Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

User3

B-Membros
  • Posts

    105
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by User3

  1. Nesse video o Wagner Borges mostra varios livros antigos que influenciaram a tecnica e conta a historia do uso pelo Waldo Vieira. Lembro ele dizer nesse video que estava no mesmo grupo na epoca. https://youtu.be/rz3-HvLREr0?feature=shared
  2. Comprei esse livro hj em um sebo na internet. Há um capitulo nele com a mesma ideia do bardo do budismo q estamos discutindo em outro topico. Tb vi que o livro fala sobre o fio dourado do corpo mental. O saudo calderon fala sobre esse fio em um video sobre corpo mental. Mas comprei pq gostei dos capitulos q falam dos planos com exemplos de tipos de consciencias.
  3. Poderia ser usado pelos espiritas sim, da mesma forma. E o espiritismo é mais atual q uma tradição de milenios. Como o sandro lembrou acima sobre as tradições, o ensinamento q dono do video se baseia é muito antigo, no caso o bardo. Tradições não se atualizam facilmente se houver algum erro no ensinamento simplemente pq é uma tradição, nao se mexe naquilo mesmo q vc tenha experimentado algo diferente depois e visto q nao era bem assim, Eu fiz a projeção astral e apos varias eu ainda achava q poderia ser mental. Entao tive uma projeção q fui ate um local e vi uma cena do fisico com varios detalhes e falas especificos. E as projeções q fiz foram a maioria de saida direta, aquela q vc sente a saida. Entao é necessário rebater o q ele diz sobre o plano astral. Daria pra eu defender meu sistema de crenças com base nisso tb.
  4. Entendi dos padres. Eu percebi isso ontem revendo um video. Eu tb tive a impressao de q era so achismo. O problema é q nos videos apesar de ele dizer q respeita outras opinioes e religioes na sequencia ele ja fala q o q ele comprovou por experiencias dele é a verdade e o contrario dele é mentira. Basicamente ele se baseia em quatro coisas, no bardo do budismo, no fato de q nas outras religioes reencarnacionistas como o budismo e hinduismo nao ha comunicação com desencarnados, na fala do mestre do Yogananda, e em alguns exemplos como de Lahiri Mahasaya que encarnou como contador e nao lembrava da encarnação anterior tinha sido um grande iogue.
  5. Como exemplo de sons beneficos tb ha o som das palavras como os mantras e o hoponopono. O hoponopono eu percebi q praticando aliviava gastrite e dor de cabeça.
  6. Ele cita nos dois videos que o mestre do Yogananda apos o seu desencarne apareceu para seu discipulo (nao era a memoria) e disse que no periodo de transição entre as encarnações a consciência dorme ou sonha como no bardo do budismo, e que por ser mestre do Yogananda dizendo isso seria dificil refutar.
  7. @sandro, Se vc puder depois eu queria saber o q vc acha, pela sua experiencia. Eu ja tive algumas experiencias tb, de ver espiritos em vigilia, de projecao astral tb com comprovação, por isso q acredito, mas esse tipo de video rotula nossas experiencias como criação ou acesso a memorias.
  8. Esses evangelicos sei quais sao pq fui ensinado por eles na infancia por conta da mae. Mas eles se baseiam na biblia, q acordariam para o julgamento nesse dia, e quem passar fica no paraiso. No caso desses padres estranho eles te responderam sobre memorias mesmo q de outras pessoas, pq isso nao esta em lugar nenhum da biblia q eles seguem.
  9. Relato interessante de ler. É bem semelhante, feito por monges e o modo invasivo.
  10. Ate hj tento descobrir. Nas duas perguntas das duas cenas eu perguntei o que certa pessoa tinha a ver comigo. Na primeira cena havia uma outra pessoa mas eu nao tinha a informação de de que seria a pessoa da pergunta, foi uma historia de alguem que vai pra guerra e nao volta. Entao fico so na especulação da possibilidade de que eu fui pra guerra e nao voltei pra ela. Na segunda cena, do quadro, me mostraram duas pessoas em um quadro sem moldura, eu a pessoa da pergunta, era um casal, segurando as maos como casal e com anel nas maos. Fiquei na especulação tb, de que ou fomos casados ou seremos, pq eu estava mais velho na foto. Fiz essas perguntas pro meu mentor pq um tempo atras, quando vi uma pessoa que nunca eu tinha visto, tive a sensação de q ja a conhecia e ja tinha vivido com ela, e pela reação da pessoa eu acho que ela teve a mesma sensação, foi igual quando vc fica surpreso de reencontrar uma pessoa, entao eu fiquei com aquilo na mente querendo saber. Eu tentei falar com ela durante 2 anos, mas ela nao quis conversar, ela decidiu seguir no rumo q ela ja estava, ela ja era comprometida, e nao a vejo faz anos, eu desisti de tentar faz uns 2 anos tb e nao procuro mais saber, so sei q trabalhamos na mesma area e moramos na mesma cidade.
