Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

jeffalves20

B-Membros
  • Posts

    89
  • Joined

  • Last visited

About jeffalves20

  • Birthday 06/06/1989

jeffalves20's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Bom dia! Venho através deste post convidá-los para participar do grupo Egrégora. Somos uma comunidade com o objetivo de discutir, estudar, ensinar e aprender as artes metafísica como, por exemplo, manipulação energética, psiônica, magia, ocultismo e viagem astral. Links do Grupo Egrégora: - Blog O Alvorecer - Fórum A Egrégora - Grupo A Egrégora no Facebook - Página do Alvorecer no Facebook - Página do grupo A Egrégora no Facebook - Coluna O Alvorecer no Portal Teoria da Conspiração (do Marcelo Del Debbio) Projetos atuais: - Coluna O Alvorecer no portal Teoria da Conspiração, contendo os melhores posts do blog, com uma interatividade maior devido ao maior número de visitantes do portal, que é o maior na categoria Espiritualidade e Ocultismo no país; - Primeiro Concurso Cultural A Egrégora - Inscrições abertas para o concurso de monografias, que premiará com ebooks os participantes (incluindo ebooks disponíveis apenas na Livraria Saraiva e no Submarino aos três primeiros colocados) e livro (físico) ao vencedor; - Inscrições para estudantes (onde você informa o que quer estudar) e aplicações para mentores (professores) (onde você informa o que quer ensinar) para Grupos de Estudos no nosso grupo. Contamos desde já com a sua presença para que possamos enriquecer ainda mais este projeto! Paz Profunda a todos!
  2. Lightning, Existem diversas ordens que dizem perpetuar a tradição rosacruz. A Rosacruz Aúrea (a qual seu amigo é membro), por exemplo, surgiu de uma dissensão holandesa da Rosicrucian Fellowship ocasionada pelos irmãos Leene. Também é chamada de Escola Internacional da Rosacruz Áurea para frisar o aspecto gnóstico que dão aos ensinamentos rosacruzes. Sou membro da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC. Não posso dizer o que é ensinado na Rosacruz Aúrea por não faz parte dela. Seu amigo, com 8 anos de Lectorium, com certeza sabe fazê-lo. Por ser membro da AMORC, posso realmente lhe dizer que a Ordem Rosacruz aborda e ensina a projeção (o que inclusive pode ser visto na página 18 do livreto, que mostra alguns assuntos que são ensinados na AMORC). Entretanto, devo afirmar que nunca damos a opinião de alguma Ordem, mas sim a nossa opinião pessoal, a qual pode ser baseada no ensinamento de alguma Fraternidade. Ao disponibilizar o link do livreto Domínio da Vida quis mostrá-los que a AMORC ensina a projeção astral (e tem inclusive um pensamento positivo sobre a mesma, ao contrário do que seu amigo comentou para a Lectorium). Enfim, a opinião dos rosacruzes pode divergir, o que também é válido para a opinião das diversas ordens e fraternidades ditas rosacruzes. Por último, novamente devo citar o livreto para mostrá-los algo que toda Ordem deve ter, ilustrando ainda mais o que o Lightninig e o Pirondi apontaram brilhantemente nos seus últimos comentários: (...) Queremos enfatizar que nada do que a AMORC ensina é imposto, mas proposto. Seu lema oficial é “A mais ampla tolerância na mais irrestrita independência”. Não esperamos que você aceite nada por mera fé. Desejamos que você pense por si mesmo, que aprenda a recorrer ao conhecimento superior que já existe em seu próprio âmago. O que proporcionamos são apenas os recursos que o capacitarão a conseguir isso. Você terá total liberdade para não aceitar nenhum princípio ou conceito. Também poderá se desligar da Ordem no momento em que o desejar, sem que nenhum esclarecimento ou dificuldade seja imposta para isso. A Ordem Rosacruz é, antes de tudo, uma escola de Pensadores Livres. A construção do verdadeiro conhecimento deve dar-se em total liberdade.
