Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gangrelrj

B-Membros
  • Posts

    385
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by Gangrelrj

  1. Você pode encontrar um pouco sobre isso em livros do Eliphas Levi, que apesar de não possuir nada muito prático e ter muita coisa velada, fala mais profundamente sobre os porquês da descida da centelha divina aos reinos inferiores.

    Não vou indicar um livro específico, pois não lembro exatamente onde vi falando sobre o assunto, mas sei que foi nos livros dele. Pode ter sido no Dogma e Ritual de Alta Magia ou na Chave dos Grandes Mistérios.

  2. Olha, não sei te dizer o que pode ter sido, mas acredito muito que tenha a ver com algum desbloqueio energético.

    Estou dizendo isso porque ocorreu comigo a pouco tempo algo parecido.

    Eu tive depressão por quase 6 anos, fiz tratamento, melhorei, mas o "bolo" no peito dura até hoje. O bloqueio emocional dura até hoje, apesar de ser menos frequente e intenso.

    Essa semana fui trabalhar o chakra cardíaco.

    Simplesmente fiquei com uma irritabilidade sem tamanho! Dei patadas históricas na minha esposa sem nem perceber.

    Acredito que quando trabalhamos nossas energias, acabamos desprendendo e movimentando muita coisa (talvez a fim de elimina-la mesmo) que estava oculta ou sufocada.

  3. No início da popularização da Internet ficou mais óbvio o porque disso, hoje em dia ela está tão enraizada na nossa vida que fica complicado perceber.

    Na internet tudo é mais intenso.

    Quando achamos algo um tiquinho engraçado, aquilo se intensifica e colocamos logo um "Huahuhauhauhauahuahuahuahuahauhua" ou um "Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" quando na verdade, por dentro temos um "hehehe"!

    Assim é a comunicação escrita da internet. Fotinhos de perfil não demonstram como está seu estado de espírito: Estamos sempre com pose de superior ou belo, ou usamos alguma figura que demonstre isso.

    No diálogo pessoal, quando estamos diante das pessoas, podemos falar a mesma frase de diversas maneiras, só mudando o tom de voz. Aqui não. Então quando alguém coloca uma palavrinha de forma um tiquinho mais grosseira ou mesmo de forma mais "seca", para o leitor pode parecer uma grande afronta!

    E hoje vivemos em uma época em que todos querem destaque, todos querem subir no palco, querem seus 15 minutos de fama e MUITOS não querem descer do palco para dar espaço para outro...

    Vivemos em uma época em que se você não for TOP, é vergonhoso. Se você não estiver com o corpo sarado, você tem o corpo feio. Se Você não for um modelo fotográfico você é feio. Se você não é formado você é a escória. Se você não ganha R$ 4.000,00 você é um fracassado. Se você não é PHD em um assunto, então você não sabe nada. Estamos na época dos extremos: Ou tudo, ou nada.

    Mas retornando, a palavra escrita intensifica as emoções envolvidas.

  4. Obssesore não são “demônios” ate por que na concepção da palavra “demônios” não existem, são Espíritos como eu e você (desencarnados) presos na maioria das vezes na ideia de vingança, a melhor maneira de se lidar com eles é mudar nossas atitudes, e pensamentos, um obssesor so consegue nós acessar se vibrar-mos na mesma frequencia dele, se mantemos bons pensamentos, atitudes,(vigilancia e oração), nossa vibração vai ser diferente que a dele e ele não podera nós acessar.

    Aí é a SUA crença Erivelto. Você parece ser espírita, então realmente fica complicado qualquer informação sobre demônios dentro da doutrina, já que ela se limita ao plano astral.

    Para mim, existem outras inúmeras linhas evolutivas fora da linha HUMANA, inclusive a linha "Angelical".

    Existem sim esses seres que você relatou, mas duvido muito que o universo se limite a eles.

    Não acredito no demônio oposto a Deus, mas acredito sim em uma força controladora do mal sob o controle divino, um centro relativamente consciente como os anjos. Anjos inspiram o bem, demônios inspiram o mal.

  5. Acho que possa sim existir mogos negro encarnados, acho que não pela vontade dele, por que estando desencarnado para ele é melhor, para não ter as limitações que o corpo fisico impoe, mas sim uma encarnação compulsoria, feita pelos Espíritos superiores visando uma tentativa de seu melhoramento, talvez o caso que você contou, esta pessoa seja uma telepata e leu sua mente, mas afirmar que ela era um mogo negro encarnado com certaza é dificil

    Gente, Mago Negro é aquele que usa de artifícios mágicos para fazer o mal. Porque "cargas d'agua" só existiriam Magos Negros desencarnados? Está lotado deles aqui!!!