  11. Interessante essa tecnica dos monges. Isso lembra o que o Alberto Cabral disse nos audios do curso de clarividencia, ele ensina a técnica do maçarico de luz do centro da cabeça pro chakra frontal. Nos audios ele diz que exagerou na pratica quando iniciou e quando foi fazer ume exame viu que a parte do osso da testa dele estava menos espessa.
  12. Segundo Alsibar nao existe a comunicação com espiritos que a doutrina espirita pratica, que nao seriam espiritos que o medium capta, que seriam apenas informaçoes ou memorias dos registros akashicos. Pra ele, apos o desencarne ficamos numa especie de sonho ate que encarnemos novamente, como no bardo do budismo, e nao como na doutrina espirita ficando em uma colonia como nosso lar tendo la nossos afazeres. Ele diz ainda que nesse local de transição nao lembrariamos das memorias do eu antigo e que essas memorias guardamos num nivel raramente acessivel. Se puderem dizer suas opinioes sobre o que ocorre no periodo entre uma encarnação e outra, especificamente sobre se teriamos a lembranças do nosso eu antigo e sobre o local em que ficariamos. https://youtu.be/v64NcC8MEzE?feature=shared https://www.youtube.com/live/it2YPrbODkk?feature=shared
  13. Tem algumas polemicas do Lobsang Rampa que eu nao entendo, acho que muitos nao entendem. Sobre o modo que ele desenvolveu a clarividencia, pelo que li foi muito invasivo, e ele dizia que um monge havia encarnado nele depois de adulto. Depois vou ver se acho alguma explicação ou opiniao na internet.
  14. É o que diz em um capitulo desse livro de um link de outro topico, que as vezes vc ve os registros akasicos como se participasse de um filme, ou olhando para um quadro. https://archive.org/details/corpo-mental É possivel que eu tenha visto tb, fiz umas perguntas pro mentor antes de dormir, e nessa noite eu assisti uma cena com nome local e data que eu nao conhecia, logo no inicio da cena eu ja sabia q a pessoa da cena era eu, e eu tb sabia o ano e local, acho q passaram mentalmente essas informações, o nome completo veio de um dialogo, era um pessoa comum, nao era famoso, depois pesquisando na internet vi que existiram naquele contexto exato de nome data e local. Uma outra vez, eu tb perguntei pro mentor antes de dormir sobre algo, me mostrou so uma imagem, tipo um quadro que vc olha de frente mas sem moldura.
  15. Sim, tb tenho filho, eu regro o tempo de uso de eletronico. É um bom exemplo mesmo de como o agradar se nao for regrado pode ser prejudicial, e acho ate que pros dois lados. Obrigado pela dica.
  16. Nesse video ele fala sobre o que eu escrevi acima. Em termos de conhecimento ele é uma especie de Waldo Vieira americano da meditação para o estudo da consciência. https://youtu.be/iHS8m_xwmIo?feature=shared
  17. Exatamente, eu estava agindo sempre com medo de fazer algo negativo e sempre disposto ajudando, e eles se aproveitavam pois sabiam que eu agia sempre fazendo o bem, mas quando cheguei no limite que comentei vi que isso estava afetando a minha saude e pensei que nao dava pra continuar com bondade pq eu me prejudicaria. Nao são pessoas que agem com respeito, eles nao se importavam se eu me prejudicaria. E eu tive que mudar, me mudei e mostrei a eles que mudei, e fiz o que eu podia pra afastar os abusadores: me neguei a dar mais do que posso, bloqueei (eu era bonzinho e nem bloqueava), registrei ocorrencias (espero eles nos processos, conversando vc nao resolve com esse tipo de gente), denunciei pra outras pessoas (os outros nao sabiam, e essa foi uma arma importante pq os abusadores se aproveitam quando ninguem sabe). Com essa segunda resposta vc me ajudou na segunda duvida que eu tinha: se eu teria que me prejudicar fazendo o bem. Eu refleti sobre isso antes e com base so no que eu penso cheguei a conclusão que não.
