Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

TOPICO PARA DESABAFAR PROBLEMAS,VICIOS,ALEGRIAS e muito mais


raphaeldauduk

Recommended Posts

Oi galera, eu tive uma ideia...

Poderiamos usar esse topico para uma terapia em conjunto...

Muitas pessoas aqui tem problemas pessoais problemas em casa,no trabalho e muitos outros tipos de problemas e muitas vezes nao tem com quem compartilhar...Tambem Alegrias, experiencias que asvezes nao tem diretamente ligacao com projecao...

Podemos usar o topico como um desabafo em geral... assim podemos criar um laco mais afetivo entre os membros assim facilitando futuros estudos...

um grande abraco!

Link to comment
Share on other sites

Bom eu vou comecar neh... heehehe

Meu nome eh Raphael e eu tenho 22 anos e moro em Londres, UK

porem sou caipira do interior de sp ( s.j do rio preto ),

sou espirita e passista aqui numa casa kardecista em londres...

ultimamente tenho tido muitos conflitos comigo mesmo sobre vicios...

vivendo num local como londres, sozinho e com 22 anos eh um pouco dificil manter longe das energias pesadas ( se eh que vcs me entendem )

Eu vou ser honesto, eu sempre gostei de uma festa e fazia muita coisa errada antes de comecar estudar o espiritismo, um dos meus vicios sempre foi fumar a marvada da maconha,nunca fumei cigarro mas fumava todos os dias a marvada, depois que comecei a estudar a doutrina diminui muito, fiquei um tempo sem fumar depois voltei a fumar denovo aos finais de semana, e nessas ultimas duas semanas me achei fumando um poco exageradamente...

os sintomas energeticos sao inteiressantes... concerteza nenhum vicio ajuda energeticamente ,porem oque eu notei eh que o fato de fumar nao mudou muito a condicao energetica qd me mantive num padrao de pensamentos positivos, porem nessa situacao vc esta sempre a merce dos que querem te afundar, especialmente qd vc quer ajudar o mundo ( se eh que vcs me entendem )...

Bom eu tenho a conciencia gracas a deus de que isso nao me ajuda e quero muito parar totalmente de fumar mas tem sido MT DIFICIL!!!! ao ponto de que minhas projecoes de 5% foram reduzidas a -50 % ... Sei la porque to escrevendo isso...

talvez na esperanca de alguem vir e me falar uma coisa que me traga a forca que preciso pra toma vergonha na cara...

asvezes tbm esse relato vai ajudar alguem ai q possa estar passando pela mesma situacao...

Vlw galera... que deus nos abencoe!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo

acabo de ver o seu post. Como sugestão que posso dar é:

estabeleça uma meta. A cada vez que voce pensar e resistir à tentação, voce terá algo de bom(voce faz algo que te gratifique).

agora se vc cai na tentação, será obrigado a fazer o que mais odeia.

Olhando isso parece coisa idiota, mas seja sincero consigo e conseguirá.

Procure alterar este padrão e se manter diante desta técnica.

é usado em psicologia...faz algo bom = presente. Algo ruim= punição!

Só que voce(ou alguem que te ajude)terá que controlar!

Abraços e espero que dê tudo certo.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo

acabo de ver o seu post. Como sugestão que posso dar é:

estabeleça uma meta. A cada vez que voce pensar e resistir à tentação, voce terá algo de bom(voce faz algo que te gratifique).

agora se vc cai na tentação, será obrigado a fazer o que mais odeia.

Olhando isso parece coisa idiota, mas seja sincero consigo e conseguirá.

Procure alterar este padrão e se manter diante desta técnica.

é usado em psicologia...faz algo bom = presente. Algo ruim= punição!

Só que voce(ou alguem que te ajude)terá que controlar!

Abraços e espero que dê tudo certo.

cara essa TECNICA EH GENIAL!!! nossa muito inteiressante.. OBRIGADO PELA DICA! te conto o resultado depois

que deus te abencoe meu irmao

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

olá raphael ! :D

belo topico.. acho que muitas pessoas não tem com quem compartilha assuntos de espiritualidade, ou até mesmo assuntos bem particulares como o seu. mas, o fato de ter um meio de comunicação, na qual conseguimos interagir com diversas pessoas, de varios lugares com pensamentos livres de prenconceitos e etc, facilita nos desabafar.... então quero parabenizar por essa iniciativa! :D:D ... quanto ao seu caso parceiro... va com calma, eu meio que imagino como seja dificil parar de uma hr pra outra com um vicio que ja tem a tempos! ... mas eu acho que o principal, é vc esta ciente que isso vai fazer mal espiritualmente, ter fé em Deus e uma verdadeira vontade de parar. e quando menos perceber ja vai ter parado sem sentir vontade de voltar ao vicio. porééém não se culpe tanto pelos seus erros. nimguem é perfeito. as vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas, para nos desviarmos para o caminho certo. penso nisso amigo!... espero ter ajudado, nem que seja um pouquinho só, com essa minha dica! ;);)

