Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ESTADO VIBRACIONAL - EV


Morpheus

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou criando este tópico para postarmos nossas experiências com o domínio da técnica do estado vibracional (EV), que é a uma das técnicas básicas e fundamentais para todas as demais percepções parapsíquicas e projetivas.

No meu caso, ainda não domino o Estado Vibracional completamente, e estou estudando e praticando.

Para quem não conhece a técnica segue abaixo a sua descrição:

ESTADO VIBRACIONAL - Descrição Técnica

Eis abaixo o passo-a-passo para aplicação da técnica:

1. Sente-se em uma cadeira confortável ou deite em uma cama (conforme for adquirindo a prática você poderá faze-la em qualquer lugar, independente da sua posição)

2. Concentre-se nas suas energias conscienciais.

3. Mobilize suas energias até o topo da cabeça. (lembre-se que a energia é dócil ao seu comando).

4. Acumule o máximo de energias que puder no seu Coronochacra (centro de força sobre a cabeça).

5. Depois, desça suas energias vagarosamente até chegar aos pés. Acumule o máximo de energia que puder no seus Plantochacras (centro de força sob os pés).

6. Repita a operação cada vez mais rápido e intenso até não se distinguir o movimento cabeça-pé pé-cabeça. E está instalado o Estado Vibracional.

Recomendação Técnica

Eis algumas recomendações úteis:

1. Não fique desapontado se não conseguir da primeira vez. Lembre-se: a vontade é o maior poder da consciência.

2. Instale o EV no mínimo 20 vezes ao dia.

3. Após adquirir treino, tente instalar o EV somente pelo comando mental, sem precisar de técnicas.

Então vamos aproveitar esse espaço para trocarmos experiências com quem domina e quem ainda está aprendendo a instalar o EV de forma voluntária.

;)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

DICA DO SPLINTER postado em outro tópico:

Nanci Trivellato e Wagner Alegretti fizeram uma pesquisa sobre o EV de mais de cinco anos onde pesquisaram varios atributos do EV. esse video abaixo é uma entrevista com a Nanci onde ela fala detalhes da pesquisa, coisas importantissimas recem descobertas. esse video me ajudou muito a entender o que eu estava fazendo de errado na tecnica, praticamente tudo de errado que ela falou eu fazia. :lol:

o video é um pouco grande mas vale muito a pena assistir.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

DICA DA PRÁTICA DA BOLINHA postada pelo Martyn Stubbs em outro tópico. Essa vou experimentar, parece muito boa a técnica.

praticando sempre...

quando vc tiver caminhando o seu pe direito sobe a bolinha no seu corpo e o pé esquerdo desce a bolinha de energia pelo seu corpo...

depois de umas caminhadas vc vai instalar ou EV facil facil

:D

Link to comment
Share on other sites

Vou fazer um breve resumo em modo de perguntas-respostas da entrevista da Nanci e do Journal of Conscientiology nº42 que trata do EV.

1 - O que é estado vibracional?

Estado vibracional é uma ressonância vibratória das energias do holochacra (corpo energético), pode ocorrer espontaneamente ou ser provocado por técnicas.

2 - Qual é o atributo principal da tecnica do EV que deve ser observado por quem deseja dominar o estado vibracional.

A quantidade de energia movida é sem duvida o principal atributo, deve-se sempre mover o máximo de energias possiveis durante toda a técnica para que as energias passem por todos os chacras e vias energéticas do corpo por dentro e por fora, desde o primeiro fio de cabelo até a planta dos pés.

3 - A qual velocidade deve ser feito a técnica para alcançar o estado vibracional?

A velocidade não é muito importante. O EV é produzido através da ativação das energias do holochacra e isso pode ser produzido tranquilamente mesmo a uma velocidade baixa, a diferença é que fazendo devagar vai demorar mais para chegar ao EV.

Na verdade fazer a técnica rápido demais costuma ser até prejudicial, por que ao aumentar demais a velocidade as pessoas não conseguem manter o máximo de energias que elas podem mover prejudicando assim a profundidade de alcançe das energias no corpo e impedindo o EV. Muita gente não consegue chegar ao estado vibracional por causa disso, você pode chegar ao EV com pouca velocidade, mas não com baixa profundidade de alcance das energias, por isso que o atributo mais importante a ser observado é a quantidade.