    Para falar a verdade, eu acredito até que a coisa começe aqui, e não lá!

  6. Eu acredito que existem sim pessoas "más" no plano astral..

    Você sabe o que é uma pessoa má???

    R. pessoa má é uma pessoa perversa.

    Você sabe o que é uma pessoa perversa???

    R. pessoas perversas são consideradas as mais difíceis de serem tratatadas em terapias. Os psicanalistas definem uma pessoa perversa como sendo aquela que não enxerga seu "erro".

    Por exemplo ela pode matar alguém e não sentir culpa.

    Agora eu pergunto. Quantas pessoas desse tipo você conhece??? Digo no seu convívio cotidiano. Eu acredito que vc conhece muito pouca gente assim ou até mesmo nenhuma.

    Junior, acho que você está um pouco equivocado.

    Pessoas perversas existem em número muito, muito grande. O mal é maioria no mundo. O que difere são os NÍVEIS.

    Sem dúvida em seu convívio existem mais pessoas perversas do que você imagina, lógico que em níveis pequenos.

    Geralmente pessoas que ocupam cargos superiores, gerentes, empresários, militares e etc, possuem comportamentos doentios e egoístas em níveis que as pessoas ao redor muitas vezes nem percebem.

    Você acha que psicopatas e pessoas cruéis tem aparência e comportamentos de psicopatas de filme? Com cara de maluco e andando com machado pela casa? Não...Eles são como você e eu, trabalham, tem filhos, amigos...E sentam do seu lado no ônibus ou no cinema. Sorriem. Vão a churrascos e festas.

  7. Lá vem o Erivelto com os livros postados...rsrsrs

    Olha, criar elemental não é possível, pois elemental é um ser pertencente a um elemento, mas você pode criar um "elementar".

    Muitos chamam o elementar de "elemental artificial", mas o termo é meio equivocado, pois o elementar é composto de um misto de elementos.

    Os elementares não são formas-pensamento, são "vidas artificiais" criadas por nós. Não é da mesma forma que eles são criados.

    Elementares são perigosos, pois é muito difícil você manter o controle sobre ele, e muito mais difícil destruí-lo quando ele se encontra descontrolado.

    Geralmente elementares possuem um objetivo, e após este objetivo é recomendado destruir o elementar. O processo de criação não é tão simples como uma receita de bolo, pois você corre o risco de criar um "monstrinho descontrolado", e o pior, ele é sua criação, é composto da sua energia, ou seja, quando se encontrar perdido e com "fome", vai voltar para se alimentar de você.

    A melhor técnica que eu já vi de criação de elementares foi no livro do Franz Bardon, "Magia Prática", mas o livro é composto de um "curso" que vai progredindo de grau, e a criação do elementar é lá para o décimo grau, e é interessante seguir corretamente os graus do livro, pois é um aprendizado gradativo.

  8. Mas ai que tá, não é algo totalmente automático, até pq eu respiro desde quando nasci, e tomar água não faz parte do meu 24/7.

    Acho que como disse, seria uma atenção mais aguçada. Estou aqui digitando isso com 3% de consiência, mas estou voltada pra sonhos extrafísicos, por exemplo estou me imaginando comendo agora, nesse momento, coisa que não estou por estar digitando.

    Sim, assim como eu trabalho programando e ao mesmo tempo pensando nas contas que tenho para pagar, assim como eu leio um livro pensando na louça para lavar, como jogo video-game pensando nos afazeres que deixei pendente no trabalho...enfim, é o mal da sociedade moderna.

    Acredito que seja isso que você está passando, ou não entendi a mirabolância da situação.

  9. Talvez vc esteja chegando lá Gangrelrj !

    Me conta mais :H

    Basicamente é isso que eu já falei Toquinha.

    Vou dar um exemplo esdrúxulo: Nossa respiração. Não precisamos nos concentrar nela para que ela ocorra, pois o subconsciente toma conta dessa atividade, mas se você passar um dia inteiro tentando controlar sua respiração conscientemente, você terá problemas sérios por desassociar seu funcionamento do subconsciente.

    Mas isso é super comum.