Link to comment
Share on other sites

bom gostaria de compartilhar tbm algo com vcs. :D:D

meu nome é Ubiratã ( eita nominho hem! rsrs )

tenho 20 anos

moro em são paulo / sp

boom, nem sei por onde começar... talvez oque eu irei escrever, seja desnecessario, mas vm la, rsrs.... bom, constantemente eu penso que tudo que aconteceu em minha vida que liga a espiritualidade, não foi por um acaso, e cada vez que eu penso nisso eu tenho mais certeza de que muitos planos foram estabelicidos pra eu cumprir aqui na terra. quando eu éra mais novo muitas perguntas vinham em mente, como, pra onde iremos quando morrer, ou sera que existe reecarnação, varias perguntas desse sentido. até que então conheci a espiritualidade (doutrina kardesista) atravez de uma amiga, apos conhecer um pouco sobre a "base" da espiritualidade, conheci a "projeção astral"... e então foi passando um tempo e ai uma outra amiga me apresentou até então uma religião, que pra mim éra misteriosa, dificil de entender e rodeada de preconceitos, e essa religião éra a umbanda!!! ... claro que estava com muito pé atras quando essa amiga me apresentou a religião ... só uma observação aqui. olha como é engraçado. sem mesmo conheceer a umbanda eu ja tinha preconceito. e esse preconceito foi crescendo inconcientemente durante minha infancia. maria padilha, pomba gira, "chuta que é macumba", exu, incorporação etc... tudo que eu ouvia e que éra relacionado a umbanda, passava a impresão de ser uma coisa má!... mas continuando... éla me apresentou a umbanda pq a casa que éla frequentava trabalhava com o chá do santo daime... pra quem não conhece, vale a pena pesquisar de mente aberta, tanto na pratica quanto na teoria... e nisso éla me disse que poderia ter uma grande possibilidade de eu ter uma experiencia fora do corpo, pelo fato de pesquisa muito sobre isso na época... e então eu fui toma o tal do chá... resumindo, por minha surpresa, não tive a tal projeção com a experiencia do daime, porem eu conheci a minha mediunidade de incorporação na umbanda!... e isso pra mim, foi magico, e TOTALMENTE inesplicavel!!!! ... atravez disso eu queria saber mais, pesquisar conhecer sobre essa maravilhosa religião, que pouco tempo atras julgava maldosamente!!! e então comprei livros e mais livros, pesquisas atras de pesquisas. e mesmo assim ainda sinto um vazio muito grande por diversas questoes que enchem minha cabeça. e pior que sinto que eu tenho um dever a cumprir aqui na terra, mais por eu ser uma pessoa de carater bem ancioso, acabo me perdendo em meus proprios pensamentos, se é que me entendem... sei lá, pode ser meio que desnecessario tudo isso, mais senti vontade de me expressar, ja que são bem poucos pessoas do meu convivio pessoal, que dificilmente tenho oportunidade de flar coisas desse tipo... bom de qualquer forma, pra quem teve a coragem de ler tudo isso quero agradecer do coração! rsrs :)

um abraço e fiquem todos com Deus.

Link to comment
Share on other sites

e pior que sinto que eu tenho um dever a cumprir aqui na terra, mais por eu ser uma pessoa de carater bem ancioso, acabo me perdendo em meus proprios pensamentos, se é que me entendem...

Paciência Junior, também já compartilhei dessa ansiedade "e as vezes ainda tenho dúvidas", mas lhe digo que é temporária, os caminhos com o tempo se revelam, continue persistindo no estudo, na sua pesquisa pessoal e analise cada experiência. Você está no caminho certo, a persistência,a força de vontade e os estudos são ótimos instrumentos para lhe ajudar nessa empreitada chamada vida.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

e pior que sinto que eu tenho um dever a cumprir aqui na terra, mais por eu ser uma pessoa de carater bem ancioso, acabo me perdendo em meus proprios pensamentos, se é que me entendem...

