Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Fernandoevolution

B-Membros
  • Posts

    119
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Fernandoevolution

  1. Amigos me desculpem se pareci rude. Respeito a opinião de todos aqui. Todos aqui estamos a procura de evolução e autoconhecimento e isso já é um começo. O que entendo é que nem a riqueza extrema e nem a pobreza extrema ajudam muito na espiritualidade. Sei que ninguem precisa andar num carro de R$ 100.000,00 (cem mil reais), mas é bom ter ao menos um popular para poder passear com a familia, os amigos ou até mesmo trabalhar. Isso não é luxo nenhum. Todos precisamos ter uma casa aconhegante e confortavel para apos chegarmos do trabalho podermos descansar bem. Eu conheço pessoas ricas que são bastante espiritualizadas da mesma forma que conheço pessoas ricas que vivem somente em função de acumular mais e que já na casa das 70 anos, ao invés de ficar com a familia continuam trabalhando até altas horas da madrugada em função do patrimonio. Isso aí já é loucura.

    Que Deus nos ilumine para que com ou sem dinheiro possamos ajudar na contrução de um mundo melhor. :hug

    Abraço a todos.

  2. Vamos deixar de ser HIPOCRITAS. A maioria ai dizendo que morando de baixo de uma ponte se adquire valores morais enquanto ficam ai em suas casas confortaveis com seus computadores e uma vida confortavel. Queria ver alguem crer em algo superior vendo sua mae, irmãos, filhos passar fome.

    Obrigado por dirigir a palavra diretamente à mim, estava quase esquecendo desse tópico.

    Sim, EU, me sentiria melhor morando de baixo de uma ponte, pois sei que pessoas miseráveis crêem mais. E quanto a parte do computador, você não tem o direito de me chamar de hipócrita, não conhece minha história, nunca me viu, e provavelmente ninguém aqui do fórum também. Respeite minha opinião , se eu tenho certeza que eu me sentiria melhor, é coisa minha, aponte sua opinião sem problemas, mas sem ser rude e mal educado.

    O dinheiro não torna ninguem bom nem mau, apenas reforça aquilo que a pessoa já é. Se for uma pessoa boa utilizara do seu dinheiro para ajudar os mais necessitados e no seu autodesenvolvimento. Se for uma pessoa má usará do mesmo para fins egoicos e destrutivos.

    Vejo uma contradição aqui. Já presenciei casos em que a pessoa era boa quando não tinha nada, mas ficou malvada quando rica. Não, só o dinheiro muda a pessoa, mas até mesmo sugestões oriundas do mundo espiritual o fazem. Você acha que alguém que se mata quer mesmo se matar? 80% é influência externa, NESSE CASO.

    Experimentes a verdadeira gnose que se adquire através de experimentação ao inves de ficar citando trechos de livros e discursos de desencarnados.

    Me desculpe, então para um gnóstico que escuta as palavras do amigo dizendo "fuma esse cigarro de maconha" ele não deve escutar os ensinamentos que dizem que faz mal e simplesmente esperimenta? Me poupe dessas, né! :lol:

    Como disse anteriormente acredito que o dinheiro é um meio para um fim. E esses espiritos que ficam por ai pregando somente pobreza provavelmente foram pessoas que desperdiçaram suas encarnações com uma vida leviana e agora querem usar pessoas encarnadas para fazer o que eles deveriam ter feito (como é o caso do Emanuel que ficou exigindo absurdos do Chico Xavier).

    Nossa, cada dia me surpreendo mais com a falta de informação das pessoas. Ou é teimosia.

    Nenhum espírito ensina a pobresa como um todo, ele ensina que a pobresa material é um meio de evolução, pois se aprende mais os valores espirituais, como ficar junto com a família, compartilhar, ajudar a quem precisa (isso os miseráveis sabem muito bem). O Emmanuel, tinha problemas com álcool, e não era absurdo o que ele fez com o Xico, ele dissipou seu conhecimento, e o Xico por vontade própria o seguiu.

    Eu, após conhecer o mundo espiritual me tornei uma pessoa melhor. Comecei a praticar as técnicas, minhas emoções estão à flor da pele. Virei vegetariano (já tinha esse amor pelos animais, mas depois de ver como eles sofrem pelo nosso egoísmo resolvi parar), e a cada dia, faço meu melhor para ter uma reforma interna.

