Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ieldan

B-Membros
  • Posts

    20
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Ieldan's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • One Month Later
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

0

Reputation

  1. Mas o meu ponto é Vocês não conseguiriam fazer o mesmo na Viagem Astral? Pois vejo que o consenso aqui é que durante a Projeção Astral a pessoa é capaz de alterar as coisas, perder a lucidez, etc. Ou melhor, para você então qual seria a real diferença entre Projeção Astral e Sonho Lúcido? Duas semanas atrás em um intervalo de dois dias tive duas experiêcias, a primeira foi um sonho lúcido tradicional, ou seja, eu despertei a consciência já no sonho que era o cenário da casa da minha mãe (cenário de 90% de meus sonhos Lúcidos), já dois dias depois foi me levitando da cama, em ambas fiz as mesmas experiências, abrir gavetas, tentar ler, ligar a tv, e foi algo muito parecido. Mas como disse, nunca tive uma experiência de entrar em uma experiência dessas meditando, ou ficando parado até o corpo ficar paralisado, sempre ou é na paralisia do sono que acontece logo após acordar, ou quando já estou sonhando e desperto a consciência (que no meu caso acho que nunca ou quase nunca despertei a consciência em um cenário diferente, sempre é ou no meu apartamento ou na casa da minha mãe).
  2. Olá, recentemente criei um tópico (https://www.viagemastral.com/forum/topic/22165-sempre-debochei-de-viagem-astral-mas-essa-talvez-seja-a-minha-última-chance-de-mudar-de-ideia/) E nele teve várias discussões que achei muito interessante, mas resumindo, tenho várias experiências que vocês considerariam de projeção astral mas nunca levei ao lado espiritual e sim mental. Antigamente quando eu lia sobre projeção astral eu via muita gente comentando que a maior diferença entre Sonhos Lúcidos e Projeção Astral era que na Projeção Astral o seu ambiente não era moldado pela sua consciência, que basicamente você via o mundo real, e não se perdia a lucidez durante a Projeção Astral. Apesar de eu ver ainda algumas pessoas comentando isso, conversando aqui com as pessoas desse forum e assistindo vários videos do Saulo Calderon (que acredito que a maioria aqui segue) vejo que vocês tem uma outra explicação para o fenomeno. Pelo que entendi vocês acreditam que durante a Projeção Astral, seu subconsciente influencia o ambiente, que se perde a lucidez durante as experiências e até mesmo consegue fazer materializar coisas. O meu questionamento é, se de fato a Projeção Astral é assim, vocês não acreditam em Sonhos Lúcidos? Ou seja, para vocês é literalmente a mesma coisa? Independente da resposta, a única certeza que tenho é que a muita divergência entre os adeptos da Projeção Astral, por exemplo em um grupo de Facebook de Viagem Astral (que fui banido por fazer uma pergunta) muita gente confirmou o que comentei no segundo parágrafo (que na Projeção Astral o ambiente não é multável, que vê o mundo real, etc etc). E para quem leu até aqui, gostaria de fazer uma outra pergunta (apenas por curiosidade), qual é o principal método que vocês chegam até a experiência de vocês? Eu por exemplo só tenho quando acordo de um sonho, fico imóvel na cama entrando em uma paralisia do sono, e depois apenas sinto a sensação de levitar para fora da cama, mas nunca consegui ter essas experiências durante a meditação.
  3. Uma coisa que nas ultimas tentei e que não me lembro de ter tentado antes é de gritar e tentar ouvir a propria voz, eu não conseguia ouvir quase nada.
  4. Sim, isso ajuda muito a prolongar o sonho, principalmente sentir a textura de objetos e esfregar as mãos.
  5. Muito interessante isso que você falou pois de fato o mesmo acontece comigo, enquanto estou em casa o cenário digamos que seja 90% parecido com o mundo real. Já quando ando pela rua e ando um quarteirão o cenário muda muito e as chances de eu perder lucidez aumentam consideravelmente. Embora eu já tive experiencias em que coisas fantasiosas apareceram na minha casa enquanto eu estava lúcido (mas é muito raro e não foram coisas assustadoras)