Paciência Junior, também já compartilhei dessa ansiedade "e as vezes ainda tenho dúvidas", mas lhe digo que é temporária, os caminhos com o tempo se revelam, continue persistindo no estudo, na sua pesquisa pessoal e analise cada experiência. Você está no caminho certo, a persistência,a força de vontade e os estudos são ótimos instrumentos para lhe ajudar nessa empreitada chamada vida.

Paz e Luz.

poh, vlw gilbet. pode ser uma coisa psicologica, mais isso de fato me ajuda saber que posso contar com pessoas que me entendam. apesar de não te conhecer ja me ajudou a acalmar um pouco essa ansiedade de querer cada vez mais informaçoes. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bacana esta iniciativa, me sinto também mais " normal" , ao ver que as minhas angustias e duvidas tb afligem outras pessoas... Temos que ter na cabeça que de fato nao somos perfeitos e estamos em processo de transformação... E isso é lento e as vezes doloroso... O que eu percebi, nao sei se é o mesmo para vocês , é que de nada adianta mudarmos de forma forçada, a tal da mudança tem que vir de dentro para fora, só assim será verdadeira... E isso leva tempo...sou muito agitada e gosto de ver as coisas acontecendo de forma rápida...mas percebi que de nada adiantava.... Agora tento me observar mais, sentir cada experiência sem julgar e me permitir mudar no meu tempo.

Um grande abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Meu nome é lucas

tenho 18 anos é moro em SP capital

as vezes eu tenho vontade de contar isso que está acontecendo comigo para as pessoas eu contei para a minha vó sobre o EV que eu tinha todas as noites ela falava que era pesadelo eu começei a ter medo disso a primeira vez que eu tive eu vi uma pessoa a uns 30 cm distante de mim parecia uma pessoa feita de fumaça incolor eu fiquei apavorado teve uma vez que eu tive e eu vi um rottweiler na minha frente ele só me olhava ficou um tempão me olhando eu queria entender tudo o que ocorria comigo eu achava estranho eu me perguntava "isso só aconteçe comigo?" se eu não tivesse encontrado o GVA eu ainda estaria apavorado tentando entender tudo isso! eu saia varias vezes do corpo mesmo parecendo tão real eu achava que era sonho eu via uns vultos que quando eu via eles eu me apavorava e fazia de tudo para eles irem embora! mais tudo isso mudou agora eu entendo o que era aquilo e não tenho mais medo!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Bom eu vou comecar neh... heehehe

Meu nome eh Raphael e eu tenho 22 anos e moro em Londres, UK

porem sou caipira do interior de sp ( s.j do rio preto ),

sou espirita e passista aqui numa casa kardecista em londres...

ultimamente tenho tido muitos conflitos comigo mesmo sobre vicios...

vivendo num local como londres, sozinho e com 22 anos eh um pouco dificil manter longe das energias pesadas ( se eh que vcs me entendem )

Eu vou ser honesto, eu sempre gostei de uma festa e fazia muita coisa errada antes de comecar estudar o espiritismo, um dos meus vicios sempre foi fumar a marvada da maconha,nunca fumei cigarro mas fumava todos os dias a marvada, depois que comecei a estudar a doutrina diminui muito, fiquei um tempo sem fumar depois voltei a fumar denovo aos finais de semana, e nessas ultimas duas semanas me achei fumando um poco exageradamente...

os sintomas energeticos sao inteiressantes... concerteza nenhum vicio ajuda energeticamente ,porem oque eu notei eh que o fato de fumar nao mudou muito a condicao energetica qd me mantive num padrao de pensamentos positivos, porem nessa situacao vc esta sempre a merce dos que querem te afundar, especialmente qd vc quer ajudar o mundo ( se eh que vcs me entendem )...

Bom eu tenho a conciencia gracas a deus de que isso nao me ajuda e quero muito parar totalmente de fumar mas tem sido MT DIFICIL!!!! ao ponto de que minhas projecoes de 5% foram reduzidas a -50 % ... Sei la porque to escrevendo isso...

talvez na esperanca de alguem vir e me falar uma coisa que me traga a forca que preciso pra toma vergonha na cara...

asvezes tbm esse relato vai ajudar alguem ai q possa estar passando pela mesma situacao...

Vlw galera... que deus nos abencoe!

cara, bem vindo a historia da minha vida haha

comigo tambem foi, é, e tem sido exatamente assim...

