Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vinícius Agnóstico

B-Membros
  • Posts

    75
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Vinícius Agnóstico

  1. Oi, pessoal!

    Pois é, Santos...Nós acabamos parando. Tem visto o pessoal da nossa turma? :)

    Eu estou começando a ficar um pouco mais ocupado do que estava antes, e isso, aliado ao desencontro geral, acabou me afastando do fórum.

    E aí, Thiago? Tudo bom? Seja bem vindo ao "clube"! É uma pena que o início dos nossos estudos tenha sido "adiado por tempo indeterminado", rsrs...Mas me adicione, aí: "viny_master_x@hotmail.com" , beleza? =)

    Seria muito bom se o grupo luz voltasse a ativa e começasse de uma vez...Estaríamos sonhando alto demais? :roll:

    Abraços a todos! ^^

  2. Olá, pessoal!

    Como foram as festas? :)

    Estou aqui para lembrar que o ano é outro mas a intenção é a mesma: Aprender.

    Estive ocupado no período próximo á virada do ano e, por isso(e por não ter uma conexão muito confiável), não estive postando no fórum.Eu sou músico e a minha banda teve a oportunidade de tocar em vários eventos nos ultimos dias.Os ensaios acabaram tomando boa parte do meu tempo livre.Peço desculpas pela minha ausência.

    Para quem ainda não ficou sabendo, o nosso pequeno grupo de estudos ganhou um nome: Grupo Luz.

    E agora nós também temos apostilas:

    Apostilas para o 1º GRAU de "Magia Prática - O Caminho do Adepto"

    Essas apostilas são, na verdade, trechos do livro que estaremos estudando.Elas estão organizadas de forma que possam servir como guia para o grupo em relação à quantidade de dias gastos em cada exercício.Esse trabalho surgiu do princípio de que se o grupo estudasse no mesmo ritmo, a troca de experiências seria facilitada.

    Assim que todos os nossos companheiros retornarem iniciaremos(oficialmente) os estudos.

    As nossas reuniões continuam sendo todos os sábados, ás 22:00 horas, certo?Espero vocês lá!

    Um abraço!

  3. Olá, meus amigos! :)

    Depois do "pequeno grande" desencontro da semana passada, venho aqui para lhes fazer um convite oficial:

    O que acham de nos reunirmos novamente nesse sábado para tentarmos definir um rumo definitivo para o nosso estudo?

    A reunião aconteceria aqui mesmo, no chat do GVA.

    Pra quem ainda não descobriu o chat, é muito simples:

    Na página principal há uma parte de links.Nessa parte, vão estar todos os endereços ligados ao nosso GVA, e no final, vai estar a opção "Chat Viagem Astral".Pronto!É só clicar no link e ser feliz! :D

    Se alguém estiver tendo dificuldades(o que é improvável), é só clicar no link que está aí embaixo e ir direto para o chat:

    Para abrir o chat, clique aqui.

    Dany, Lua e Duck: Me desculpem pelo meu atraso na semana passada.Eu acabei confundindo o "local". :lol::D

    Então, meus amigos: Convido vocês e todos os outros amigos que acompanham o tópico e se interessam(ou não) pelo estudo proposto a estarem no chat do fórum no próximo sábado, às 22:00 horas.

    Um abraço e até lá!

  4. Eu pude ver!Infelizmente não dei muita atenção ao triângulo por não saber que se tratava de um fenômeno tão raro...Eu estava com a minha namorada quando vi.Na verdade, foi ela a primeira a ver.Parecia mesmo um triângulo.A lua realmente estava no centro.

    O que fazer comigo, hein?Tenho tanta sorte em observar momentos assim e, quando acontece, eu nem percebo.Ai, ai... :lol::D

    Abraços, Morganna.Obrigado por compartilhar isso conosco. :)

  5. Olá a todos! :)

    Dany, minha amiga, eu gostaria de ter respondido a sua mensagem antes, mas estive com problemas na minha conexão(outra vez)...

    Como eu já havia dito antes, eu estive organizando um pequeno programa de exercícios que poderia ser utilizado pelo nosso grupo.