    Boa noite! em primeiro lugar não me lembro de ter dirigido a palavra diretamente a ninguem. Estava falando com todos usando uma citação da mensagem do Erivelto. E o que eu quis dizer amigo é que se vc acha que o dinheiro te torna mal vá em frente e doe tudo que voce tem aos pobres e se torne um deles e passe a depender do amor e da solidariedade dos que tem dinheiro para poder te alimentar e te vestir e cuidar das doenças decorrentes de uma má alimentação e falta de condições sanitárias, mas se isso te deixa feliz a escolha é sua. O que quero deixar claro aqui é que isso é a sua escolha e você não deve achar que porque voce não consegue ter dinheiro e viver uma vida equilibrada os outros também não podem. Como dizia o Mestre JESUS: Se o teu olho te leva a pecar arranca-o. Melhor é entrares na vida cego do que enxergando perder a sua alma. Apenas não generalize. Não sou rico. Mas se não fosse o dinheiro e mais do que o dinheiro o bom coração de pessoas ricas para manter projetos sociais eu te garanto que veriamos um cenario mundial bem mais caotico do que o que vemos. Quando houve o terremoto no haiti empresas doaram toneladas de alimentos, agua e remedios para aquela população. Ter dinheiro não significa ser avarento ou mesquinho como eu disse e repito: Para "MIM" ter dinheiro só reforça aquilo que já somos!

    Paz e Luz

  3. Olá a todos!

    Voltando ao inicio do tópico, eu diria que sim! os espiritos superiores podem nos orientar financeiramente, ou alguém acha que grandes milionários conduzem suas riquezas só por ideias natas? A responsabilidade de uma pessoa rica é muito grande. Ela tem o livre arbitrio mas não está sozinha.

    A miséria não é boa, ela é uma necessidade.

    Agora uma coisa é certa, consultar os espiritos sobre dinheiro como se consulta uma cartomante, realmente eu não acredito que teriamos uma resposta séria.

    Tudo que tenha uma boa causa sempre terá uma resposta de nossos guias espirituais!

    Quem ja participou de uma reunião mediunica de auxilio

    aos Espíritos sofredores sabe que existem Espíritos que

    encarnado tinham uma enorme riqueza e que desencarnados

    se mostram com uma miséria espiritual terrivel, e que pedem

    para reencarnar na condição de miseráveis, para adquirir a

    unica riqueza que realmente possuímos a riqueza moral, o resto

    é transitorio.

    :DPAZ :D

    Concordo que os valores morais são os que realmente importam e são a unica coisa que podemos levar desta vida terrena. Agora vejo muitos aqui (não todos) querendo crucificar o rapaz por querer prosperar. A riqueza é uma benção sim. O dinheiro em sim não é bom nem mal. É um meio para um fim. O dinheiro não torna ninguem bom nem mau, apenas reforça aquilo que a pessoa já é. Se for uma pessoa boa utilizara do seu dinheiro para ajudar os mais necessitados e no seu autodesenvolvimento. Se for uma pessoa má usará do mesmo para fins egoicos e destrutivos. Vamos deixar de ser HIPOCRITAS. A maioria ai dizendo que morando de baixo de uma ponte se adquire valores morais enquanto ficam ai em suas casas confortaveis com seus computadores e uma vida confortavel. Queria ver alguem crer em algo superior vendo sua mae, irmãos, filhos passar fome. Ve-los doentes sem ter condições de pagar um atendimento médico de qualidade. Me poupem. Somos corpo, mente e espirito e devemos desenvolver os tres. Negligenciar qualquer um seria um pecado. Como pode alguem desenvolver o corpo sem uma alimentação adequada. Como pode desenvolver a mente sem bons livros para ler, museus para visitar? Eu particularmente só tive um contato maior com a espiritualidade através da internet (o que eu preciso pagar todo mês e adivinhem: Para isso preciso de dinheiro)onde pude visitar sites de instituições sérias e fazer downloads de livros e audios sobre diversos temas que na minha cidade nem sequer ouviram falar.. Parem de engolir ensinamentos dogmaticos seja de qualquer religião ou filosofia. Experimentes a verdadeira gnose que se adquire através de experimentação ao inves de ficar citando trechos de livros e discursos de desencarnados. Como disse anteriormente acredito que o dinheiro é um meio para um fim. E esses espiritos que ficam por ai pregando somente pobreza provavelmente foram pessoas que desperdiçaram suas encarnações com uma vida leviana e agora querem usar pessoas encarnadas para fazer o que eles deveriam ter feito (como é o caso do Emanuel que ficou exigindo absurdos do Chico Xavier).

