Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

phdaemons

B-Membros
  • Posts

    65
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by phdaemons

  1. Mesmo chegando um pouquinho atrasado no tópico...

    Mas... antes tarde do que nunca. rs

    Serena e demais amigos.

    Anote tudo e toda experiência, os menores detalhes...

    A frase, as cores, os sentimentos etc etc.

    Procure manter um diário, pois muitas coisas, esquecemos no decorrer de nossa jornada.

    Você verá que as coisas são conexas, uma resposta incompreendida hoje, pode significar muito amanhã.

    Eu mantenho meus relatos em um DOC on-line (Google), onde consigo edita-lo onde quer que eu esteja e sem a necessidade do Office instalado, ou seja, preciso apenas de conexão. Então anota as coisas num papel e assim que possível vou inserindo neste DOC. Muita coisa começou a se encaixar após um tempo de dedicação, o que hoje vejo, é que se não tivesse esse controle não conseguiria essas respostas.

  2. Galera,

    Sei que temos de fazer alguns esforços e tal, mas...

    Na maioria dos casos dá para facilitar.

    Sexta, Sábado e Domingo, são dias complicados de marcar algo compromissado, combinar coisas sabe.

    Acredito que podemos marcar essas coisas sempre para o meio da semana o que acham?

    Por exemplo:

    - Toda 1ª Terça Feira de cada mês já está marcado o encontro no Cristo. (Rio de Janeiro)

    - Marcar uma data específica de segunda, terça ou quinta para mentalizarmos e visualizarmos algo em conjunto para benefício da humanidade.

    As demais datas ficam a critério, no meu caso de sexta, sabado e domingo fica complicadíssimo marcar algo, pois SEMPRE tem imprevistos, aniversário, além de ser datas que geralmente tenho que dedicar com a família.

    O que acham?

  3. Acho que devemos estipular um dia específico todo mês para esse encontro, o que acham... Eu nem tinha visto a marcação para o dia 02, sorry.

    Que tal se estipular toda 1ª (primeira) terça feira de cada mês???

    Motivos:

    1 - Terça-feira é um ótimo dia da semana para trabalhar energias. (quarta tbm é, porém sempre tem jogo de futebol e muitos vão dormir muito eufóricos ou com raiva. rs)

    2 - Começo de mês é sempre melhor do que final de mês (menos preocupações financeiras e, começo é sempre sinônimo de renovação)

    3 - Com data sempre estipulada fica mais fácil da galera se programar e ir se acostumando com a data para não cair no esquecimento.

    Fica ai a sugestão, o que acham?

  4. @EdpeppeRs

    Bem interessante essa perspectiva que vc postou, ou seja, por mais que as visões daquele que estava sob a montanha terem sido normais, porém mais amplas, a visão daquele que está no carro está limitada ao seu horizonte e, nem por isso o que está na montanha está fazendo uma previsão certo? A previsão seria se ele falasse que o carro cairia no buraco, mas... o motorista pode frear ou desviar...

    @Donilo

    Registro de akasha, até onde conheço é um registro que fica em uma dimensão envolto à Terra, onde está armazenado todos os registros dos seres e suas encarnações, como um arquivo "morto".

    São esses arquivos que são lidos quando você se submete a TVP (Terapia de Vidas Passadas), porém, até os dias atuais não se tem muito controle disso, quando uma pessoa se submete ao TVP ela tem acesso a qualquer arquivo e não necessariamente às de "suas" vidas passadas, ai entra o conceito da "mente coletiva" onde "todos somos um", é como se fosse uma grande biblioteca e nós não temos o conhecimento de buscar pelos autores, pelo menos não nos moldes atuais, tanto é que a própria TVP vem se modificando, atualizando e já existem diversas técnicas para tal. Mas desconheço alguma que tenha desvendado os segredos de buscas individuais. Já acompanhei algumas linhas de raciocínio onde prevê que os akashicos são o coletivo (a Biblioteca) e, cada indivíduo carrega "internamente" suas experiências passadas, mesmo que inconsciênte, como se você tivesse o indíce, uma ferramente de busca interna que lhe mostra o caminho dos seus registros. Portanto, para buscar as suas respostas de vidas passadas só mergulhando dentro de você mesmo para alcança-las, qualquer forma induzida (TVP) já se perde a referência (o índice).

