maicoh 0 Report post Posted October 28, 2011 Alguem ja ouvir falar desse "jogo"?Eu ja fiz ele e realmente funcionou, foi muito legal a praticaAlguem ai ja teve a experiencia? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Renan et 0 Report post Posted October 28, 2011 tem alguma coisa a ver com segurar a respiração e apertar as veias no pescoço? então vc fica tonto e sente uma sensação estranha?quando era mais novo brincava disso, e a sensação estranha que tinhamos era muito parecida com Ev. Seu corpo ficava tremendo e vc não ouvida nada só um piiii no fundo do ouvido. Quote Share this post Link to post Share on other sites
elopes 2 Report post Posted October 28, 2011 Renan et, acho que não tem nada a ver com o que você disse! http://www.espirito.org.br/portal/artig ... -jogo.htmlNão tenho muito a dizer sobre este jogo, embora já tenha ouvido falar, bem por alto mesmo.Não pegamos num automóvel sem aprender a conduzir, não nos submetemos a um exame escolar sem estudar previamente.É fato que o jogo do copo é, na maioria das vezes, realizados por jovens, inexperientes, sem objetivo sério. Acham mesmo que bons espíritos atenderão a pedidos desses jovens? Se você busca manifestações mediúnicas com objetivos de zombaria, o máximo que vai obter são espíritos zombeteiros, que irão atrair para o lugar mais espíritos zombeteiros... resultado? Assediadores.A prática é desaconselhada pela imaturidade de seus praticantes. Pela lei da sintonia, os iguais se atraem. Portanto, tanto para a prática espírita, mediúnica, espiritual, projeciológica ... sem objetivos sérios: ou não se obtém nada, ou se arranja problemas. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Renan et 0 Report post Posted October 28, 2011 HAHAHAHA... nossa viajei legal. Eu li Jogo do Corpo. hhahahame corrijam se eu estiver errado. O jogo do copo funciona da mesma forma que o do compasso e o tabuleiro oija né? Tem um tópico aq no fórum onde desenvolve-se um debate sobre esses jogos viewtopic.php?f=2&t=3777 Como o Elopes disse, é uma sessão mediúnica, porem com princípios inferiores, e por mecanismo de sintonia, acaba atraindo espírito semelhantes.Porem se utilizado por fins elevados e em uma sessão mediúnica seria creio que seria possível contato com espíritos superiores, apesar de que uma sessão desse nível teria métodos melhores para fazer esse contato. =)Desculpem a bola fora que dei.. rs Quote Share this post Link to post Share on other sites
André Luís F. 0 Report post Posted October 28, 2011 Bola fora nenhuma, Renan.Está certo.A comunicação espiritual com o copo pode ser comparada à escrita a pedra.Um meio mais desenvolvido, no qual é possível até avaliar a identidade do espírito, é a psicografia.Como já dito, o que vai garantir a ordem do espírito comunicante(se é inferior/frívolo ou superior/sério) é a proposta da comunicação(se é para responder curiosidades ou se é para se instruir com mensagens edificantes).Como já relato em pesquisas, os espíritos mais sérios preferem a psicografia, pois na comunicação do copo, compasso ou tabuleiro de ouija, é demandado muito tempo, ao passo que na psicografia a comunicação é feita de forma mais rápida, além de através de sua caligrafia podermos analisar pontos que denotam a personalidade do espírito. Quote Share this post Link to post Share on other sites
dosanjos 0 Report post Posted October 28, 2011 Olá Pessoal,Eu já pratiquei quando moleque essas coisas, e digo, não ganhei nada com isso, pelo contrário. Tem o jogo do copo, da caneta e sei la mais oque.Eu parei de praticar quando um dia, em uma comunicação, pedi quem estava ali. Quando recebi a resposta, não gostei, e me despedi pedindo que fosse embora. E sabe o que aconteceu? Ele voltou e eu o escutei com meus ouvidos do corpo, não gostei nada do que ouvi, me aterrorizei e tive alguns problemas até superar.Então, concordo com o que foi falado, por experiencia própria, estes jogos não atraem coisa boa. Não se pode acreditar em nada do que falam, e o melhor mesmo não é procurar isso.Quer comunicação com o meio espiritual? Estude, pratique energias, tenha nobres intenções e vc será recompensado. abraços. Quote Share this post Link to post Share on other sites
elopes 2 Report post Posted October 28, 2011 Caramba... foi exatamente tudo o que falamos aqui! Bela contribuição Erivelto! Quote Share this post Link to post Share on other sites
lucas araujos 0 Report post Posted October 29, 2011 bom eu ja tentei brincar desse jogo,mas ñ deu muito certo.eles falam q se alguem ñ pedi pra sair desse jogo a pessoa morre,isso e verdade? Quote Share this post Link to post Share on other sites
André Luís F. 0 Report post Posted October 29, 2011 Morrer por causa do "jogo" não é verdade.O que pode ocorrer é eles, os espíritos evocados nessa "brincadeira", irem atrás de você e te influenciar com pequenas sugestões mentais, como idéias suicidas, estimular a raiva, etc., formando assim um quadro obsessivo.O resultado dessa obsessão poderia ser a morte, mas se ocorreu a obsessão foi por permissão do próprio obsediado que se sintonizou e autorizou(muitas vezes de forma inconsciente) que esses espíritos o influenciasse.Mas não há morte direta provocado por essa "brincadeira". Quote Share this post Link to post Share on other sites
lucas araujos 0 Report post Posted October 29, 2011 valew pela explicação André Quote Share this post Link to post Share on other sites
Finkry 1 Report post Posted October 30, 2011 É preciso ter muito cuidado com essas coisas.Tipow, eu tenho um primo meu que disse que uns colegas deles tiraram isso e que um deles ficou tipow 'maluquinho' por um tempinho (assédio obviamente)...No centro espírita acho que já disseram que fazer isso em casa é perigoso, tem de se estar em excelente sintonia, mas mesmo assim, é 100% recomendável que não o façam em casa, no centro espírita é muito mais seguro, porque lá tem a equipe espiritual que serve como de proteção e amparo... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Paulo Victor Rocha 0 Report post Posted December 27, 2011 Opa amigo, tudo blz? Recomendo que leia um livro que se chama "Copos Que Andam" da Vera Lúcia M. de Carvalho, é um livro bastante interessante e nele é abordado o jogo do copo, quando eu peguei o livro eu gostei tanto que acabei lendo ele no mesmo dia Abração Quote Share this post Link to post Share on other sites
pseudo-pseudal 3 Report post Posted December 29, 2011 Normalmente só acontece algo se tiver um ectoplasta que ignora espiritualidade no meio, daí as consciexes que estão se divertindo tomam conta e causam os efeitos físicos.É uma coisa meio inútil, né? É mais produtivo ir à um centro espírita ou terrero e fazer a pergunta pra consciex diretamente pelo medium.Quando pensarem em brincar disso, vão estudar política ou economia que vocês ganham mais. Quote Share this post Link to post Share on other sites