é estranho quando me olho a uns anos atrás, eu fazia as coisas sem saber das consequencias... hoje em dia que estudo e pratico a projeção astral, vejo como a erva pode atrapalhar. Porque querendo ou nao, ela, assim como o alcool, entorpece a lucidez, pela qual lutamos tanto para ter durante a projeção. Eu parei de fumar tambem, mas o problema é que todos meus amigos fumam, todos eles... Eu sou o único mais voltado ao espiritualismo, e o que tem um pouco mais de conhecimento, por isso sei dos maleficios. O problema é quando saio com eles, quase todo fds. Mas não sou aquele cara chato, só agora, falo "não, obrigado".

Realmente entendo que é muito bom pra relaxar e tal, mas depois que você aprende a sentir suas energias, você percebe que elas enfraquecem durante o efeito da marvada como vc mesmo disse.

Mas sem ridicularização de apontar como "DROGA ILEGAL" pois para mim, o alcool é muito pior, em muitos aspectos, e é legal. Mas sim pelo lado de "substancia entorpecente" que desvirtua tua lucidez. Muita paz.

Link to comment
Share on other sites

Bom eu vou comecar neh... heehehe

Meu nome eh Raphael e eu tenho 22 anos e moro em Londres, UK

porem sou caipira do interior de sp ( s.j do rio preto ),

sou espirita e passista aqui numa casa kardecista em londres...

ultimamente tenho tido muitos conflitos comigo mesmo sobre vicios...

vivendo num local como londres, sozinho e com 22 anos eh um pouco dificil manter longe das energias pesadas ( se eh que vcs me entendem )

Eu vou ser honesto, eu sempre gostei de uma festa e fazia muita coisa errada antes de comecar estudar o espiritismo, um dos meus vicios sempre foi fumar a marvada da maconha,nunca fumei cigarro mas fumava todos os dias a marvada, depois que comecei a estudar a doutrina diminui muito, fiquei um tempo sem fumar depois voltei a fumar denovo aos finais de semana, e nessas ultimas duas semanas me achei fumando um poco exageradamente...

os sintomas energeticos sao inteiressantes... concerteza nenhum vicio ajuda energeticamente ,porem oque eu notei eh que o fato de fumar nao mudou muito a condicao energetica qd me mantive num padrao de pensamentos positivos, porem nessa situacao vc esta sempre a merce dos que querem te afundar, especialmente qd vc quer ajudar o mundo ( se eh que vcs me entendem )...

Bom eu tenho a conciencia gracas a deus de que isso nao me ajuda e quero muito parar totalmente de fumar mas tem sido MT DIFICIL!!!! ao ponto de que minhas projecoes de 5% foram reduzidas a -50 % ... Sei la porque to escrevendo isso...

talvez na esperanca de alguem vir e me falar uma coisa que me traga a forca que preciso pra toma vergonha na cara...

asvezes tbm esse relato vai ajudar alguem ai q possa estar passando pela mesma situacao...

Vlw galera... que deus nos abencoe!

cara, bem vindo a historia da minha vida haha

comigo tambem foi, é, e tem sido exatamente assim...

é estranho quando me olho a uns anos atrás, eu fazia as coisas sem saber das consequencias... hoje em dia que estudo e pratico a projeção astral, vejo como a erva pode atrapalhar. Porque querendo ou nao, ela, assim como o alcool, entorpece a lucidez, pela qual lutamos tanto para ter durante a projeção. Eu parei de fumar tambem, mas o problema é que todos meus amigos fumam, todos eles... Eu sou o único mais voltado ao espiritualismo, e o que tem um pouco mais de conhecimento, por isso sei dos maleficios. O problema é quando saio com eles, quase todo fds. Mas não sou aquele cara chato, só agora, falo "não, obrigado".

Realmente entendo que é muito bom pra relaxar e tal, mas depois que você aprende a sentir suas energias, você percebe que elas enfraquecem durante o efeito da marvada como vc mesmo disse.

Mas sem ridicularização de apontar como "DROGA ILEGAL" pois para mim, o alcool é muito pior, em muitos aspectos, e é legal. Mas sim pelo lado de "substancia entorpecente" que desvirtua tua lucidez. Muita paz.

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde galera !

Meu nome é Lucas tenho 19 anos, sou de Sampa Zona Norte .

Sou novo aqui,eu conheci este site por um carinha que me adicionou no grupo do Facebook. Todas as vezes que durmo, eu tenho a plena consciência de estar dormindo , mais não consigo acordar e nem me movimentar, quando acontece isso comigo eu fico com muito medo, e faço uma força para acordar, mais é como se tivesse algo me bloqueando, e só depois de querer tanto eu consigo acordar, será que tem alguma coisa a ver com viagem Astral, desculpe me se não estou falando nada com nada, mais fico preocupado e não sei o que fazer. Obrigado por abrirem esse Tópico :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...