  4. Quem quiser se doer que se doa mas Waldo Vieira acabou criando ao redor de si uma seita onde ele se acha o único portador da verdade. Não vou desmerecer aqui o trabalho passado dele mas, também querer negar as ofensas que ele desfere violentamente contra todo aquele que pensa de forma diferente dele... isso não faço.

    É pelos frutos que se conheçe a árvore! Será que uma árvore boa daria esse tipo de frutos de insultos como ele diz no video sobre o outro rapaz (psicopata, estigmatizado e por ai vai...)???

  5. BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.

    Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.

    Curtir o Pedro Bial

    E sentir tanta alegria

    É sinal de que você

    O mau-gosto aprecia

    Dá valor ao que é banal

    É preguiçoso mental

    E adora baixaria.

    Há muito tempo não vejo

    Um programa tão 'fuleiro'

    Produzido pela Globo

    Visando Ibope e dinheiro

    Que além de alienar

    Vai por certo atrofiar

    A mente do brasileiro.

    Me refiro ao brasileiro

    Que está em formação

    E precisa evoluir

    Através da Educação

    Mas se torna um refém

    Iletrado, 'zé-ninguém'

    Um escravo da ilusão.

    Em frente à televisão

    Longe da realidade

    Onde a bobagem fervilha

    Não sabendo essa gente

    Desprovida e inocente

    Desta enorme 'armadilha'.

    Cuidado, Pedro Bial

    Chega de esculhambação

    Respeite o trabalhador

    Dessa sofrida Nação

    Deixe de chamar de heróis

    Essas girls e esses boys

    Que têm cara de bundão.

    O seu pai e a sua mãe,

    Querido Pedro Bial,

    São verdadeiros heróis

    E merecem nosso aval

    Pois tiveram que lutar

    Pra manter e te educar

    Com esforço especial.

    Muitos já se sentem mal

    Com seu discurso vazio.

    Pessoas inteligentes

    Se enchem de calafrio

    Porque quando você fala

    A sua palavra é bala

    A ferir o nosso brio.

    Um país como Brasil

    Carente de educação

    Precisa de gente grande

    Para dar boa lição

    Mas você na rede Globo

    Faz esse papel de bobo

    Enganando a Nação.

    Respeite, Pedro Bienal

    Nosso povo brasileiro

    Que acorda de madrugada

    E trabalha o dia inteiro

    Da muito duro, anda rouco

    Paga impostos, ganha pouco:

    Povo HERÓI, povo guerreiro.

    Enquanto a sociedade

    Neste momento atual

    Se preocupa com a crise

    Econômica e social

    Você precisa entender

    Que queremos aprender

    Algo sério - não banal.

    Esse programa da Globo

    Vem nos mostrar sem engano

    Que tudo que ali ocorre

    Parece um zoológico humano

    Onde impera a esperteza

    A malandragem, a baixeza:

    Um cenário sub-humano.

    A moral e a inteligência

    Não são mais valorizadas.

    Os "heróis" protagonizam

    Um mundo de palhaçadas

    Sem critério e sem ética

    Em que vaidade e estética

    São muito mais que louvadas.

    Não se vê força poética

    Nem projeto educativo.

    Um mar de vulgaridade

    Já tornou-se imperativo.

    O que se vê realmente

    É um programa deprimente

    Sem nenhum objetivo.

    Talvez haja objetivo

    "professor", Pedro Bial

    O que vocês tão querendo

    É injetar o banal

    Deseducando o Brasil

    Nesse Big Brother vil

    De lavagem cerebral.

    Isso é um desserviço

    Mal exemplo à juventude

    Que precisa de esperança

    Educação e atitude

    Porém a mediocridade

    Unida à banalidade

    Faz com que ninguém estude.

    É grande o constrangimento

    De pessoas confinadas

    Num espaço luxuoso

    Curtindo todas baladas:

    Corpos "belos" na piscina

    A gastar adrenalina:

    Nesse mar de palhaçadas.

    Se a intenção da Globo

    É de nos "emburrecer"

    Deixando o povo demente

    Refém do seu poder:

    Pois saiba que a exceção

    (Amantes da educação)

    Vai contestar a valer.

    A você, Pedro Bial

    Um mercador da ilusão

    Junto a poderosa Globo

    Que conduz nossa Nação

    Eu lhe peço esse favor:

    Reflita no seu labor

    E escute seu coração.

