Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Renan et

B-Membros
  • Posts

    195
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Renan et

  1. Existem muitas pessoas que dizem, nasci assim e sempre serei assim. Outros dizem essa é minha essência, vc pode alterar seu modo de vida, mas nunca sua essência. Será? Mas afinal de contas o que é nossa essência? A sua essência é a forma como vc se manifesta com maior frequência? É o estado que surge quando vc esta inconsciente? Ou será talvez que a essência verdadeira do ser poucas pessoas sabem como é. Será possível uma pessoa viver a vida toda sem conhecer sua essência? Vamos imaginar que a humanidade inteira não tem o costume de tomar banho. Nessa sociedade uma pessoa toma banho a cada 3 meses. Ela passa a maioria do tempo suja e fedida, porem isso não parece tão ruim já que todos são assim também. Poderíamos dizer que as pessoas dessa sociedade são sujas? Que esse é o estado natural delas? Ou é mais coerente dizer que elas estão sujas? Que apenas um banho já os transforma em seu verdadeiro estado, o de limpeza. Nesse caso devemos dizer que o estado natural da pessoa é a sujeira? Ou é apenas uma questão de ignorância de que precisamos tomar banho? É muito fácil confundir o que realmente somos com como estamos naquele período. Muitas pessoas passam a vida toda sujas e acham normal. Da mesma forma funciona nossa essência muitas pessoas estão rudes e acham que essa é sua essência. Não sabem que para ver sua verdadeira essência precisam tomar banho, precisam fazer algo para isso, precisam se mover, precisam sair da zona de conforto. Precisam trabalhar sua mente, precisam fazer a reforma intima.
  2. Nossa, muito lindo. Uma bela expressão do puro amor, antes de qualquer relação mundana me lembrou da relação Deus e Homem. Abraços
  3. Olá amigo, muito boa a questão. quero acrescentar tbm aqui a visão de que o ego assim como toda criação, tem uma função, pois nada é por acaso. o Ego nada mais é que nossos instintos necessarios para sobrevivencia na terra. Sem o ego não ficariamos muito tempo vivos aqui, pois não teriamos medo de morrer, e assim nao havia tempo de cumprir missões. O ego é necessario, porem quem deveria estar no comando somos nós, não ele. abraços =)
  4. Bom dia Meus irmãos.... Quero ter a honra de lhe contar sobre minha primeira projeção. Ela aconteceu essa noite dia 23/01. Não lembro de muita coisa, porem para mim já é uma maravilha. Lembro que estava em um sonho comum dentro do apartamento onde moro. Estava apagando as luzes da sala para ir dormir. (curioso que eu ia dormir no sonho hahaha) Então alguém abriu a porta da sala (o acesso do apartamento). Olhei e percebi que era uma sombra escura com silhueta humana, familiar para mim de outros sonhos... (no fim do texto falo mais sobre ela) Então fui em direção dela para impedir sua entrada na casa. Ela me viu e fechou a porta correndo para o Hall do andar. Eu abri a porta e no hall a sombra não estava, mas a porta da escada de segurança estava entreaberta indicando que ela passou por ali. Corri até a escada de segurança e chegando lá a luz da escada acendeu. Ela funciona por sensor de presença, e o fato de ascender só quando eu cheguei significa que a sombra não passou por ali. Naquele momento eu parei e pensei... “Oras.. a sombra veio para cá.. não tem como ir para outro lugar. E como a luz não acendeu quando ela passou? Hummm!! Tem algo estranho acontecendo. “ Percebi que minha visão tava um pouco embaçada, tipo quando estamos com muito sono e fica difícil ficar de olhos abertos, olhei para minha mao e pensei “ Nosssa!!! To projetado” Peguei meu dedo e dei um puxão, e ele esticou feito chiclete. Hahahah Fiquei um tempo pensando no que ia fazer agora. E então tive vontade de voar... Voltei para o apartamento (nesse momento nem lembrava mais da sombra) fui até a cozinha e olhei para janela. Vou