Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estou confuso.


Recommended Posts

Boa noite amigos do fórum GVA.

Após um ano de participações, pesquisas, aprendizados, técnicas, reformas internas e etc. eu aprendi muito aqui, a experiência teórica me ajudou muito!

No entanto, nunca tive vontade de me projetar, nunca pratiquei as técnicas com assiduidade real, e sempre jogava a culpa na minha indisciplina.

Mas uma reflexão me levou a acreditar que isso era apenas uma máscara, pois que sou disciplinado em muitas coisas, não possuo indisciplina nem preguiça.

Daí, depois de muito pensar, cheguei a conclusão do porquê de eu não buscar a projeção:

Há de concordar que muitos relatos e experiências são estranhas, malucas (sem brincadeiras :D ) e parece-me que é um mundo totalmente diferente, estranho... sei que vou para lá quando desencarnar, mas não consigo me convencer a buscar projetar-me para essa dimensão, mesmo querendo muito. Não diria que tenho medo do assustador, mas sim do desconhecido, medo de mudar estranhamente.

Sei que parece deboche, mas estou sendo sincero. Preciso da ajuda de vocês, mais uma vez! Isso já me segurou por um ano, não quero que segure mais. :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Nobre,

Não importa se tu desejas ou não se projetar. Mas queira sempre ser útil, aqui ou lá, tanto faz.

Não deixe de praticar as coisas boas da vida: O amor e a caridade. Essas são as melhores 'práticas energéticas'.

Não tens vontade de se projetar para o plano astral, se 'projete' aqui no mundo físico, e faça de todo este conhecimento que tu tens adquirido em anos de pesquisa, ter valido algo. Aqui não ensinamos a projeção, ensinamos ser útil, em qualquer lugar.

A unica coisa que valoriza com o uso é o conhecimento, então, tudo que aprendeu aqui, use na sua vida diária, o mundo físico precisa de trabalhadores tbm.

"Mundo maluco é esse que, eu querendo voar, não consigo tirar meu pés do chão!"

Link to comment
Share on other sites

Nobre,

Não importa se tu desejas ou não se projetar. Mas queira sempre ser útil, aqui ou lá, tanto faz.

Não deixe de praticar as coisas boas da vida: O amor e a caridade. Essas são as melhores 'práticas energéticas'.

Não tens vontade de se projetar para o plano astral, se 'projete' aqui no mundo físico, e faça de todo este conhecimento que tu tens adquirido em anos de pesquisa, ter valido algo. Aqui não ensinamos a projeção, ensinamos ser útil, em qualquer lugar.

A unica coisa que valoriza com o uso é o conhecimento, então, tudo que aprendeu aqui, use na sua vida diária, o mundo físico precisa de trabalhadores tbm.

Concordo, Thiagova.

No entanto, fico surpreso com o número de pessoas que já me perguntaram, algumas até maliciosamente (sabendo da resposta), se eu já tinha me projetado. Algumas faziam deboche, outras taxavam-me de ignorante, teórico..., claro, não devo influenciar-me pelos outros, mas isso confunde a qualquer um! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Elopes, meu caro, nós nos projetamos todas as noites, a questão é ter lucidez ou não. somos todos sonambulos conscienciais, verdadeiros zumbis, e eu já sou um zumbi a milhares de anos, tá na minha hora de mudar isso.

Alem da possibilidade de ser util e ajudar mais pessoas, ao adquirir lucidez fora do corpo eu tenho certeza que irei encontrar com espiritos amigos muito antigos, amizades verdadeiras que ultrapassam os seculos e milenios, não estarei sozinho, mesmo que a principio possa parecer que esteja, eu sei que nunca estarei, sem falar na possibilidade de descobrir quem eu realmente sou, pois ainda não faço a menor ideia de quem eu seja.

quando penso nessas questoes, me vem uma força para enfrentar qualquer medo.

espero que essas ideias te ajude também.

Link to comment
Share on other sites

Olá Elopes meu amigo,

Senti um pontinho de decepção em suas palavras. Me pareceu que vc chegou em uma encruzilhada, onde ou vc segue pelo caminho onde esquece tudo o que aprendeu e não dá mais importância, ou segue continuando. Percebo que você está internamente sufocado, pedindo por ajuda e ela parece não vir. Você precisa de um estímulo para continuar sua caminhada. Uma coisa te digo, tudo tem seu tempo. Se não for pra ser agora, será outro dia. Mas esse dia chegará. Seu coração urge por uma "comprovação", e te digo, quando não procurares encontrarás. Geralmente é assim. Eu mesmo estaria no mesmo ponto que você se eu nunca tivesse experimentado uma projeção realmente lúcida. Mas se te serve de consolo, faz uma eternidade que não consigo... Só não desanimei porque sei que existe, e ninguem precisou me contar.

