Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

feiodesdepequeno

B-Membros
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by feiodesdepequeno

  1. Rafael, concordo com voce, quando quis dizer iluminada na realidade, quis ter dito uma pessoa com uma elevação maior do que a nossa e/ou um carma a ser resgatado, grande abraço... Olá feiodesdepequeno! Acrescento suas palavras a minha amigo. No entanto, tenho que discordar num ponto, ou pelo menos é algo que eu penso estar certo: um espírito iluminado não precisa se afirmar como algum outro para brilhar, muito menos para passar coisas boas, né? Ou estou errado? Só por isso é que acho difícil dele ser uma pessoa muito iluminada. Talvez ele precise fazer tudo isso para resolver algum problema consciencial. Muita LUZ, PAZ e AMOR!
  2. Caro amigo, A única coisa que tenho a lhe dizer e que: - se o que ele prega te faz bem e o faz trilhar em caminhos de paz, e caridade para com o prôximo é válido; - se não existe nenhum comércio por trás disso, é válido; - use sua consciência (o verdadeiro Eu) com total imparcialidade, acredito em muito no que está escrito na Biblia, mas veja, este livro Santo, durante todos esses séculos foi visto e revisto por várias autoridades religiosas, cada um em seu tempo, e hoje ainda vemos muitos manuscritos serem encontrados nas cavernas. Todos nós temos uma Aura que nos envolve, cada um tem a sua em determinado tamanho em relação a sua evolução espiritual, que afeta para o seu proximo em carinho e amor, eu acredito que Jesus Cristo, tem sua Aura a envolver-se em todo nosso planeta, que atingiria a todos sem a necessidade de uma nova reencarnação para o faze-lo. Ele pode ser uma pessoa muito iluminada, com um propósito nesta encarnação atual.
  3. Caro Amigo, tais questionamentos que faço, seria de uma certa forma um "chutar o balde", não tenho muito tempo que frequento, mas com certeza ja faz bem uns 10 anos, leio bastante, sou mediun que trabalhava em sessões de doutrinação, medium de psicofonia e desdobramento, e na realidade cansei de frases decoradas e coisas que o doutrinador nao via e sempre as repetias, e todos os questionamentos tinham como resposta um tom de voz mas acalorado, na realidade cansei...
  4. Bom dia amigos, quero complementar a minha pergunta: Quando me refiro aos dirigentes de centros espiritas Kardecistas, noto, sem querer fazer julgamento, a postura que vemos em relação a hierarquia da religião catolica, tão somente isso. Participei de vários centros espiritas, e todos pelo que passei, tive esta mesma impressão. Sou uma pessoa que anseia novos estudos, e conhecimentos, por esse motivo, venho através deste forum buscar opniões diversas sobre o assunto. Quando me referi à "Kardecista", quis referenciar esta linha do espiritismo, porque para mim todas de uma forma geral, que estudam o e/ou desenvolvem trabalhos com espiritos, são espiritas... e não, uns espiritualistas e outros espiritas, Kardec foi sim o decodificador, com mais quantos outros?
  5. Que Deus abençoe a todos. Não quero de forma alguma denegrir a imagem da Igreja Católica da qual tenho minhas raizes, nem tão pouco do Kardecismo, em que hoje tenho vários ensinamentos, só que de alguma forma ultimamente não consigo me adaptar com certos costumes que se propagou, sou medium para psicofonia, e que durante reuniões espiritas para doutrinação os espiritos sofredores me mostravam os ambientes em que estavam vivenciando, o doutrinador dizia coisas excepcionais emolduradas de grande carinho e amor afim de que aquele irmão desencarnado encontra-se uma luz, mas no final e digo final mesmo, porque parecia consulta com psicologo, deu o tempo tinha que terminar a doutrinação e falava sempre o mesmo chavão "vá com esses irmãos de branco para um hospital" ou " tome esse remédio que estão te dando" e eu continuava a ver o mundo que eles vivenciavam a dor que sentiam e nada de hospital e remédio, e isto em alguns centros parecendos ritos catolicos com frases já descritas, e como novo naquela casa, as inspirações que eram me passadas não eram levadas em conta, por esse motivo resolvi me afastar. Entendo que a lei Do Progresso tem que valer, no Livro dos Espiritos capitulo VI do item 779 ao 785 em especial o 782 é descrito isso, o progresso tem que continuar. 782. Não há homens que de boa-fé obstam ao progresso, acreditando favorecê-lo, porque, do ponto de vista em que se colocam, o vêem onde ele não existe? “Assemelham-se a pequeninas pedras que, colocadas debaixo da roda de uma grande viatura, não a impedem de avançar.”
  6. Bom dia, tive várias experiências, das quais foram verdadeiras provações, todas elas me renderam um pouco mais de evolução a todas as questões espirituais. Hoje me considero um espiritualista, já frequentei kardecista, umbanda, catolica e todas elas retirei um pouco de conhecimento, minha ultima religião/doutrina, foi o kardecismo, da qual tenho um enorme respeito, mas que como todas as outras se prendem as situações um tanto ultrapassadas, tudo isto no meu ponto de vista, Kardec em o livro dos espiritos diz a respeito que muitas coisas continuam em evolução, sou medium, e como medium, em comunicações em dias que havia doutrinação, o espirito comunicante, mostrava-me o mundo em que estava vivendo, eu via tudo e vinha o doutrinador, salienta-se com uma grande devoção e caridade afim de ajudar tal espirito sofredor, falava-lhe palavras de conforto entre outras, só que sempre no final, e digo literalmente no final (parecia consulta com psicologo, com hora marcada)interrompia a doutrinação como na maioria dos centros espiritas que frequentei com aquele chavão "olhe aquelas pessoas de branco que estão vindo te levar ao hospital"ou "tome este remédio que estão de dando", e eu via que não era bem assim, não conseguia aceitar isto, e como sempre, em busca de um bom lugar para poder trabalhar em beneficio ficava frustado, porque não era aceita uma única sugestão. Centros Espiritas para desenvolvimento mediúnico, onde so é exercitado o mediunato de psicofonia, ora temos vários tipos de médiuns que simplesmente eram postos como doutrinadores, não sendo aproveitados em sua essencia. Quero frisar que não tenho nada contra o Kardecismo e sim com a postura com que seus dirigentes atuam, hoje estudo mais em minha residência, sinto falta...
×
×
  • Create New...