    Experimenta dar tapinhas repetitivos na sua perna...fazer isso durante minutos sem parar...depois começa a assistir televisão dando os tapinhas. Uma hora você não está mais controlando os tapinhas, já serão automáticos.

  10. Sim, nós temos duas "consciências".

    Para utilizar termos comuns, vou chama-los de Consciente e Subconsciente.

    Normalmente o subconsciente toma conta de coisas repetitivas ou rotineiras mesmo, super normal, e o consciente fica em paralelo tomando conta de coisas mais "pensantes".

    Geralmente é muito comum em quem tem muita coisa pra fazer, trabalha muito e etc.

    Me espanta é ninguém reconhecer isso...kkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Possível sempre é, afinal, nos associamos de acordo com nossa afinidade. De qualquer forma, não espere projeções ajudadas por mentores.

    ...espere ajudadas por magos negros. :lol:

    Mas sério agora. Magos negros do Astral geralmente são magistas negros daqui desencarnados. Agora, as leis são diferentes, lógico. Você não é um servidor, é um escravo. Você não é poderoso, é iludido. Você não elimina Carma, gera.

    Isso não é video-game não amigo...

  12. Entendo que por se localizar no 3o subplano, estando na faixa de Umbral, ainda seja acessível a espíritos densos.

    Sim, são 7 subplanos. Seres do quinto, do quarto e do segundo teoricamente conseguem acessá-lo se passar a vibrar um tiquinho mais alto/baixo. Mas motivações egoístas e destruidoras fariam vibrar automaticamente baixo.

    Um episódio do livro descreve bem isso. André Luiz volta a vibrar no Umbral quando o egoísmo toma conta dele, Lembra?

  13. Pode ser que eu esteja falando besteira pois não sou mto afinado coma literatura do Chico Xavier

    Mas não tinha um trecho de nosso lar que fala que os espíritos ficavam rodeando os muros da cidade tentando entrar,se lamentando e pedindo socorro?

    Da a ideia da aproximação de consciências de nível mais denso.

    Editado: A sim,lembrei do conceito que li uma vez,que Nosso Lar seria um tipo de base Aliada em território inimigo.Meio que um entreposto numa dimensão densa.Então daria pra imaginar as consciências mais densas em volta e o lugar fortificado isolando-as

    Olha, ai já é demais pra minha cachola...

    Estaria fora de qualquer regra harmonica e científica se for assim.

    Eu sempre soube que o famoso "Nosso Lar" seria o equivalente ao terceiro subplano do Plano Astral estudado pela Teosofia. Seria exatamente o plano intermediário entre o astral inferior e o astral superior.

    Por isso ele recebe tanto seres relativamente evoluídos como seres em processo e tratamento.

    Agora, instalar uma barreira dentro de um plano inferior? Está muito "mundano" pra mim...

  14. Parece possível sim. Como é dito em Nosso Lar sobre os muros que cercam a cidade, tem intenção de proteger a colônia do ataque de hordas de espíritos.

    Agora, o ataque ter algum sucesso já é outra história. Afinal, estas colônias tem proteção do alto.

    Muros = Barreira energética (limite imaginário de uma dimensão para outra?)

    Eu acho que essas descrições espíritas sobre os planos são para não chocar as pessoas, não ser tão diferente daqui...ter veículos, casas e etc. "Despertar gradativo".

  15. Não acredito nem um pouco que seja possível, pois as dimensões não são como nossas leis de deslocamento. Não é um lugar específico, é um subplano, que para estar nele, precisa vibrar na mesma sintonia.

    Logo não seria como ir de um bairro para outro, teria que vibrar de forma superior para estar lá, e se vibrasse superior, é porque evoluiu, e não teria pensamentos nefastos como este.

  16. Bom,agora você me pegou(em relação a necessidade de comer carne)

    Claro que pra substituir a carne deve-se fazer um bom balanceamento do que comer,pra evitar deficiências alimentares,e estudar seu próprio organismo pra ter uma alimentação correta,o que não seria algo fácil pra pessoas mais simples e de baixa renda.Se apenas parar de comer carne,pode-se causar danos a saúde,assim como ocorreu com o figado de um conhecido esprita(conhecido meu)o qual teve de abandonar a dieta.

    Lendo este tópico, iria falar exatamente isso. Muito boa resposta.

    Para substituir os nutrientes da carne por produtos naturais não é tão simples como comprar um bife, um feijão e uma cenoura. É necessário uma alimentação bem balanceada para isso.

