Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

robertoguerreiro

B-Membros
  • Posts

    117
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

robertoguerreiro last won the day on January 16 2020

robertoguerreiro had the most liked content!

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

robertoguerreiro's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done

Recent Badges

17

Reputation

  1. Você já acompanhou os relatos de Experiências de Quase Morte compartilhadas? Pessoas que têm um infarto, um acidente, um trauma físico qualquer e que no leito de morte(quase) conseguem ver informações confirmadas desse mundo além de visualizarem o que chamam do outro mundo também? O maior site do mundo sobre o assunto é esse https://www.nderf.org Bem, várias pessoas do mundo todo , em grande maioria, relatam do outro lado uma sensação de glória e alegria muito grande que até lhes causa ódio quando um médico consegue fazer com que essas pessoas voltem à vida. Nesses casos, as perguntas que as pessoas fazem automaticamente ou quase, já são respondidas na mente(onisciência) , além disso, não existe dor ou sofrimento quando não existe culpa. Será que todas essas pessoas de religiões diferentes estão erradas? Veja aí dois exemplos:
  2. Pois é Iogui, eu as vezes fico sentindo medo de não ser uma pessoa que gosta de ficar pensando em ganhar dinheiro, ser empresária, ser empreendedora e ficar procurando formas de lucrar em tudo pra depois, se existir outra vida, eu voltar de novo como uma pessoa fhodida novamente. Tem umas linhas espiritualistas que dizem que tudo dá preguiça ou falta de gosto é algo que vc veio aprender a praticar. Outras linhas espiritualistas dizem realmente isso que você falou, sendo cada caso um caso. Só gostaria de não ter que nascer miserável mais uma vez nunca mais, por isso não sei se miseráveis são pessoas que relaxaram no seu aprendizado com os negócios e o empreendedorismo em vidas passadas como eu estou fazendo agora ou se a miséria é uma forma do espírito "se divertir" mais , afinal de contas, dizem que no outro lado é um marasmo pois as pessoas só amam e praticamente sabem tudo.
  3. Prezados, Não gosto do mundinho cheio de regras e espertezas que os empresários criam, gosto mais de auxiliar e fazer uma função específica do que criar impérios. Sou uma pessoa muito pobre mas existe uma diferença entre eu e os pobres à minha volta: eu me irrito em sem miserável desde de muito pequeno, enquanto a maioria nem pensa nisso. A minha pergunta é: Enquanto eu não me forçar a ser um empresário quebrando a cara várias vezes nas tentativas, terei, se não me deixarem escolher e se vida após a morte existir, ter que reencarnar novamente como miserável ? Eu gosto muito de ver pessoas que ficaram ricas, acho bonito , mas sinceramente, eu não tenho mais força nem pra decorar uma tabuada nessa vida mais, por conta desse meu aparente relaxamento, serei condenado a nascer super pobre em todas as minhas futuras reencarnações ou pode ser que dê uma zebra no plano reencarnatório e calhe de eu ser o Neymar daqui a umas 17 vidas à frente?
  4. Oh meu amigo, eu não quis ofendê-lo. Quando eu digo "seu modelo" eu quero dizer "a ideia que foi trazida por você" na conversa. Da mesma forma quando eu digo que o seu time é o Palmeiras , não significa que você seja o proprietário da pessoa jurídica do Palmeiras.
  5. Como eu lhe disse, isso é Viés: você só está levando em consideração só as ideias que lhe agradam e desprezando as que não gosta. O bom teórico deve atacar as próprias ideias que lhe agradam, se mesmo assim elas ficarem de pé, aí elas serão boas ideias. Veja esse exemplo o que você falou acima: "há uma semelhança fundamental entre as partes"... Bom, pela sua análise acima , inferimos que se há semelhança há atração, ok, mas têm um problema nesse silogismo: O problema dessa ideia é que se você procurar, existe semelhanças entre TUDO no universo visível, principalmente a nível atômico/quântico como você citou acima, nem por isso, todas as coisas do universo estão atraídas umas pelas outras. O próprio princípio de movimento entrópico só existe graças às diferenças potencias, sem isso não haveria movimento, energia ou vida, não existe movimento se não existe diferença entre dois pontos. Por tanto, não é regra que semelhante atrai semelhante, um planeta não é semelhante a um ser humano no entanto...
