Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

lucasfr1425

B-Membros
  • Posts

    13
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by lucasfr1425

  1. Eu já tentei um pouco mas pode estar certo, se levar a sério por uns meses vai que funcionar. É que o problema é eu estar na estaca 0, como se a área do cérebro que torna a visualização disponível para o consciente não está ativa no meu caso.
  2. Tipo o meu problema parece ser essa consciência corporal, muito difícil por minha capacidade visuo-espacial não parece ser boa, então sobre sentir energia, eu sei que desde pequeno quando eu paro a mão e foco nela ela começa a latejar, formigar, fica pulsando e se eu manter a concentração pulsa mais forte, porém eu não sabia o que era isso então não tinha porquê ficar fazendo isso. Mas vou ver o vídeo e tentar, uma coisa que eu fiz agora que li aqui é olhar para a minha mão direita e ficar falando na mente "eu quero que minha energia se concentre na minha mão direita e faça ela brilhar forte, um brilho branco forte, muito forte" e com uns segundos eu comecei a ver um brilho branco em volta, e quando fechei o olho eu consegui ver minha mão sim mas na verdade é uma mancha branca em forma da minha mão só que bem instável, piscando e difícil manter(bom primeira vez...), então talvez isso dê certo, ficar ordenando ou querer que aquilo aconteça mas como sou novato, querer que aconteça com palavras por enquanto já que não domino o suficiente esse mecanismo para não precisar de palavras, vai que dá certo.
  3. Ele fala para sentir mesmo, bem vou continuar tentando o problema é que eu acho que sou bem tapado, tipo posso já estar sentindo mas não sei disso, não percebo que é disso que ele está falando dai acho que não há nada por isso gostaria de relatos de outros que praticaram o mesmo exercício, seria bem esclarecedor.
  4. O problema é que eu não chego nem sequer a visualizar nada, tipo não consigo nem uma maçã imagina esse projeto de casa ai, não há imagens na minha mente tipo eu não vejo elas pelo menos apesar de que eu sinto que ela está em algum lugar mas não consigo acessar visualmente de maneira consciente, é simples assim, mas me pergunto se consigo avançar com essas técnicas de energia sem essa capacidade. Tipo pelo menos essa imagem mental corporal para mim é absurdamente complicado. Sobre trajeto para eu memorizar um eu passo para palavras, tipo "esquerda, direita..." assim.
  5. Sinceramente não sei, nunca tentei explicar algum equipamento no sentido do que você falou, tipo pelo menos seu exemplo não foi elucidativo para mim, tipo carro, eu sou muito ruim com automóvel, não conheço carros, nem como funciona, sempre fiquei fora desses papos por não saber nada. Sinceramente se eu supor que estou fazendo algo assim essa parada de falar "perto da tampinha de pilhas tem parafusinho é ali" eu teria que passar para palavras esse raciocínio dai eu conseguiria passar para a pessoa isso tipo estou lá estudando o equipamento dai raciocino "pow atrás da tampinha de pilhas tem parafusinho" mas se for algo óbvio tipo isso é acho que bem óbvio eu uso meu raciocínio sem palavras e consigo memorizar já assim e depois traduzir para palavras, tipo por exemplo eu ver uma maçã eu sei que existe maçã vermelha, simplesmente sei disso, não preciso olhar para ela e falar é vermelha e memorizar isso, é uma informação intuitiva muito básica(a meu ver para mim) mas tem coisa que realmente é complicada. Sim, eu não sou normal como todos, essa coisa sempre me atrapalhou em questões intelectuais, por exemplo na minha cidade natal eu ainda sou capaz de me perder, morei lá por 17 anos praticamente. Tipo eu uso muito a dedução, como não consigo visualizar eu uso a lógica dedutiva para descobrir as coisas por exemplo eu sei que em uma casa existe janelas então obviamente vai ter janelas(eu considero isso alta probabilidade), então a partir de raciocínios assim eu descubro as coisas, dai caso eu tenha que explicar o funcionamento de algum máquina eu iria usar o raciocínio dedutivo para fazer isso. Claro é uma prática que desenvolvi com muito tempo e não é perfeita, vou melhorando cada vez mais.