  6. Você tem o link do video que o Morel comenta sobre essa experiência?
  7. Na penúltima que tive que foi quase um mês atrás (a mesma experiencia da faca que relatei no ultimo post) enquanto eu explorava meu apartamento, tinha vários ímas de geladeira em uma parede (no mundo real nessa parede não tem esse ímas). Nele tinha o nome de um médico, o CRM e o telefone, mas a cada olhada que eu tava, como sempre nessas experiencias, o conteudo escrito mudava, até planejava tentar memorizar um dos telefones e acordar logo em seguida para ver se o telefone existia, mas não deu para decorar. Enquanto tentava decorar, por algum motivo pensei em tirar uma foto dos ímas (como se fosse possivel ver a foto depois, rs), por isso que digo que nessas experiências estou cerca de 80 - 85% lúcido, é como se alguns neuronios nossos estivessem de fato hibernando e não conseguimos raciocinar completamente. Mas pensando bem, mesmo que a experiencia fosse um sucesso e eu tivesse conseguido memorizar o telefone e ele de fato pertencer a um médico, não serviria como comprovação do astral já que poderia ser muito bem meu subconsciente que guardou o telefone de algum médico aleatório que já consultei.
  8. Sim sim, concordo. Eu geralmente não faço isso (imitar as limitações do físico), por exemplo, na maioria das minhas experiências eu não abro as portas, simplesmente a atravesso. No caso do PC, como eu enxergo minhas experiências exclusivamente mentais (subconsciente) as vezes tenho pensamentos intrusivos durante as experiências lembrando de fantasmas ou filmes de terror, aí fico com medo de levar um susto. Mas felizmente nunca aconteceu algo assim enquanto estou lúcido, pelo menos pelo que eu me lembre. Mas sendo sincero, caso eu perca o medo estou realmente afim de explorar o máximo enquanto eu tiver nessas experiências, acho que não relatei aqui mas na penúltima eu peguei uma faca e coloquei meu dedo em sua ponta para testar se sentiria dor, mas era como se eu estivesse encostando o dedo em uma mola. Queria também forçar mais, tipo, tentar queimar minha mão, ligar uma torneira para ver se sai água, sentir cheiro das coisas mas na maioria das vezes mesmo lúcido, esqueço de fazer.
  9. Vou relatar uma nova experiência que tive anteontem. Domingo eu estava muito cansado pois eu tinha madrugado na noite anterior, e com isso dormi muito cedo as 19:00 e acordei 01:00. Me levantei, tomei água, mexi no celular e depois de quase 60 minutos voltei a dormir, eu sabia que tinha muitas chances de executar a técnica DEILD com sucesso pois muitas vezes que faço isso (levantar, me ocupar e voltar a dormir) acabo "saindo do corpo". Quando peguei no sono tive um falso despertar, me levantando da cama (sem lucidez) e quando cheguei no outro quarto (que é um escritório onde fica o PC) percebi que na verdade eu estava sonhando e senti alguém me empurrando, fazendo eu atravessar a parede e cair, aí acordei de verdade. Entrei na paralisia do sono que é o momento perfeito para realizar a DEILD, tive um pouco de medo devido as alucinações auditivas (como se alguém estivesse sussurrando no meu ouvido) mas como isso acontece na maioria das vezes, decidi continuar o processo e me levitei para fora da cama. Estava muito escuro o ambiente e como nos sonhos interruptores de luz não funcionam e não tentei usar tecnicas de "invocar a luz do dia" decidi continuar andando pelo meu apartamento dos sonhos mesmo. Fui andando e tocando na parede sentindo a textura, fui me olhar no espelho mas como estava muito escuro não deu para me ver direito, fui até o escritorio, toquei o teclado, o mouse e meus hds e é realmente incrivel a sensação de tocar os objetos durante essas experiências, é muito real. Então liguei o computador mas não esperei entrar no windows pois comecei a imaginar coisas de terror e eu não tava afim de aparecer algo desagradavel no monitor para me assustar (apesar de que acho que nunca presenciei nada assustador nos sonhos lúcidos). Fui até a geladeira e a abri, se eu tivesse 100% lúcido eu teria a explorado com calma, mas por algum motivo eu estava ansioso (principalmente pelo fato de que como essas minhas experiências duram poucos minutos, eu acabo fazendo tudo correndo) e peguei ovos para comer e os mastiguei (com a casca e tudo que no sonho estava mole). Olhei para a janela que no mundo real da para ver a rua, e a paisagem era muito, muito diferente. Depois não lembro exatamente mas vi uma pessoa que chamo de "NPCs dos meus sonhos" e supliquei para ele (que considero ser parte do meu subconsciente) falar algo de interessante, e ele falou nada com nada, e toda vez que eu desviava o olhar dele e olhava novamente a aparência dele mudava um pouco (da mesma forma quando tentamos ler). Depois disso acordei e consegui executar a DEILD novamente, mas após sair do meu quarto imaginei que estava na casa da minha mãe e deu certo, fui até o portão e o atravessei chegando na rua e fui andando pela rua a noite, quando subi um quarteirão a aparencia estava bem diferente do mundo real, comecei a levitar um pouco e logo perdi a lucidez e o sonho começou a ter um roteiro de um "sonho normal".