Meu amigo, o que levamos de nossas experiências são as lições que nos ensinam a ser pessoas melhores, o bem, o correto independe de projeção, então independente do caminho que escolher, procure sempre melhorar como pessoa, acredito que esta seja a missão de todos que aqui estão.

Não dê muita importância para os que tentam te empurrar para baixo, eles são maioria mesmo, porém se agarre em sua fé e não baixe a cabeça. Se eu pudesse te dar um conselho diria para orar e pedir por uma "comprovação", continuar fazendo sua parte, mesmo que seja apenas com a reforma íntima, que aliás, é o melhor que podemos fazer.

Espero ter conseguido te ajudar de alguma forma.

Obs: desculpe se te interpretei errado.

grande abraço do amigo dosanjos.

Link to comment
Share on other sites

Daí, depois de muito pensar, cheguei a conclusão do porquê de eu não buscar a projeção:Há de concordar que muitos relatos e experiências são estranhas, malucas (sem brincadeiras ) e parece-me que é um mundo totalmente diferente, estranho... sei que vou para lá quando desencarnar, mas não consigo me convencer a buscar projetar-me para essa dimensão, mesmo querendo muito. Não diria que tenho medo do assustador, mas sim do desconhecido, medo de mudar estranhamente.Sei que parece deboche, mas estou sendo sincero. Preciso da ajuda de vocês, mais uma vez! Isso já me segurou por um ano, não quero que segure mais.

Boa noite amigos do fórum GVA.Após um ano de participações, pesquisas, aprendizados, técnicas, reformas internas e etc. eu aprendi muito aqui, a experiência teórica me ajudou muito!No entanto, nunca tive vontade de me projetar, nunca pratiquei as técnicas com assiduidade real, e sempre jogava a culpa na minha indisciplina.Mas uma reflexão me levou a acreditar que isso era apenas uma máscara, pois que sou disciplinado em muitas coisas, não possuo indisciplina nem preguiça.Daí, depois de muito pensar, cheguei a conclusão do porquê de eu não buscar a projeção:

Há de concordar que muitos relatos e experiências são estranhas, malucas (sem brincadeiras :D ) e parece-me que é um mundo totalmente diferente, estranho... sei que vou para lá quando desencarnar, mas não consigo me convencer a buscar projetar-me para essa dimensão, mesmo querendo muito. Não diria que tenho medo do assustador, mas sim do desconhecido, medo de mudar estranhamente.
Sei que parece deboche, mas estou sendo sincero. Preciso da ajuda de vocês, mais uma vez! Isso já me segurou por um ano, não quero que segure mais. :lol::lol::lol:

Olá Elopes,

Muito boas as respostas de todos os amigos.

Gostaria de te dizer que acredito que nosso foco deve ser nossa evolução de modo integral e a recuperação de nossa consciência, ou seja, nossa verdadeira identidade multimilenar, nosso propósito essencial dessa existência física, nossa missão ou projeto de vida.

Temos que diminuir nossa cegueira, acordar para a realidade além da matéria física.

A recuperação da lucidez no plano astral é apenas um dos fatores do nosso progresso e equilíbrio interno, mas não deve ser a nossa meta principal, é apenas mais um instrumento de evolução, mas não uma finalidade em si mesmo.

Basta despertar a consciência no astral para ver que essas experiências podem ser muito significativas, gratificantes, esclarecedoras, mas não mudam em nada nossa realidade no mundo material se não nos propormos a trabalhar pela nossa evolução e autoconhecimento no dia a dia de nosso mundinho físico.

Encarnamos aqui porque precisamos dessa experiência, senão permaneceríamos indefinidamente no plano astral ou extrafísico.

Desse modo, acho natural a tua falta de interesse em se projetar, mas o enorme interesse pelo estudo da espiritualidade.

O nosso principal trabalho e missão devem ser feitos aqui no mundo físico, com estudo, preparo, projetos, organização, aproveitamento útil do tempo e recursos financeiros; e isso exige bastante conhecimento espiritual para não cometernos os mesmos erros que já praticamos centenas de vezes em nossas diversas vidas do passado!

Não de valor para a opinião alheia. Apenas analise-se as palavras dos outros com autocrítica e veja o que pode ser aproveitado em tua melhora.

Alías, devemos saber muitas vezes calar, o silêncio e estudo sem alardes pode ser uma estratégia muito eficiciente para não sermos assediados por pessoas que ainda são muito ignorantes nos assuntos da espiritualidade.

Depois quando você já tiver consolidado uma boa bagagem de experiências e vivência, poderá expor-se e saber se defender com maestria desses ataques, muitas vezes maliciosos.

Nadar contra corrente já é difícel nesse mundo materialista, então não precisamos avisar os jacarés de plantão quando estivermos subindo o rio a nado. Depois quando tivermos nossa lancha a motor as coisas ficam diferentes.

