Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Svedese_Sil

B-Membros
  • Posts

    171
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Svedese_Sil

  1. Olá larahati11, que bom que gostou do texto e das observações, ele é um texto simples porém muito rico! Um abraço e fica na paz!
  2. Gente, assistam este vídeo é muito interessante e deixem seus comentários capítulo VI, Parte 3 do OLE, Da Lei de Destruição Um grande abraço a todos e fiquem na paz!
  3. II – Visitas Espíritas Entre Vivos 413. Do princípio de emancipação da alma durante o sono parece resultar que temos, simultaneamente, duas existências: a do corpo, que nos dá a vida de relação exterior, e a da alma, que nos dá a vida de relação oculta. É isso exato? — No estado de emancipação, a vida do corpo cede lugar à da alma, mas não existem, propriamente falando, duas existências; são antes duas fases da mesma existência, porque o homem não vive de maneira dupla. 414. Duas pessoas que se conhecem podem visitar-se durante o sono? - Sim, e muitas outras que pensam não se conhecerem se encontram e conversam. Podes ter, sem que o suspeites, amigos em outro país. O fato de visitardes, durante o sono, amigo, parentes, conhecidos, pessoas que vos podem ser úteis, é tão freqüente que o realizais quase todas as noites. 415. Qual pode ser a utilidade dessas visitas noturnas, se não as recordamos? — Ordinariamente, ao despertar, resta uma intuição que é quase sempre a origem de certas idéias que surgem espontaneamente, sem que se possa explicá-las, e não são mais que as idéias hauridas naqueles colóquios. 416.0 homem pode provocar voluntariamente as visitas espíritas? Pode, por exemplo, dizer ao adormecer: “Esta noite quero encontrar-me em espírito com tal pessoa; falar-lhe e dizer-lhe tal coisa?” — Eis o que se passa: o homem dorme, seu Espírito desperta, e o que o homem havia resolvido o Espírito está, muitas vezes, bem longe de o seguir, porque a vida do homem interessa pouco ao Espírito, quando ele se liberta da matéria. Isto para os homens já bastante elevados, pois os outros passam de maneira inteiramente diversa a sua existência espiritual: entregam-se às paixões ou permanecem em inatividade. Pode acontecer, portanto, que, segundo o motivo que se propôs, o Espírito vá visitar as pessoas que deseja: mas o fato de o haver desejado quando em vigília não é razão para que o faça. 417. Certo número de Espíritos encarnados pode então se reunir e formar uma assembléia? — Sem nenhuma dúvida. Os laços de amizade, antigos ou novos, reúnem assim, freqüentemente, diversos Espíritos que se sentem felizes de se encontrar. Comentário de Kardec: Pela palavra “antigos” é necessário entender os laços de amizade contraídos em existências anteriores. Trazemos ao acordar uma intuição das idéias que haurimos nesses colóquios ocultos, mas ignoramos a fonte. 418. Uma pessoa que julgasse morto um de seus amigos, que na realidade não o estivesse, poderia encontrar-se com ele em espírito e saber, assim, que continuava vivo? Poderia, nesse caso, ter uma intuição ao acordar? — Como Espírito pode certamente vê-lo e saber como está. Se não lhe foi imposto como prova acreditar na morte do amigo, terá um pressentimento de que ele vive, como poderá ter o de sua morte http://livrodosespiritos.wordpress.com/ ... tre-vivos/
  4. Bom, pelas minhas experiências acho que foram só as energias mesmo lançadas no local, como vc mesmo disse, pelo menos quando faço estas manipulações energéticas, sinto fortes arrepios que chegam até a tremer todo o corpo, não sei se foi assim que vc sentiu, mas como tudo é possível, também não podemos descartar a idéia de algo diferente ter acontecido. Um abraço e espero ter ajudado na sua dúvida.
  5. Erivelto, adorei o texto bastante explicativo, obrigada!
  6. Ei, desde quando sou problema? eu sou sempre a solução!
  7. Olá Rafaela, nova nesses assuntos né? aqui todos praticamos a Viagem Astral, alguns com sucesso, outros ainda em tentativas, mas o que temos em comum é o mesmo interesse por assuntos espiritualistas, independente de dogmas e religiões, a VA é inerente aos seres humanos, todos saímos do corpo quando dormimos, é natural e independe de religião, fique tranqüila quanto a sua religião, ela não te atrapalhará em nada, conceitos e crenças todos temos o que realmente importa são nossos pensamentos e ações. Se você está interessada nesse assunto vá em frente, leia, pesquise e tire suas dúvidas quando elas surgirem, aqui você encontrará vários amigos de plantão que terão o prazer de ajudar. Espero que tenha te ajudado, fique na paz!
  8. Espíritos Evoluídos... Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhando, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar! E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos... Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos... Li este texto há algum tempo, guardei e agora acabei de achar, e reosolvi postar pra vocês, ele é simples mas nos faz refletir sobre nosso atos de egoísmo, sempre correndo de um lado para outro, olhando para o relógio, temos que fazer isso, providenciar aquilo, estamos atrasados, não temos tempo a perder e por ai vai... com isso esquecemos que do nosso lado ou na nossa própria casa está uma pessoa que precisa da nossa ajuda, da nossa atenção, do nosso conselho ou simplesmente dos nossos ouvidos, nós a negligenciamos em detrimento do puro egoísmo, camuflado pela "falta de tempo", será? será mesmo isso, ou não estamos nem ai com ninguém? Pensando nisso, você já deu um bom dia verdadeiro hoje? você perguntou se está tudo bem, realmente querendo saber a resposta? ligou pra sua mãe, pro seu pai, ou pra aquele amigo que você vive reclamando que não te liga faz tempo? e então o que esta esperando pra começar? Já falei muito né, beijos a todos e mãos à obra!