  6. Me desculpe é que sou acostumado a escrever assim mas vou tentar prestar atenção nisto agora. Bem, vou deixar uns links aqui tem como ler? https://www.facebook.com/notes/blake-ross/aphantasia-how-it-feels-to-be-blind-in-your-mind/10156834777480504/ http://www.exeter.ac.uk/news/research/title_467790_en.html http://www.bbc.com/news/health-34039054 Tipo eu posso estar errado mas eu acho que você está errando em achar que tudo depende da imagem mental, do visual, que o cérebro não tem outros meios, e tem ainda o fato de quando uma pessoa fica cega outras áreas se acentuam, se desenvolvem mais, e sinceramente eu acho que sempre tive aphantasia então meu cérebro teve tempo suficiente para desenvolver uma forma de lidar com o mundo sem essa habilidade não? E como falei eu só não posso estar consciente, vai dizer que se você fechar o olho e tentar imaginar uma maçã não aparece uma imagem de uma maçã? Tá isso não é ver igual na vida real por isso eu coloco o "ver", eu conversei com muitos que não tem aphantasia(até porquê quem possui isso não são muitos no mundo aparentemente) e tem uns que são melhores em visualizar e outros piores mas conseguem em determinado ponto e de acordo com eles, eles conseguem sim "ver" algo, com olhos fechados, de acordo com eles, até com olhos abertos.
  7. Olha de fato mas acho que a Aphantasia seria algum tipo de bloqueio consciente em imagens, tipo eu sou ruim demais em lembrar detalhes de imagens, teria que passar a imagem para palavras e memorizar isso se não eu só lembro coisas básicas. Eu já usei enteógenos e com um deles eu visualizei após me concentrar mas era fraco e piscava muito a imagem(tentei visualizar uma maçã). Olha já conheci gente que dúvida mesmo da existência disso e vc diz cosias semelhantes ao que você disse mas acho que o erro está em achar que o cérebro depende exclusivamente dessa habilidade mental para executar as tarefas que você disse. Claro eu acho que é mais a incapacidade de ficar consciente da imagem, eu quando imagino uma maçã eu sinto que está em algum lugar mas não "vejo", por isso chamo de imaginação cega. No início se não me engano desse livro do Robert Bruce mesmo ele fala de conhecer cegos que não possuem esse habilidade por terem nascido assim ou por estarem cegos a tanto tempo que perderam essa capacidade, daí ele foi é desenvolveu um método que usa mais o tato para projetar porque de acordo com ele as pessoas cegas que conheceu tinham dificuldade de projetar usando essas técnicas comuns que tem base praticamente em usar a imaginação com visualização (inegavelmente). É sim eu tenho mais facilidade do que os outros pelo que vejo de evitar ser obrigado ou puxado a um pensamento, tipo quando estava umas vezes com meus amigos e eles começavam a falar de besteiras e ditas coisas nojentas eles ficavam aflitos automaticamente, parece que a mente deles criam essas coisas, essas imagens e eles começam a sentir nojo, no meu caso isso não surtia efeito. Quando descobri a Aphantasia perguntei a eles se eu falasse a palavra maçã eles "viam" uma maçã e eles falavam que sim, era automático. Bem eu não tenho esse tipo de pensamento intruso, mas eu tenho o de palavras, meu pensamento obviamente é mais voltado para palavras apesar de eu pensar sem palavras também, simplesmente ter noção das coisas, enfim não sei explicar ainda. Mas é isso, talvez essa minha incapacidade de ficar consciente da imaginação, para visualizar seja um bloqueio que tenho, algo será haver com chakras? Algo errado com meu corpo espiritual? Bom não sei. Fazendo o exercício eu sinto minha mão formigar, mas estou perdindo em relação a essa idéia de "imagem corporal mental".
