e mais tarde no plano fisico elas confirmam em detalhes ter tido a mesma experiencia no plano astral? Algo como os encontros em Foz do Iguacu para assistencia extrafisica aqui do IVA?

Mas deixo pros mais experientes apresentarem argumentos mais persistentes.

Abracos e paz

Olá! Eu sou novo neste negócio de Projeção Astral e gostaria de fazer uma pergunta para os Projetores Experientes do fórum!

A pergunta é bem simples: Qual a diferença entre Sonho Lúcido e Projeção Astral?

Bem, eu tenho Alguns Sonhos Lúcidos por semana (em média uns 5), mas nunca tive uma Projeção Astral.

Minha teoria sobre Projeção Astral é que nós não saímos do nosso corpo físico e sim nós apenas sonhamos, ou seja, nós criamos uma Falsa Crença sobre algo e a nosso Subconsciente nos engana fazendo um Sonho Lúcido parecer que estamos fora do nosso corpo físico! Bem, a maioria poderá não aprovar esta teoria, mas tentem ver pelo meu lado. Não parece meio impossível sair do nosso próprio corpo?

Andei olhando aquela técnica para Projeção, em que ficamos totalmente parados e exercitamos a nossa energia, depois entraremos no Estado Vibratório e conseguimos sair do nosso corpo. Eu comparei esta Técnica com uma Técnica para Sonho Lúcido chamado WILD (Wake Induced Lucid Dreaming), em que ficamos totalmente parados e começamos a observar as imagens que aparecem atrás dos olhos. Alguns minutos depois, iremos ter algumas Alucinações Hipnagógicas e entramos na Paralisia do Sono. Quando entramos na Paralisia do Sono, começamos a visualizar/imaginar alguma cena para iniciar o sonho.

Percebi que a única coisa que muda é que na Projeção Astral vocês trabalham a Energia (na Psicologia aquilo é uma técnica de Relaxamento) e as Vibrações são quando entram no Estado da Paralisia do Sono. Mas vocês imaginam que estão saindo do corpo, então vocês iniciarão a Cena do Sonho neste lugar, o que fará com que vocês acreditem que saíram do corpo!

É só uma Teoria, se alguém tiver outra melhor, por favor compartilhe! ;)

Link to comment
Share on other sites

Acho uma teoria válida, no entanto há uma série de relatos de pessoas que tiveram experiências em conjunto enquanto projetadas e que foram confirmadas posteriormente. Ou pessoas que, projetadas, presenciaram uma cena em um lugar desconhecido e, posteriormente, confirmaram a visão anterior.

Acho a teoria interessante, mas ela não explica esses fenômenos.

Link to comment
Share on other sites

Antes de conhecer sobre o assunto viagem astral eu ja estudava hipnose e pnl e tambem tinha a mesma duvida,se realmente existia outras dimensões ou se era apenas criaçoes do subinconsciente.

Eu decidi que iria fazer as tecncias e depois tirar minha decisão.

E realmente comprovei que a projeçao é real,porem o unico meio de voce comprovar isso é conseguindo ter uma.

Link to comment
Share on other sites

Bem, se formos analisar a fundo esse assunto de realidade ou não realidade, talvez nada faça algum sentido. A própria existência na qual estamos acordados poderia muito bem ser apenas um sonho.

Temos que deixar o cientificismo um pouco de lado se quisermos ter alguma experiência significativa na vida. Não negá-lo, mas usá-lo para o benefício da nossa consciência.

É certo que existe a teoria de que as experiências extra-corpóreas sejam apenas uma ilusão, mas prefiro acreditar que sejam uma realidade, pelo saudável sossego da minha mente acreditando em sua indestrutibilidade.

Talvez o que eu escrevi não tenha nenhum sentido, me perdoem se falei besteiras

Link to comment
Share on other sites

Acho essa teoria interessante, mas o que me faz discordar nem é o fato de alguns conseguirem comprovar a saída, porque eu mesmo nunca fiz isso por meios físicos, nunca saí, olhei um objeto depois confirmei no corpo, esse tipo de coisa...

O que me faz achar que a consciência realmente sai do corpo é que mesmo o sonho sendo lúcido, a atenção, a lucidez da pessoa tende a ser menor do que no estado de vigília, no máximo, tanta lucidez quanto no estado de vigília. Na minha experiência mais forte, o que eu senti foi uma consciência superior à vigília, não vejo como isso poderia acontecer com o cérebro em estado de relaxamento... a menos que a consciência não seja o cérebro!

Quanto às práticas de 'energização', não vejo como só relaxamento, já que eu e muita gente percebe as sensações como vibração, alguma coisa que lembra uma corrente elétrica percorrendo pelo corpo, balonamento, não só durante a paralisia do sono (até porque eu só tive duas experiências com paralisia do sono, o resto eu não cheguei a sentir a catalepsia), mas durante vigília ou leve relaxamento.

Quanto à bioenergia, encontrei isso aqui...

http://www.institutomedeiros.com.br/imp ... os/172.pdf

Link to comment
Share on other sites

eu acho meío difício comprovar isso cientificamente.

más vamos voltar ao passado, sé isso ñ fosse real os budistas,shamans,indíos,espiritas ñ averia trazido essas esperiencia a todos nós.

pois eles afirmam q eles viveram essa esperiencia completamente.

e outras pessoas q começaram a praticar os exercicios,

tabém garante essas esperiencias.

agora comprovar cientificamente e meio complicado poís eles acreditam q sair do corpo e impossivel,ñ todos eles más a maioria.