4 - Qualquer pessoa pode chegar ao EV fácil?

Fácil não, mas nada que alguns meses ou anos (dependendo da situação) de pratica não possa resolver.

Para chegar ao EV a pessoa tem que ter uma quantidade mínima de energias consciencias livre para que ela consiga varrer com a energia todo o seu corpo por dentro e por fora durante a técnica, algumas pessoas não possuem energias livres suficiente para isso logo de inicio.

Com a pratica a pessoa vai adquirindo maior soltura das energias, aumenta a quantidade de energias conscienciais livres, aumenta a fluidez energética (fica mais fácil de mover) e aí a pessoa vai poder chegar ao EV, o que não pode é desistir.

5 - Se a pessoa acha mais fácil mover a energia fazendo curva do que em linha reta, isso atrapalha?

Se a pessoa acha mais facil mover fazendo curva é por que existe um bloqueio naquela área que dificulta a passagem da energia, então ela irá achar mais facil desviar a energia, nesse caso é importantíssimo ela forçar a movimentação em linha reta para romper o bloqueio energético.

Outra coisa quanto aos bloqueios é que muitas vezes quando a energia começa a mexer neles a pessoa sente um desconforto, uma dorzinha, uma pressão no local e acaba decidindo parar a técnica, isso é um erro, se a pessoa sentir algum incomodo durante a tecnica ela deve continuar pois isso provavelmente é a tecnica mexendo num bloqueio energético.

Lembrando que o desbloqueio das energias é feito com a quantidade de energias e não com a velocidade, então a tecnica deve sempre ser feita com o máximo de energias que a pessoa consegue mover.

6 - Por fim, como é detalhadamente a técnica do EV?

1. Permanecendo de preferência com o corpo retilínio (deitado ou em pé), crie e mova lentamente uma onda de energia, através de sua vontade decidida, da cabeça até os pés (pólos delimitadores). Não use imaginação ou visualização. Nota: caso o corpo esteja na posição sentada ou outra não retilínea, a energia deverá acompanhar a posição somática, garantindo sua passagem pelo "interior do corpo".

2. Assim que a onda de energia, permanentemente sob o comando férreo de sua vontade, chegar aos seus pés, inverta o sentido de imediato, deslocando-a para cima, até o topo da cabeça, sempre percorrendo com atenção e acuidade de percepção todo o trajeto.

3. Quando a onda chegar à cabeça, inverta novamente seu sentido de deslocamento, agora a movendo para baixo.

4. Mantenha este movimento harmônico simples, rítmico e repetitivo, com a onda energética permanentemente subindo e descendo, sempre sob o comando de sua vontade. O deslocamento deve ser lento, contínuo e suave, ou seja, sem saltos, trancos ou mudanças abruptas.

5. Durante todo o tempo, procure perceber o percurso completo, detectando bloqueios energéticos, os quais são mais comumente percebidos como regiões energeticamente "mortas" (sem sensações) ou resistente ao fluxo da energia. Tente sempre vencer esses bloqueios forçando a energia a passar pelos mesmos.

6. Encare todo o procedimento como uma verdadeira movimentação de energia real, mesmo que a princípio, você não seja capaz de percebe-la. A capacidade de senti-la virá com o tempo.

7. Evitando sempre qualquer recurso de imaginação ou visualização, procure atingir um regime estável e nítido da mobilização das energias. Mantendo-o por algum tempo. Enquanto isso, esforce-se para intensificar, gradualmente, a onda energética (ou seja, para deixa-la mais vigorosa). Evite, a todo custo, movimentos físicos desnecessários, tensões ou contrações musculares.

8. Então, procure, pouco a pouco, acelerar a onda. É comum, ao acelerar, ocorrer a redução da intensidade da onda energética, ou mesmo perda do ritmo ou cadência. Caso isso ocorra, reinicie todo o processo. Repita quantas vezes for necessário ou por quanto o tempo disponível permitir. Com o tempo, conseguirá intensidades e velocidades cada vez maiores, sem perder o ritmo, coordenação ou sincronismo do movimento.

9. Quando você conseguir acelerar e intensificar suficientemente, começará a sintir 'surtos' de vibrações pelo corpo, de início, muito efêmeros, desencontrados e dispersos, os quais, pouco a pouco, serão mais coesos, abrangentes e intensos.