Um abraço, ;)

Link to comment
Share on other sites

Nossa, muito obrigado pelas respostas! :D

Senti um pontinho de decepção em suas palavras. Me pareceu que vc chegou em uma encruzilhada, onde ou vc segue pelo caminho onde esquece tudo o que aprendeu e não dá mais importância, ou segue continuando. Percebo que você está internamente sufocado, pedindo por ajuda e ela parece não vir.

A verdade é que você acertou em cheio dosanjos!

O fato é que estou nesta encruzilhada há muito tempo, e há muito também não sei o que fazer.

Embora tenha essa vontade de conhecer, descobrir... só começar a praticar qualquer técnica e bate aquele DESÂNIMO sem fim. O fato é que eu já estou quase desistindo.

Confesso também que me surpreendi com todas as respostas, pois, como já disse, não foram poucos os que já me disseram que o que eu fazia não adiantava nada, que pela falta de projeção isso não serve de nada, é perda de tempo... sabe, isso confunde qualquer um quando dito por diferentes pessoas com veemência.

Desse modo, acho natural a tua falta de interesse em se projetar, mas o enorme interesse pelo estudo da espiritualidade.

Interessante tua resposta! :D ... eu só continuo sem um rumo, mas muito obrigado a todos! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Elopes, apesar de sua idade você se mostra um verdadeiro sabio e adulto,não importe o que as pessoas falam e como falam... selecione o que você ache bom, descarte o que você não acha a resposta está em você.

Enquanto a projeção mesmo sendo involutária você já faz mesmo,lembrar ou não não modificarar tanto.O mais importante é que você já ajuda aqui e isso é o que mais importa.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu acho que o medo é natural, todo Ser Humano possui medo do desconhecido: Uns mais, outros menos.

Só acho que não é porque você tem disciplina por outras coisas, que quer dizer que você é disciplinado para tudo. Vai ver você gosta do assunto, mas não se INTERESSA o suficiente para pratica-lo, e não há nada demais nisso.

Eu já me projetei conscientemente algumas vezes, e fico durante meses ou anos sem nem tocar em prática ou estudo, pois outras areas da minha vida me "chamam a atenção".

Não acho que devemos nos projetar só para "ajudar", "fazer caridade" e etc, projeção astral é uma faculdade do Ser Humano, assim como caminhar. Faça o que quiser dela! Saia pra voar livremente, pra ver o vizinho, pra visitar outros países...o que quiser!!!

Elopes, meu caro, nós nos projetamos todas as noites, a questão é ter lucidez ou não. somos todos sonambulos conscienciais, verdadeiros zumbis, e eu já sou um zumbi a milhares de anos, tá na minha hora de mudar isso...

Não concordo com a afirmação acima. Existem projeções e existem SONHOS. A maioria das pessoas só sonha. O máximo de deslocamento que conseguem é alguns centímetros do corpo físico, e só!

Link to comment
Share on other sites

Elopes, meu caro, nós nos projetamos todas as noites, a questão é ter lucidez ou não. somos todos sonambulos conscienciais, verdadeiros zumbis, e eu já sou um zumbi a milhares de anos, tá na minha hora de mudar isso...
Não concordo com a afirmação acima. Existem projeções e existem SONHOS. A maioria das pessoas só sonha. O máximo de deslocamento que conseguem é alguns centímetros do corpo físico, e só!

Acho que a afirmação do splinter fora uma generalização "correta", que você interpretou ao pé da letra, Gangrielrj.

Dizer que a maioria das pessoas SÓ sonha é uma afirmação arriscada, até mesmo incorreta. Ademais, o onirismo é um contraditor da lucidez, o que não desconfirma a afirmação do (Mestre) splinter!

Ps: Desculpe splinter, não resisti a piada! :D

Link to comment
Share on other sites

Surpreendo-me com o número alto de posts em um curto espaço de tempo. Esse fórum quando o assunto é auxílio não bobeia.

Fato é que eu tive essa instabilidade, aliado a outros problemas que estou passando :lol: .

Mas, de fato, devo deixar de me importar com a opinião dos outros neste tocante, e continuar defendendo que a reforma interna é o melhor passo para um começo.

Concluí também uma coisa interessante. Não quero buscar a projeção, mas quero buscar o E.V., pois que me sinto incrivelmente bem com ele, ele é fantástico. Se um dia eu me projetar, e daí? Feliz acaso do destino! :lol:

Não acho que devemos nos projetar só para "ajudar", "fazer caridade" e etc, projeção astral é uma faculdade do Ser Humano, assim como caminhar. Faça o que quiser dela! Saia pra voar livremente, pra ver o vizinho, pra visitar outros países...o que quiser!!!

O fato de muitos buscarem a projeção apenas para voar, viajar, ver o vizinho foi o que me desanimou também, pela sua futilidade. Mas já resolvi internamente isso também! :D

Muito obrigado pelas respostas!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...