  10. Sim, é algo que já fiz mas não faço mais, e quando fazia era de pessoas em grupos de sonho lúcido entrando em discussões de sonhos falando que não é sonho e sim projeção astral. Mesmo não acreditando, fiz esse tópico aqui para debatermos desse assunto mas não vou me intrometer em outros tópicos aqui, falando que não é projeção e sim sonho lúcido, além de ser contra as regras é algo que eu acho errado de fazer. Mesmo que no futuro eu comprove que a projeção exista, eu ainda acreditaria que a grande maioria dos relatos aqui são sonhos lúcidos, mas enfim,
  11. Se um dia eu tiver uma experiencia dessas, de comprovação, independente se é sonho ou projeção, eu já estaria satisfeito. Nas suas experiências você não vê placas? Julgando tudo como sonho lúcido, eu já tive várias experiencias andando pelas ruas do meu bairro, mas placas de rua não é algo que eu me lembre de ver, provavelmente porque no dia a dia não reparamos muito as placas, a menos que você esteja procurando por alguma rua.
  12. Sobre o espelho, eu vejo o meu reflexo nos espelhos nas minhas experiências, só que é "bugado"/"distorcido", digamos que é minha imagem, eu me reconheço, só que meio borrado, é dificil detalhar exatamente. Sobre a leitura que você diz que consegue em sonhos sem lucidez, na minha visão você de fato não está lendo, nos sonhos normais não questionamos nosso ambiente, não reparamos pequenos erros. Por exemplo, você acha que leu a palavra "SUPERMERCADO" no sonho, mas como é um sonho sem lucidez, você não piscou ou virou a cabeça de para outro lado e voltou a olhar para ver se a palavra se manteve, ou seja, você não tentou encontrar falhas. Por exemplo, quando uma pessoa sonha "Estava no parque, comprei um sorvete e depois fui para a casa da minha avó almoçar", é certeza que no sonho você não fez todo o percurso do parque até a casa da avó, as informações nos sonhos simplesmente vão em nossa mente, se existisse uma maquina para gravar sonhos, certamente veríamos vários e vários "bugs" nos cenários que não percebemos sem lucidez. Por isso que no sonho lúcido, como temos um nivel de lucidez, enxergamos essas imperfeições. E a respeito de " E A MENTE TIVESSE ESSE PODER TODO QUE ALEGAM ainda assim poderíamos obter muito dessas experiencias", sonhos são frutos do nosso subconsciente, o que de fato não controlamos, não sou expert no assunto, mas no subconsciente estão dores, alegrias e pensamentos extremamente profundos que nem a pessoa sabe que possui. Eu concordo Nisso concordo 100%, eu busco apenas uma compravação de que não é algo 100% criado pela minha mente, ou seja, tanto faz se é projeção, sonho, etc Mas tudo o que tive até o momento foi explorações de ambiente 85% parecidos com o do mundo real, conversas sem sentido com npcs, brincar de voar e algumas vezes perder a lucidez durante a experiência.
  13. Olá pessoal, desculpem a demora em responder, eu estava esperando ter novas experiências para aparecer novamente. Gostaria de agradecer a todos pela discussão e respeito mesmo eu não acreditando em VA, e devo dizer que estou ainda mais convicto que as minhas experiências fora do corpo são meros sonhos lúcidos. Semana passada tive uma pequena experiencia usando o DEILD, saí do corpo e ao contrário do que eu fazia de sair andando afobado pela casa, resolvi olhar para meu "corpo" na cama, de fato ele estava lá, do lado errado da cama em que deitei, e quando comecei a olhar mais ele começou a se mexer sozinho deslizando pela cama, depois disso acordei de verdade. E ontem novamente aconteceu, acordei 3 da manha, me levantei um pouco, voltei para cama, mexi no celular e voltei a dormir com a intenção de utilizar a DEILD assim que eu acordasse do proximo sonho e sucesso, assim que acordei, fiquei imóvel na cama e segundos depois senti minha consciencia deixando o corpo levitando na horizontal e me levantei já no sonho. Primeiramente toquei na parede para sentir a textura dela, isso me ajuda prolongar os sonhos, assim que saí do quarto já imaginei que ao invés de estar no meu apartamento, estaria na casa da minha mãe que no mundo real está a varios km de distância e deu certo, estava escuro mas consegui fazer ficar de dia. Como de costume nos sonhos lúcidos, a casa estava vazia mas depois de tentar várias vezes consegui fazer meu pai aparecer (que faleceu 1 mês atrás), dei um abraço nele e ele sem entender nada (sempre nos meus