Link to comment
Share on other sites

O que complica pra comprovar cientificamente, é que sempre partimos de que "a matéria origina a consciência", nunca o contrário. Se um dia as experiências fora do corpo forem comprovadas, mesmo assim, acho que a vida após a morte vai continuar sem ser comprovada, e a EFC vai ser vista só como produto do cérebro, de alguma forma, mesmo que haja captação de informação real. Mas a gente vai crescendo, os cientistas das próximas gerações podem mudar essa situação..

Link to comment
Share on other sites

Ora bolas irmãos. Basta ler livros de pessoas confiáveis e sérias com Robert Monroe e outros para ver que há algo acontecendo. Todos os principais pesquisadores do assunto relatam várias confirmações. O Saulo também tem suas histórias.

Mas nenhuma das explicações deles são científicas!

OBS.: Postem as suas Teorias, também!

Link to comment
Share on other sites

Olá Miguel

Venho colocar aqui a minha opinião, respeitando a sua e a todas aqui postadas anteriormente, cada qual tem sua percepção da vida.

Na minha opinião, em resposta a sua pergunta: Não parece meio impossível sair do nosso próprio corpo?

É que: não. Não é impossivel sair do corpo, no próprio corpo. Porque não somos esse corpo, se tomarmos a linha de base o corpo físico, partiriamos para o materialismo, ou seja, só o que é do fisíco é real, e bem sabemos que o físico faz parte do Real, mas ele não é o Ser Real propriamente dito.

Agora se partimos para a comprovação cientifica, muitas coisas já estão sendo provadas sim, e como disse Kardec se a ciência provar que os cuidados ao espirito estiver errado fique ao lado da ciência, - Disse Robson Pinheiro que: O estudo sobre o espirito (isso eu colocaria a Projeção também, pois é uma forma de aprendermos sobre a Vida Maior), apresenta, portanto, o método experimental como a maioria das ciências o faz, para abordar questões fora do âmbito dos laboratórios da ciência acadêmica, mas nem por isso menos científico do que as demais ciências. A Psicologia não deixa de ser ciência apenas porque aborda o psiquismo humano sob um aspecto experimental clínico, fora do alcance dos microscópios, tubos de ensaio e outros instrumentos consagrados por outras vertentes da ciência humana.

E uma outra questão sua foi: Qual a diferença entre Sonho Lúcido e Projeção Astral?

Dentre outras, a principal forma de diferenciar Sonhos Lúcidos chamadas das Experiências Fora do Corpo (EFC, projeção da consciência, viagem astral) é através do nível de lucidez. A consciência, pessoal, é completamente diferente.

No sonho lúcido, a percepção é inferior ou aproximada à da vigília; já na projeção astral, o estado de superconsciência é de tal modo SUPERIOR à lucidez de agora na vigília que a experiência se torna

inconfundível - para quem a vivenciou. - por Lázaro Freire do site Voadores.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu sei explica isso. :idea:

Eu estudo psicologia bastante e projeção astral tbm...

Tem uma leve diferença sim entre a projeção astral e sonho lúcido que é a seguinte:

Sonho lúcido: Seu inconsciente está criando um "roteiro" imaginário quando vc vai sonhando que é para revelar algo para você (Segundo Freud e C.G.Jung), porem quando vc adquire a lucides, este roteiro pára e você toma controle da realidade do sonho, ou seja, se tinha uma pessoa a sua frente caminhando de um lado para o outro e vc adquiriu a lucidez, essa pessoa vai continuar caminhando até que vc queira que ela pare, ou vc pode remover pessoas e objetos de lugar com muita facilidade com a força do pensamento, vc pode criar personagens e se vc ir para outro local e voltar depois, aquele personagem ainda estará lá...

Projeção Astral: nessa a coisa é um pouco diferente, quando vc adquire a lucidez você já está em uma projeção astral, realizando algum auxilio com algum mentor ou outra coisa inconsciente, porem, quando adquire a lucidez você não tem controle da realidade, os eventos acontecem e você não pode resolver remover uma pessoa ou adicionar uma, pois não está no domínio de seus pensamentos, mas sim no domínio da esfera universal.

Por outro lado, ambos os tipos de sonhos/projeções você pode encontrar uma pessoa que tbm está sonhando com vc a mesma coisa. Para sonhos isso se chama sincronicidade e tem a ver com o inconsciente coletivo (Ambos teorizados por C. G. Jung). Na projeção vc encontra qualquer pessoa sem precisar das façanhas do inconsciente coletivo... por exemplo, se encontrar alguam não significa que essa pessoa também estáva a ir ao seu encontro...

Espero que tenha conseguido esclarecer um pouquinho!!

Abraçooss amigo!! :D

Link to comment
Share on other sites

Temos que ter em mente que a consciência independe da matéria.

Sim, há pesquisas científicas que comprovam isso, apesar de nunca ter sido debatido(para tudo há o seu tempo :C ).

A teoria do subconsciente é muito incompleta por desconsiderar inúmeros fatores.

A teoria do subconsciente desconsidera fatores inerentes ao conhecimento da pessoa.

Como essa teoria explica o fato de pessoas adquirirem informações exatos a respeito de eventos não ligados à seu dia-a-dia?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...