  6. Sim meu doce, mas justamente por terem N situações que fogem à "regra", a premissa de semelhante só atrair semelhante é precipitada para não dizer falsa. Isso é tão falho como dizer que todo brasileiro é pobre. Todo menino de boné e óculos de surfista é trombadinha, toda mulher só gosta de ficar em cima de fogão. Isso é Viés confirmatório e não fato.
  7. Ah, Sandro, pára com isso! kkkkkkkkkkkkkk "Fortemente polarizados na sua polaridade"... Isso não é constatação, é viés confirmatório! Se polaridades opostas se atraem (o que não é sempre verdade em se tratando de pessoas) e sua regra de semelhantes atrairem semelhantes é verdade, por que polaridades iguais também não se atraem???????????????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , Ah Sandro! Essa me fez ficar rindo sozinho. Vai, isso é contorcionismo retórico. Com todo respeito! kkkkkkkkkkk Um planeta e uma estrela têm mais diferenças do que semelhanças e mesmo assim eles se atraem! Pra mim você está ignorando milhares de exemplos que atestam que semelhante atrai semelhantes é um viés , por puro amor à ideia. Você vai me dizer que coisas diferentes não se atraem também? Para um modelo de raciocínio generalista como este estar errado , basta uma evidência contrária para fazer ruir toda a ideia. Veja, eu penso diferente de você e você está aqui sendo atraído por minhas falas. Ok, você vai falar que eu não entendi e la la la, então vamos usar o princípio de falseabilidade de Karl Popper: esboce pra mim, dando um exemplo, como seriam as coisas se a sua "lei" de "semelhante atrai semelhante" não existisse para eu entender melhor. Irei esperar.
  8. Olha, toda segunda feira eu não tenho força, humor , energia "positiva" nem vontade de acordar e ir trabalhar, mesmo assim eu vou e ganho por isso... O meu primeiro emprego na área que eu queria, eu nem tinha mais vontade de sair para procurar nada, o cara veio bater à minha porta e fez uma proposta eu aceitei. Como pode ver, a vida não é tão previsível como é no seu modelo.
  9. As pessoas mudam de dimensão mudando apenas o humor ou a autoestima? Não é isso que venho vendo nas pesquisas de Experiências de Quase Morte: um monte de gente desmaia, tem parada cardíaca, bate a cabeça , se acidenta ou tenta se matar e a MAIORIA, independente do seu perfil psicológico atual, vai para um lugar tão maravilhoso que quando voltam, sentem ódio de quem os reanimou numa UTI. Essas pessoas todas estão mentindo ou estão todas enganadas? Se semelhante só atraísse semelhante não haveria vida, afinal para existir energia é preciso ter diferença entre duas coisas. O eletron não vai ficar rodeando algo com carga igual a carga dele. Canso de ver mulheres super femininas atraírem homens extremamente masculinos. Veja, as minhas ideias são bem diferentes da minha e no entanto estamos aqui conversando mais do que várias pessoas desse forum por várias horas. Da forma que as pessoas que defendem a nova era, o misticismo quântico que virou uma praga e a teoria da prosperidade, semelhantes atraem semelhantes, ou seja: homens só encontrariam homens, brancos só encontrariam brancos, ricos s[o viveriam entre ricos, na colmeia só existiria abelhas rainhas, psicólogos só teriam pacientes equilibrados, professoras só teriam alunos com o mesma bagagem cultural, a chuva só choveria no molhado, os planetas só iriam orbitar em volta de planetas iguais, os tais espíritos que dizem ir no umbral ajudar só iriam na parte de luxo do umbral onde estivessem espíritos exatamente iguais a eles que nem de ajuda precisam, aliás, se