    Tem uma passagem no livro "BRIDA" de Paulo Coelho que fala algo sobre isso, porém de forma simbólica.

    Ps: Desviei um pouco o assunto, mas tá valendo.

    Abrass

    Daniel

  5. Não sou a pessoa ideal para responder mas... vou tentar colaborar um poquinho.

    Clarividência, não é necessariamente ver desencarnados....

    É ter uma visão mais ampla que permite enxergar objetos, energias e/ou pessoas fora do meio físico.

    Para desenvolver, não existe uma técnica específica para tal, existem técnicas que auxiliam, no site www.viagemastral.com tem a técnica frontal, procure por ela nos áudios, é muito boa.

    Porém, uma coisa é fato, clarividência é muito mais sensibilidade, discernimento, conhecimento do que simplesmente técnica.

    Segundo estudos, qualquer pessoa pode desenvolve-la, uns terão facilidades outros terão mais dificuldades, mas tudo começa com o seu conhecimento espiritual. Pois muita gente tem tais percepções clarividente e não sabem o que é, ou tem medo, assim distorcem o que eles mesmos enxergam. É aquela coisa do cérebro não conhecer ou acreditar naquilo, então ele sabota, muda, distorce ou esconde das suas percepções.

    É como nos sonhos, muita gente tem facilidade de ter sonhos lúcidos e poderia desenvolver isso, porém, com a falta de conhecimento e medo, acordam achando que tiveram pesadelos...

  6. Luan,

    Até onde acredito nessa hipótese de viajar no futuro.

    Acredito ser apenas metáfora de algo que não se pode medir tempo, não creio em "previsões" e sim em um estado de consciência onde não importa o passado e o futuro, o agora engloba tudo e todos, algo como atingir um grau onde o que vc olha para a frente e para trás não importa, tudo é aqui e agora.

    Não sei se me fiz entender, mas seria algo não como prever o futuro individual de um ser e, sim um elevado nível (dimensão) onde o tempo não existe, você tem todo o conhecimento, todo acontecimento instantaneamente.

    O Saulo até narra algo como uma viagem mental, onde automáticamente ao se counicar com outro ser, a troca de experiências e conhecimentos de suas vidas fora instantâneo.

    Não consigo imaginar seres de luz usando um relógio e folhinha de data esperando o Natal. (desculpe a ironia, foi só pra descontrair, mas... o assunto é bem interessante.)

    Abrass

    Daniel

  7. Bom...

    São minhas opiniões.

    1 - A sua dúvida pode ser a mesma dúvida de outro e, todas as respostas são bem vindas, as vezes uma abordagem mais simples responde para um e outra mais técnica para outro. E como o fórum é público, todos devem participar. certo?

    2 - E se os tais "monitores" lhe responderem assim.... "Nós não respondemos aos membros Novatos e Aventureiros".

    3 - Cabe a cada um ter o discernimento de filtrar e receber o melhor de cada resposta. Nem sempre a resposta está no mais experiênte, ou mesmo, muitas vezes aquele que sabe não tem a capacidade de ensinar.

    Abrass

  8. Respondendo ao amigo.

    Sim, eles saiam do corpo...

    Desdobramento não é necessariamente quando dormimos.

    Se vc procurar vai encontrar as constatações de saidas do corpo na Bíblia, na iluminação de Buda e em muitos aprendizados de Kardec.

    Abrass

    Ps: Só cuidado com os julgamentos que está fazendo ok. Você tem todo o direito de acreditar e defender o que quiser, mas use argumentos e sem ofensas por favor.

  9. Ele está certo,

    Somos todos loucos mesmo.

    Se tivéssemos um pingo de juízo e razão, não seríamos capazes de ir contra a maré, ir contra o sistema, ir contra a física, ir contra o materialismo, ir contra a maioria das religiões, ir contra os padrões de vida estabelecidos, ir contra o que vemos, tocamos, cheiramos etc.

    Assim como Jesus tbm era louco na época de ir contra os ideais do imperialismo Romano. Assim como Buda era louco de deixar seu reinado com duas esposas, família, riqueza... Simplesmente para alcançar a iluminação. Assim como Kardec era louco de se comunicar com espíritos naquela época (hj mediúnicos ainda são taxados de louco, imagine naquela época, ele sendo pioneiro em decifrar as mensagens espíritas.) etc etc etc.