  18. Ele da umas explicações bem diferentes, como por exemplo de que os avatares de cada consciencia ficariam armazenados, e quando um medium contacta alguem, esse contactado seria um desses avatares armazenados. O livro e os videos dele são bem interessantes.
  19. Explicando melhor. Ha muitos anos eu estudo e me melhoro e tb sempre ajudo outras pessoas, e tento sempre agir na bondade e evito ações negativas. De 5 anos para cá passei por situações muito dificei . Situações causadas por pessoas, como perseguições diarias de 4 pessoas ao mesmo tempo. Coisas que poderiam me fezer adoecer. Cheguei no limite de aguentar essas pessoas e eu tive que dar uma de doido pra cima delas bloqueando e registrando ocorrencias por exemplo, foi quando elas se tocaram um pouco. Sou contra tomar remedios mas tive que ir em psiquiatra e começar a tomar por causa das perturbações. Por conta disso, pela pratica da bondade e o recebimento de coisas nao boas, a gente fica achando o mundo injusto. Por isso que eu postei perguntando um motivo. O forum é onde eu ja consegui obter muitas ajudas quando precisei. Depois que postei eu pensei que eu poderia me desenvolver em estado vibracional, meditação e clarividencia (uma epoca fiz tecnicas por meses e eu comecei a desenvolver). Eu entendi sua resposta, do como, isso faz sentido pra mim. Obrigado pela ajuda.
  20. O Tom Campbell autor do livro My Big Toe (tem videos no youtube tb) tem uma explicação interessante sobre o motivo de estarmos aqui. De que seriamos consciencias individuais e ao mesmo tempo parte da consciencia maior, como o exemplo de pequenas ondulações em um lençol, que sao individuais e tb fazem parte do lençol. Pra ele essas consciencias individuais vem ao fisico usando avatares para que desenvolvam alguma qualidade que necessitava ser desenvolvida. Ele elaborou a teoria do seu livro pelas experiencias de projeção astral e pela meditação, ele tb é fisico e trabalhou com Robert Monroe.
  21. Sobre or rumos, Alem da pratica do melhoramento proprio com estudo e pratica, de ajudar muitos outros, e das tentativas de conseguir o que gosta, o que uma pessoa poderia fazer pra nao ficar somente esperando o tempo passar numa reencarnação?
  22. Na opinião de vcs. Vcs acham que o ser que essas pessoas dos relatos veem sejam seus mentores? Nos relatos eles dizem que sentem que esses seres os amam muito. Qual seria o motivo pra esses mentores os amarem muito? Por uma questão de evolução do mentor? O mentor faz parte de algum grupo da propria pessoa? E se a jornada aqui estiver dificil seria possivel pedir ajuda desses mentores?
  23. @victorphilipe Entendi, eu ainda nao tinha assistido relatos desse tipo, interessante, vou assistir. Eu não sabia desse texto tb do Moises Esagui. Obrigado.
  24. Havia antigamente um link aqui no forum de um membro divulgando um grupo de whatsapp sobre projeção, um grupo criado por um membro, nao do forum. Eu entrei nesse grupo duas vezes. O grupo seria sobre projeção e espiritualidade. Na primeira vez eu saí pq eu nao estava aprendendo nada ali, e o meu intuito era aprender e tirar duvidas com as pessoas dali, mas so estava perdendo com gente postando o que nao me interessava como por exemplo experiencias diarias de ayahuasca na floresta. Na segunda vez eu achei pior e mais negativo as atitudes do grupo e saí pq a maioria dos membros estava postando e acreditando em teorias conspiratorias de extremistas manipuladores, tipo anti vacina, anti isolamento. Inclusive, eu tive que avisar o adm aqui do forum, pq o link desse grupo estava aqui, e estavam divulgando o que eu citei nesse segundo motivo.
  25. Sobre a cura usando energia, eu ouvi em um video de um canal sobre hoponopono, sobre uma cura feita por um curandeiro Kahuna do Havaí em que ele usou a energia das mãos na perna de uma pessoa com várias fraturas, semelhante ao que vc citou. Mas não cheguei a pesquisar sobre o relato e não lembro o nome do canal.
×
×
  • Create New...