    No livro o autor explica que para cada exercício deve-se gastar um tempo de 15 a 30 dias, sendo essa a indicação para pessoas "medianas".Pelo que eu estive observando, o mais adequado seria gastar de 4 a 6 meses no primeiro grau.Isso porque é dito várias vezes durante a obra que o primeiro grau é de extrema importância, pois o seu domínio é necessário durante toda a caminhada.

    Como até agora eu estive "trabalhando"(até parece :D ) só, andei fazendo um programa baseado nessas minhas conclusões, porém, seria muito bom se todo o grupo pudesse participar desse planejamento.

    Nós também precisamos de um bom nome! :)

    Como ainda não houveram sugestões quanto aos horários de reunião, eu vou aproveitar e sugerir alguma coisa: O que acham de todos os sábados das 22:00 ás 00:00 no MSN?

    Pensei no sábado por ser, de fato, o ultimo dia da semana, e ás 10 da noite porque a maioria costuma estar em casa nesse horário(ou pelo menos costuma não estar trabalhando :lol::D ).

    Fico aguardando um retorno.

    Abraços! :)

  6. Olá amigos!

    Estive fora um tempo..não estava mto bem e qdo eu nao to bem eu gosto de ficar sozinho...e foi isso ..saí de fininho. pra ninguem perceber mas não adiantou..ehehe, tava meio desanimado com projeção....não conseguia ficar conciente e só sonho lucido com guerra...guerra guerra...tiro ...eu correndo com arma pra la e pra ca..com armas grandes futuristas...ou to dirigindo onibus em escombro..ou eu to matando cavaleiro templario...ah isso tudo tava me perturbando ja ... aí me revoltei e decidi abandonar o forum...e me tornar o mais denso possivel..pra nao lembrar dos sonhos..aí voltei a comer carne vermelha...e tentei esquecer tudo...mas parece q qdo alguem lia as minhas mensagens aqui no forum eu sabia...nao sei explicar...mas vinha na minha mente gva varias vezes ao dia...aí eu decidi apagar todas as minhas mensagens assim ninguem mais iria ler e eu nao iria ficar pensando no forum toda hora ...aí apaguei as mensagens e ao dormir eu apagava toda noite sem lembrar de nada...foi umas ferias .... mas depois vi q era besteira.......tá bom vai, é verdade...... fiquei com saudade de vcs :D:D desculpa se alguem ficou preocupado essa NÃO era a minha intenção !!abraço a todos!

    Ih, cara....parece que apagar as mensagens não deu muito certo, não!O pessoal começou a lembrar de você mais do que quando as mensagens estavam lá! :lol::D

    Ficou todo mundo preocupado contigo!

    Eu entendo bem como é querer ficar sozinho quando não se está bem...

    Tenho certeza de que vamos nos tornar bons amigos.Um abração e ve se não some(olha o sujo falando do mal lavado :oops: :lol::D )!

  7. Não quero jogar água na fogueira de ninguém, mas esse livro é tão idiota como qualquer outro sobre magia. Todos exigem que se acredite e se aceite como verdades absolutas coisas completamente improváveis e ilógicas. Não passam de manuais para a criação de mundos mentais viruais e nada mais.

    QUER SER UM MESTRE?

    Só precisa eliminar duas coisas de sua mente.

    O PENSAMENTO E A CRENÇA.

    O PENSAMENTO RACIONAL DEVE SER SUBSTITUIDO PELO PENSAMENTO INTUITIVO..O PENSAR SEM REAGIR...A OBSERVAÇÃO SERENA E NEUTRA.

    O PENSAMENTO RACIONAL É LIMITADO E DEPENDE EM GRANDE PARTE DA CRENÇA PARA DAR-LHE CREDIBILIDADE.

    ACREDITAR DESTRÓI A PERCEPÇÃO DO MUNDO.

    Caro Santos filho, acreditar é dar um valor às coisas. É dar crédito, como a palavra deixa claro. Se consegue dar sempre o valor ZERO, está livre da influência delas. Para perceber as coisas não precisa dar valor à elas. Dar valor é função do raciocínio e isto bloqueia a percepção limpa e neutra. Pois o raciocínio rotula e define valores desprezando outras percepções. Ao olhar para uma mesa não precisa criar uma infinidade de imagens e pensamentos associados para saber que é uma mesa. Se apenas olhar sem pensar ou rotular não mudará nada na sua percepção. Apenas saberá, sem necessidade de explicar insistentemente para si mesmo que isto é isto e aquilo é aquilo.

