Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Taquicardia


Recommended Posts

Olá a todos.

Nunca tive uma projeção astral, porém pratico meditação diariamente, sentado na postura semi-lótus, há uns 3 meses. Ontem, porém, tive uma experiência bem peculiar.

Estava sendo uma meditação bem agradável, até que, antes de abrir os olhos e levantar, agradeci, como de costume, a todos os seres vivos pela meditação. Nesse momento, fui tomado por pensamentos e sentimentos profundos, inexplicáveis, e tive a percepção de como realmente devemos ser gratos a todos os seres vivos, já que, por exemplo, o oxigênio que respiramos nos é cedido pelas plantas e tal. Fui percebendo uma energia na minha testa (eu sempre achava que meus olhos ficavam "vesgos", pra cima e pra dentro, mas percebi que não). Então fui tomado por uma sensação muito especial, no qual me senti diluído no universo. Em um momento, senti como se fosse se formar uma luz vertical na minha visão, como se fosse um contato com Deus. Estava sendo algo fantástico.

Porém, nesse momento do "contato com Deus", senti como se meus músculos tivessem enrijecendo, como se eu tivesse fazendo uma força mesmo, enorme, sabem? E começou a me dar uma taquicardia fortíssima. Meu coração disparou de uma maneira que nunca tinha sentido antes. Então fiquei assustado e abri os olhos.

Esses dois "sintomas" (os músculos fazendo força e a taquicardia) me deixaram preocupados. Nunca li nenhum relato sobre isso (e olha que já li/senti muita coisa por aí, como os formigamentos, sensação do corpo girando etc). Fico suspeitando se talvez não tenha sido pelo "susto", mas queria ouvir a opinião do pessoal aqui.

Pra completar, quando fui dormir, sonhei que iria me suicidar, como forma de protesto a alguma coisa. Seria um gesto nobre em prol de alguma coisa da qual não me lembro o que era. Mas quando ia chegar o momento, eu ficava em dúvida, sem querer me livrar da minha vida. Nunca tinha tido um sonho desses antes. Deve ter alguma ligação com a experiência. Talvez o medo de morrer do sonho relacionado ao medo de ter uma projeção astral. Enfim, queria a ajuda de vocês :)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Fiquei com a impressão que essa experiência te pegou despreparado, acho que você ficou empolgado com a experiência , tente manter a calma nessas horas, imagine a sensação de um abraço, como se tudo estivesse bem no mundo, deixe que esse sentimento de proteção e carinho te acalme

Espero ter ajudado :)

Link to comment
Share on other sites

É possível que seu corpo estivesse entrando em catalepsia projetiva, devido ao estado de relaxamento, nesse estado é um normal os músculos "enrijecerem". No meu caso, quando eu não controlava isso muito bem, eu precisava fazer uma força enorme para mover o braço alguns poucos centímetros, e também tinha taquicardia.

Como é a primeira vez que você sentiu essa sensação, talvez sua taquicardia tenha sido justamente por isso. Talvez um certo medo de prosseguir, ou um certo receio do que estava sentindo, podem causar taquicardia. Nesse momento o melhor a fazer é dizer para si mesmo "estou seguro, estou bem", e acreditar nisso, e se sentir seguro e bem. Depois é só esvaziar a mente, não pensar em nada e relaxar.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com Lutador. É provável que você estivesse entrando em catalepsia. Não sei se você já teve a catalepsia alguma vez, se não, quando você tiver vai saber se isso era o começo de uma catalepsia ou não.

De qualquer forma, se era o começo de uma catalepsia, teria sido um fenômeno muitíssimo interesante, considerando que você estava sentado.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com Lutador. É provável que você estivesse entrando em catalepsia. Não sei se você já teve a catalepsia alguma vez, se não, quando você tiver vai saber se isso era o começo de uma catalepsia ou não.

De qualquer forma, se era o começo de uma catalepsia, teria sido um fenômeno muitíssimo interesante, considerando que você estava sentado.

Alguns budistas, por exemplo, chegam à projeção astral sentados enquanto meditam.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com Lutador. É provável que você estivesse entrando em catalepsia. Não sei se você já teve a catalepsia alguma vez, se não, quando você tiver vai saber se isso era o começo de uma catalepsia ou não.

De qualquer forma, se era o começo de uma catalepsia, teria sido um fenômeno muitíssimo interesante, considerando que você estava sentado.

Alguns budistas, por exemplo, chegam à projeção astral sentados enquanto meditam.

Sim, já ouvi falar. E também tenho uma amiga que relatou experiências de projeção durante meditação.

Digo que seria muitíssimo interessante porque parece ser algo pouco comum e eu também nunca tive catalepsia sentado.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu me surpreendi ao ler esse relato no fato de acharem estranho você sentir taquicardia, sendo fato já discutido aqui no fórum e que, realmente, ficou sem muita resolução.

Eu por exemplo, o que me impede de projetar-me é exatamente sentir taquicardia repentina, e isso já ocorre a pelo menos 1 ano comigo, e não sei o que é.

Eu sinto o EV, começo a deslocar o corpo astral começando pelas pernas, ai os braços e...taquicardia e falta de ar!!!

Sendo que já me projetei conscientemente na adolescência e não havia sentido isso nas experiências.

Para mim ainda é um mistério, mas é muito ruim. Não acho que seja mera euforia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...