sonhos lúcidos os NPCs agem como se nós é que estivéssemos doidos). Antes de sonhar eu tinha mentalizado que dessa vez eu não iria explorar o ambiente externo e sim o ambiente interno, fui no banheiro pegar um shampoo para ler a embalagem e novamente foi a mesma coisa que sempre acontece, as letras são instáveis, tremidas e a cada olhada elas mudam ligeiramente, olhei para meu reflexo e também como sempre meu reflexo no espelho é bugado e também como de costume interruptores de luz nunca funcionam nos sonhos. Abri a geladeira com a intenção de pegar alguma coisa para comer e sentir o gosto, após refletir já acordado que percebo que eu não estava 100% lúcido e sim uns 80% pois no sonho ao invés de eu examinar cuidadosamente o interior da geladeira e ver o que minha mente criou, eu simplesmente peguei a primeira panela que encontrei, tinha feijão e por alguma razão eu enfiei a mão dentro e comi feijão puro, rsrsrsrs, um gosto muito parecido com o do mundo real. O que me incomodou é que novamente tentei falar alto para ouvir minha voz e eu não conseguia ouvir minha voz, por mais que eu ouvisse sons do ambiente do sonho, a minha voz eu não ouvia. Um pouco depois tive uma experiencia inédita, eu estava enxergando o cenário do sonho e o cenário do meu quarto do "mundo real" ao mesmo tempo com minha esposa dormindo do meu lado, é estranho tentar explicar, e quando foquei na visão do que seria meu quarto, olhando para minha esposa do meu lado ela abriu os olhos de repente e começou a balançar a cabeça rindo e depois acordei de verdade, percebendo que o cenario do meu quarto também era um sonho e com minha esposa dormindo tranquilamente, ou seja, o cerebro realmente nos engana e muito. Ainda na mesma noite eu consegui repetir a DEILD fazendo exatamente a mesma coisa, saindo do corpo, imaginando que estava na casa da minha mãe, tudo dando certo, mas dessa vez tinha alguns NPCs andando pela casa e eu supliquei para um npc do sonho para ele falar algo interessante comigo, pois se ele é meu subconsciente, ele é eu, e eu realmente queria ouvir algo legal pela primeira vez vindo de um NPC em sonho lúcido e sabem o que ele fez? Apenas ficou calado me olhando, parecendo pensar em alguma resposta, mas não falou nada, aí o sonho se desfez e acordei novamente. Vou ser completamente sincero com vocês, essa minha última experiencia só me fez eu ainda ter mais certeza que são apenas sonhos lúcidos, o que com certeza não quer dizer que não exista projeção astral, mas meu ceticismo aumentou, mas continuarei tendo mais experiencias, talvez tentando ter a experiencia sem ser com a DEILD, apenas meditando, o que pode ser bem dificil mas talvez eu consiga.
  14. Obrigado a todos que comentaram e compartilharam suas visões, mas realmente discordo muito de muita coisa que li aqui. O ceticismo é fundamental para nossa sociedade, foi através dos questionamentos que hoje não pensamos que tempestades são castigos divinos, que a Terra não é plana, que epilepsia não são possessões demoniacas, etc. Mas eu concordo em um ponto, o ceticismo não pode ser levado ao extremismo, a partir do momento que seja comprovada que nossas visões de mundo estão incorretas, mesmo que hipoteticamente não faça sentido cientificamente falando, não podemos dar o prazo a torcer. Por pensar isso eu não me considero ateu e sim agnóstico. Anos atrás me arrependo de ter pegado tanto no pé de pessoas que dizem fazer Projeção Astral, pois cá estou eu, pesquisando e lendo muito sobre o tema, mas quanto mais leio sobre PA, mais meu lado cético está se fortalecendo, ao contrário dos relatos de EQM, que por sua vez acende minha esperança para a existência do espirito. O comentário da Ayla por exemplo, de não conseguir ler as letras da placa do carro, isso acontece nos sonhos lúcidos de 99% das pessoas que conheço (já participei de grupos de SL por muitos anos lendo muitos relatos, e os meus também são assim), e apesar do Sandro comentar que consegue ler nos sonhos dele, posso afirmar que o Sandro é a minoria (nesse aspecto de leitura). Apesar de discordar quase que totalmente de você Sandro, eu achei legal seu post sobre os questionamentos de que é realmente sonho o que achamos que é sonho. Eu só não entendo do motivo de questionar os céticos, vejam só, eu por exemplo tenho experiências de sentir minha consciência saindo do corpo há mais de 10 anos, apesar de nos últimos anos