    E vocês caros irmãos

    Que estão nessa cegueira

    Não façam mais ligações

    Apoiando essa besteira.

    Não deem sua grana à Globo

    Isso é papel de bobo:

    Fujam dessa baboseira.

    E quando chegar ao fim

    Desse Big Brother vil

    Que em nada contribui

    Para o povo varonil

    Ninguém vai sentir saudade:

    Quem lucra é a sociedade

    Do nosso querido Brasil.

    E saiba, caro leitor

    Que nós somos os culpados

    Porque sai do nosso bolso

    Esses milhões desejados

    Que são ligações diárias

    Bastante desnecessárias

    Pra esses desocupados.

    A loja do BBB

    Vendendo só porcaria

    Enganando muita gente

    Que logo se contagia

    Com tanta futilidade

    Um mar de vulgaridade

    Que nunca terá valia.

    Chega de vulgaridade

    E apelo sexual.

    Não somos só futebol,

    baixaria e carnaval.

    Queremos Educação

    E também evolução

    No mundo espiritual.

    Cadê a cidadania

    Dos nossos educadores

    Dos alunos, dos políticos

    Poetas, trabalhadores?

    Seremos sempre enganados

    e vamos ficar calados

    diante de enganadores?

    Barreto termina assim

    Alertando ao Bial:

    Reveja logo esse equívoco

    Reaja à força do mal.

    Eleve o seu coração

    Tomando uma decisão

    Ou então: siga, animal.

  6. BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.

    Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.

    Curtir o Pedro Bial

    E sentir tanta alegria

    É sinal de que você

    O mau-gosto aprecia

    Dá valor ao que é banal

    É preguiçoso mental

    E adora baixaria.

    Há muito tempo não vejo

    Um programa tão 'fuleiro'

    Produzido pela Globo

    Visando Ibope e dinheiro

    Que além de alienar

    Vai por certo atrofiar

    A mente do brasileiro.

    Me refiro ao brasileiro

    Que está em formação

    E precisa evoluir

    Através da Educação

    Mas se torna um refém

    Iletrado, 'zé-ninguém'

    Um escravo da ilusão.

    Em frente à televisão

    Longe da realidade

    Onde a bobagem fervilha

    Não sabendo essa gente

    Desprovida e inocente

    Desta enorme 'armadilha'.

    Cuidado, Pedro Bial

    Chega de esculhambação

    Respeite o trabalhador

    Dessa sofrida Nação

    Deixe de chamar de heróis

    Essas girls e esses boys

    Que têm cara de bundão.

    O seu pai e a sua mãe,

    Querido Pedro Bial,

    São verdadeiros heróis

    E merecem nosso aval

    Pois tiveram que lutar

    Pra manter e te educar

    Com esforço especial.

    Muitos já se sentem mal

    Com seu discurso vazio.

    Pessoas inteligentes

    Se enchem de calafrio

    Porque quando você fala

    A sua palavra é bala

    A ferir o nosso brio.

    Um país como Brasil

    Carente de educação

    Precisa de gente grande

    Para dar boa lição

    Mas você na rede Globo

    Faz esse papel de bobo

    Enganando a Nação.

    Respeite, Pedro Bienal

    Nosso povo brasileiro

    Que acorda de madrugada

    E trabalha o dia inteiro

    Da muito duro, anda rouco

    Paga impostos, ganha pouco:

    Povo HERÓI, povo guerreiro.

    Enquanto a sociedade

    Neste momento atual

    Se preocupa com a crise

    Econômica e social

    Você precisa entender

    Que queremos aprender

    Algo sério - não banal.

    Esse programa da Globo

    Vem nos mostrar sem engano

    Que tudo que ali ocorre

    Parece um zoológico humano

    Onde impera a esperteza

    A malandragem, a baixeza:

    Um cenário sub-humano.

    A moral e a inteligência

    Não são mais valorizadas.

    Os "heróis" protagonizam

    Um mundo de palhaçadas

    Sem critério e sem ética

    Em que vaidade e estética

    São muito mais que louvadas.

    Não se vê força poética

    Nem projeto educativo.

    Um mar de vulgaridade

    Já tornou-se imperativo.

    O que se vê realmente

    É um programa deprimente

    Sem nenhum objetivo.

    Talvez haja objetivo

    "professor", Pedro Bial

    O que vocês tão querendo

    É injetar o banal

    Deseducando o Brasil

    Nesse Big Brother vil

    De lavagem cerebral.

