Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Espiritualidade, Encarnação, Missão e Caridade Cósmica


marcelo silva

Recommended Posts

Muitas vezes me encontro pensando que viver é difícil, entediante... Claro que penso isso em momentos que não estou me sentindo bem, quando as moléstias psíquicas (preguiça, raiva, inveja) atacam. Mesmo quando tudo parece calmo, parece que é ativado algo, como um alarme que dispara e faz com que um incômodo sem motivo aparente tome conta dos pensamentos... Não sei se foi “bom”, mas acho que tem um tempo que descobri o que é isso; é o dever.

Tornar-se realmente espiritualista é um convite a esse incômodo aparente pois descobrimos que devemos ter um motivo mais forte de estarmos encarnados do que desencarnados. Recaímos em erro ao pensar diferente. Momento algum é feito para o tédio e momento algum é feito para o ócio.

Quando pequeno queria saber como é a outra vida, mas descobri que sei; trabalho e mais trabalho. Claro que essa é minha concepção. Gostaria de saber como é a vida além da vida mas os eminentes espiritualistas já o dizem e mesmo nos textos sagrados descubro que é apenas o início de um serviço. Concluo, então, que estou aqui para algo a mais do que comer, copular, dormir e trabalhar pelo dinheiro. Então aí vem: devemos trabalhar, para que nosso trabalho “lá” comece aqui. Esse é o convite ao espiritualista ciente dos fatos do Universo. Um adendo; estes amigos espiritualistas são aqueles que já descobriram que este mundo deve ser superado no Amor e pelo Amor.

A vida é mais importante nesse momento que todos os aprendizados que possam ser extraídos dos textos e ensinamentos, físicos e extra-físicos que podemos adquirir. O estudo da ciência projeciológica é um dos meios pelos quais, adquirindo senso, aprendemos a dar cabo da missão terrena, seja ela qual for. Sair do corpo não é nossa missão, mas permanecer nele, sem torná-lo mais precioso que o Espírito, que o conhecimento e sua divulgação (caridade universal ou cósmica). Observar o mundo da perspectiva espiritual é a conquista revolucionária, mas para aqueles que entenderam que a superação do egoísmo é a verdadeira revolução.

Onde a missão se encontra? Aí!

Responderia isso a quem me viesse perguntar, inclusive à minha própria consciência. Pergunte onde seus conflitos e suas perturbações e aí estará sua missão. O coração indicará o resto delas. Não está a missão apenas em adquirir o respeito dos que me cercam, mas superar minha atual intolerância às diferenças e aprender com elas. O egoísmo, ao contrário do que se pensa, se revela primeiro em família, então esta é minha segunda missão. A primeira é descobrir isso.

Não acredito que somos todos um só. Meu pensamento não é tão monista, apesar de acreditar que estamos dentro de um só contexto e minha missão não é a menos importante, nem a de ninguém. O benefício do trabalho contra o egoísmo (amor ao próximo) é de todos e de tudo. Também acredito na superação da personalidade mas não da individualidade, cuja diferença atende a necessidade das diferentes missões.

Encontrar na vida a superação das falhas já é o conhecimento comum de todos que estudam a espiritualidade com fins benevolentes.Como se vê, não é um trabalho externo. É um compromisso que se deve renovar a cada dia, em cada um primeiro. Renovando esse compromisso interno e pessoal, então sim, ponha-se a disposição do trabalho externo e extra-físico.

Cada exercício de vida, cada aprendizado e vivência deve ser aproveitado para o crescimento interno. Interiorizando, exteriorizamos.

Não há trabalho menos importante, visto este servir a cada espécie de missão. Na família ou na sociedade, missão nenhuma é inferior e a expressão não significa conhecimento, mas retórica. Viver e amar. Eis o importante.

Desenvolva suas aptidões parapsíquicas, mas é o coração e não a pineal que guarda s grande e eternos segredos do Universo.

abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Meu querido irmão Marcelo

Por estar muito atribulado naquele dia 19 de agosto(lembra-se?), ñ havia visto sua mensagem tão cheia de sgnificados.

Hj, verificando se eu havia respondido às mensagens a mim direcionadas, resolvi passar em revista, as outras mensagens postadas aqui. Qual ñ foi a minha surpresa em encontrar aqui sua grandiosa mensagem, ainda ñ lida por mim.

Algumas questões que vc coloca, faz-me lembrar de uma afirmação da minha mãe(em nosso primeiro encontro no astral) 4 meses, depois do desencarne. Ela havia feito a passagem(aos 46 anos), devido a um câncer e sofrera muito.

Como havíamos combinado que assim que ela se encontrasse em condições de receber minha "visita" ela pediria aos mentores a permissão para eu ir encontrá-la. quando lá cheguei, ela se encontrava em um local, parecido com um hospital, onde as pessoas todas vestidas de branco, iam e viam, (só os rostos é que ñ me foi possível ver). Quando indaguei a ela que local era aquele, ela me respondeu, que estava lá, desde que "acordara' do transe da passagem e que estava sendo tratada, pra retornar aos trabalhos espirituais, para dar continuidade ao trabalho que fazia na terra, ou seja, caridade, caridade, caridade. ela acrescentou que essa era a única saída para a evolução espiritual.(Em casa a minha mãe ,mantina reuniões kardecistas, todas às quartas-feiras, para o estudo dó evangelho de kardec e várias pessoas sempre a procuram no intuito de serem apoiados. Papai sempre dizia, que lá em casa parecia um albergue ou, um asilo, tal o número de pessoas que passavam por lá).

Conversamos um pouco, ocasião em que dei notícias dos "meninos" (seus filhos menores, de 12, 14 e 16 anos)que haviam ficado comigo).

Eu me despedi dela, porque estava na hora de acordar um dos meus irmãos, para a escola do SENAI (5:30) e que depois conversaríamos mais.

A sogra do meu irmão, desencarnou em dezembro último e a filha dela (todos muito católicos), disse na semana passada que "sonhou" com a mãe. Essa diz que estava bem, mas que havia muito trabalho para fazer e que seus "superiores" esperam que ela continuasse um trabalho similar ao que fazia na terra. Essa senhora também ajudava muitas pessoas na zona rural, onde morava. Até o padre local, estava sempre à enviar pessoas para que ela ajudasse, já que ela tinha uma numerosa familia, certamente alguns deles podiam ajudar...mais esse ou mais aquele.

Diante de tudo isso, meu caro irmão, ñ espere outra coisa, a ñ ser trabalho, trabalho; como já deve estar imaginando.

Um grande abraço e

que os mentores continuem abemçoando vc e sua família

helena

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...