Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Waldo Vieira me expulsou dos estudos fora do corpo..rs


pati

Recommended Posts

Quando vire Adm aqui, nao sabia o que fazer, nem ninguém me explicou. Então fui pesquisar na internet, existem fourns para admnistrdadores e tal. Uma das coisas que vi é que existem certas "regras básicas" que em geral se segue, e a violação pode dar punição de banimento por um prazo. Uma delas é desenterrar tópicos acho que com mais de seis meses inatividade. Existe até a opção no painel de administração, de "arquivar tópico automaticamente após x meses de inatividade"

Nunca dei bola para isso, deixei desativada essa opção, acho injustificável essa regra, na verdade. Mas tanto Toquinha, que virou Adm comigo naquela época, em 2012, quanto o Amarildo, que a substituiu, tem mais experiência com fóruns do que eu, e deviam estar mais habituado com essa "regra" de não desencavar tópicos antigos. Qual a finalidade de mantermos conteúdo escrito aqui, informação acumulada de anos, se as pessoas não puderem vir perguntar algo sobre isso né? Para informações fúteis, voláteis, já tem as redes sociais, tem os grupos  whatsapp, a vantagem do fórum é essa mesmo. Mas creio que o Amarildo tenha comentado exatamente porque não ´úma prática vista com bons olhos nos outros fóruns, por algum motivo que não compreendo. Talvez ele ate saiba o motivo...

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Na verdade, eu nem estava pesquisando esse tema aqui nas postagens antigas, achei ele por acaso e me chamou a atenção o título. Eu estava procurando outro tema abordado aqui há uns anos atrás, mas devido a ter visto a bela mijada do Amarildo nesse rapaz, cuja intenção era trazer a sua opinião após 8 anos afastado do fórum, percebi que o certo mesmo é entupir o fórum perguntando tudo de novo e ver o Senhor copiar e colar de outros tópicos antigos as respostas das perguntas aos novos velhos temas. Mas tudo certo, estou tranquilíssima, fique em paz ;-)

Link to comment
Share on other sites

Citar

o certo mesmo é entupir o fórum perguntando tudo de novo e ver o Senhor copiar e colar de outros tópicos antigos as respostas das perguntas aos novos velhos temas.

Mas é óbvio! Pergunta repetida, que mostra que a pessoa nem se interessou em pesquisar,  nao tem porque ter reposta redigitada, ja que  a resposta ja foi dada, há anos.

Ele que leia o que ja tem primeiro. Isto aqui não é pré-escola, em que as pobres criancinhas precisam de atenção e afago, e  respostinhas novinhas só para eles se sentirem atendidos. O fórum é para adultos, para quem  a informação deveria por si só bastar para indicar um caminho,  e se isso não bastar,  que procurem um terapeuta, porque  o problema não é de conhecimento, mas de carência.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que esses desencontros acontecem por causa da falta de um mecanismo de conversa em tempo real. Até hoje não sei pq diachos o Saulo tirou o chat que ficava no rodapé do site, aquilo era muito boom e permitia que o fórum fosse usado para assuntos mais "densos".

Muitas dúvidas pequenas não valem tópico, era só a pessoa entrar em contato na hora pelo chat com outra pessoa que esteja online e pronto, bate um papo, pede opinião e pronto.
Sandro, você sabe pq o Saulo tirou aquele bate papo? 

O discord foi um fracasso, já o chat permitia que todos os que estavam online trocassem informação.

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Robert disse:

Até hoje não sei pq diachos o Saulo tirou o chat que ficava no rodapé do site,

Do site ou do fórum? O site eu nunca frequentie, não sei como era. No antog fórum, de 2012, o phPBB, tinha um chat no canto inferior, mas aquilo é do fórum já vinha com isso.

O atual da invison sempre teve chat, porém, a licença tem que ser renovada a cada seis meses, tem que pagar de novo. Não renovando o chat é desativado e só  reativa ao renovar. Acho que passamos um ano sem renovar, entao estavámos sem chat, e quando renovamos o chat não era usado, era raro ver alguém ali.

O Saulo renovou a licença acho que faz duas semanas, e atualizou a versão do fórum. Agora, para te responder aqui, fui ver e.... não achei o chat!!!

Acho que a nova versão não tem mais o chat incluso no pacote...

Então, pelo que entendo, não é uma decisão do Saulo, é o "mercado", cada vez voce precisa pagar mais para obter o menos que antes vinha no pacote padrão. Qualquer dia voce comprará um carro sem pneus, porque os pneus serão considerados "opcionais". (nem sei se já não é assim, kkkk)

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, sandrofabres disse:

Do site ou do fórum? O site eu nunca frequentie, não sei como era. No antog fórum, de 2012, o phPBB, tinha um chat no canto inferior, mas aquilo é do fórum já vinha com isso.

O atual da invison sempre teve chat, porém, a licença tem que ser renovada a cada seis meses, tem que pagar de novo. Não renovando o chat é desativado e só  reativa ao renovar. Acho que passamos um ano sem renovar, entao estavámos sem chat, e quando renovamos o chat não era usado, era raro ver alguém ali.

O Saulo renovou a licença acho que faz duas semanas, e atualizou a versão do fórum. Agora, para te responder aqui, fui ver e.... não achei o chat!!!

Acho que a nova versão não tem mais o chat incluso no pacote...

Então, pelo que entendo, não é uma decisão do Saulo, é o "mercado", cada vez voce precisa pagar mais para obter o menos que antes vinha no pacote padrão. Qualquer dia voce comprará um carro sem pneus, porque os pneus serão considerados "opcionais". (nem sei se já não é assim, kkkk)

O do site, que ficava como uma espécie de pop up no rodapé e quando clicava subia um menu de login e de pessoas onlines.
Hahaha imaginei isso por um instante. Que pena, era uma ferramenta muito legal que faz muita falta eu acho.

Tinha um professor que me dizia algo parecido, dizia que se o prédio do trabalho conseguisse funcionar sem luz no outro mês o orçamento já vinha sem o dinheiro pra luz hahaha

Link to comment
Share on other sites

Acho que a questão de considerar tópicos muito antigos como "tópicos mortos que não deveriam ser ressuscitados" leva em consideração o fato de que, provavelmente, a pessoa que abriu o tópico já não deve mais estar interessada no assunto e, muitas vezes, já nem frequenta mais o fórum e, muitas vezes a questão inicial já foi devidamente respondida. Realmente, pra alguns tipos de fórum, talvez isso faça sentido mas não acho que deva se aplicar a este fórum. Acho que o nosso objetivo aqui deveria ser mais universal porque tratamos de assuntos que são, em geral, mais trancedentais e que, por isso mesmo, não são corroidos pelo tempo. Outro motivo importante é que as questões que se fazem neste fórum não costumam ter uma resposta fechada e pronto acabou, as vezes pode-se enriquecer o conteúdo do tópico com coisas relevantes mesmo que já tenha se passado dois anos da postagem inicial e isso pode ser proveitoso para quem esteja pesquisando sobre o assunto.

Penso que só é ruim ressuscitar um tópico antigo se não for trazer nada de novo e útil a ele tanto em termos de questionamento quanto ao trazer novos fatos ou ângulos do assunto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...