  9. Ahhhhhhhhh Pico de Jade....Bicho de seda.....hummmmmmmmm, que bonitinhooooooooo! só faltou o canguru perneta! Muito bom o texto! ah, ja ia esquecendo: filhão segue os conselhos do Tiago tá?
  10. Oi Isa, acho que independentemente do que você acredita, a projeção , com técnica ou sem técnica poderá acontecer sim, basta você tentar e não desistir, se é esse é o seu objetivo.Mas vale a pena pesquisar e ler sobre esses assuntos. Afinal de contas conhecimento nunca é demais.
  11. Olá Vitor, nem vou perguntar como você vai, da pra ver que está bem confuso. Bom, eu acho vc está passando por dificuldades emocionais que só vc deve saber de que ordem se trata, se tem a ver com algum relacionamento, relação com familiares, amizades, trabalho, estudo, etc. Enfim, só vc dando uma bela olhada pra dentro de vc mesmo, se dando um tempo e perguntando com sinceridade: o que está acontecendo comigo é que vc vai ter a noção do surgimento do que está acontecendo com vc, as vezes nós vamos acumulando coisas, sentimentos negativos, pensamentos que não são legais com relação a nós mesmos e aos outros e isto vai criando uma espécie de crosta, de sujeira energética, que nos trazem problemas psicológicos e físicos também. Se for este o teu caso faça uma espécie de faxina é simples vou te ensinar: vá respirando profunda e lentamente (respiração abdominal), retenha por uns cinco segundos o ar e ao expirar lentamente vá mentalmente exteriorizando tudo que te aflinge, como: medo, angústia, pensamentos negativos, mágoa, raiva, rancor... use a intuição, se sentir vontade de chorar, chore, se permita por pra fora tudo que te incomoda, e ao inspirar novamente interiorize amor, perdão, felicidade, alegria, força, otimismo, paz... enfim tudo de bom e que faz bem a nossa alma. Faça este exercício depois de um banho relaxante, se vista com roupas confortáveis, de preferência claras, com uma música suave de fundo, num ambiente calmo e sem muita luz, sentado com a coluna reta, ou deitado em decúbito dorsal (de costas), com os olhos fechados. De preferência antes de dormir e depois de fazer uma oração, independente de religião, de crença, apenas peça permissão para uma boa meditação e proteção do teu guia espiritual, ou o que você acreditar, e principalmente acredite no que está fazendo e faça com fé e vontade. Acho que está bom pra começar senão você vai se cansar das dicas, espero ter ajudado e pensamentos positivos sempre e a qualquer hora do dia. Um abraço e fique na paz!
  12. Desejo a todos nesse Natal: amor, caridade, piedade, bondade, generosidade, sensibilidade, cooperação, compreensão, alegria, simpatia, amizade, paciência, auxílio, tolerância, benevolência, compaixão, perdão, gratidão e paz muita paz. Ah, já ia esquecendo o de vocês e o também e muitos no que todos merecem.
  13. Ótima mensagem, é mesmo uma reflexão profunda de nossas ações, tanto para o próximo quanto para nós mesmos.
  14. Oi Mariposa, interessante este teu relato, olha só além das "fadas" que vi, também já vi luzes brancas no meu quarto do tamanho de uma lâmpada bem luminosa/ intensa e vi na janela da cozinha um flesh, tipo de uma câmara fotogáfica, mas bem forte que me ofuscou, detalhe é que, moro no segundo andar e não tem nada na frente da janela da minha cozinha, só um quintal de uma casa, eu até brinquei dizendo que fui fotografada por Ets. ah, Obrigada pelas pesquisas!
  15. Ta bom, você quer comentário? , muito legal este texto e concordo, acho que existe com certeza, outras civilizações, outras vidas, outros seres, porque temos que achar que somos únicos? seria muita pretensão. Beijos, fica em paz!
  16. Plasmar? Não necessariamente não é? "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." Adorei o relato...10! Obrigada, que bom que gostou e seja bem-vindo ao GVA!
  17. pois é, acho que sim! Luz pra ti também!
  18. Ah buzão danado! agora que vc me responde como ficou a montagem né? já tinha perguntado ha um tempão e vc nunca me respondeu... quero veeeeeeeer como ficou! me manda uma MP ou posta pra todos verem blz? tô aguardando, se vc não mostrar vou rogar uma praga daquelas hem? cuidado que sou Bruxa
  19. Graci, terá ele plasmado as fadinhas porque eu acredito nelas, em duendes e elementais dessa natureza, ou seja, quase uma Xuxa? kkkkkkkkkk brincadeiraa a parte foi única mesmo! e nem conto esta estoria por aí, as pessoas "normais" nunca acreditariam.
  20. Adorei o texto, muito bom! Um abração.
  21. Como sempre e não me canso de dizer, obrigada a você amigo!
  22. Como sempre e não me canso de dizer, obrigada a você amigo!
×
×
  • Create New...