    Isso é um desserviço

    Mal exemplo à juventude

    Que precisa de esperança

    Educação e atitude

    Porém a mediocridade

    Unida à banalidade

    Faz com que ninguém estude.

    É grande o constrangimento

    De pessoas confinadas

    Num espaço luxuoso

    Curtindo todas baladas:

    Corpos "belos" na piscina

    A gastar adrenalina:

    Nesse mar de palhaçadas.

    Se a intenção da Globo

    É de nos "emburrecer"

    Deixando o povo demente

    Refém do seu poder:

    Pois saiba que a exceção

    (Amantes da educação)

    Vai contestar a valer.

    A você, Pedro Bial

    Um mercador da ilusão

    Junto a poderosa Globo

    Que conduz nossa Nação

    Eu lhe peço esse favor:

    Reflita no seu labor

    E escute seu coração.

    E vocês caros irmãos

    Que estão nessa cegueira

    Não façam mais ligações

    Apoiando essa besteira.

    Não deem sua grana à Globo

    Isso é papel de bobo:

    Fujam dessa baboseira.

    E quando chegar ao fim

    Desse Big Brother vil

    Que em nada contribui

    Para o povo varonil

    Ninguém vai sentir saudade:

    Quem lucra é a sociedade

    Do nosso querido Brasil.

    E saiba, caro leitor

    Que nós somos os culpados

    Porque sai do nosso bolso

    Esses milhões desejados

    Que são ligações diárias

    Bastante desnecessárias

    Pra esses desocupados.

    A loja do BBB

    Vendendo só porcaria

    Enganando muita gente

    Que logo se contagia

    Com tanta futilidade

    Um mar de vulgaridade

    Que nunca terá valia.

    Chega de vulgaridade

    E apelo sexual.

    Não somos só futebol,

    baixaria e carnaval.

    Queremos Educação

    E também evolução

    No mundo espiritual.

    Cadê a cidadania

    Dos nossos educadores

    Dos alunos, dos políticos

    Poetas, trabalhadores?

    Seremos sempre enganados

    e vamos ficar calados

    diante de enganadores?

    Barreto termina assim

    Alertando ao Bial:

    Reveja logo esse equívoco

    Reaja à força do mal.

    Eleve o seu coração

    Tomando uma decisão

    Ou então: siga, animal.

  7. Olá! seja muito bem vinda! bom como os amigos já disseram vá em seu proprio ritmo. Mas nada impede que voce escute um tema por dia. O Saulo gravava os audios uma vez por semana de acordo com a disponibilidade dele pois naquela epoca ele ainda tocava em banda de musica como ele mesmo vai falar nos audios. O curso básico é maravilhoso e uma fase muito importante do aprendizado entao saboreio bastante essa fase muito linda de sua caminhada espiritual.

    Abraços Fraternos

  8. Olá Luna3! Muito obrigado por postar! até entao eu estava estudando o iniciação ao hermetismo ou Magia Pratica do Franz Bardon que acho um material muito bom para iniciantes pois tambem fala da eliminação dos defeitos pessoais que é muito importante para quem entra por esse caminho para nao acabarmos fazendo mal a nós mesmos e aos outros inconscientemente.

    Já estou baixando.

  9. é impossivel amar a quem nao se conhece.

    Amor incondicional, não limita ao conhecer, mas entendi o que quis ao que se refere.

    Concordo com as respostas dadas, provavelmente foi magnetismo.

    Já senti o mesmo por alguém, tínhamos uma ótima sintonia, parecia amor, queria ficar com ela pra sempre, só andávamos juntos e conversávamos horas e horas por dia, chegou um determinado dia, sem motivo algum, que meus pensamentos mudaram,simplesmente acabou toda sintonia, ela tinha acabado de fazer certas besteiras, tentei a ajudar e depois que ela estava melhor acabou tudo.

    Sinto muito, não foi bem uma resposta :lol:

    Paz

    Olá vinicius! andou sumido ein..? seja bem vindo novamente!

  10. O adultério é algo terrível porque destrói internamente o laço do matrimônio e um casal deve estar sempre atento a este detalhe, porque a loja negra utiliza disto para fazer uma pessoa fracassar.

    Se numa amizade com uma pessoa do sexo oposto a pessoa percebe que uma simpatia aumenta entre ambos, a pessoa deve estar atenta e se perguntar se isto está certo?

