Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

dreamwalker

B-Membros
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

dreamwalker's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Acho que a ciência, apesar de ser supostamente baseada em fatos comprovados, também está baseada na fé. Uma fé diferente daquela encontrada nas religiões e em outros campos de conhecimento, mas ainda assim uma espécie de fé. O que o GuitarXx diz é muito pertinente. É senso comum que o corpo é formado de células, por exemplo; todo mundo sabe disto. Mas quantos realmente foram verificar a veracidade dessas afirmações? A maioria das pessoas apenas acredita nos resultados das pesquisas sem se perguntar sobre a veracidade dos fatos. De certa forma estão tendo "fé" no conhecimento científico e nas pessoas que o teriam estudado. Não é muito diferente de alguns fiéis religiosos que seguem cegamente seus líderes sem questionar. Não estou dizendo que não acredito na ciência, assim como acredito que o GuitarXx também não quis dizer isto. O ponto é que os cientistas já se enganaram diversas vezes ao longo da história. Cabe a cada um usar o senso crítico para avaliar as afirmações científicas assim como fazemos quando o assunto é exotérico, religioso, etc. Por outro lado, partindo do mesmo princípio, não se deve descartar algo que ainda não foi comprovado pela ciência. Há muitas coisas, como a V.A., por exemplo, que ainda não são aceitas, mas que podem vir a ser comprovadas com o tempo.
  2. Oi, gente, tudo bom? Talvez vocês achem esta reportagem interessante: http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/cerebro-nosso-de-cada-dia/eu-me-vi-la-de-cima/
  3. Pelo meu entendimento o corpo astral é o corpo necessário para o espírito habitar o plano astral, assim como o corpo físico é necessário para o espírito habitar o plano físico. Em ambos os casos o corpo é apenas a "roupa" utilizada pelo espírito em cada ocasião. Saulo deu um exemplo legal em seus áudios: quando alguém vai mergulhar no oceano, usa uma roupa especial de mergulho. Essa roupa é necessária para que ele habite aquele meio, mas não é a mesma coisa que a própria pessoa. Até mais.
  4. Eu já andei pensando sobre isso também. Às vezes acontecem situações tão absurdas em nossos sonhos que não deixariam de causar espanto se acontecessem na realidade, mas quando estamos sonhando parece ser muito normal. Posso estar errado, mas acredito que a razão disto é que essas situações são criações da sua própria mente e, portanto, é o que ela espera "ver" naquele momento. Como ela está criando as próprias impressões que ela esperava sentir, então não ocorre aquele gatilho de surpresa. Um exemplo: Se a senha do seu computador é "ABC" e durante 3 anos você digita esta mesma senha para entrar, quando você muda a senha você ainda passa alguns dias digitando a senha antiga primeiro. Quando você digita a senha antiga se surpreende com o fato de não ter funcionado e então você lembra que trocou e digita a senha nova. Se por algum motivo qualquer, depois de você ter trocado a senha, quando você tentasse logar no computador com a senha antiga e desse tudo certo, então você nem notaria que tem algo errado. Espero que dê para entender. Bons sonhos!
  5. Valeu pela resposta, AndréMM, eu estava preocupado com isso porque caso não fosse possível lembrar mais, grande parte do aprendizado fora do corpo seria em vão e teríamos que reaprender as mesmas coisas várias vezes, hehehehehe. Apesar de não lembrar, quem sabe eu não estou me projetando de vez em quando, né?
  6. Oi, gente, beleza? Tenho escutado muito nos áudios do Saulo que ao voltar ao corpo nossa mente pode perder as lembranças do que aconteceu no astral devido às limitações do corpo físico. O que eu queria saber é se, no outro dia, ao se projetar novamente e entrar no corpo astral as memórias vividas no dia anterior voltam a ser lembradas pelo projetor? Ou quando ele entra no corpo físico e esquece nunca mais vai lembrar do que aprendeu?
  7. Eu ainda não tenho conhecimentos profundos neste assunto, mas com relação a levantar depois da técnica eu acho que não tem problema não. Lembro que o Saulo falou em seus áudios que a prática constante da técnica limpa suas energias de forma mais ou menos duradoura. Se você tiver uma certa regularidade nos exercícios, e ficar algum dia sem praticar, o seu nível energético não será prejudicado. Ora, se de um dia para outro os exercícios já fazem efeito, ainda mais no mesmo dia, hehehehe. Abraço.
  8. Gente, tenho ouvido muito falar que todo mundo sai do corpo, mas só alguns conseguem fazer isso conscientemente. A minha dúvida é a seguinte: Sempre que estamos dormindo o nosso espírito já saiu do corpo ou isso acontece só eventualmente? Em outras palavras, pode acontecer de dormirmos sem sair do corpo?
×
×
  • Create New...