    Acreditar é repetir insistentemente para sí mesmo que isto é isto e aquilo é aquilo, tentando criar a realidade na marra. Esquecendo de percebê-la de fato.

    Quando você acredita, já construiu a sua percepção e que pode ser radicalmente diferente dos rótulos que criou racionalmente.

    O raciocínio rotula tudo rapidamente para facilitar nossa vida e sobrevivência no mundo que nos cerca. Isso era útil nos primórdios da exitência humana por questão de sobrevivência. Agora não é mais necessário. Mas o vício ficou.

    Dany, quando eu falo pensamento, falo do raciocínio comum que é admitido como o único. Mas ele não é o pensamento verdadeiro ou o mais eficiente. Há um outro pensamento por trás do raciocínio e que é o verdadeiro pensador em nós. Isto deveria ser do conhecimento de todos aqui. Não se justifica chamar o raciocínio de pensamento. Porque não é. Raciocinar é apenas rotular. Pensar é ser a própria coisa.

    Pensar expande nossa mente, vemos muito mais opções em tudo, pois o raciocionio tenta eliminar o máximo possível.

    ACREDITAR DESTRÓI A PERCEPÇÃO DO MUNDO, PORQUE VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA PERCEPÇÃO PARTICULAR DEVIDAMENTE ROTULADA, CARIMBADA E ASSINADA.

    Olá, Jairoluix! tudo bom?

    Faço minhas as seguintes palavras do nosso amigo Santos Filho:

    AMIGO jairoluix, VC FALA QUE :"ACREDITAR DESTRÓI A PERCEPÇÃO DO MUNDO"...MAS É O SEGUINTE, VC TAMBÉM ACREDITA QUE NÃO ACREDITA. POR TANTO, VC TAMBÉM ACREDITA!!! :wink:

    Você parou pra pensar nisso?Se a teoria que você defende estiver certa, você poderia estar dentro do seu próprio "mundo mental", não poderia?Afinal, você afirmou várias vezes que "Acreditar destrói a percepção do mundo".Será que você não estaria acreditando nisso?Você não estaria "Dando valor" a essa afirmação?

    O que você apresentou é uma teoria interessantíssima e eu já havia lido sobre isso em algum lugar, MAS, assim como boa parte do livro que estamos tentando estudar, é só TEORIA.

    Até onde eu sei, não existem provas científicas para ambos os assuntos.

    Será que vale a pena ficarmos todos apenas jogando nossas opiniões na cara dos outros e "ver quem discute melhor"?

    Como o meu nick denuncia, eu sou um agnóstico.Pelo que vi até agora, você parece ser um ateu.Podemos dizer que não existe ciência sem prática.Eu e mais algumas pessoas do forum pretendemos praticar os "exercícios" contidos na obra "Magia Prática - O Caminho do Adepto", e depois da experiência, tirar nossas próprias conclusões.Eu quero aproveitar a situação para convidar você a entrar nesse grupo, e assim como todas as outras pessoas que o compoem, tirar suas próprias conclusões no final.

    Pode ser que a teoria que você apresentou esteja certa, pode ser que o livro esteja certo, e pode ser que nenhum dos dois esteja.Eu estou preparado para todas as possibilidades.Será que você estaria?

    Já que é para fazer barulho...

    “O que as pessoas realmente procuram é um entendimento que não lhes obrigue a fazer mudança alguma em suas vidas".

    General Uchôa.

    KHEÓPS.

    Antes de postar a resposta, pense, também, no que o amigo Kheops postou...

    Um abraço.

  8. Olá a todos! :)

    Eu vim pedir desculpas pela minha ausência.Eu precisei ficar longe de casa por alguns dias e isso me impediu de postar.Apesar de ter "sumido", eu continuo interessadíssimo por esse tópico,viu? :lol:

    Dany, minha companheira, eu estou vivo!Obrigado por se preocupar! :oops: :lol::D

    Eu deveria ter avisado antes, me desculpem.

