Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vinicius Motta R

B-Membros
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Vinicius Motta R's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Generalizou??? Sim, generalizou... É motivo para essa iniciativa de postar uma insinuação de racismo??? Depende... Alguém aí leu a pergunta que foi feita a ele??? O autor do post disponibilizou pra gente a pergunta??? Sem a pergunta, meus amigos, fica parecendo que Waldo falou isso sem motivação, só para falar mal... E se foi o contrário, e se a pergunta fosse postada e tivesse ali a solicitação a respeito da opinião política dele??? Aí seria um pouco diferente, não é??? Pelo menos teríamos como parâmetro uma opinião política, não como li abaixo um amigo que pegou como parâmetro o antissemitismo.... . Reclamamos de generalização, mas se lermos uma boa parte dos posts aqui veremos que há muita generalização a respeito do Waldo, além de trechos que ele falou nas Tertúlias sobre, por exemplo, Chico Xavier ( um homem muito bom, que fez muita coisa boa, mas intocável para muitos...) que eu ouvi e entendi diferente... Que Universalismo mais tendencioso é esse???
  2. Interessante o tópico, ainda mais para um cara que tá adorado o assunto como eu Penso que a tal "verdade relativa de ponta", tão propagada pela conscienciologia, é uma forma mascarada de absolutismo "consciencial", da mesma forma que o fanatismo religioso o é. A única diferença, em minha opinião, é que o fanatismo religioso é claro quanto ao absolutismo de Deus, Alá, Buda etc..., e a Conscienciologia mascara o absolutismo colocando-o em nível relativo; mas ambos, fanáticos religiosos e conscienciólogos inflexíveis, levam as pessoas a pensarem de forma absoluta, sem lugar para relativismos. Tenho assistido a muitas Tertúlias de Waldo Vieira. Ao meu ver, a cientificidade dele é relativa em muitos pontos, porém o absolutismo da raiz desses mesmos pontos colocam para escanteio as ditas "verdades relativas de ponta". Se a pessoa, diante da experiência pessoal, acredita no "Serenão", então, diante da visão de Waldo Vieira, é tolice ser Cristão, uma vez que "J. Cristo" (sim, Waldo Vieira não pronuncia o nome todo...) era um adolescente em termos de energia e, portanto, uma espécie de analfabeto energético que quem faz a TENEPES não é... Suponho que não exista nenhum Cristão que já tenha feito TENEPES... Suponho, também, que se os Cristãos chegarem a dizer que sentiram energias melhores nas igrejas ou centros espíritas onde exercitam a fé, os conscienciólogos inflexíveis dirão que é por causa do atraso da tarefa da consolação, a chamada "TACON"... Suponho, também, que na TENEPES não exista ninguém que se afeiçoe ao Dalai Lama, uma vez que de acordo com Waldo Vieira, Dalai Lama é uma espécie de joguete dos USA... Enfim, em minha opinião, tanto a síndrome de Swedenborg quanto a síndrome de Waldo Vieira são limitadoras (não quero dizer que as teorias de ambos são totalmente imprestáveis, muito ao contrário!!!!). E se eu estiver errado, o negócio é "paraolho no paraolho" com Waldo Viera e admitir que a conscienciologia apregoada por ele é o caminho a ser seguido no "ressoma" ,não mais reencarnação como sempre chamei.... Só espero que ele não me faça uma "banana" e nem "cuspa na minha cara" (duas expressões já usadas por ele em suas palestras) depois de reconher que ele tinha razão Por via das dúvidas, é melhor eu comprar um "paraóculos" como esse ou esse no caso de levar uma cusparada e me defender quando chamá-lo de guru no além. Tá bom, tá bom, só foi uma piada. É que de acordo com Waldo Vieira é uma boa coisa ter bom-humor, no que concordo plenamente OBS: adoro o universalismo do pessoal do "grupo viagem astral" e do site do Wagner Borges, quero deixar bem claro!!!! Abraços!!!!
  3. Tive algumas experiências muito reais em sonho e na terapia de regressão de memória a que me submeti e gostaria muito que me esclarecessem algumas dúvidas. Sobre a terapia da regressão de memória e colocando especificamente uma imagem que meu sábio (ser designado com esse nome pelo terapeuta da regressão) me mostrou, gostaria de saber se fiz uma viagem astral quando ele, meu sábio, mostrou-me o planeta Terra com vários pontinhos luminosos aos quais os apontou e abraçou um por um, como se tivesse me ensinando a fazer o mesmo. Dias após a regressão, tive vários sonhos fragmentados que consegui lembrar, pois pareceu que de fato estivera lá. Em um deles, estava num ambiente desagradável em que tinha uma pessoa deformada, parecendo um monstro, precisando de ajuda. Peguei-a, abracei-a e apontei para uma luz na nossa frente, dizendo: “vai com Deus, meu filho”. A pessoa deformada caminhou para luz, voltou, deu-me mais um abraço e depois se foi definitivamente para a luz. Depois dessa experiência maravilhosa, vi um rosto de alguém simpático envolto em uma luz branca em minha frente e senti meu corpo (mais precisamente minha coluna cervical e lombar) recebendo uma energia indescritível de paz e muito amor. Em outro sonho na mesma noite, lembro que estava conversando sobre coisas que parecem inatingíveis para o meu nível intelectual. Lembro, também, que estava com um livro aberto e o lendo. Parecia que o conteúdo do livro era muito avançado para o meu nível intelectual presente, mas que eu lá no sonho (ou plano astral?) entendia. O que ficou nítido neste sonho foi um nome que me veio repetido várias vezes e por muito tempo, mas infelizmente não fui ao google pesquisar após acordar do sonho, conforme fui intuído a fazer, o que gerou o esquecimento do sobrenome da pessoa ao acordar definitivamente de manhã. Lembro que o nome é Maximillianus e o sobrenome parece de alguém que nasceu na Rússia ou noutro país onde a grafia do sobrenome é muito comum (Pavlov, Corashov ou alguma coisa desse tipo...). Enfim, meus amigos, após estas experiências que para mim foram muito reais, queria saber a opinião de vocês sobre o conteúdo das mesmas amparado em suas pesquisas sobre viagem astral e todos os seus desdobramentos, uma vez que descobri o site GVA faz uma semana e sou um neófito no assunto... :0) Fiquem todos com DEUS
×
×
  • Create New...