  3. No livreto Domínio da Vida, página 27, temos o seguinte: A AMORC ENSINA “VIAGEM ASTRAL” E REENCARNAÇÃO? No caso da “viagem astral”, a Ordem chama este fenômeno natural de projeção psíquica e o aborda em um estágio de seus Estudos. Quanto à Reencarnação, a AMORC também a aborda em seus Ensinamentos, discordando, contudo, da metempsicose, a concepção de que se pode regredir a estágios inferiores de existência, como o animal Ou seja, a Ordem Rosacruz ENSINA a projeção astral (que ela chama de projeção psíquica), o que quer dizer que ela não considera algo errôneo. Fonte: http://www.amorc.com.br/dominio.htm
  4. Se ele se diz mestre ou não se diz, precisa fazer todo esse alarde, a ponto de entrar no chat somente para discutir sobre isto (suas primeiras mensagens apontam isto)? Quer dizer que se eu faço um livro ou gravo alguma coisa aquilo é verdade? Meu Deus, e agora? Vamos todos para o Inferno... Não sabia que uma moeda tinha apenas dois lados... E o lado lateral em toda a volta entre a cara e a coroa? E o lado de dentro da moeda? E o lado de fora? Eu sempre gosto de perguntar quantos lados tem uma moeda. É bom para entendermos que nunca analisamos todos os pontos de vista (lados) de uma situação (moeda).
  5. Devemos respeitar o direito de um posicionamento, quer você concorde com ele ou não. Eu particularmente não concordo com as opiniões QUE EU VI no vídeo. Não é porque uma pessoa coloca em um blog alguns dados que aquilo ali realmente é verdade... Uma coisa é mostrar textos, outra coisa é julgar. Neste tópico só encontro pessoas falando que alguém é arrogante, egocêntrico, preconceituoso, passivo, etc... As pessoas gostam muito de apontar os supostos erros dos outros, mas nunca olham os erros que elas próprias cometem (este conselho é válido inclusive para mim). A iniciativa de apontar fatos é interessante, porém mais interessante ainda seria mostrar fontes válidas no que diz respeito a discussões deste tipo. Alertar contra perigos em um determinado instituto ou fórum é legal, porém se mesmo assim a pessoa ainda quiser ir a ele devemos respeitar o direito dela.
  6. Concordo com o direito de ele se expressar, mas não concordo com a opinião expressa no vídeo. Todos devem ter liberdade de expressão, porém não devemos apoiar qualquer forma de preconceito.
  7. " Como é que vedes um argueiro no olho de vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho? - Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: Deixa - me tirar um argueiro do teu olho, vós que tendes no vosso uma trave? - Hipócritas, tirai primeiro a trave do vosso olho e depois então, vede como podereis tirar o argueiro do olho de vosso irmão." (Mateus, cap VII, vv. 3 a 5)
  8. Nunca disse que é ridícula, mas que não se resumiria a isto. Nunca disse que era Deus ou força também... Afinal, o que resume o que eu disse, e que já foi inclusive postado, é: o carma não tem um "justiceiro" fixo. E, além disso, se não há ação, não há reação. Veja que em nenhum momento eu chamei a sua idéia de ridícula. Mostrei uma posição de acordo com ela, mas disse que não se resumiria a isto. É possível o "justiceiro" ser uma forma-pensamento, mas isso não significa que sempre será uma forma-pensamento. Disse que era parecido com o conceito dos evangélicos já que para eles os demônios possuem tal papel (assim como Deus e os anjos). E, a propósito, você não respondeu minha pergunta sobre os conceitos que você disse que são rosacruzes...
  9. Se você acha que o Carma se resume a formas-pensamento, parabéns para você... Então, se o indivíduo não fixa o pensamento numa possível reação, não se criaria uma forma-pensamento e consequentemente não existiria carma... Mais legal ainda são as formas-pensamento perseguidoras de vida pós-vida... O conceito de culpar obsessores ou formas-pensamento por atos que nós mesmos cometemos não foge ao conceito que os evangélicos possuem dos demônios. Independentemente de quem aplica o carma, ele sempre é causado por você.
  10. Segundo o seu ponto de vista é uma forma-pensamento... Você não pode dizer que eu estou entendendo algo porque este algo é o que você acredita... Quer dizer que quando o político empurra uma porta a força de reação criada pela porta é causada por uma forma-pensamento? Gostei de exemplificarem a Terceira Lei de Newton com uma força que é o desvio de verbas públicas... Bem interessante isto...
×
×
  • Create New...