    Ruim, mesmo, é eu ter perdido algumas páginas com discussões tão interessantes...

    Mas e o Caronte?Eu não sabia que ele tinha sumido, não. :roll:

    Será que ele foi abduzido, mesmo, ou apenas desistiu do GVA?Se for o caso de desistência, eu aproveito o post para fazer um apelo:

    CARONTE, MEU IRMÃO, NÃO ABANDONE O GVA, NÃO!ESSE FORUM É "BOM DE MAIS DA CONTA, SÔ"! :lol::D

    Editado:

    Pessoal, nós já podemos definir os horários do nosso grupo de estudos?

    Eu quero muito começar.Estou trabalhando em um pequeno cronograma que poderíamos usar e, assim que ficar pronto, eu dou um jeito de dividir com vocês, certo?

    Para os amigos que estão entrando no grupo agora: Sejam bem vindos!Meu MSN é esse: viny_master_x@hotmail.com

    Abraços!

  9. Olá! :)

    Achei a "EBE" Interessante...Sensacionalista, mas interessante.

    Eu pesquisei o nome "William Rutledge" no google e não encontrei muita informação confiável.

    Em uma das muitas críticas que encontrei, foi dito que William Rutledge poderia ser, na verdade, um pseudônimo(leia-se invenção) de um artista francês, que por sua vez, seria o criador dos "corpos aliens" e os demais "artefatos".

    O vídeo da tal missão secreta "apollo 20" ainda circula pelo Youtube.Basta fazer uma pesquisa rápida.

    As pessoas que criam páginas revelando informações sigilosas da NASA e do governo americano acabam se esquecendo de um ponto importantíssimo em qualquer pesquisa:

    Encontrar(e no caso dessas pessoas, divulgar) provas.

    Mas viana, onde é que "o DEUS" entra nisso tudo?Não entendi... :D

    Um abraço!

  10. Olá a todos, novamente! :)

    O meu MSN é:

    viny_master_x@hotmail.com (não liguem para o "master", eu criei esse email quando era mais criança :lol: )

    Podem me adicionar á vontade!Eu estou precisando de amigos, mesmo... :):D

    Antes de começarmos, seria bom checarmos os horários e dias em que poderíamos nos encontrar para trocarmos as experiências.

    Acredito que um programa de estudos pré-definido também facilitaria a continuidade, a longo prazo, do nosso estudo(é fato que o próprio livro já apresenta algumas sugestões quanto ao tempo gasto em cada exercício, mas são apenas sugestões, então a escolha desse tempo acaba ficando nas mãos do estudante).

    Fico aguardando um retorno.Um grande abraço a todos! :)

  11. Vinícius...Vinícius...

    Isto parece mais uma vontade ou um convite seu nas entrelinhas... :lol::lol:

    Fala sério...

    Quer vir aqui me conhecer não tem problema...avisa antes...bate antes de entrar...pede licença...se eu não estiver projetada....vai EMBORA...

    só não faz igual a certas pessoas...que me acordam daquele jeito.... :lol:

    AH! E tem mais uma!

    Só vem aqui se suas intenções forem puramente profissionais...

    pq se não venho aqui no forum e delato seus pensamentos...

    :D:D:D:D:D

    Estou brincando contigo...ah ta bom...é uma mistura de brincadeira verdadeira :lol:

    até mais meu amigo...não aqui...lá no outro tópico de estudos...

    menino...menino..toma jeito... :)

    Oi!

    Ah não, dany...Não pense assim de mim, não...Por favor... :(

    Senti um tom de preocupação quanto às minhas intenções, no seu post.

    Você pode ficar muito tranquila quanto a eu ir te ver, pois, em primeiro lugar, eu ainda não alcancei a projeção consciente.Sou novato demais pra conseguir algo tão avançado como me projetar em um local específico(a sua casa).

    O meu comentário foi, realmente, só uma brincadeira.Eu brinquei com a descrição que a Morganna fez, porque o perfil do "invasor" que ela imaginou seria perfeitamente, digamos, compatível com a minha pessoa, já que eu vivo lhe dizendo o quanto admiro a sua escrita e que sempre tive a sensação de que poderia aprender muito com você.