semelhante só atraísse semelhante, não existiria caridade como conhecemos pois aí a ajuda só seria dada a quem já tem tudo o que eu já tenho. Enfim Sombral, essa ideia é incompleta e ruim desde a escala atômica até a escala macro. Veja os polos dos ímãs , semelhante atrai semelhante? Aliás, nem vida existiria, pois a vida para existir precisa energia e energia não existe no encontro de coisas iguais. Não existe hidroelétrica se não existe diferença de nível de água entre a entrada e saída da mesma. Realmente quando vamos falar com uma pessoa desconhecida, damos preferência a alguém mais parecido conosco em personalidade mas isso não é regra, se a necessidade for grande, você vai se comunicar até mesmo com quem não fala a sua língua. Já imaginou: pessoas com diarreia atraem pombos para defecarem em suas cabeças... Amigo, a vida não é tão simples assim. Resumindo: qualquer coisa pode chegar a qualquer coisa dependendo dos fatores N que podem favorecer isso.
  10. Amigo, realmente, não é todo mundo que sai por aí positivo causando problemas mas eu quis dizer que tem gente assim que também causa, mostrando que não somente o seu estado de humor que vai lhe salvar das intemperes da vida. veja, você falou "débil mental", pessoas narcistas e sociopatas são muito mais inteligentes e com raciocínio mais rápido que a maioria de nós aqui e causam um estrago enorme por onde passam! Elas se gostam e são positivas no que querem para si. Deixando claro: não é toda pessoas positiva que causa o mal, assim como não é toda pessoa depressiva que causa o mal. Vc vai me dizer que só tem gente com autoestima baixa que só é FHODIDA na vida? Tem muita gente com uma vida muito melhor que que a nossa, insegura que gasta milhões com psicólogos por ai. Um bom estado interno lhe abre portas sim, não nego, mas isso vai até a página 2, serve mais para lhe dar com pessoas , dali em diante, estar de bem com a vida apenas, não é o suficiente. Pessoas negativas também fazem sucesso! kkkkkkkkk ! Gisele Bündchen se achava feia e Roberto Justos tinha medo de se expor em público...
  11. Pois é, já me falaram isso mas na situação atual, se eu deixar minha mãe, é quase como se fosse uma pena de morthe, ela anda muito debilitada, teve um AVC e nem se mover direito consegue, agora pra fechar com chave de ouro, sofreu mais um acidente doméstico grave. Ela não conseguiria se manter sem mim, ou seja, realmente é algo literalmente kármico kkkkkkkkkkkkk, me "casei" compulsoriamente ...
  12. Eu não estou falando de sexo mas sim falta absoluta de... Olha, eu vejo propaganda o tempo todo pra beber cerveja, viajar e ir ao dentista, eu não fico fazendo isso o tempo todo. Realmente acredito que se tivesse propaganda para, a demanda cresceria sim, não tenho dúvida mas eu não sou conhecido muito por seguir a maioria não.
  13. Quem disse que eu já não fiz? Isso que é chamado de projeção astral não passa pelo meu crivo de exigência intelectual, o que passa, pelo menos por enquanto, são algumas Experiencias de Quase Morte. Eu poderia falar mais, mas viagem astral pra mim é lirismo lúcido e induzido, mas não irei me aprofundar nesse assunto aqui pois o povo é fã desse trabalho.
  14. Jim Jones, Hitler, Mussoline , Suzane Von Ristofem (eita nome ruim de escrever!), o Maníaco do Parque, Marcola do PCC eram e são todos confiantes e positivos no que querem fazer...
  15. Amigo, tudo é trivial para quem consegue as coisas com facilidade. Arroz com feijão é trivial e enjoativo para nós que podemos comprar, mas você não vai dizer que esses dois alimentos são desnecessários pra quem mora lá em Serra Leoa ou na Libéria e que porque a espiritualidade existe, se alimentar é desnecessário pois em outras vidas certamente a pessoa já comeu como um lutador de sumô em dia de feriado frio dentro de casa... Você conhece a pirâmide Maslow, aí vai ela pra vc ver, ela descreve as necessidades que um ser humano tem para se sentir bem como ser vivo:
×
×
  • Create New...