pular!!!. Dei um puxão no dedo mais uma vez para garantir q eu não era louco!! kkkkkk e fuiiiii!!! A janela não estava aberta e eu atravessei o vidro e a grade q tem nela.... No primeiro instante pensei que ia cair, só que comecei a flutuar. A altura era enorme e eu estava muito feliz. Dai comecei a perder altitude e não lembro de mais nada... =/ A sombra que citei ser familiar, creio ser uma criação minha que alimento inconscientemente desde meus 4 anos de idade. Naquela época tive um pesadelo com um ser sombrio que me observava a distancia. A partir daquele dia sempre sonho com essas sombras, porem elas nunca fazem nada apenas me observam. De uns anos para cá tento contato com elas só que elas sempre somem, fogem, não entendo. Creio que são criações mentais minhas. Tenho uma duvida, quando estava flutuando no ar, eu tinha uma visão de terceira pessoa de mim mesmo... Era como se eu estivesse me assistindo. Estranho... isso é normal? É isso pessoal, uma projeção meio misturada com minhas criações e adicionando uma baixa lucidez.. uauahuahua Nas próximas vou melhorar. abraços
  5. Fala Rafa... seu relato me lembrou varios que ja vi sobre mecanismos de limpeza da natureza. São esses eventos que ocorrem quando um ambiente esta sobrecarregado negativamente. Segue um site de um senhor que pesquisa bastante sobre esses eventos em suas projeções http://projecaoastral.com/experiencias/ ... -os-lados/ segue tbm um audio do Wagner Borges que ele narra uma experiencia com esses mesmo fenomenos de limpeza. http://multimidia.ippb.org/?p=298 Não sei se trata-se desse mecanismo, mas parece que pelo comentario do seu amigo é o mesmo. Abraços querido e continue nos abençoando com suas projeções.
  6. Eae André. Não sei se isso é um fato, porem percebi a algum tempo que tenho menos dificuldade de lembrar quando é fim de semana (que durmo muuuuito). E as vezes não consigo lembrar durante a semana, que durmo umas 4 horas. Estava pensando exatamente isso, a que ponto um longo sono pode influenciar.
  7. Creio que possa existir alguma influencia energética sobre a mente do homem dada ao posicionamento dos astros no momento do nascimento. Porem creio que essa influencia se da só quando a pessoa vive "inconsciente". e ela mediria forças junto com a personalidade do ser já adquirida em outras vidas.... A prova disso é que temos varias pessoas que segundo a astrologia deveriam ser de tal forma, e são totalmente o contrario. da mesma forma existe boa parte de pessoas que se identificam com as previsões.
  8. Eai AlissonFreitas Realmente as palestras do Wagner são mtu bacanas. Vou sempre que posso nas sextas feiras, porem nunca começei um curso por la. É verdade que ele fala um pouco mais da conta, mas ao meu ver e isso que torna as palestras dele descontraídas, as vezes parece mais um stand up do que palestra de espiritualidade. rs Depois me diz como está o andamento do curso, talvez eu comece tbm. abraços
  9. Isso aqui ta começando a ficar engraçado, para não dizer outra coisa... Boa tarde para vcs meus queridos.
  10. Sempre achei essa afirmação de Jesus um pouco forte para alguém que é o exemplo para o mundo. Porem nunca vinculei essa opinião com os dados postados pelo pseudo-pseudal que são bastante coerentes. Nunca cheguei a pensar dessa forma. Talvez seja tudo verdade o que todos colocaram, Jesus é o responsável pela terra, e tbm não é tão evoluído assim como pensamos, o que condiz com o nível de evolução de nosso planeta. Dizem que cada um tem seu amparador conforme seu nível de evolução, não seria coerente dizer que cada planeta tem seu "responsável" conforme seu grau de evolução?
  11. gente creio que esse tópico perdeu seu propósito, e só está trazendo problemas... Vamos parar por aqui? Paz a todos
  12. Valeu Gangrelrj. Apesar de minha intuição dizer que a resposta seria algo desse tipo não pode me conter em perguntar. abraços.