    De fato, mesmo que você não tenha percebido, é exatamente o que vem acontecendo.Você tem me ensinado muito.

    Eu só tenho a dizer que a respeito tanto quanto a admiro.Se pareci desrespeitoso ou comprometido de segundas intenções em algum momento, peço, com sinceridade, que me desculpe.Não foi a minha intenção, não, ta bom?

    Um abraço, minha amiga! :)

  12. OLÁ VINICIUS, TODO EM PAZ?!!!!

    SUA INTENÇÃO FOI AS DAS MAIS MELHORES, EU ENTENDI, E POR ISSO POSTEI UMA 2ª OPÇÃO. DES DE JÁ ADIANTO QUE NÃO QUIZ COLOCAR ALGO MELHOR DE QUE O SEU(SE FICOU TRASPARECENDO, ME DESCULPE).A INTENÇÃO É FAZER COM QUE TODOS LEIAM O LIVRO.E COMO FALEI ANTES EU TINHA ACHADO ESSE LINK EM PDF ANTES QUE POSTACEM O OUTRO....

    MAS GOSTARIA MUITO QUE TODOS DEVORASSEM O LIVRO, E DEPOIS NÓS DEBATÊSSEMOS SOBRE ELE.

    JÁ COMECEI A LER E ESTOU GOSTANDO MUITO...

    E CARONTE, A MAGIA DO EMPREGO É TER UM BOM Q.I(QUEM INDIQUE) E CORRER ATRÁS!!! :lol::lol:

    UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS DEVORA-LO :o:o !!!

    Entendido, meu amigo!Não precisa se preocupar, não, certinho? :)

    Gostei do trocadilho do "Q.i"! :lol:

    Vou dar um tempinho pra que quem esteja pretendendo participar de um estudo avançado(leia-se prática) do livro, tenha tempo de o ler.Assim que todos estivéssemos prontos, poderíamos organizar um grupo que faria as práticas ao mesmo tempo e que, depois, trocaria experiências.Seria como uma escola.O que você acha?

  13. Ok então Dany.. vc achou o amigo oculto. hehehehe

    Não é nenhum de vcs galera.. quem é já sabe q é ele.. ou ela..

    Vamos pra próxima..

    quem sabe a gente não faz q nem o pessoal da outra vez?

    Marca um encontro.. em algum lugar...

    e vê o que acontece depois..

    Agora não adianta mais, morganna!Depois do seu comentário tentando encontrar o perfil do "suspeito", eu tive certeza...SÓ PODE SER EU!

    :lol::D:D:D:lol::D:D:D:lol:

  14. SE ALGUEM QUIZER O LINK DO MESMO LIVRO COM CAPA, PREFÁCIO, INLUSTRAÇÕES E TUDO MAIS, TENHO UM AKI EM PDF.

    CONFIRAM E PODEM BAIXAR CLICANDO EM DOWNLOAD:

    http://www.esnips.com/doc/2032fba3-be92 ... anz-Bardon

    Opa!Tudo bom? :)

    Eu acabei postando a versão em formato "doc"(word), por saber que os computadores dos nossos amigos do forum poderiam não possuir o programa necessário para abrir o formato "pdf"(acrobat reader).Eu postei dessa forma pra ter certeza de que um maior número de pessoas iria ler o livro.Creio, porém, que com o seu auxílio esse número acabou crescendo.Obrigado pela adição!Espero que muitos possam ler essa obra que eu admiro tanto!

    Abraços!

  15. heheh Dany

    não sei quem é... mas acho que não sou eu.. heheheh

    Se for eu pode me mandar voltar pra cama.. hahahah

    sacanagem ir ai pra te acordar..

    mas pode ser alguem q goste de vc.. ache q vc pode ensinar algo sei la..

    Pode ate ser alguem aqu do forum q lê o q vc escreve e se identifica

    e qdo dorme é puxada pra perto de vc..

    Depois vc conta pra gente o q ela queria.. se vc puder claro

    pq agora eu q fiquei curiosa.. rsss

    Ih, Morganna...