    O princípio do adultério começa com afinidades porque a outra pessoa complementa alguma carência quer seja na parte intelectual, emocional etc., e se a pessoa não estiver atenta isto evolui para a parte sexual e se cristaliza ai o adultério, que é o pecado contra o Espírito Santo.

    E me perdoem alguns membros aqui do GVA mas isso aqui já tá virando hipocrisia. Agora em nome de um falso universalismo tudo é permitido?... O adulterio (ou traição) jamais será correto do ponto de vista moral nem religioso (seja qual for a religiao ou filosofia). Isso é coisa de pessoas que nao fazem nada para conter os seus egos. E saibam que existe Carma para tudo. Nao foi errado vc perguntar amigo. Mas o que está errado é alguns vir aqui e falar que tudo vale e nao haverao consequencias. Lei da semeadura: O que se planta depois se colhe.

    Abraço fraternal.

    Concordo na parte final, ficou muito bem feita com a lei da semeadura, mas que história é essa de falar que promove-se aqui um falso universalismo onde tudo é permitido?

    Separemos dois conceitos, que foram abordados neste tópico:

    1 - Traição: Não foi defendida por ninguém aqui, e como eu disse, é errada em qualquer forma.

    2 - Relacionamento aberto, relações externas consentidas pelo casal: Sinceramente, não acho isso traição no sentido lógico da palavra, no entanto, e é de concordância geral, tal relação não envolve sentimento amoroso, e sim apenas relações de caráter baixo... o que pode gerar péssimas consequências.

    Ninguém aqui defendeu a traição, tampouco o chamado relacionamento aberto.

    No entanto, e considerando sua resposta fera :lol: , peço sua opinião a respeito do chamado "relacionamento aberto", onde os casais saem com outras pessoas consentidamente, livremente.

    Olá Elopes. Novamente recorro à gnose para explicar tal fato e no final colocarei minha opiniao pessoal.:

    "o amor começa com uma faísca de simpatia, se desenvolve com o carinho e a convivência e se torna um que ama mais e outro que ama melhor, quando efetivamente podem viver ou expressar aquilo de mais divino e sagrado tem entre um casal" e isso só é possível entre duas pessoas casadas, que se aceitam mutuamente, amam-se, respeitam-se e que estão juntos para cumprir um propósito espiritual. Fora isso, nos parece uma vida de casal comum e corrente.

    Para chegar a esses aspectos quase que ideais temos de compreender, superar dentro de nós muitas luxúrias, paixões, desejos, taras, impulsos bestiais, a parte grosseira, brutal, animal que todos nós carregamos, desenvolvidas e alimentadas por nós em vidas anteriores e é contra isso que qualquer um de nós, quando encontra esse caminho, depara-se: enfrentar a si mesmo, suas misérias, todas as suas paixões.

    A gnose também recomenda aos solteiros nao trocar de parceiro em menos de um ano pois quando fazemos sexo com uma pessoa nos tornamos casados com esta pessoa em nossos mundos internos.

    Agora eu como ser humano normal no caminho da espiritualidade também desaprovo tal fato porque na minha humilde opiniao isso só serve para alimentar os egos. Nao estou dizendo que nao sinto desejos ou atração por outras mulheres. Só estou dizendo que nao devemos ficar alimentando esses desejos que no fundo só nos fazem mal.

    Abraço fraterno

  11. Bom dia caros amigos do fórum GVA.

    "Diga-me com quem tu andas que te direi quem és"

    Um preceito conhecidíssimo de Cristo, convido-os a fazer uma análise desenvolvida por mim, e que quero que seja corrigida :lol: .

    Esse preceito abre ao preconceito?

    Raciocínio meu: Basicamente, as pessoas que você anda determina quem você é ou o que você faz.

    Exemplo: A família de João é toda avarenta, logo João deve ser avarento, pois Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.

    Exemplo 2: João anda com amigos preguiçosos, João é preguiçoso, pois Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.

    Isso abre claramente ao preconceito, um triste caso que assola a sociedade. Quero da parte dos amigos do fórum outra interpretação/interpretação correta desse preceito, até porque duvido que ele fora dito para esse fim.

    Abraço!

    Caro amigo Elopes onde foi que vc viu que foi Cristo que disse isso. Isso é um ditado popular. E como bem disse nosso amigo Mr. L: Tudo no unirverso é sintonia, então isso é para aquelas companias que a propria pessoa escolhe por sua evolução e sintonia por isso não é preconceito e sim uma verdade.

