Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/26/2024 in all areas

  1. Nesse video o Wagner Borges mostra varios livros antigos que influenciaram a tecnica e conta a historia do uso pelo Waldo Vieira. Lembro ele dizer nesse video que estava no mesmo grupo na epoca. https://youtu.be/rz3-HvLREr0?feature=shared
    1 point
  2. Isso é texto cifrado referindo-se a preservar e acumular a energia sexual, e direcioná-la canal acima, pela medula. As descricoes de voltar os olhos para dentro ( focar na pineal) assim como controlar respiracao, "efluxos" e circular energias estao relacionadas diretamente com reversão do fluxo centrifugo da energia sexual, portanto relacionados à práticas de magia sexual, seja do tantra seja do taoísmo, mas acho que como o Waldo vem do espiritismo, nao do esoterismo, nao enxergou isso, sei lá. De qualquer forma sempre há técnicas de circulacao nessas tecnicas chinesas de manejo de energoas e ele parece ter percebido apenas isso: O Segredo da Flor de Ouro.pdf
    1 point
  3. Comprei esse livro hj em um sebo na internet. Há um capitulo nele com a mesma ideia do bardo do budismo q estamos discutindo em outro topico. Tb vi que o livro fala sobre o fio dourado do corpo mental. O saudo calderon fala sobre esse fio em um video sobre corpo mental. Mas comprei pq gostei dos capitulos q falam dos planos com exemplos de tipos de consciencias.
    1 point
  4. Sim, mas vc percebe que esse Alsibar é basicamente a mesma coisa. Ele tem o sistema de crenças dele baseado em zero evidências. Os exemplos dados por ele poderiam ser facilmente utilizados para defender o sistema de crenças de um espírita. Então, no final das contas, é só o que ele acha. E sobre os padres... bem... nem tudo que eles acreditam eles pregam. Há conhecimentos e opiniões que só circulam entre eles.
    1 point
  5. Cara que loucura , uma forma pensamento transmitir informações para o criador. Eu penso muito sobre isso. Por exemplo, eu tenho caso de uma pessoa conhecida minha, não vem ao caso citar quem, mas quando eu vou começar a realizar algum projeto, ou começo a cogitar realizar uma determinada atividade para melhorar minha vida, a pessoa sem saber de nada porque eu dificilmente falo da minha vida para qualquer pessoa, se antecipa e começa a fazer a atividade antes de mim. Eu não acredito muito na inveja porque pra mim é mais uma falácia do ego que faz a gente se manter em vitimismo mas acredito muito nas formas pensamento. Isso que vc explicou faz SENTIDO PARA CARAMBA!
    1 point
×
×
  • Create New...