Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

chico76

B-Membros
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by chico76

  1. Pois eu, senhores, não tenho essa bela e esperançosa visão das coisas da terra não... Acho que a terra é sim um estabelecimento prisional. Óbvio que todo presídio tem, além da expiação em si, fins educativos (aprendizado), e neles se desempenham atividades profissionais, educativas, suporte psicológico, etc. Pelo menos como deveria ser um presídio, em termos de ideal. Além do aspecto espiritualista, aqui discutido por nós, tem ainda o aspecto da proteção de nossos irmãos encarnados universo afora... Imagina se nós humanos, formos em excurssão universo afora? Deixaremos um rastro de destruição e de más lembranças. Somos doentes de egoísmo, muito doentes. Acho que nós daríamos um passo enorme se reconhecêssemos que somos assim, falhos e insipientes. Se estamos aqui na terra (evidente lugar de expiação), é porque somos todos mais ou menos do mesmo nível (ruim!), não importa a origem, nem a cor, nem o sexo, etc.
  2. O nosso livre-arbítrio existe, porém é limitado e possui drásticas consequências, mesmo que de ações boas ou más... A vida aqui não é fácil!!
  3. Caros, Essa idéia me ocorreu e achei bem interessante. Tipo: a terra seria uma prisão, para onde somente vêm espíritos criminosos... Daí a razão de não haver planeta habitável 'nas redondezas', e a força da gravidade ser tão forte que quase ninguém pode dela se livrar... Isso tem certa lógica, porque se os seres humanos saírem daqui, farão inevitavelmente um monte de m. em qq lugar do universo onde se estabelecerem... O que vocês acham?
  4. Gostei bastante, sabe? Talvez porque eu esteja vibrando na mesma da frequência da tal entidade. Acho, inclusive, que criança espiritual é um pouco de eufemismo. Observo a nós, humanos, e penso que nos ver como criança é otimismo. Penso que 'demoniozinhos' é mais apropriado. Sem querer generalizar, claro, afinal há muitas exceções.
  5. Olá a todos! Há muito tempo um assunto me inquieta. É que são muito poucos, proporcionalmente, os seres humanos que têm convicção da vida após a morte. E principalmente aqueles que vivem o seu dia-a-dia sabendo disso, e procurando não criar problemas graves para si próprio e para os seus convivas. Bem, penso que algum grupo poderia se juntar e trabalhar no sentido de provar de forma irrefutável, a toda a humanidade, que a morte é apenas a perda do corpo físico, e que ela continua normalmente, ao infinito, de dimensões em dimensões... Mais ou menos assim: a qualquer pessoa que chegar a esse grupo, é a ela demonstrado, de forma simples e direta, que a vida continua. Em qualquer lugar, em qualquer hora, com qualquer pessoa é provado que a alma permanece. Diz-se a essa pessoa: olhe, está aqui diante dos seus olhos a prova; mas você acredita se quiser. Se você agir assim as consequências estas; se agir de outro modo, serão estas outras; e se ficar omisso, acontecerá isso. Compreedem? Perdoem a minha ingenuidade ou ignorância, mas penso que isso seria muito útil. Abraços Chico
  6. Obrigado pelos comentários. Realmente tenho tido mais lucidez nos meus sonhos, cada vez mais, a ponto de na maioria das vezes eles não serem malucos, e serem até coerentes eu diria, uma fonte de reflexão e aprendizado. Muitas vezes acordo meio triste ou pensativo com as coisas que sonhei. Às vezes até parece que levei uma chamada nos sonhos kkkkk Eles tem sido meio que uma continuação da vida, do dia-a-dia... Abraços
  7. Valeu pelas boas-vindas, pessoal! Espero poder aprender bastante com todos. Abraços
  8. Olá pessoal, Como disse na minha apresentação, eu não me recordo de ter tido uma projeção consciente, mas tive sonhos que me pareceram bem realistas. Vou contar alguns aqui. Tentarei ser breve rsrs Lembro de estar chegando na sala aqui de casa, e dei de cara com uma figura sentada à mesa. Era feminina, pequena, e com um rosto deformado, com traços bem fortes, parecendo um duende. Assim que vi não fiquei assustado e dei um sorriso, como se dissesse: é com isso que você quer me assustar? Sei que a figura ficou furiosa e correu pra debaixo da mesa, e eu não sei porque fui lá para consolar, dizendo: não foi por mal, não quis ofendê-la, etc. Mas sei que quando vi os cabelos da figura fiquei sim assustado, pois eram muito parecidos com o da minha mãe e das minhas tias. Acordei na hora e corri pra sala para ver, mas obviamente não tinha nada. Outra vez eu estava mergulhando no mar e de repente este começou a me puxar numa correnteza. Rápido eu começo a flutuar até pisar na areia. Não sei se foi por minha vontade ou por outro motivo. É muito comum quando algumas 'pessoas' nos meus sonhos partirem pra cima de mim para agredir, eu acordar. Na última vez que eu acordei o primeiro pensamento que me veio foi: pô, cara, deixa de ser frouxo! kkkkkkk Uma dessas vezes eu ia saindo de um prédio onde morei na minha adolescência, acompanhando de uma mulher (acho que era parente). Assim que cheguei perto da entrada do prédio, tinha um cara fechando a passagem. Ele estava aumentadíssimo de tamanho (isso mesmo, tanto que só dava pra ver as pernas dele do lado de dentro eheeh), e percebi pela atidude dele uma provocação/ameaça. Mas continuei caminhando, e indo sentia que ele estava nos seguindo. Quando íamos entrando no carro, ele chegou mais perto. Nesse momento, eu acordei. Fiquei novamente chateado, pensando: por que você não o enfrentou?? Deixou sua parente sozinha lá! hahahha Bem, é isso, pessoal. Assim que lembrar mais conto. Abraços.
  9. Pessoal, tudo certinho? Falo do Recife. Há muitos anos venho buscando conhecimentos. Comecei com os livros do espiritismo, porque não me satisfazia com a doutrina católica. Atualmente leio sobre projeção/viagem astral, mas não tenho religião. Eu nunca tive uma projeção lúcida, embora já tenha tido sonhos bem interessantes, "realistas". É isso aí. Abraços, Francisco
×
×
  • Create New...