  13. Poxa, queria muito ver essa confirmação acontecer... então vou dar um Up no post abraços amigo
  14. Acho que o que o_foda ta querendo saber é (minha opnião) até que ponto o que os contos de fantasia, os filmes e RPG são reais. Tipo aquele mago que faz uma chama aparecer em sua mão... ou fazer algo pegar fogo. Até que ponto essas coisas são verdades.... creio que seria isso né? tbm queria saber.
  15. Muito bom, Não existe regressão, porem tbm não existe estagio maximo e é por isso que é chamado de infinito. Se existisse um estagio maximo esse seria o de Deus, porem não é possivel nos igualar ao Todo.Ele não esta dormindo, ele esta vivo e sempre criando. Quando mais ele cria mais nos temos a aprender sobre sua criação. Sendo assim nunca haverá um estagio maximo, sempre haverá algo mais a aprender.
  16. Fala Carluz é isso mesmo que vc disse ai, a verdadeira morte se da quando não estamos conscientes de nossa verdadeira natureza. E para exemplificar isso temos uma bela passagem da biblia.... E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60). Nessa passagem o que de certa forma Jesus quer dizer, Deixe que os de baixa consciencia percam seu tempo com a falsa morte e vamos fazer o que realmente importa. Exemplificando exatamente o que vc disse. Abraços...
  17. Bom dia amigos, Que topico maravilhoso e vivo eih, não tinha visto ainda. Olha esse é um bom assunto para estudos. Concordo com tudo que todos estão citando, até porque creio que todos estão falando verdades em contextos diferentes. Uma vez ouvi dizer que energia "Pensamento" viajando no plano mental, quando densificada se torna "sentimento", viajando no plano sentimental/astral, que quando densificada se torna "materia" no plano fisico. (não vamos nos preocupar com as nomeclaturas, pois sabemos que tem varias) Sobre a maquina, parece uma idéia tentadora, porem creio que a maquina deverá ter um cerebro positronico, e inteligencia artificial para poder trabalhar a energia "pensamento" e "sentimento", antes de transformar em matéria. Nossa... nunca pensei que falaria algo desse tipo. rs.
  18. Pois é amigo, esse é um assunto longo e complexo. Creio eu, que primeiramente devemos separar o que é amor o que é paixão. paixão e todo tipo de ilusão criada por seu ego que misturada ao amor nos faz sentir algo por alguma coisa ou alguem. Isso seria, gosto daquela pessoa atravez de uma idéia "cega" que faço dela, pensando que ela é perfeita. Isso seria paixão. Que está influenciada pelo ego, pois quando descobrimos a verdadeira forma da pessoa esse sentimento se esvai. O amor sendo pleno mantem o sentimento pela pessoa mesmo sabendo todos os defeitos dela. Pq quando vc ama uma pessoa realmente vc se interessa mais com ela do q com vc, e na paixão é o contrario. Então faz um teste... pense na pessoa, se vc se importa mais com ela do que com vc então isso é o amor no estado latente, e quando vc se importa mais com vc então é paixão. vamos manter essa conversa pois é super interessante. Abraços
  19. HAHAHAHA... nossa viajei legal. Eu li Jogo do Corpo. hhahaha me corrijam se eu estiver errado. O jogo do copo funciona da mesma forma que o do compasso e o tabuleiro oija né? Tem um tópico aq no fórum onde desenvolve-se um debate sobre esses jogos viewtopic.php?f=2&t=3777 Como o Elopes disse, é uma sessão mediúnica, porem com princípios inferiores, e por mecanismo de sintonia, acaba atraindo espírito semelhantes. Porem se utilizado por fins elevados e em uma sessão mediúnica seria creio que seria possível contato com espíritos superiores, apesar de que uma sessão desse nível teria métodos melhores para fazer esse contato. =) Desculpem a bola fora que dei.. rs
  20. tem alguma coisa a ver com segurar a respiração e apertar as veias no pescoço? então vc fica tonto e sente uma sensação estranha? quando era mais novo brincava disso, e a sensação estranha que tinhamos era muito parecida com Ev. Seu corpo ficava tremendo e vc não ouvida nada só um piiii no fundo do ouvido.