  8. Olá, recentemente defini como objetivo aprender o máximo possível na teoria e prática, do livro Energy Work do Robert Bruce, e para isso defini que só posso avançar depois de conseguir na prática o dado exercício, então acontece que não sai das primeiras páginas, naturalmente, estou na parte de imagem corporal ou mental. Ele diz que todos nós temos um mapa mental na mente sobre o corpo físico, algum tipo de imaginação da mente(imaginação visual) do corpo físico. E daí ele parte falando que tomar consciência dela é um passo muito importante para o estudo de energias, consequentemente ele pede para começar olhando para frente(sem luz incidindo diretamente na pálpebra) com olhos fechados e levantar o braço direito e ficar girando o pulso ao mesmo tempo que abrindo e fechado a mão, de acordo com ele isso é para sentir ou perceber a mão usando a consciência corporal, a mão usando essa imagem mental do corpo. Bom eu estagnei nessa parte, estou fazendo isso várias vezes desde ontem, coisa de ficar a cada uma vez feita esperar 10 minutos para fazer novo e eu sinceramente não sei o que é para perceber, acho que isso que está me bloqueando(não sei vai que não é isso), mas pode ser a falta de tempo, talvez sejam necessários semanas ou meses para acessar essa imagem mental do corpo, e conseguir realizar este exercício, bom, peço a opinião/instrução de vocês. Deixarei aqui o link do livro cujo peguei do Sandro daqui do forum que traduziu a primeira parte: https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsdWJJaHNjQXVxMTA/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-41X5LGJWMEYdCXO6Vs_efw Deixarei aqui a parte do livro responsável por este ensinamento: "O fenômeno da “imagem corporal” é algo que tenho explorado desde 2008. Meu ponto forte é a minha capacidade de observação imparcial. Agindo assim, eu descobri muitas coisas ao longo dos anos que foram negligenciados por outros, coisas que são importantes para o trabalho espiritual, incluindo o sistema de trabalho energético maravilhoso que este livro apresenta. A imagem corporal é imagem visual da mente/imaginação sobre o corpo físico, o mapa mental que a mente tem do corpo. Qualquer pessoa pode ver esta imagem usando sua mente, mas ninguém parece ter notado isso antes. Essa imagem corporal se solidifica e se torna mais forte e mais clara quando o trabalho energético ensinado aqui é feito de forma regular. Para ver a sua imagem corporal, sente-se e relaxe num ambiente com luz suave e indireta, e feche os olhos. Certifique-se de nenhuma fonte de luz direta atinja suas pálpebras. Quando sentir que está pronto, com os olhos fechados e olhando em frente, levante o braço direito para o lado. Abra bem os dedos e gire o pulso. Abra e feche a mão algumas vezes enquanto faz isso. Perceba onde sua mão está usando a sua consciência corporal. Preste atenção a esta área, ao espaço onde você sente que está sua mão. À medida que você move sua mão, você vai notar que pode ver algo se movendo lá, com sua “visão mental”. Não importa se você mover seus olhos em direção a sua mão, mas é mais fácil se você olhar diretamente para frente. A posição da sua mão para o lado do corpo não irá causar qualquer movimento de sombra que possa afetar os olhos, como aconteceria se você movesse as mãos a frente do seu rosto" Ali onde ele fala que "qualquer pessoa pode ver esta imagem usando sua mente" bom eu devo salientar que possuo Aphantasia, incapacidade de visualizar imagens, será que isso pode me afetar neste exercício? Obrigado!
  9. Bom, obrigado pela resposta, vou me inteirar no assunto.
  10. Nossa muito obrigado por escanear seu livro, parece que isso de despertar os chakras é bem exótico(na minha concepção por enquanto é claro), estava determinado a conseguir uma projeção astral mas eu fico me perguntando porquê é tão difícil se eu sou um espírito e isso deveria ser uma habilidade nata minha não? Não só minha mas de todos certo? Simplesmente fazer e pronto, tão fácil como estalar os dedos, mas parece que pela nossa ignorância, falta de uma teoria mais próxima da verdade absoluta nos faz fracassar tanto, daí penso em outro planeta com seres mais evoluídos e menos ignorantes, será que eles possuem livros/ensinamentos(ou algo do tipo) que passam o conhecimento para os recém chegados no mundo e sejam capazes de usufruir de suas capacidades espirituais de maneira plena na medida do possível, espero que um dia esse mundo chegue neste ponto mas sinceramente eu gostaria de alcançar isso nesta vida, por isso me pergunto agora, com base nesse livro do Teoria dos Chakras, será que o segredo está nisto? Liberar os chakras? Conseguir domínio próprio do seu corpo espiritual, entender como ele funciona e senti-lo completamente? Bom, vou terminar o livro dos médiuns e após ele certamente irei começar este Teoria dos Chakras e tenho como objetivo usar ele como caminho para buscar a resposta para a pergunta que acabei de fazer, caso algum dia eu consiga a resposta, ou descobrir o caminho "certo", mais apropriado e eficiente certamente não deixarei isso apenas para mim. Enfim, muito obrigado novamente mesmo e boa sorte na vida/existência de todos ai, até.
×
×
  • Create New...