    Abraço fraterno

  12. é impossivel amar a quem nao se conhece. O que vc pode ter sentido foi uma atração e talz. Também pode ser influencia do magnetismo humano. Vc estava gerando determinado tipo de energia naquele momento. Ela estava também gerando o mesmo tipo de energia. As duas energias se atraem. Mas magnetismo humano é mutante e depende do tipo de energia que a pessoa emite mais frequentemente. O tipo de energia depende dos pensamentos mantidos, palavras proferidas, emoções e sentimentos etc. Ou seja naquele momento vcs estavam em sintonia mas nao significa que estarao sempre.

    Abraço fraterno

  13. Já ouviu falar de leitura fria?... pesquise no google e procure sempre analisar as coisas com mente aberta. Mas nao saia também acreditando em tudo que te dizem. Quanto a 2012 e uma nova era... Pode ser que aconteça pode ser que nao. Muitos já previram datas para o fim e até hoje ninguem acertou. Mas como a maldade já e demasiada grande na terra Creio eu que a inteligencia governante (DEUS)pode sim ter resolvido mudar as coisas e separar o joio do trigo. Nao sei se cada qual ira parar em uma dimensão apropriada para seu estado evolutivo ou se acontecerao catastrofes preparando tudo. O que sei é que devemos praticar o bem a cada dia seja com pessoas, animais e com o meio ambiente. E que com isso nossa consciencia já fica mais tranquila.

    Abraço Fraterno

  14. Fugindo um pouco da sua premonição... Se vc gosta dela e tanto vc quanto ela são livres e desenpedidos vai a luta rapaz. Seja gentil com ela e confiante. Mulher nao gosta de homem muito timido nao. Mesmo que ela diga nao no começo se vc for paciente pode acabar conquistando ela. Agora se vc perceber que os sentimentos dela nao vao mudar parta pra outra pois este sentimento pode acabar virando obssessão e isso nao sera bom nem para ela nem para vc.

    Abraço fraterno. :D

  15. O adultério é algo terrível porque destrói internamente o laço do matrimônio e um casal deve estar sempre atento a este detalhe, porque a loja negra utiliza disto para fazer uma pessoa fracassar.

    Se numa amizade com uma pessoa do sexo oposto a pessoa percebe que uma simpatia aumenta entre ambos, a pessoa deve estar atenta e se perguntar se isto está certo?

    O princípio do adultério começa com afinidades porque a outra pessoa complementa alguma carência quer seja na parte intelectual, emocional etc., e se a pessoa não estiver atenta isto evolui para a parte sexual e se cristaliza ai o adultério, que é o pecado contra o Espírito Santo.

    E me perdoem alguns membros aqui do GVA mas isso aqui já tá virando hipocrisia. Agora em nome de um falso universalismo tudo é permitido?... O adulterio (ou traição) jamais será correto do ponto de vista moral nem religioso (seja qual for a religiao ou filosofia). Isso é coisa de pessoas que nao fazem nada para conter os seus egos. E saibam que existe Carma para tudo. Nao foi errado vc perguntar amigo. Mas o que está errado é alguns vir aqui e falar que tudo vale e nao haverao consequencias. Lei da semeadura: O que se planta depois se colhe.

    Abraço fraternal.

  16. Olá Márcio! A coisa não é tao simples assim. Primeiro tem a questão do livre arbitrio. Se nem os espiritos mais evoluidos dao canja pra nos projetores que ralamos praticando tecnicas, mantendo pensamentos elevados. é porque ninguem pode fazer o trabalho por nós. Evolução consciencial é individual eu nao posso fazer o trabalho por vc e nem vc por mim. Veja o exemplo de Jesus. Ele nunca fez nenhum milagre só para satisfazer a curiosidade de ninguem. E outra que nao é tao facil tirar outra pessoa do corpo e se tirar ela provavelmente nao lembrara ou achara que foi so sonho. E junto com a projeção tem que haver também um trabalho de eliminação dos defeitos (egos) porque se nao daqui a pouco alem de ter que lidar com desequilibrados desencarnados no astral teremos que lidar também com desequilibrados encarnados tornando as coisas ainda mais dificeis por lá

    Fraternalmente

  17. Olá Dani! Posso atestar a todos que a técnica energética funciona! Eu particularmente so usa a versao 2 que é a mesma da 01 mas sem o acompanhamento da voz. Se vc usar diariamente logo logo vai sentir o EV e mais tarde acontecerá a projeção.

