Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jogo do copo


Recommended Posts

tem alguma coisa a ver com segurar a respiração e apertar as veias no pescoço? então vc fica tonto e sente uma sensação estranha?

quando era mais novo brincava disso, e a sensação estranha que tinhamos era muito parecida com Ev. Seu corpo ficava tremendo e vc não ouvida nada só um piiii no fundo do ouvido.

Link to comment
Share on other sites

Renan et, acho que não tem nada a ver com o que você disse! :D

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... -jogo.html

Não tenho muito a dizer sobre este jogo, embora já tenha ouvido falar, bem por alto mesmo.

Não pegamos num automóvel sem aprender a conduzir, não nos submetemos a um exame escolar sem estudar previamente.

É fato que o jogo do copo é, na maioria das vezes, realizados por jovens, inexperientes, sem objetivo sério. Acham mesmo que bons espíritos atenderão a pedidos desses jovens? Se você busca manifestações mediúnicas com objetivos de zombaria, o máximo que vai obter são espíritos zombeteiros, que irão atrair para o lugar mais espíritos zombeteiros... resultado? Assediadores.

A prática é desaconselhada pela imaturidade de seus praticantes. Pela lei da sintonia, os iguais se atraem. Portanto, tanto para a prática espírita, mediúnica, espiritual, projeciológica ... sem objetivos sérios: ou não se obtém nada, ou se arranja problemas.

Link to comment
Share on other sites

HAHAHAHA... nossa viajei legal. Eu li Jogo do Corpo. hhahaha

me corrijam se eu estiver errado. O jogo do copo funciona da mesma forma que o do compasso e o tabuleiro oija né?

Tem um tópico aq no fórum onde desenvolve-se um debate sobre esses jogos viewtopic.php?f=2&t=3777

Como o Elopes disse, é uma sessão mediúnica, porem com princípios inferiores, e por mecanismo de sintonia, acaba atraindo espírito semelhantes.

Porem se utilizado por fins elevados e em uma sessão mediúnica seria creio que seria possível contato com espíritos superiores, apesar de que uma sessão desse nível teria métodos melhores para fazer esse contato. =)

Desculpem a bola fora que dei.. rs

Link to comment
Share on other sites

Bola fora nenhuma, Renan.

Está certo.

A comunicação espiritual com o copo pode ser comparada à escrita a pedra.

Um meio mais desenvolvido, no qual é possível até avaliar a identidade do espírito, é a psicografia.

Como já dito, o que vai garantir a ordem do espírito comunicante(se é inferior/frívolo ou superior/sério) é a proposta da comunicação(se é para responder curiosidades ou se é para se instruir com mensagens edificantes).

Como já relato em pesquisas, os espíritos mais sérios preferem a psicografia, pois na comunicação do copo, compasso ou tabuleiro de ouija, é demandado muito tempo, ao passo que na psicografia a comunicação é feita de forma mais rápida, além de através de sua caligrafia podermos analisar pontos que denotam a personalidade do espírito.

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Eu já pratiquei quando moleque essas coisas, e digo, não ganhei nada com isso, pelo contrário. Tem o jogo do copo, da caneta e sei la mais oque.

Eu parei de praticar quando um dia, em uma comunicação, pedi quem estava ali. Quando recebi a resposta, não gostei, e me despedi pedindo que fosse embora. E sabe o que aconteceu? Ele voltou e eu o escutei com meus ouvidos do corpo, não gostei nada do que ouvi, me aterrorizei e tive alguns problemas até superar.

Então, concordo com o que foi falado, por experiencia própria, estes jogos não atraem coisa boa. Não se pode acreditar em nada do que falam, e o melhor mesmo não é procurar isso.

Quer comunicação com o meio espiritual? Estude, pratique energias, tenha nobres intenções e vc será recompensado.

abraços.

Link to comment
Share on other sites

Morrer por causa do "jogo" não é verdade.

O que pode ocorrer é eles, os espíritos evocados nessa "brincadeira", irem atrás de você e te influenciar com pequenas sugestões mentais, como idéias suicidas, estimular a raiva, etc., formando assim um quadro obsessivo.

O resultado dessa obsessão poderia ser a morte, mas se ocorreu a obsessão foi por permissão do próprio obsediado que se sintonizou e autorizou(muitas vezes de forma inconsciente) que esses espíritos o influenciasse.

Mas não há morte direta provocado por essa "brincadeira".

Link to comment
Share on other sites

É preciso ter muito cuidado com essas coisas.

Tipow, eu tenho um primo meu que disse que uns colegas deles tiraram isso e que um deles ficou tipow 'maluquinho' por um tempinho (assédio obviamente)...

No centro espírita acho que já disseram que fazer isso em casa é perigoso, tem de se estar em excelente sintonia, mas mesmo assim, é 100% recomendável que não o façam em casa, no centro espírita é muito mais seguro, porque lá tem a equipe espiritual que serve como de proteção e amparo...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Normalmente só acontece algo se tiver um ectoplasta que ignora espiritualidade no meio, daí as consciexes que estão se divertindo tomam conta e causam os efeitos físicos.

É uma coisa meio inútil, né? É mais produtivo ir à um centro espírita ou terrero e fazer a pergunta pra consciex diretamente pelo medium.

Quando pensarem em brincar disso, vão estudar política ou economia que vocês ganham mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...