Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Duvida e Desabafo (Leiam)


Recommended Posts

ola a todos,bem este é meu primeiro post pois sou novo neste caminho,eu tenho lido muita coisa sobre V.A e espiritualidade porem sinto que consigo alcançar mas a minha mente me bloqueia com certas duvidas secalhar devido a minha religião

as testemunhas de jeová.(deus)

será uma traição perante deus uma V.A conciente?e estudar sobre espiritismo?

ja fui praticante quando era muito mais novo devido aos meus pais. minha crença perante deus e muito forte apesar de ja nao ser praticante.

sempre fui uma pessoa boa de bom coraçao sinto-me bem em fazer bem ajudar as pessoas mesmo saindo prejudicado,sempre me dizem que nao posso ser assim tao bom para as pessoas. nao consigo tem rancor e raiva mesmo quando me fazem mal no dia a dia, acabo sempre perdoando.

nao consigo ter um emprego fixo(ter um patrao) faz muito tempo! trabalho por conta propria no ramo de telecomunicações,electronica e informatica.sempre fui independente.

quando penso em deus em jesus em fazer bem e ajudar fico muito emoçionado as vezes choro repentinamente.

sinto muito uns arrepios ou muita energia as costas mas e agradavel,so consigo ter raiva de mim mesmo de ser assim e nao ser como as outras pessoas, sou pobre vivo com muitas dificuldades e mesmo assim sinto e penso em ajudar os outros.

e agora que estou estudando o assunto de espiritualidade e viagem astral sinto a toda a hora arrepios e muita energia nas costas, sinto que devo obter resposta com superiores acerca do meu EU da minha existencia.

abraços e muita paz.

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo Guilherme Ribeiro!

Leia esse post de minha autoria:

Embora pareça que ele foi escrito de forma agressiva, preconceituosa... isso é só uma aparência. Respeito muito as Testemunhas, ou qualquer outro segmento, desde que esteja na senda do bem.

Realmente há incoerência nas Testemunhas de Jeová, outro dia ouvi meu amigo (TJ) soltar uma pérola: "Todas as Testemunhas de Jeová não mentem nunca! Nós somos diferentes de todos os outros!"

Não há nada contrário as leis de Deus desde que esteja na senda do bem. E, lhe digo mais, a Projeção Astral é apenas um detalhe nisso tudo, pois que é feita por todo mundo, todos os dias, inconscientemente.

Muitas religiões afirmam que "Deus odeia isso", "Deus odeia aquilo", "Deus não gosta disso e disso"... fala sério, Deus e sua bondade perfeita e inexorável ia ser capaz de descer a um nível tão baixo a odiar alguém?

:D

Link to comment
Share on other sites

Pois é amigo.

Tive uma tia, muitas saudades tenho dela, que era TJ. Me levou numa reunião certa vez e saí um pouco assustado.

Sabe, essa coisa de fim do mundo, sofrimento, desgraças, Deus destroi isso, Deus destroi aquilo, Deus mata, Deus manda matar...não dá! Estão levando tudo ao pé da letra!

Projeção astral e espiritualidade em geral não contrariam a crença em um Deus benevolente e misericordioso.

Continue acompanhando o fórum...certamente te beneficiarás das novas ideias.

O fato de sentires grande emoção ao pensares no Pai do céu só faz com que tenhamos ainda mais admiração pela retidão de tuas intenções. Continue assim!

Link to comment
Share on other sites

ola, pois é amigos foi por esses motivos e outros que nao aceitei continuar praticando,tudo que esta fora da biblia é do diabo e tudo o que esta escrito na biblia é verdadeiro,

o meu deus e o mesmo que o vosso seja qual nome lhe quiserem dar. minha mae antes de ser TJ era medium espirita tinha um dom isto entes de eu nascer, ela contava muita coisa :)

porem depois que foi batizada pelas TJ perdeu esse dom, enfim essas coisas que nao aceito. se veio a terra com esse dom por algum motivo éra.

abraços e paz

Link to comment
Share on other sites

será uma traição perante deus uma V.A conciente?e estudar sobre espiritismo?

Olá amigo, não diria que aprender algo novo contrarie a vontade do "PAI", de acordo com a bíblia fomos feitos a imagem e semelhança, buscar algo novo em benefício de outros não fere a vontade "DELE". Todas as religiões e crenças tem algo em comum, basta olhar com olhos de "DEUS", buscam a mesma coisa, paz, felicidade, perdão, equilíbrio, eternidade, harmonia e respeito. Umas mais agressivas, outras mais benevolentes, mas com o mesmo propósito, o crescimento de cada individuo.

sempre fui uma pessoa boa de bom coraçao sinto-me bem em fazer bem ajudar as pessoas mesmo saindo prejudicado,sempre me dizem que nao posso ser assim tao bom para as pessoas. nao consigo tem rancor e raiva mesmo quando me fazem mal no dia a dia, acabo sempre perdoando.
quando penso em deus em jesus em fazer bem e ajudar fico muito emoçionado as vezes choro repentinamente.

sinto muito uns arrepios ou muita energia as costas mas e agradavel,so consigo ter raiva de mim mesmo de ser assim e nao ser como as outras pessoas, sou pobre vivo com muitas dificuldades e mesmo assim sinto e penso em ajudar os outros.

Não nos devemos comparar, nenhum de nós é melhor ou pior que o outro, só estamos em graus diferentes de consciência, uns mais, outros menos evoluídos, mas nem por isso melhores, somos todos irmão, quer aceitemos esse fato ou não. Não se julgue por ser bom, e nem se importe com o que os outros pensem, se vc se sente bem sendo assim....Pense se nossa situação é pior, basta olharmos para o lado, para nosso irmão ou irmã, um palacete pode esconder muito sofrimento,...infelizmente, sempre tem alguém em sofrimento pior....cabe a nós estender as mãos, dentro de nossas limitações, sendo ricos ou pobres...não sabemos tudo, mas sempre temos alguém nos auxiliando.

Continue sendo assim, bom, não lhe fará mau, pelo contrário, só lhe trará bons frutos.

Fique em paz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...