    Agora Disciplina é a palavra chave. Nao adianta começar a ouvir a técnica e adormecer no meio dela ou fazer dia sim dia não. O trabalho energético tem que ser diário.

    Abraços

  18. Olá amigos! Eu já ouvi o audio sobre 2012 do Saulo e continuo seguindo a minha vida normalmente mas contudo e como todos sabemos sao varias as culturas que falam sobre 2012 entao nunca é demais intensificar aquela conexão maravilhosa de amor com o planeta, com Deus e com as pessoas, orando, vibrando amor e agindo também porque a fé sem obras é morta. As mudanção já estao acontecendo tanto no micro quanto no macro cosmos. Grande numero de pessoas começa a despertar para a realidade de Amor, paz e luz. Mas ainda acredito (nao cegamente) que antes dessas mudanças teremos que passar por um periodo meio turbulento (apocaliptico mesmo).

    Mas ficam meus abraços sinceros e desejo de muita paz, muita luz, amor e abundancia para todos.

    Fiquem com Deus e nos vemos sempre aqui no GVA. ;):D

  19. Olá pessoal! Nao quero fazer sensacionalismo sobre 2012 mas achei algumas informações "novas" (que na verdade nao sao novas) e que valem apena de se ver. Primeiramente quero deixar claro que antes eu era meio cético quanto a este assunto de Nibiru, Hercolubus, Planeta X... A novidade está que agora a igreja católica começou a divulgar também profecias para 2012 entre as quais dois astros colidiriam com a terra. O primeiro no mes de abril (cerca do dia 11) e o segundo por volta de 21 ou 22 de dezembro de 2012. Peço que quem for manifestar sua opiniao sobre o assunto faça com respeito e analise tudo com mente aberta: segue o link para os sites:

    video e site com mais noticias: http://fimdostempos.net/panfleto-ultimo ... alhem.html

    panfleto com informações e profecias para os proximos meses: http://fimdostempos.net/Folder-FimDosTempos.pdf

    Outro site catolico tambem muito interessante é o do movimento salvai almas. Eles viajam pelo Brasil fazendo orações em cemitérios para libertar almas do purgatório (umbral). Segundo eles em uma dessas orações conseguiram livrar a alma de um papa que já estava lá a 900 anos. Na seção de downloads tem disponivel gratuitamente livros que explicam o trabalho deles.

    http://salvaialmas.com.br/

    A quem interessar nao deixem de ler sobre os lencinhos de nossa senhora e o óleo de São Rafael Arcanjo.

    http://fimdostempos.net/verdadeiro-kit- ... encia.html

    Analisai tudo e retei o que for bom

    Paz e Luz a todos.

  20. Boa Noite pessoal! Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência após ter sido iniciado no dia 10 de julho deste ano no reiki nivel 1.

    Dia 11 de julho - segunda-feira (1º dia após a iniciação): Fui fazer a auto-aplicação durante a noite e durante a preparação eu estava dando uma energizada no ambiente para melhorar a vibração. Senti forte as energias emanando das mãos e sendo puxadas para o ambiente (meu quarto).

    Dia 12 de julho - terça-feira (2º dia após a iniciação): Durante a auto-aplicação nao consegui sentir nenhuma sensação energética.

    Dia 13 de julho - Quarta-feira (3º dia): Quando já estava quase terminando a auto-aplicação, enquanto energizava o chakra básico, começei a entrar involuntariamente em estado vibracional (EV). Nada muito forte. Uma sensação gostosa da energia percorrendo meu corpo.

    Dia 14 de julho - Quinta-feira (4º dia): Durante a auto aplicação pude sentir claramente os chakras mais limpos e abertos e novamente começei a entrar em estado vibracional. Também não foi muito forte. Mas fiquei ali um tempo curtindo aquela energia enquanto continuava aplicando reiki em mim mesmo.

    Já fazia um tempo que eu nao entrava em estado vibracional. A ultima vez foi a mesma da minha primeira e unica projeção lucida há mais de 6 meses. De lá pra cá eu nao estava tendo muita disciplina para trabalhar as energias. Sempre que começava a fazer uma tecnica eu acabava adormecendo. Agora espero que o reiki também me ajude a me tornar lúcido durante as projeções porque sair do corpo todos já saimos. A dificuldade é sair lúcido. Bom qualquer novidade vou postar novamente pessoal. Um grande abraço a todos. :D;)

×
×
  • Create New...