eu não ter mais "praticado", a diferença entre a gente é que vocês levam para o lado espiritual e eu até o momento levo exclusivamente para o lado mental, um sonho lúcido e nada mais do que isso. Apesar de até hoje eu continuar com a mesma opinião, eu posso estar errado, na verdade eu quero realmente estar errado, talvez se a VA existir e quando eu experimentá-la, posso realmente ver a diferença e pedir desculpas para todas as pessoas que questionei. Mas só vou confirmar a partir do momento que eu tiver uma evidência, e nem estou falando de evidência cientifica, e sim a minha evidência como comentei antes. E essa minha última frase deveria fazer sentido para todos aqui, afinal, já li alguns relatos de pessoas que comprovaram a projeção, se eles são de fato verdadeiros, então qualquer um pode comprovar por si só. Por que você afirma que de forma alguma aquilo era sonho? Nessa projeção você estava em sua casa? Se sim, você ao longo da sua vida morando na mesma casa, certamente seu cérebro já deve ter conseguido recriar a casa mentalmente. Meu caso por exemplo, quando inicio os Sonhos Lúcidos pela técnica DEILD, a casa dos meus pais é praticamente a do mundo real, mas já aqui no apartamento que vivo há uns 4 anos, o cenário não é muito parecido. O que tem que ficar claro, é que não faz sentido afirmar que não pode ser algo mental só por que o cenário estava realista. Agora, se você ver alguma coisa no mundo astral e comprovar no mundo real, aí sim, não tem explicação cientifica.
  15. Para fins de registro, vou relatar a experiência do que acredito ter sido Sonho Lúcido que tive na noite anterior. Ultimamente estou dormindo bem cedo, tipo umas 221:30. Acordei por volta das 3:00, levantei, tomei água, mexi um pouco no celular e voltei a dormir já pensando em utilizar a técnica DEILD depois do próximo sonho (O fato de nos levantarmos no meio da noite, distrair um pouco lendo e voltar a dormir aumenta muito as chances de ter sonho lúcido). Provavelmente depois de uns 30 minutos voltei a dormir, quando acordei do sonho lembrei imediatamente da DEILD e não me mexi, apenas me imaginei saindo do corpo, durante o processo me bateu um medo de ter alguma alucinação (as vezes tenho medo quando tenho Paralisia do Sono), voltei ao corpo mas alguns segundos depois repeti o processo e senti minha consciência voando na horizontal para ao lado da cama ao invés de ser até o teto (já tive dezenas de experiências como essa). A partir daí iniciei a experiência, como disse anteriormente, eu estava uns 80% lúcido, o cenário tava escuro mas saí do cômodo imaginando que estava na casa dos meus pais, e de fato eu estava. Não lembrei para ver se conseguia ver meu corpo na cama, ou a criação da minha mente do que seria meu corpo, simplesmente comecei a andar rápido. Infelizmente pelo fato de meus SL serem muito instáveis, eu começo a me desesperar andando rápido pela casa com medo de acordar a qualquer momento. A casa supostamente estava vazia, fui explorando os cômodos e resolvi ir até o quintal. Para chegar ao quintal no mundo real tem que abrir um portão que conecta ao quintal, então no meu sonho eu tentei utilizar a técnica das portas que as vezes funciona nos sonhos (antes de abrir alguma porta, tente imaginar o que você quer ver do outro lado), então imaginei de meu pai estar lá do outro lado trabalhando como ele costumava fazer, mas quando abri o portão o quintal estava vazio, sem pessoas. A única diferença é que no sonho havia galinhas no galinheiro, no mundo real não tem galinhas lá há uns seis ou sete anos. Há, antes de chegar ao quintal, lembrei que ainda dentro da casa, reparei que minha audição estava muito, muito baixa, tive que dar alguns tapas muito fortes na parede para conseguir escutar alguma coisa, pois minha própria voz que não conseguia ouvir. Eu até comecei a gritar como um teste e fiquei me perguntando se no mundo real eu estava gritando também, foi um pensamento meio doido que tive. Depois disso andei um pouco pelo quintal e acordei, até tentei repetir a DEILD mas não deu certo, então continuei dormindo normalmente sem sonhos lúcidos. A medida que eu vou tendo experiências, vou relatando aqui, espero não irritar ninguém quando eu chamar minhas experiências como sonho, considerem isso apenas relatos de uma pessoa que está em busca de comprovar para si mesmo a existência de Projeção Astral.
×
×
  • Create New...