    Hoje em dia quem não segue os valores do mundo físico tbm é louco.

    Em que podemos nos espelhar neste mundo material para não ser louco? Quem são os maiores líderes mundial ultimamente para nos espelhar? Bush? Obama? Blair? Kim Jong? Hitler? Saddan Hussein? Bin Laden? Chavez? Fidel Castro? Inri Cristo?

    Portanto, a história da humanidade é feita por "loucos", mas são os loucos que mudam o rumo da história humana.

    Então nos deixe com nossa loucura.

  10. Olha,

    Não sei se foi coincidência mas...

    Eu tbm tinha muita dificuldade em dormir nesta posição, agravado ainda com o fato de ter o sono muito leve, qualquer barulhinho me acorda. Então eu desde pequeno acostumei dormir com um travesseiro e/ou coberta tampando o ouvido. Então, eu colocava a cabeça de lado para um ouvido ficar no travesseiro de baixo e, o outro ouvido abafado com a coberta ou com outro travesseiro.

    Consegui um tapa ouvido (ou sei lá o nome certo), aqueles para abafar o som em ambientes fábril...

    Com isso, foi natural dormir de barriga para cima, pois os dois ouvidos estavam "protegidos". rs

    Não sei, mas... não custa tentar né.

    Coloque algodão nos ouvidos e veja se te ajuda, pois no meu caso o problema de dormir de barriga para cima era o fato dos ouvidos ficarem sem "proteção".

    Talvés seja algo psicológico que trago de criança.

    Abrass

  11. Comecei a frequentar as palestras do Wagner Borges do IPPB às sextas feiras no Ipiranga.

    Palestras excelentes com temas e assuntos variados.

    Queria saber se alguém de SP já frequenta ou tem o interesse de frequentar e combinar de trocarmos umas idéias lá.

    abrass

  12. Tudo depende do condicionamento do seu corpo, tanto o físico como o espiritual.

    Se vc trabalha constantemente as suas energias, diariamente faz técnicas energéticas, está condicionado às projeções, tem conhecimento técnico, teórico e prático do negócio... Sim, vc pode adequar à "sua" particularidade e consequentemente na hora que quiser, sair do corpo com certa facilidade e rapidamente. Mas... de qualquer forma, lembre que vc já utilizou muitas horas do seu dia com diversos trabalhos, técnicas, condicionamentos pra chegar neste nível.

    Portanto, milagres não existe, depende de cada um e do que já trabalhou para chegar naquilo.

    Não conheço nada que vc não se preocupe, não faça nada durante o dia a dia e de uma hora pra outra quando vc bem entender "apertar um botão e se projetar". rs

    abrass

  13. Minha conclusão é que muitos trechos da Bíblia foi "interpretada" e escrita pelo homem e não pelo espírito como é sugerido.

    Na bíblia só entrou aquilo que foi conveniente para a época e para alguns, muitos apóstolos, algumas cartas e epístolas não fazem parte da bíblia simplesmente por que o "homem" não quis.... Ué, se é palavra divina proveniente do espírito, por que passou pela peneira humana?

    A essência e significado das palavras foram absorvidas e interpretadas pela consciência humana daquela época, por isso as parábolas...

    Imagine duas situações:

    Situação 1 Frase interpretada errada:

    Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de quatro à sua procura

    1 - Se o homem soubesse o valor que tem, a mulher andaria de quatro à sua procura (geralmente seria a frase que o homem interpretaria)

    2- Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, andaria de quatro à sua procura (geralmente seria a frase que a mulher iria interpretar)

    Situação 2 Significado da palavra:

    "O burro do meu amigo Mineiro comeu uma piranha e ficou mau"

    * Nossa, acabei de inventar isso, mas você pode interpretar de muitas maneiras.

    burro = pode ser meu amigo ou um animal

    Mineiro = Pode ser nascido em Minas Gerais ou um cara que trabalha com minério

    comeu uma piranha = bom, tem mais de um sentido

    ficou mau = doente ou psicologicamente.

    rs....

    Ou seja, acho que somos todos ignorantes para interpretar a bíblia, ainda mais após ser escrita, traduzida e filtrado o conteúdo pelo homem. A palavra divina foi completamente alterada.

    Não faço da Bíblia a palavra sagrada.

×
×
  • Create New...