  21. Otimas palavra Elopes. maicoh só mais uma dica. Tbm tenho esses problemas por causa da facu e trabalhos. Aconteçe que quando estou depre uso como fuga videos ou musicas. Escute musicas que te lembre as sensações de alegria e de amor que são tipicas de quando não estamos depre. Alguma musica que te lembre momentos bons, ou videos com o tema de meditação em quanto faz seus trabalhos. Percebi tbm que nossa sintonia funciona em picos, Em um momento estamos em um pico de positividade e coisas boas, derrepende estamos depre, e depois voltamos ao pico. Então te aconselho a não se preocupar quando estiver depre pq o pico chegará e vc se sentirá melhor. Abraços
  22. Verdade Elopes. Agora a coisa faz mais sentido. Então pode-se simular um ato sexual durante a masturbação, sem que isso prejudique a pessoa mentalizada. Desde de que a mentalização seja sadia e não doentia. Da mesma forma que nós temos ato sexuais sadios com nossas parceiras sem que isso prejudique ambos. Parece que agora entendi. rs
  23. Bom dia Pessoal. Estou abrindo o tópico hj. rs Porem vamos com calma debater esse assunto. Eu não tenho conhecimento o suficiente para dizer se a evocação do pensamento, mesmo que sem intenção de fazer mal, pode ou não prejudicar a pessoa. E sei que é coerente dizer que o ato de masturbação sem a evocação é mais equilibrada. Porem não entende como esse ato sem a evocação pode ocorrer. Pq.... Para liberar essa energia pelo ato de masturbação é necessária acessá-la, mas como acessar a energia sexual sem se envolver em um ato sexual, tanto físico quanto mentalmente? Essa energia não é acessada de outra forma, não tem como eu chegar ao ápice da masturbação pensando só na limpeza do corpo. Um exemplo disso é que a energia quando manifestada no corpo, o órgão sexual fica ereto e isso só acontece quando estamos envolvidos sexualmente em alguma situação. Ja aconteceu de alguém ficar ereto pesando em elevação? Da mesma forma a continuidade da masturbação precisa de um ato sexual (mental) para evoluir e chegar ao orgasmo, onde a energia é liberada. Sei que parece que estou sendo cabeça dura, mas acontece que a técnica de masturbação sem evocação é utópica. Alguem já fez essa técnica sem fazer evocação? Pq se existe então retiro tudo que disse e dou esse tópico por encerrado. Abraços amigos....
  24. Olá pessoal. acho que nesse assunto tem uma pequena confusão, quanto a teoria cientifica de dimensão e o que os estudos espiritualistas falam. O termo dimensão utilizado pela ciência não significa a mesma coisa do que a dimensão citadas pela espiritualidade. Da mesma forma que o magnetismo citado nos estudos de VA não é o mesmo magnetismo da ciência. Creio que o termo "planos" é mais adequado para classificar a idéia espiritualista, pois eles se sobrepõem como se fossem folhas de papel uma sobre a outra, e se entrelaçam, tendo como diferença apenas pela frequência vibratória. Mas voltando a pergunta do amigo. nessa idéia nos estamos realmente na dimensão 0 e a partir vem os planos umbralinos e ficando cada vez mais sutil. (ondas vibratórias mais curtas) ja ouvi dizer que esses 7 planos são apenas planetários e que existem outros de porte universal, onde habitam os seres mais evoluídos. Esse assunto é muito interessante e temos mtu a aprender sobre ele.
  25. Ola amigo. Seu amparador pode te ajudar, porem creio que isso vai depender de varios fatores, tipo; qual a sua intenção na projeção, seu nivel de maturidade, o estado em que vc se encontra, ou mesmo se ele tem essa faculdade, pois como ja foi dito em audios, existem alguns amparadores que não estão preparados para guiar um projetor. Ja vi tbm em varios relatos, que essa ajuda pode ser feita atravez de outros espiritos amigos, que a maioria das vezes te tiram do corpo para que vc ajude em alguma coisa no astral. Faça como o Lucas disse, ore e tente demostrar o maximo de pureza na sua intenção, então a ajuda virá. Pode ser que nao dessa forma, mas ela sempre vem. Abraços
×
×
  • Create New...