10. Chegará então, um dia, ao ponto de sentir uma súbita reação em cadeia de vibração intensa, muitas vezes autossustentável, que assume todo o corpo. Neste ponto, resultado da intensificação exponencial ou explosão de energia, percebe-se o corpo tal qual uma turbina ou gerador vibrando e zumbindo como com "correntes elétricas de milhares de volts".

Nota: O EV, quando adequadamente atingido, não aumenta a frequência cardíaca, não eleva a pressão arterial, não causa contrações musculares espasmódicas, não aumenta a temperatura corporal e nem enrubesce o praticante.

É nescessário ressaltar ainda que normalmente levam-se anos de treinamento diário até poder atingir estados vibracionais plenos, intensos, a qualquer hora, em qualquer lugar, independente de qualquer outro fator (interno ou externo) que não seja a vontade decidida do praticante.

Para mais detalhes assista a entrevista da Nanci.

Para mais detalhes ainda compre o Journal of Conscienciology nº42 (em português), fala detalhadamente sobre:

quantidade, fluidez, velocidade, varredura, retilineidade, consistência, ritmo, profundidade, coesão, ativação das energias, ativação profunda, ativação rasa, o EV e a atividade cerebral, pseudo-EVs, e outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom o resumo da entrevista Splinter.

Já havia escutado o áudio da entrevista da Nancy Trivelatto e percebi que tb fazia muita coisa errada na técnica.

Esse mês iniciei um autoestudo do EV (ao estilo da conscienciologia) registrando as sensações e progressos para tentar me disciplinar um pouco, pois sempre levei um pouco desorganizadas as minhas técnicas.

Tb estou aplicando a técnica da caminhada e movimentação das energias.

Se alguém aqui do fórum já domina o Estado Vibracional , por favor poste aqui a sua experiência de como atingiu os melhores resultados e quanto tempo levou para isso.

Os demais estudantes agradecem,

Abraço,

;)

Link to comment
Share on other sites

Morpheus, tinha um cara aqui no forum que tinha dominado, mas ele já saiu faz tempo. uma vez numa conversa, ele me disse que eu poderia sentir os primeiros EVs em algumas semanas de tecnicas, o que me faz deduzir que foi isso que aconteceu com ele, mas ele devia ter muito mais fluidez energetica pq eu já pratiquei por mais de um mes direto e não cheguei ao EV, eu até senti alguns EVs localizados, mas um EV pleno no corpo todo ainda não senti. em outra conversa ele me disse que já conseguia chegar ao EV em 2 ou 3 segundos, depois de um ano e meio mais ou menos praticando os 20 EVs diarios.

depois de assistir a entrevista, logo na primeira vez que fui praticar do jeito que ela fala, eu senti um incomodo muito forte no meu chacra esplenico que me deu vontade de parar, mas eu logo lembrei do que ela fala sobre os bloqueios então resolvi continuar, e o incomodo foi aumentando e eu comecei a sentir tipo descargas eletricas fortes no esplenico toda vez que o fluxo de energias passava por ele, conforme os dias de praticas foram passando os incomodos no esplenico foram diminuindo até que desapareceram completamente (depois de 3 semanas). também senti bloqueio no laringeo embora este fosse mais fraco e não teve descargas eletricas nele (durou 1 semana). depois de pouco mais de um mes praticando onde eu já sentia EVs localizados eu acabei parando por causa dos estudos do vestibular que me consumiam muito tempo. "hoje to muito cansado, amanha eu faço EV", aí chegava amanha e a mesma coisa, o ritmo foi diminuindo até que acabei parando de vez, mas agora vou voltar a praticar e não vou me permitir desanimar denovo.

pretendo praticar a tecnica do EV de manha, depois do almoço e antes de dormir, e durante o dia fazer a tecnica que o Martyn postou. depois que eu já estiver conseguindo instalar EV em menos de um minuto aí eu passo para a tecnica dos 20 EVs diarios até dominar o EV completamente instalando em 1 segundo. :)

Link to comment
Share on other sites

Infelismente nunca chequei ao ev fazendo exercicios.Mas uso as tecnicas do Saulo até hoje por elas serem mais viaveis a mim.Geralmente meus evs vem apos alguns minutos deitado e acredito que as tecnicas do Saulo me ajudaram nesse avanço.As materias postadas aqui e os links me foram uteis.Obg a todos :shock:

Link to comment
Share on other sites

Waldo nos elucida sobre o EV:

Olá estudantes do EV!