    A secretária aqui do meu trabalho é adepta do Yoga e é vegetariana e acabou de ficar extremamente doente pois não estava absorvendo os nutrientes necessários a muito tempo. E olha que ela estuda bastante sobre isso.

    Qual foi a receita do médico? "Coma um bifinho de vez em quando".

    Ela acatou? "Jamais!"

    É mais barato ser vegetariano? Provavelmente. Mas não é tão simples assim.

    Ai você vem me dizer que o Ser Humano não é preparado para ser carnívoro? Então porque é tão simples se alimentar de carne e tão complexo subtituí-la? Geralmente a regra é o caminho mais curto...

    Não há como negar para si mesmo que comer carne é errado.

    Você pode até bolar alguns argumentos, ou melhor muitos argumentos para se justificar ou distrair a CULPA.

    PodeM até buscar apoio didatico para complementar mas,

    não adiata você sabe que ta errado. No fundo só está defendendo um conceito alienativo e o pior é inconciente.

    COMER CARNE É QUE NEM USAR DROGA!

    O USUARIO FICA VICIADO!

    * O USUARIO DE DROGA: A PESSOA FICA DOIDA, PODE ATÉ MATAR SUA MÃE PARA SATISFAZER SEU VICIO!

    * O USUARIO DE CARNE: É MAIS OU MESMOS ISSO.

    ELE MATA SUA CONCIENCIA, PARA SATISFAZER SEU EGO!

    NÃO, ADIANTA PODEMOS ESCREVER BELICIMAS TESES, ESCREVER OPNIÕES RECHEADAS DE ARGUMENTOS MAS NOSSA CONCIENCIA NOS FALA!

    Olha, o que mais me enoja é ver "argumentos" como esse do João Paulo. Típico argumento do Detentor da Razão. "Não importa o que você fale, você está errado e acabou!"

    Não existe diálogo. Opinião formada e mente fechada. Quando se mantém a mente fechada, não pode reclamar quando encontrar ela vazia. :lol:

    Muitíssimo semelhante a evangélicos: "Não interessa seus argumentos, está na Bíblia, é a palavra de Deus e acabou". Não processam mais informação externa, pois mais que sejam ricas em argumentos. Mente lacrada, selada e limitada.

  17. Eu acredito que o pulo do gato está na "transferência" da consciência para outro veículo: O Corpo Astral.

    Por isso a maioria dos exercícios se concentram em "despertar" ele, deslocando braço, perna e etc...

    Acredito que influencia também a personalidade, já que o Corpo Astral é puramente emocional, coisas mundanas demais devem adormece-lo. Pessoas muito materialistas, que só vêem trabalho, carreira, profissão e etc, eu acredito que tenham mais dificuldade.

    Não que ser "lúdico" faça de você um projetor consciente, mas creio que facilite.

  18. ":1emu6vki]Gangrelrj o ruim que isso desperta bem o que o espirito quer "Raiva, Stress, Irritabilidade, Surto etc".

    Existe um meio termo entre se encolher pelo espirito e se manter firme.

    Um você sai gritando, xingando, ameaçando atacando.

    Outro se sai encolhido e obedece totalmente o espirito e se deixa levar.

    Neste ponto você tem razão...

    Também não sou muito a favor de sair que nem um louco enfurecido...rsrsrs

    Mas acho que muita passividade, muita dependência, pode ser prejudicial, e até perigoso.

    Não sou muito a favor de tudo orar, tudo pedir...gosto de fazer, se não conseguir, ai sim pedir ajuda.

  19. Eu sou ao contrário de quase tudo que você falou rsrsrs

    Sei da importância da vida, mas não pensaria duas vezes em me atirar na frente de um trem para salvar alguém.

    Já que mais ninguém respondeu, preciso comentar...rsrsrs

    Tem certeza que não é a inconsequência que o leva a ter a certeza de se atirar na frente de um trem para salvar alguém?

    Pensou realmente na proporção das consequências de um ato assim? Na vida real não é como nos filmes, que se pula na frente de um trem e sai com alguns arranhões...podem ser membros amputados, cervical lesionada e etc.

    Imaginou-se em uma cama, entrevado, tomando remédios conta a dor por toda uma vida? Imaginou-se sem mão ou perna? Imaginou-se dependente por anos e anos para defecar ou tomar um banho?

    Tem certeza absoluta que não é inconsequência?

    Eu acredito que me arriscaria por minha mãe, minha esposa ou um filho, mas...por "alguém"? Não, não faria...

×
×
  • Create New...