    Uma pessoa que gosta da Dany?Que acha que pode aprender algo com ela?Que lê o que ela escreve e se identifica?

    Acho que sou eu! :shock:

    Seria eu, mesmo, Dany? 0.o

  16. Opa!

    Estou entrando(e sem bater ou pedir licença)! :lol::D

    "O mistério é o abismo que atrai, sem cessar, nossa curiosidade inquieta por suas formidáveis profundezas"!

    Nossa, dany!Isso foi, literalmente, profundo! :D:D:D

    Todos nós temos algo a aprender, e , coletivamente, aprendemos bem mais.Eu me interesso bastante por magia e sempre quis formar um bom grupo de estudos, com um pessoal de mente aberta(como o que agente costuma encontrar aqui no GVA :) ) e dedicado a estudar de forma racional.Pode contar com a minha presença(ativa) nesse tópico, minha amiga. :wink:

    Observar as estrelas me parece um ótimo hobby...Nos ajuda a entender o quanto somos pequenos diante do universo, mas eu garanto que abandonada você não fica.Aqui não!Você é querida demais pra isso, mulher! :lol::D

    Muitos abraços pra todo mundo(eita, que hoje eu to feliz)! :D

  17. Olá Vinícius!

    Como vai?

    Também não posso lhe explicar o que vc sente, também sinto isto por pessoas, algumas em especial...

    Creio eu que quando as pessoas se expressam com suas verdades, sem falsas modéstias, com a alma como eu relatei, devam passar suas energias, e como não podemos esconder nossa alma, nosso verdadeiro ser expande estas energias.

    Por isto tem algumas vezes que não precisamos nem falar...só e apenas sentir...

    Todas as vezes que escrevo, tento ser o máximo sincera possível, e tento passar meus sentimentos nas palavras, pq muitas vezes sinto uma fonte inesgotável dentro de mim, de vários sentimentos e energias, e sinto que isto expande minha alma, e tenho uma necessidade as vezes incontrolável de dividi-las, ou melhor , somá-las.

    É assim que sou, é assim que tento contribuir com este pequeno ponto no Universo, distribuindo amor e alegria...

    Sei que não agrado à todos, mas até aos que eu não agrado desejo-lhes felicidade.

    Só não fique achando que sou um poço de tranquilidade, pq não sou, as vezes me dá uns chiliques :lol: nervosos, mas depois eu dou risada até de mim... :oops: :D

    e além disso, quem é que vai saber se não nos conhecemos, não é? eu tenho uma alma cigana, como já relatei, já andei por muitos lugares assim como vc...

    vai saber...

    Muita paz, fico feliz por ter conseguido passar meus sentimentos e estes chegarem a templos interiores, despertando nem que seja saudades...

    Abraços iluminados! :wink:

    Eu acredito que possa ser pelo que você mencionou, sua autenticidade(e criatividade).

    Eu não esperava receber uma resposta tão rápida! ^^

    Apesar de não estar mais postando no fórum, eu tenho acompanhado os novos posts do GVA com uma certa frequência, e devo lhe dizer que só "loguei" hoje pra dizer isso pra você.

    Mesmo não a conhecendo pessoalmente, é possível perceber o seu perfil.E tenho que falar:

    Você é uma pessoa fascinante! :)

    É só voltar algumas páginas nesse mesmo tópico, pra ver que eu não sou o único que ve dessa forma.

    Tem certeza que você é de verdade? :lol::D

  18. Fantástica!

    Estou, definitivamente, sem palavras.

    Estou...Sentindo...

    Como é possível?

    Se eu conseguir me expressar bem, explico...

    Como uma pessoa pode ser tão cativante, mesmo á distância?

    Eu, provavelmente, nunca vi você antes, mas tive que postar pra falar que eu sinto como se você fosse uma velha conhecida.É como se eu tivesse, em relação a você, um afeto tão antigo que chega a me fazer ter saudades.

    Eu não estou dizendo que somos, necessariamente, conhecidos de vidas passadas(talvez eu nem acredite em vidas passadas),e sim, que sinto como se já a conhecesse a mais tempo do que qualquer outra pessoa.Mais tempo até, do que o que eu já vivi(17 anos...).