Pessoal, tenho realizado um autoestudo e tenho relacionado o processo energético do EV com a respiração.

Até agora não consigo fazer um EV somente pela vontade, tenho que coordenar minha respiração, concentração e vontades para produzir essa mobilização de energias.

Vendo novamente o vídeo do Professor Waldo Vieira, exatamente na parte em que ele faz um Estado Vibracional ao vivo para demonstrar aos alunos presentes, percebi que, exatamente na parte 02:04, ele primeiro inspira o ar e no momento do EV ele expirou todo o ar, inclusive fazendo uma exteriorização pelas mãos para que fosse sentida a energia pelos alunos.

O que vocês acham olhando o vídeo? Porque o Prof. Waldo expirou o ar dos seus pulmões exatamente no momento do EV?

Seria acaso, coincidência?

Eu acredito, por hipótese, que o Estado Vibracional tenha íntima ligação com nossa respiração.

Inclusive no Yoga existem as técnicas energéticas que são feitas por meio da respiração (pranayamas).

Fica essa observação para o estudo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

o problema da respiração é que ela limita a velocidade da movimentação energética, como no inicio é recomendavel fazer devagar então no inicio nao tem problema, mas com o tempo, que vc alcançar mais fluidez energética e começar a aumentar a velocidade da movimentação vc terá que superar essa relação com a respiração.

o unico problema é se vc acostumar a fazer essa sincronização e quando chegar a hora de aumentar a velocidade a respiração te atrapalhar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom, pra mim duas coisas sempre funcionaram bem, ou pelo menos com maior numero de sucessos.

1°-) Ficar deitado, e relaxado, procurar limpar a mente, não pensar em nada mesmo. Sabemos que é dificil, os pensamentos não param e pra ajudar a esvaziar a mente e aquietá-la, seja apenas um telespectador, não se envolva nos pensamentos, com o tempo vai se acalmando a mente.

Em seguida, eu costumo entoar o mantra OM, saindo do chakra frontal, sem parar e levando a minha consciência para esse ponto do corpo.

Sempre que faço isso, minutos depois já começam os formigamentos e adormecimento do corpo, quando mais brando e tremedeiras e estalos na cabeça quando mais forte. Daí pra sair do corpo é só querer.

2-) Outra coisa que também já fiz e quase todas as vezes deu certo foi o de permanecer quieto, sempre tentar manter a mente limpa. Depois levar a consciência para os pés até amortece-los, depois pernas, cintura, peito, pescoço e antes de chegar na cabeça pra mim já começa. Esse geralmente vem com formigamentos e alguns estalos. Ou podes fazer também ao invés de amortecê-los, "fazer de conta" que estão afundando, como se fossem pedras na areia movediça.

Espero ter ajudado, e exercicios energéticos e de chakras sempre ajudam muito também.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Olá, pessoal! Aprendi bastante com as informações postadas aqui no tópico, ficam aqui os meus agradecimentos a todos. O vídeo da Nanci Trivellato é muito bom, vale à pena assistir, principalmente aqueles que têm mais dificuldade em trabalhar com as técnicas energéticas. Foi muito instrutivo para mim.

Eu tenho feito diariamente essa técnica e tenho gostado bastante do resultado. Antes de entender que podia controlar as minhas energias, eu sentia uma forte rotação, era como se o meu corpo girasse muito rápido e eu perdia a noção da posição em que eu me encontrava. Tinha que abrir os olhos rapidamente para "travar" o processo e voltar ao normal. Isso acontecia sempre espontaneamente, mas não sei se é EV, porque eu sempre interrompia o "fenômeno" no meio. Agora faço a técnica longitudinal, imaginando as energias passando pelo meu corpo, em um movimento retilíneo e constante, aumentando o fluxo sem pressa, o quanto posso. Uma noite, senti o meu corpo se expandir gradualmente e se elevar até o teto, era como se o meu corpo inflasse e, ao mesmo tempo, percebia o meu corpo físico ficando menor e mais distante, abaixo de mim. A sensação era muito boa, mas não consegui sair do corpo, eu acho, tenho a impressão de que foi um EV. Muitas dúvidas, ainda... Vou continuar ouvindo os áudios do Saulo e procurando aprender mais sobre o assunto. Um abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...