    Como é possível?

  19. Olá!Tudo bom?

    Muito interessante o seu relato(e até meio "micado"...Mas acontece).Bem rico nos detalhes mais importantes...Deveriam haver mais relatos como o seu na internet!Ajudaria muito quem ta começando a estudar o assunto!

    A algum tempo atrás eu tive a minha primeira experiencia e a sua me lembrou um pouco da que tive.Mas o meu problema foi MEDO mesmo.Coisa Feia,rsrs...Sabemos que isso faz parte do ser humano e o medo é a nossa principal "auto-defesa"...O problema é conseguir ter auto-controle né?Ê luta eterna! :lol:

    EDIT: Ah sim...Sobre a questão de se confundir,que tal a técnica de questionar a si mesmo?Durante o dia normal(físico) faça,frequentemente,perguntas pra você mesmo do tipo "estou no plano físico ou no plano astral?".Pode até parecer meio bobo,mas se você fizer isso com esforço sincero e atenção(e não simplesmente repetir isso mentalmente durante o dia todo como um mantra) é provavel que,por condicionamento,você acabe se questionando no plano astral(mesmo estando inconsciente enquanto faz isso)e então,abra a consciencia.A técnica seria util também pra fazer com que a sua mente ficasse mais atenta as "pequenas" diferenças entre estar projetado ou não...Quanto mais consciencia voce tiver,mais dificil vai ser pra que algo(ou até sua própria mente) te engane.

    Grande Abraço e muitas projeções pra você!(tranquilas como essa foi e duradouras como essa não foi :D )

  20. Olá pessoal...Desculpem-me pela ausencia e o atraso pra responder o tópico.

    Obrigado pelas respostas e devo dizer que era mais ou menos isso que eu esperava receber.A questão é que ainda estou preocupado(principalmente pelo fato de o assunto "projeção astral" ser algo conhecido pela psicóloga em seu meio de trabalho no instituto que ela trabalha)...O amigo dela não teria deixado de voltar ao corpo por opção,não(teria ficado "preso" ou algo assim)...Será que já conhecemos mesmo tudo o que há do lado de lá?Eu vejo muitos relatos de viagens com bem mais do que muita gente diz ter lá e confesso que isso me deixa mais receioso ainda na hora da tentativa de projeção(sou meio medroso...Talvez mais que meio,rsrs).Eu acredito que ficaria mais tranquilo se alguém pudesse pelomenos explicar(ou teorizar mesmo...eu conheço pouco e não posso fazer isso sozinho) o motivo do rapaz da estória não ter conseguido voltar...

    Agradeço desde já a atenção e a paciencia de todos que me responderam.

    Abraços!

  21. Caro daniel.A psicóloga/terapeuta não é 100% freudiana,não.Pelo contrário.Ela também trabalha com kabalah terapeutica e trabalha em um instituto que tambem desenvolve a bioenergetica que nos praticamos por aqui.Quando eu conversei com ela o assunto era justamente viagem astral e sobre como é dificil lembrar...Sempre ficamos com a sensação de que algo está faltando.E sim,voce está certo quando a freud.Mas boa parte de suas teorias(que apesar de serem inovadoras para a época e de terem dado o pontapé inicial á psicanalise) já foram completamente descartadas pela psicologia,tanto pela psicanálise padrão e "conservadora"(que se diz 100% freudiana),quanto pela psicologia moderna e suas subdivisões.

    Abraços daniel!

  22. Olá patrícia!Quando criança eu também experimentei EV e certa vez até mesmo catalepsia um pouco antes de acordar!Até pouco tempo quando estava muito relaxado eu experimentava uma forte sensação de queda e hoje me pergunto se o fato não poderia estar ligado com energias.Relato muito bacana!Abraços!

  23. Que estranho...Lingua se projetando de forma involuntária.Eu já li por aqui que as vezes a nossa mente cria até mesmo entidades que na verdade não existem e muito do que vemos do "outro lado" é fruto de nossa imaginação.É só um palpite mas sua mente pode ter criado esse fato por algum motivo inconsciente.O que achas?Abraços!

×
×
  • Create New...